Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Multa em parque pago

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Multa em parque pago

    Boa tarde,

    Hoje de manhã ao entrar num parque pago da câmara da Amadora (refer) após estar estacionado fui abordado por um agente da BT pk tinha passado um sinal de sentido proibido dentro do parque....

    A mim e outra condutora fomos obrigados a pagara os 24euros e tal. Alertamos que era um parque que já estávamos estacionados e nada, tivemos de pagar.

    Posteriormente outros condutores entraram fizeram o mesmo e da parte dos senhores agentes não ouve reacção e foram embora do local passado 20 minutos! Será isto normal?

    Isto para não falar que eles estavam a fazer fiscalização na rua em frente ao parque e vieram atras de nós a correr... Não será uma caça a multa? Enquadramento legal disto? Agradeço a vossa ajuda

    #2
    Mesmo dentro de parques estacionamentos privados as regras do Código da Estrada são para se cumprir, portanto, se foi de facto passado um sentido proibido penso que não haja qualquer ponto onde se possa pegar.
    Mas lá está, estou a falar sem ter o livro de código à frente.
    Aguarda que os gurus já aí vem.

    Cumps

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por StNC Ver Post
      Mesmo dentro de parques estacionamentos privados as regras do Código da Estrada são para se cumprir, portanto, se foi de facto passado um sentido proibido penso que não haja qualquer ponto onde se possa pegar.
      Mas lá está, estou a falar sem ter o livro de código à frente.
      Aguarda que os gurus já aí vem.

      Cumps
      Só se aplicam as leis rodoviárias se o parque for de acesso ao público em geral ,mesmo havendo lugar ao pagamento de valor para o utilizar.

      Comentário


        #4
        Sempre ouvi dizer (vendendo o peixe que me venderam) que dentro de parques privados o código aplica-se, mas não é punida a sua infracção com multas... daí achar estranho e estar curioso para a confirmação desta informação!

        Comentário


          #5
          Eu paguei,

          So contestei a atitude do Agente, mais pessoas entraram e nada fizeram. E diga-sse de passagem ja estavamos estacionados a sair do carro para pagar o parque. Alguns dos autuados ficaram com o contacto uns dos outros para poderem ser testemunhas. Apresentei reclamação no livro amarelo so pela atitude dos senhores agentes, mas gostava de saber o enquadramento legal desta situação.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por dmr Ver Post
            Boa tarde,

            Hoje de manhã ao entrar num parque pago da câmara da Amadora (refer) após estar estacionado fui abordado por um agente da BT pk tinha passado um sinal de sentido proibido dentro do parque....

            A mim e outra condutora fomos obrigados a pagara os 24euros e tal. Alertamos que era um parque que já estávamos estacionados e nada, tivemos de pagar.

            Posteriormente outros condutores entraram fizeram o mesmo e da parte dos senhores agentes não ouve reacção e foram embora do local passado 20 minutos! Será isto normal?

            Isto para não falar que eles estavam a fazer fiscalização na rua em frente ao parque e vieram atras de nós a correr... Não será uma caça a multa? Enquadramento legal disto? Agradeço a vossa ajuda

            Explica lá isso melhor uma vez que na Amadora a força policial que ali trabalha é a PSP, a ex BT da GNR o mais próximo que tem é a A-5 e parte da A-16.
            Não seria um agente da PSP afecto à esquadra de trânsito com o braçal vermelho no lado esquerdo, ou algum agente da patrulha da esquadra da área? Em relação à infracção propriamente dita se , a mesma foi cometida e sendo o parque de acesso livre, embora explorado e pago a entidade privada , os agentes têm competência para nele fiscalizarem.
            Em relação à fiscalização deles nada a dizer, é legal. Sobre as suas atitudes propriamente ditas , deixo essa parte para o agente em questão.

            Comentário


              #7
              Talvez tenhas razão "PSP afecto à esquadra de trânsito com o braçal vermelho"....

              No entanto não deixa de ser estra a atitudo dos sehores agentes???? O facto de ja estarmos estacionados? colocava a vista aerea do parque mas não sei como nesse site

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por dmr Ver Post
                Talvez tenhas razão "PSP afecto à esquadra de trânsito com o braçal vermelho"....

                No entanto não deixa de ser estra a atitudo dos sehores agentes???? O facto de ja estarmos estacionados? colocava a vista aerea do parque mas não sei como nesse site
                Isso não invalida que, antes não tenhas cometido essa infracção, desobediência á indicação dada pelo sinal vertical C1. O espaço temporal que levou desde a cometer a infracção até ao estacionamento, terá sido o tempo que levaram os agentes a chegar ao pé de ti.
                Editado pela última vez por rucsantos; 19 March 2012, 17:33. Razão: Rectificação do sinal.

                Comentário


                  #9
                  Bem resumindo,

                  Nã é pelo valor da multa que ja paguei. O que quero sabe é se posso recorrer que reclamar no livro amarelo ja reclamei da atitude doa gente uma vez qua autuou 3 condutores naquele momento, seguindo-se depois mais condutores que nem sequer foram abordados. Existem testemunhas disso. A lei que eu saiba e para todos não apenas para os que pagam e calam

                  Comentário


                    #10
                    Alguém pediu a identificação aos Srs militares? Estou a achar a historia mt estranha...

                    Os sinais desse parque são legais?

                    Comentário


                      #11
                      Os agentes estão identificados,

                      Apresentei queixa no livro amarelo na esquadra mais proxima. So queria saber o enquadramento legal
                      Editado pela última vez por dmr; 19 March 2012, 21:05.

                      Comentário


                        #12
                        Eles multam quem quiserem e sem justificar.

                        Já fui multado em belas, num sentido proibido junto ao cemiterio.
                        O sinal foi lá colocado durante a noite e estava tapado com um camião.
                        O policia multou-me a mim e iam passando uns quantos, mas "só me ia multar a mim porque precisava de 10 multas nesses dia"

                        Comentário


                          #13
                          Olha isso e fantástico,

                          Eu paguei quase 25 euros de multa mas o que me revolta não e dinheiro que paguei é a atitude de um cidadão como nos. E revolta-me eu pago e tu não pagas qual o criterio?. Eu paguei muitas pessoas a seguir a frente deles não pagaram. É muito injusto. E depois pegam nas motas e saiem de fininho pk disse que chamava a comunicação social. Uma tristeza mesmo. Mas eu não me vou calar mesmo. Paguei por uma infracção mas a atitude do Sr. Agente também tem de ser condenada.
                          Editado pela última vez por dmr; 19 March 2012, 15:46.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por dmr Ver Post
                            Bem resumindo,

                            Nã é pelo valor da multa que ja paguei. O que quero sabe é se posso recorrer que reclamar no livro amarelo ja reclamei da atitude doa gente uma vez qua autuou 3 condutores naquele momento, seguindo-se depois mais condutores que nem sequer foram abordados. Existem testemunhas disso. A lei que eu saiba e para todos não apenas para os que pagam e calam
                            Se reclamaste da atitude dos agentes no livro amarelo , essa reclamação vai seguir os tramites legais definidos por lei.
                            Em relação à autuação em si se tens bases para isso , ou seja , haver supostailegalinada na elaboração dos mesmos por discordância com a legsilação rodoviária em vigor deves no prazo de 15 dias , a partir da notificação fazer o seguinte:

                            ANSR > Home > Perguntas Frequentes > Contra-Ordenações

                            Comentário


                              #15
                              A uns anitos atras tive o meu carro com os documentos apreendidos. Curioso que tambem foi num parque de estacionamento. Carro estacionado, eu ja fora do carro, vem um senhor nao sei de onde, disfarcado, saca da sua identificacao e so me diz : Os seus documentos e os documentos da viatura. Documentos para a mao do senhor, 1 hora de trabalho perdida, carro apreendido, 120 contos de multa e 1 mes sem lhe poder tocar

                              Resultado : Tive o carro apreendido pela Brigada Fiscal por culpa dos senhores da IPO la da santa terrinha..... Ou seja, eles quando querem multar e veem que tem razao para multar, multao e tao se pouco "borrifando" para o resto. Leis sao leis e sao para cumprir.
                              Passou num sentido proibido, esteve em incumprimento, paga. Se passaram mais pessoas e o agente nada fez, pode ter sido por estar ocupado consigo e com a outra senhora.....

                              Comentário


                                #16
                                O critério é o de que quando os pescadores vão para o mar não pescam o peixes todos.......

                                Os sentidos proibidos são para se respeitar............Também os desrespeito, então no parque do continente em Viseu, é sempre que lá vou, as regras de circulação dentro daquele parque não lembram ao diabo, se assim não fizesse, eu e mais uns quantos, aquilo ao fim do dia até pareceria o IC 19 em hora de ponta.

                                Comentário


                                  #17
                                  Já agora, se eu não pagar uma multa de 24€, o que é que acontece?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                    Já agora, se eu não pagar uma multa de 24€, o que é que acontece?

                                    Se não pagar ou impugnar no prazo de 15 após a notificação , a coima vai-se agravar podendo chegar ao máximo, 124,70€.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                      A uns anitos atras tive o meu carro com os documentos apreendidos. Curioso que tambem foi num parque de estacionamento. Carro estacionado, eu ja fora do carro, vem um senhor nao sei de onde, disfarcado, saca da sua identificacao e so me diz : Os seus documentos e os documentos da viatura. Documentos para a mao do senhor, 1 hora de trabalho perdida, carro apreendido, 120 contos de multa e 1 mes sem lhe poder tocar

                                      Resultado : Tive o carro apreendido pela Brigada Fiscal por culpa dos senhores da IPO la da santa terrinha..... Ou seja, eles quando querem multar e veem que tem razao para multar, multao e tao se pouco "borrifando" para o resto. Leis sao leis e sao para cumprir.
                                      Passou num sentido proibido, esteve em incumprimento, paga. Se passaram mais pessoas e o agente nada fez, pode ter sido por estar ocupado consigo e com a outra senhora.....
                                      Antepara? Ou outra infracção fiscal não aduaneira ?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Antepara

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                          Antepara
                                          E a culpa foi do IPO da santa terrinha ?

                                          Comentário


                                            #22
                                            A culpa literalmente foi minha porque a retirei para modificar/alterar, induzido em erro pelos senhores da IPO. Na altura coloquei uma "aranha" de prender os capacetes das motos no seu lugar, esticada de tal forma que o agente que me autuou nao a conseguiu retirar a mao. Mas continua a ser infraccao. Atribuo 50% da culpa disto aos senhores da IPO. Os restantes 50 sao meus por ter caido na burrice de ir atras do que os senhores me disseram..... Ahhh e tal, o carro com a grelha como esta para o ano vai chumbar na inspeccao e se a policia o controla vai ser multado.... Nao fui multado por uma coisa, fui multado por outra....

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu já fui multado em Espanha por circular poucos metros em sentido contrário numa area de serviço.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Se os sinais de sentido proibido estão lá, são para cumprir. Já tive vários casos em que me passei da cabeça em parques de centros comerciais porque os cegos que entram em contra-mão "roubam" os lugares aos que cumprem. Acho bem que se multe nesse caso. As pessoas têm de interiorizar que um sentido proibido é para cumprir. Tal como os semáforos de velocidade, mesmo que seja o campeão que vai atrás que o dispara. São semáforos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu por acaso gostaria de saber até que ponto é que os sinais de trânsito que existem dentro de parques de estacionamento são válidos.

                                                  É que, pelo menos nos parques subterrâneos, os sinais não têm o mesmo tamanho/formato que os sinais que existem na rua.

                                                  Não existe um regulamento a especificar como os sinais têm que ser? Os sinais que não cumprem com esse regulamento continuam a ser válidos?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Zar Ver Post
                                                    Eu por acaso gostaria de saber até que ponto é que os sinais de trânsito que existem dentro de parques de estacionamento são válidos.

                                                    Têm de estar registados em livro ou outro suporte nas câmaras municipais.

                                                    É que, pelo menos nos parques subterrâneos, os sinais não têm o mesmo tamanho/formato que os sinais que existem na rua.

                                                    Só se poderam utilizar tamanhos diferentes em determinados locais se estiverem enquadrados no artigo 15º, nº 3 do RST.
                                                    Não existe um regulamento a especificar como os sinais têm que ser? Os sinais que não cumprem com esse regulamento continuam a ser válidos?
                                                    Ver Decreto-Regulamentar 22-A/98, alterado pelos Decreto-Regulamentar 41/2002 e 13/2003 e ainda Decreto-lei 39-2010.
                                                    Dentro deste diploma tens o Regulamanto de Sinalização de Trânsito.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                                                      Ver Decreto-Regulamentar 22-A/98, alterado pelos Decreto-Regulamentar 41/2002 e 13/2003 e ainda Decreto-lei 39-2010.
                                                      Dentro deste diploma tens o Regulamanto de Sinalização de Trânsito.
                                                      Obrigado!
                                                      Já estou a ver que alguns dos sinais que apanho são mesmo ilegais (ou, por outras palavras, não são verdadeiros sinais de trânsito).

                                                      Pelo menos do que percebi do DL parece que só podem existir sinais de dimensões reduzidas em locais onde não seja possível colocar um de dimensão normal e, mesmo estes, têm que ter umas dimensões que estão claramente especificadas. Por exemplo, um sinal de STOP de dimensão reduzida tem de ter 60cm de diâmetro.

                                                      Vou ver se tiro uma foto ao sinal para colocar aqui...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Zar Ver Post
                                                        Eu por acaso gostaria de saber até que ponto é que os sinais de trânsito que existem dentro de parques de estacionamento são válidos.

                                                        É que, pelo menos nos parques subterrâneos, os sinais não têm o mesmo tamanho/formato que os sinais que existem na rua.

                                                        Não existe um regulamento a especificar como os sinais têm que ser? Os sinais que não cumprem com esse regulamento continuam a ser válidos?
                                                        No processo de licenciamento da obra tem de ser apresentado um plano de circulação e sinalização do parque (não sei se é este nome correcto) onde são indicadas as regras de circulação e a sinalização. Depois os responsáveis da câmara aprovam ou não. Se aprovarem, é como se estivessem na rua.

                                                        Não percebo é para que foi a reclamação no livro amarelo do parque. A administração do parque não tem culpa de teres ignorado um sentido proibido e de estarem lá polícias a multar. Em parques privados, de acesso público, aplicam-se as regras do código da estrada.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Estavam a precisar de dinheiro para o Almoço !

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Zar Ver Post
                                                            Obrigado!
                                                            Já estou a ver que alguns dos sinais que apanho são mesmo ilegais (ou, por outras palavras, não são verdadeiros sinais de trânsito).

                                                            Pelo menos do que percebi do DL parece que só podem existir sinais de dimensões reduzidas em locais onde não seja possível colocar um de dimensão normal e, mesmo estes, têm que ter umas dimensões que estão claramente especificadas. Por exemplo, um sinal de STOP de dimensão reduzida tem de ter 60cm de diâmetro.

                                                            Vou ver se tiro uma foto ao sinal para colocar aqui...

                                                            Para quem conhece em Lisboa , temos a Rua Aurea( Ouro) onde os sinais de trânsito não são do tamanho convencional mas , a Ex- DGV autorizou a instalação dos mesmos.
                                                            E já agora , não é obrigatório a colocação de dizeres à retaguarda do sila, tipo CML XXXII, desde que estejam arquivados e registados em suporte adequado na câmara minucipal respectiva , são legais.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X