Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Praça do Marquês de Pombal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Código da Estrada] Praça do Marquês de Pombal

    Depois de ter sido apanhado a passar um vermelho porque mal vi o semáforo há 5 anos, voltei ali hoje.

    Ia acontecendo o mesmo outra vez à entrada na descida do Saldanha.

    Epá haja paciência, impressão minha ou aqueles sinais estão mesmo mal colocados à entrada, em dois segundos passaram a vermelho! É olhar, e trau, passam de verde a vermelho num instante. Quem é o responsável por isto? A câmara?

    #2
    A meu ver a entidade que dá as cartas de condução.

    Comentário


      #3
      Estão sempre a alterar aquilo! LOl


      Editado pela última vez por SavageXp; 27 March 2012, 22:06.

      Comentário


        #4
        Os sinais estão colocados em cada berma da faixa, onde querias que estivessem? Por cima ir ficar uma coisa "esperta"...

        Basta um pouco de atenção.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
          Os sinais estão colocados em cada berma da faixa, onde querias que estivessem? Por cima ir ficar uma coisa "esperta"...

          Basta um pouco de atenção.
          Por acaso nos States é regra. Mas sim, esteticamente era uma má opção.

          Comentário


            #6
            E que tal se concentrares na condução? andas a conduzir e não vês os sinais e a culpa é câmara?

            Comentário


              #7
              Mas custa assim tanto olhar para os semáforos? Já lá passei centenas de vezes e nunca aconteceu.

              Quando vi o título pensei que viesses falar da rotunda, aí sim impera a lei da sobrevivência e não o CE

              Comentário


                #8
                Responsável pelo quê? Os semáforos estão lá e vêem-se.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Pugas Ver Post
                  A meu ver a entidade que dá as cartas de condução.
                  O mais engraçado é que o autor do tópico tb te deu um like, por isso...

                  Comentário


                    #10
                    Claro, todos querem entrar na rotunda primeiro, admirem-se...

                    Meteram o quadrado amarelo tracejado de paragem antes de ficar condicionado dentro da via. Tinha o verde, um gajo que vêem direita encosta-se a mim, olho pra ele e olho pró semáforo na esquerda e apanho o vermelho, restando travar a fundo.
                    Editado pela última vez por SavageXp; 28 March 2012, 10:12.

                    Comentário


                      #11
                      Vocês têm demasiado cuidado... aquela rotunda é para ser feita de faca nos dentes!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                        Vocês têm demasiado cuidado... aquela rotunda é para ser feita de faca nos dentes!
                        Ou com o c*ú na mão lol

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                          Ou com o c*ú na mão lol
                          Caguinchas.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                            Caguinchas.
                            Maa eu opto sempre pela 1a opção, até quando me estreei nessa rotunda com o 33. Até levantou alcatrão lol

                            Fora de brincadeiras, ser rápido e determinado é mesmo a melhor forma de fazer essa rotunda. Comprovado em 14 anos de experiência "célere".
                            Também já a fiz devagar, e faz-se bem, mas é mais chato porque toda a gente topa a tua hesitação e não se compadece.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                              Maa eu opto sempre pela 1a opção, até quando me estreei nessa rotunda com o 33. Até levantou alcatrão lol

                              Fora de brincadeiras, ser rápido e determinado é mesmo a melhor forma de fazer essa rotunda. Comprovado em 14 anos de experiência "célere".
                              Também já a fiz devagar, e faz-se bem, mas é mais chato porque toda a gente topa a tua hesitação e não se compadece.
                              Ora bem!

                              Eu faço essa rotunda no mínimo 2 vezes por dia e é sempre de forma rápida e sem grandes contemplações. (o rucsantos que não passe por aqui!!) Obviamente que estou a fazê-la com um olho no burro e outro no cigano, mas dá (quase sempre) para antecipar comportamentos e adaptar reacções.

                              Comentário


                                #16
                                Julgo que estão a falar de coisas diferentes.

                                Uma coisa é ser ceguinho, outra é ser lerdo, outra ainda é os semáforos não estarem a jogar com o baralho todo.

                                Como o autor do tópico, eu também já apanhei semáforos por onde passo a toda a hora e, certas vezes, aconteceu-me o seguinte: estando parado no vermelho, vejo o verde a abrir e quase sem pôr o carro em andamento já lá está o amarelo! Ou seja, deve ter ficado verde durante 1 segundo apenas...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                  Julgo que estão a falar de coisas diferentes.

                                  Uma coisa é ser ceguinho, outra é ser lerdo, outra ainda é os semáforos não estarem a jogar com o baralho todo.

                                  Como o autor do tópico, eu também já apanhei semáforos por onde passo a toda a hora e, certas vezes, aconteceu-me o seguinte: estando parado no vermelho, vejo o verde a abrir e quase sem pôr o carro em andamento já lá está o amarelo! Ou seja, deve ter ficado verde durante 1 segundo apenas...
                                  Já me aconteceu, mas o autor do tópico não refere que passou de vermelho a verde e novamente a vermelho num piscar de olhos... contesta a localização dos semáforos. Ali o problema é que para quem vem do Saldanha, a entrada na rotunda é larguíssima e os semáforos estão localizados nos passeios laterais, daí o user reclamar que estão mal colocados. (por acaso tenho a ideia de que os semáforos que estão imediatamente antes da saída do Parque Eduardo VII têm também sinalização por cima da via)
                                  Editado pela última vez por MrsX; 28 March 2012, 11:09.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                    Vocês têm demasiado cuidado... aquela rotunda é para ser feita de faca nos dentes!
                                    E de preferência de lado...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Pugas Ver Post
                                      E de preferência de lado...
                                      Tem acontecido

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                        Tem acontecido
                                        Verdade... culpa dos pneus carecas

                                        Comentário


                                          #21
                                          Faço essa rotunda 5 ou mais vezes por dia, nunca notei qualquer deficiência nos semáforos ou sua colocação.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Quando estava na faculdade, fazia essa rotunda duas vezes por dia no mínimo. Ao inicio, mandava vir com os taxistas por fazerem a rotunda por fora, mas lá está o velho ditado... Se não os podes vencer, junta-te a eles!!! E juntei mesmo. Isto ainda no primeiro semestre do primeiro ano. Estive na faculdade 7 anos e nesses 7 anos, nunca tive problemas na rotunda. Sinal verde, primeira a fundo, rotunda com cara de mau e sem hesitar e siga. Esta semana tive de lá passar ao fim de não sei quantos anos e o coração já não é o mesmo. Sem hesitações, mas com o raio do coração nas mãos!!! Estou velho!!!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                                              ...

                                              Fora de brincadeiras, ser rápido e determinado é mesmo a melhor forma de fazer essa rotunda. Comprovado em 14 anos de experiência "célere".

                                              ...
                                              E pronto, aqui está a receita perfeita para fazer a rotunda.
                                              Atenção que ser determinado é diferente de atirar para cima dos outros à cão.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                Já me aconteceu, mas o autor do tópico não refere que passou de vermelho a verde e novamente a vermelho num piscar de olhos... contesta a localização dos semáforos. Ali o problema é que para quem vem do Saldanha, a entrada na rotunda é larguíssima e os semáforos estão localizados nos passeios laterais, daí o user reclamar que estão mal colocados. (por acaso tenho a ideia de que os semáforos que estão imediatamente antes da saída do Parque Eduardo VII têm também sinalização por cima da via)
                                                Lê o post inicial. Se por um lado se queixa de que não gosta da colocação deles (mas isso também não é para gostar), nas duas últimas linhas fala claramente que a transição das luzes se faz num piscar de olhos!

                                                Ou então sou eu que estou a ver mal as coisas...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                  Lê o post inicial. Se por um lado se queixa de que não gosta da colocação deles (mas isso também não é para gostar), nas duas últimas linhas fala claramente que a transição das luzes se faz num piscar de olhos!

                                                  Ou então sou eu que estou a ver mal as coisas...
                                                  Foi a interpretação que fiz ao ler o 1º e o 3º post do user. Mas ele que se explique melhor para tirar as dúvidas

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                                    E pronto, aqui está a receita perfeita para fazer a rotunda.
                                                    Atenção que ser determinado é diferente de atirar para cima dos outros à cão.

                                                    Exacto, usei essas palavras precisamente para fazer a distinção. Esperar que os outros nos vejam e/ou saiam da frente não é boa ideia. Temos que contar sempre com o pior. Sem hesitar mas sem fazer m*rda. E nem precisa ser sempre por fora, faz-se bem como manda a "lei".

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                      Ora bem!

                                                      Eu faço essa rotunda no mínimo 2 vezes por dia e é sempre de forma rápida e sem grandes contemplações. (o rucsantos que não passe por aqui!!) Obviamente que estou a fazê-la com um olho no burro e outro no cigano, mas dá (quase sempre) para antecipar comportamentos e adaptar reacções.
                                                      Olha que eu passei aí pela hora do almoço , duas vezes .

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
                                                        Depois de ter sido apanhado a passar um vermelho porque mal vi o semáforo há 5 anos, voltei ali hoje.

                                                        Ia acontecendo o mesmo outra vez à entrada na descida do Saldanha.

                                                        Epá haja paciência, impressão minha ou aqueles sinais estão mesmo mal colocados à entrada, em dois segundos passaram a vermelho! É olhar, e trau, passam de verde a vermelho num instante. Quem é o responsável por isto? A câmara?
                                                        A rotunda do Marquês, a par da do Relógio são dois casos muito bicudos e de difícil compreensão para muita gente. Adiante.
                                                        Vinhas de onde para onde?
                                                        O timing da duração das luzes é determinada pelo sistema GERTRUDES, onde uma grande parte do sistema de semáforos da cidade de Lisboa esta interligado, nomeadamente em locais de maior tráfego automóvel e tem a capacidade de , ao enviar dados para uma central gerida pela CML, tem um engenheiro de serviço das 08h00-20h00, responsável pela monotorização da mesma e , se houver necessidade em função do fluxo do trânsito, o próprio sistema cria " um tampão" à circulação , não permitindo a passagem ou obrigando a um maior tempo de espera.
                                                        Não sei qual terá sido a raazão para tal facto, poderá ter sido uma " avaria momentânea" a qual, se persistir , é dado o alarme nessa central da CML e é enviado para o local a firma EYSSA TESIS que , tem a responsabilidade tecnica de repara qualquer avaria nos semáforos quer em Lisboa como na maior parte da zona metropolitana.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                                                          Olha que eu passei aí pela hora do almoço , duas vezes .
                                                          Uff... a essa hora não me apanhas! Mas costumas fazer fiscalização ali?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                            Uff... a essa hora não me apanhas! Mas costumas fazer fiscalização ali?
                                                            Já fiz aí muita e "comi" muito fumo nas horas de ponta . É dos locais que não tem segredos para mim . Actualmente exerço outro tipo de funções mas , sempre ligado ao trânsito.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X