Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Inspeçao Luz marcha atras Irregular

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Inspeçao Luz marcha atras Irregular

    Boas,

    Fui hoje a inspeçao pela primeira vez no meu veiculo.

    Fizeram me uma anotaçao .
    Luz de marcha atras com cor iregular

    Sera que a vou ter que tirar? Se a policia me mandar parar vé apenas o selo ? Ou pede tambem aquela carta onde o selo vinha ?

    Obrigado

    Cumprimentos

    #2
    não deves ter de a tirar, mas se não for branca deves ter de a alterar

    Comentário


      #3
      Tirar luz de marcha-atrás? Que cor é essa que não passou? Leds ?

      Comentário


        #4
        Não é branca?

        Comentário


          #5
          De que cor é a luz?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por pmmsilva Ver Post
            Boas,

            Fui hoje a inspeçao pela primeira vez no meu veiculo.

            Fizeram me uma anotaçao .
            Luz de marcha atras com cor iregular

            Sera que a vou ter que tirar? Se a policia me mandar parar vé apenas o selo ? Ou pede tambem aquela carta onde o selo vinha ?

            Obrigado

            Cumprimentos
            Qual é o tipo de anotação , 1 ou 2 ?

            Comentário


              #7
              Boas,

              A anotaçao é 1.

              A lampada que tenho da luz branca, mas ah quem olhe e diga que é azul.
              Eu acho que nao é nem branco nem azul é uma mistura.

              A lampada é igual a esta da foto.

              1poc653op.jpg

              A minha questao é como anotaram na inspeçao se a policia me manda parar vai ver a folha onde tem a anotaçao ? Ou apenas o selo no vidro ?

              Eu por mim, senao me trouxer problemas futuramente andava na mesma assim.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por pmmsilva Ver Post
                Boas,

                A anotaçao é 1.

                A lampada que tenho da luz branca, mas ah quem olhe e diga que é azul.
                Eu acho que nao é nem branco nem azul é uma mistura.

                A lampada é igual a esta da foto.

                [ATTACH]105916[/ATTACH]

                A minha questao é como anotaram na inspeçao se a policia me manda parar vai ver a folha onde tem a anotaçao ? Ou apenas o selo no vidro ?

                Eu por mim, senao me trouxer problemas futuramente andava na mesma assim.
                Se tens a folha verde , a nível de fiscalização não terás problemas de maior uma vez que , o que lá aparece é luzes , não diz quais mas , se algum agente quiser , ao verificar a cor da lâmpada e verificar que a mesma não emite a luz regumanentar de cor branco, pode autuar-te por utilização indevida dessa lâmpada ( cor), ver artigo 59º do C.E. e artigo 114º do C.E.

                Já agora, na próxima inspecção se levares essa lâmpada e o inspector detectar nova deficiência, pode chumbar o carro por não correcção da deficiência anterior.

                Comentário


                  #9
                  A ledificação já chegou às luzes de marcha-atrás?

                  Comentário


                    #10
                    Na folha verde diz mesmo.

                    Luz de marcha atras irregular- Fala na cor e tudo.

                    Eu vou andar assim, o agente mesmo vendo vai ver outras. Pois tenho minimos em led e matricula e tambem os medios em h7r 4300k..
                    Mas apenas foi a inspeçao com essa lampada marcha atras em LED.

                    A minha duvida fica mesmo, em se o agente me mandar parar e ver aquela anotaçao , pode ainda mais rapido implicar comigo. O que é mau.

                    Apenas uso leds por uma questao de estetica.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                      A ledificação já chegou às luzes de marcha-atrás?
                      Sim,

                      Mas nunca pensei que emplicassem. Na matricula tirei e tambem o Kit Xenon. Porque me disseram que reprovava.
                      Os minimos tinha os normais que bem de origem, pois um LED tava fundido.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por pmmsilva Ver Post
                        Na folha verde diz mesmo.

                        Luz de marcha atras irregular- Fala na cor e tudo.

                        Eu vou andar assim, o agente mesmo vendo vai ver outras. Pois tenho minimos em led e matricula e tambem os medios em h7r 4300k..
                        Mas apenas foi a inspeçao com essa lampada marcha atras em LED.

                        A minha duvida fica mesmo, em se o agente me mandar parar e ver aquela anotaçao , pode ainda mais rapido implicar comigo. O que é mau.

                        Apenas uso leds por uma questao de estetica.
                        Se ficou uma anotação penso que tens na mesma x dias para a corrigir.

                        Mas... leds nas luzes de marcha atras por uma questão de estética? Elas só acendem nos escassos metros em que fazes marcha atras, preferes arriscar uma multa por causa de uma questão de estética que só se vê em 1 ou 2 segundos?

                        Comentário


                          #13
                          O led alumia muito melhor que uma luz normal.

                          Ao fazer uma manobra , vé-se muito bem. E os outros tambem reparam que estou fazer.

                          Vou tirar uma foto daqui a pouco e posto aqui da dita luz para verem. Na matricula tambem ja vai estar com luz branca, porque meti agora. Pois foi a inspeçao com as origem amarelas.

                          Editado pela última vez por pmmsilva; 17 April 2012, 21:41.

                          Comentário


                            #14
                            Fica aqui uma imagem para quem quiser ver.

                            Nao da para entender muito bem
                            IMG084.jpg

                            Comentário


                              #15
                              As da matricula nao precisavas de tirar, led's na matricula é legal. Ainda nao há muito tempo vinha um artigo numa revista que nao vou mencionar o nome a falar disso mesmo.

                              Tudo o resto em led, dá chumbo

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por pmmsilva Ver Post
                                Fica aqui uma imagem para quem quiser ver.

                                Nao da para entender muito bem
                                [ATTACH]105921[/ATTACH]
                                Não te queria desiludir mas..... essa lâmpada só dá 180lumens. Uma normal de 21W de halogéneo dá no mínimo 400lumens.................................. tudo dito.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                                  Se tens a folha verde , a nível de fiscalização não terás problemas de maior uma vez que , o que lá aparece é luzes , não diz quais mas , se algum agente quiser , ao verificar a cor da lâmpada e verificar que a mesma não emite a luz regumanentar de cor branco, pode autuar-te por utilização indevida dessa lâmpada ( cor), ver artigo 59º do C.E. e artigo 114º do C.E.

                                  Já agora, na próxima inspecção se levares essa lâmpada e o inspector detectar nova deficiência, pode chumbar o carro por não correcção da deficiência anterior.
                                  creio que deves mudar o pode chumbar por um chumba

                                  mas não consigo confirmar a 100%

                                  é que supostamente é tipo repetição da mesma anormalia

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                    creio que deves mudar o pode chumbar por um chumba

                                    mas não consigo confirmar a 100%

                                    é que supostamente é tipo repetição da mesma anormalia

                                    Pela lei em vigor chumba se não corrigir a anomalia aquando de nova inspecção. No entanto, tem havido situações recorrentes em que , o inspector passa a viatura com a mesma defeciência e em que a mesma continua a constar na folha .

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por betel Ver Post
                                      Se ficou uma anotação penso que tens na mesma x dias para a corrigir.

                                      Mas... leds nas luzes de marcha atras por uma questão de estética? Elas só acendem nos escassos metros em que fazes marcha atras, preferes arriscar uma multa por causa de uma questão de estética que só se vê em 1 ou 2 segundos?

                                      Isso só acontece quando o carro chumba por deficiência de tipo 2 ou 3. Prazo para corrigir 30 dias, sujeito a nova (re)inspecção.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Então LEDs noutra luz que não seja a da matricula dá chumbo?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                          Então LEDs noutra luz que não seja a da matricula dá chumbo?
                                          Terá de ter a cor que é respectivo à zona que está instalado.
                                          Piscas = laranja
                                          Stop/mínimos = vermelho
                                          Marcha-atrás = branco
                                          Farol de nevoeiro = vermelho

                                          Depois tens de considerar que estas luzes tem de ter uma certa potencia para serem funcionais. Exemplo: a luz de marcha-atrás não é só ser branca e serve. Tem de ser de 21W(400~450lumens) porque é o suficiente para iluminar quando efectuas a manobra. Assim, não podes colocar qualquer led ou conjunto de leds 'só porque sim'. Exemplos:
                                          Isto não serve:

                                          Mas estas:

                                          podiam servir caso seja aplicado em faróis transparentes(Clio II ph2, astra de 99, etc..) e se tivessem cor regulamentar(branco e não os 6000K que é branco-azul).

                                          Caso queira 'ledificar' os vossos faróis, terá de ser 'warm-white' e led de 10W ou superior.. tipo isto:


                                          Este led já apresenta 600~800lumens e excede a luz oferecida por umas vulgares P21/5W. O problema é aplica este led em faróis visto ser necessário aplicar um dissipador e um transformador.

                                          Exemplo de um trabalho bem feito:

                                          Aí foi usado leds de 3W.. o que é insuficiente em faróis não transparente(exemplo: Corsa B).

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por pmmsilva Ver Post
                                            O led alumia muito melhor que uma luz normal.

                                            Ao fazer uma manobra , vé-se muito bem. E os outros tambem reparam que estou fazer.

                                            Vou tirar uma foto daqui a pouco e posto aqui da dita luz para verem. Na matricula tambem ja vai estar com luz branca, porque meti agora. Pois foi a inspeçao com as origem amarelas.

                                            A foto é má, mas está claramente com uma luz estranha e azulada.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por argolas Ver Post
                                              As da matricula nao precisavas de tirar, led's na matricula é legal. Ainda nao há muito tempo vinha um artigo numa revista que nao vou mencionar o nome a falar disso mesmo.

                                              Tudo o resto em led, dá chumbo
                                              A mim disseram que tinha que as retirar, porque segundo o técnico, eram muito brilhantes... os únicos leds que tinha era na matricula.

                                              Será que me podes fornecer a fonte desse artigo por PM?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por EyesOnly Ver Post
                                                A mim disseram que tinha que as retirar, porque segundo o técnico, eram muito brilhantes... os únicos leds que tinha era na matricula.

                                                Será que me podes fornecer a fonte desse artigo por PM?
                                                Encontrei isto : REGULAMENTO DA HOMOLOGAÇÃO DOS DISPOSITIVOS DE ILUMINAÇÃO
                                                E DE SINALIZAÇÃO LUMINOSA DOS AUTOMÓVEIS
                                                E SEUS REBOQUES.

                                                http://dre.pt/pdf1sdip/2000/12/286A00/70857157.pdf

                                                Ver a partir da pagina 7135 , anexo 38-A .

                                                Em princípio e a partir daqui .

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por pmmsilva Ver Post
                                                  Sim,

                                                  Mas nunca pensei que emplicassem. Na matricula tirei e tambem o Kit Xenon. Porque me disseram que reprovava.
                                                  Os minimos tinha os normais que bem de origem, pois um LED tava fundido.

                                                  Não voltaste a pôr pois não ? É que a PSP/GNR têm cada vez mais a mania de apreender documentos e mandar para inspecção B esse tipo de alterações...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                    Não te queria desiludir mas..... essa lâmpada só dá 180lumens. Uma normal de 21W de halogéneo dá no mínimo 400lumens.................................. tudo dito.
                                                    mesmo assim acha que "alumia" muito melhor...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                                                      Isso só acontece quando o carro chumba por deficiência de tipo 2 ou 3. Prazo para corrigir 30 dias, sujeito a nova (re)inspecção.
                                                      Mas com as deficiencias 2 ou 3 também te entregam o papel verde, ou com essas és obrigado a ir a uma re-inspecção?

                                                      Eu pergunto porque há uns anos um carro meu passou com uma anomalia, mas entregaram-me na mesma a folha verde. A anomalia era a parte amarela da chapa de matricula onde está o mês e o ano que estava desbotada do sol, e tinha ficado cor-de-rosa. O carro passou com essa anomalia anotada na folha verde, mas o inspector disse-me que tinha 30 dias para meter umas matriculas novas...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por betel Ver Post
                                                        Mas com as deficiencias 2 ou 3 também te entregam o papel verde, ou com essas és obrigado a ir a uma re-inspecção?

                                                        Eu pergunto porque há uns anos um carro meu passou com uma anomalia, mas entregaram-me na mesma a folha verde. A anomalia era a parte amarela da chapa de matricula onde está o mês e o ano que estava desbotada do sol, e tinha ficado cor-de-rosa. O carro passou com essa anomalia anotada na folha verde, mas o inspector disse-me que tinha 30 dias para meter umas matriculas novas...


                                                        Nas deficiências de tipo 2 e 3 o prazo para repor a situação é sempre de 30 dias , com direito a folha vermelha.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por argolas Ver Post

                                                          Tudo o resto em led, dá chumbo
                                                          Onde vem isso escrito? Desde que a cor esteja correcta não há por onde pegar

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                                            Onde vem isso escrito? Desde que a cor esteja correcta não há por onde pegar
                                                            Vai la a IPO com minimos em led, e outro, mesmo com a cor correcta e veras a cor da folha nem digo mais nada

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X