Tentativa de cobrança de multa já paga - Página 2

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12
A mostrar resultados 31 para 39 de 39
Like Tree13Likes

Título: Tentativa de cobrança de multa já paga

Piloto de Kart erzo0's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Andre3567 Ver Post
    Pelo que sei as multas prescrevem após 2 anos ( https://www.bomcondutor.pt/bibliotec...go-estrada#189 ).

Se os dois anos já passaram, e se ainda por cima pagaste, não deve haver problemas.
    Obrigado!

Liguei para a ANSR e a senhor não sabia nem sabe de nada, a não ser transmitir-me a informação que está no site.

Tentei ir à EMEL, em vão, pois não havia sequer senhas para me atenderem. Entretanto enviei um email para lá, a solicitar esclarecimentos.

Engraçado é que seja eu o único preocupado com isto, mas pronto.

Enviado do meu ONEPLUS A3003 através do Tapatalk

Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Entretanto, após contactar a EMEL por email, já tenho um comprovativo do pagamento!

Cumprimentos a todos!

Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Volto a escrever aqui porque as situações estão relacionados...

Fui multado em Abril, por estacionamento e efectuei o pagamento nos 15 dias legais, após ter sido notificado.

Para meu espanto, recebi, esta semana, uma notificação da ANSR para pagar 3x mais...

Liguei para lá e a solução que me apresentaram é enviar uma carta registada, com o comprovativo, solicitando a impugnação da coisa..

Já pesquisei e, do que li, é de facto a solução. Mas alguém já o fez de forma diferente? Que culpa tenho eu que a PSP de Lisboa não lhes tenha comunicado o pagamento? E ainda tenho que pagar a treta dos CTT... Portugal é bestial.

P.S - sabem onde posso encontrar algum formulário / texto a enviar?

Piloto de Troféu rucsantos's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por erzo0 Ver Post
    Volto a escrever aqui porque as situações estão relacionados...

Fui multado em Abril, por estacionamento e efectuei o pagamento nos 15 dias legais, após ter sido notificado.

Para meu espanto, recebi, esta semana, uma notificação da ANSR para pagar 3x mais...

Liguei para lá e a solução que me apresentaram é enviar uma carta registada, com o comprovativo, solicitando a impugnação da coisa..

Já pesquisei e, do que li, é de facto a solução. Mas alguém já o fez de forma diferente? Que culpa tenho eu que a PSP de Lisboa não lhes tenha comunicado o pagamento? E ainda tenho que pagar a treta dos CTT... Portugal é bestial.

P.S - sabem onde posso encontrar algum formulário / texto a enviar?

Pode ter havido um erro no registo do auto na própria ANSR. O auto foi pago no multibanco ou foi feito directamente à PSP ?

Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
    Pode ter havido um erro no registo do auto na própria ANSR. O auto foi pago no multibanco ou foi feito directamente à PSP ?
    Foi pago dia 27-06, via homebanking.

Eu tenho o comprovativo de pagamento na minha posse.

Piloto de Fórmula 1 LuisMiguel's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Infelizmente, tens mesmo que fazer isso. Cópia do auto e comprovativo de pagamento e envia para a ANSR.

Vai a esta página: ANSR e usa o formulário "F305 - Apresentação de Defesa"

Boa sorte.

Piloto de Testes zezoca's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2017

Por Defeito

faqs da ansr:

Local de entrega da defesa:

Por correio registado para a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, sita no Parque de Ciências e Tecnologia de Oeiras, Avenida de Casal de Cabanas, Urbanização de Cabanas Golf, n.º 1 , Tagus Park, 2734-507 Barcarena,
    o que vais fazer não é mais que apresentar a tua defesa via argumento e comprovativo de que já pagaste a multa.
    logo, correio registado.

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    May 2015

Por Defeito

Moral da história: Guardar sempre o papelinho que comprova o pagamento e nunca o "jogar" fora. Senão pode ser um problema bem grande. Ah.. e mesmo assim, tentar guardá-lo num local próprio para o efeito, de modo a minimizar que as letras do papelinho vá desaparecendo com o tempo...

Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Juventino Ver Post
    Moral da história: Guardar sempre o papelinho que comprova o pagamento e nunca o "jogar" fora. Senão pode ser um problema bem grande. Ah.. e mesmo assim, tentar guardá-lo num local próprio para o efeito, de modo a minimizar que as letras do papelinho vá desaparecendo com o tempo...
    Eu já me habituei a guardar tudo o que é comprovativos e tretas importantes... Além de que evito fazer os pagamentos no multibanco, preferindo fazer no homebanking... Foi o caso!

Já remeto a documentação toda e sei que a carta foi entregue... Vamos ver.

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia