Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Notificação para acidente de viação

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Notificação para acidente de viação

    Boas,

    Abro este tópico para que possam esclarecer dúvidas que tenho acerca da notificação que recebi hoje de um acidente de viação que estive envolvido.

    Fui notificado como testemunha no âmbito do inquérito do acidente de viação.

    O veículo que conduzia teve envolvido em 2 colisões com carros diferentes no mesmo "acidente".

    Na carta que recebi pede para fazer-me acompanhar do valor de danos no veículo que conduzia, bem como o valor comercial nessa data.

    Bem, o valor de danos, é necessário falar com o mecânico da oficina aonde está o carro.

    Mas a maior dúvida que tenho, depois de colidir no veículo e ter ficado com um estrago no capô, farolim, para-choques e radiador, ele sofreu uma colisão forte que provocou sérios danos.
    Por isso pergunto, o valor comercial nessa data é antes ou depois da 1ª colisão?
    Editado pela última vez por andred; 10 May 2012, 13:29.

    #2
    O valor comercial é antes de ambos os acidentes pois, pelo que parece, foram, não no mesmo momento, mas separados por breves instantes.

    De qualquer forma, levas o valor comercial sem danos, o valor de reparação dos danos do 1º acidente e o valor dos danos do 2º acidente.

    Tribunal ou PSP?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
      O valor comercial é antes de ambos os acidentes pois, pelo que parece, foram, não no mesmo momento, mas separados por breves instantes.

      De qualquer forma, levas o valor comercial sem danos, o valor de reparação dos danos do 1º acidente e o valor dos danos do 2º acidente.

      Tribunal ou PSP?
      Irei recolher essa informação sobre os danos e o valor comercial.

      É na PSP.

      Obrigado pela informação, Vanquish

      Comentário


        #4
        Vanquish

        Estive a pensar, o que leva a PSP notificar-me? É para esclarecer algumas dúvidas ou pormenores do acidente?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por andred Ver Post
          Vanquish

          Estive a pensar, o que leva a PSP notificar-me? É para esclarecer algumas dúvidas ou pormenores do acidente?
          Exactamente.

          Comentário


            #6
            Cuidado se meter seguradoras aí barulho. Não te deixes levar pelo valor comercial.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por andred Ver Post
              Vanquish

              Estive a pensar, o que leva a PSP notificar-me? É para esclarecer algumas dúvidas ou pormenores do acidente?
              Se estiveres a falar do que penso, foste notificado por ter havido feridos no acidente.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                Cuidado se meter seguradoras aí barulho. Não te deixes levar pelo valor comercial.
                Estão envolvidas 2 seguradoras em 2 acidentes diferentes.

                O valor comercial, tirei-o do standvirtual. Existe algo mais que não saiba?

                Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                Se estiveres a falar do que penso, foste notificado por ter havido feridos no acidente.
                Sim, fui eu o ferido ligeiro.

                A carta fala dos ferimentos mas também do estrago do carro que conduzia.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por andred Ver Post
                  Fui notificado como testemunha no âmbito do inquérito do acidente de aviação.

                  Comentário


                    #10
                    o valor do carro tens de ver é o venal, nas tabelas...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por andred Ver Post
                      Estão envolvidas 2 seguradoras em 2 acidentes diferentes.

                      O valor comercial, tirei-o do standvirtual. Existe algo mais que não saiba?



                      Sim, fui eu o ferido ligeiro.

                      A carta fala dos ferimentos mas também do estrago do carro que conduzia.
                      O valor comercial/venal é o que a companhia te tentará "vender" (são valores tabelados e automatizados).

                      Caso o teu carro tenha efectivamente um valor superior no mercado, tens de negociar esse valor. Aí sim, podes ver exemplo de carro idênticos ao teu (sem em bom estado claro) que valorizem o modelo. Algo que também ajuda bastante é uma declaração da oficina onde fazes a manutenção a atestar o excelente estado e a sua estimativa de valor real de mercado.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Dan Ver Post
                        o valor do carro tens de ver é o venal, nas tabelas...
                        Eu vi na tabela do stand virtual e não comparando com outros modelos do mesmo ano.

                        Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                        O valor comercial/venal é o que a companhia te tentará "vender" (são valores tabelados e automatizados).

                        Caso o teu carro tenha efectivamente um valor superior no mercado, tens de negociar esse valor. Aí sim, podes ver exemplo de carro idênticos ao teu (sem em bom estado claro) que valorizem o modelo. Algo que também ajuda bastante é uma declaração da oficina onde fazes a manutenção a atestar o excelente estado e a sua estimativa de valor real de mercado.

                        Muito obrigado pela informação útil.

                        Sobre este o carro, o que lhe favorece é o nº de kms, que são pouco mais que 70k kms.

                        O ponto negativo foi o estrago que fiz no 1º acidente, que desvaloriza o carro para a seguradora dar por ele.

                        Se eles dessem o dinheiro do arranjo do estrago do 2º acidente, pagaríamos o arranjo do 1º acidente, incluído os airbags.

                        Mas está visto que este processo vai demorar algum tempo, e possivelmente para Junho estará concluído.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                          O valor comercial/venal é o que a companhia te tentará "vender" (são valores tabelados e automatizados).
                          Existem, mas as companhias não se guiam exclusivamente por eles...

                          Comentário


                            #14
                            Para terem uma ideia do estado em que ficou o carro, podem ver as fotos abaixo.

                            A 1ª foto foi a colisão por minha culpa. ! 2ª foi a colisão que ele sofreu de seguida.

                            Editado pela última vez por andred; 31 May 2012, 12:37.

                            Comentário


                              #15
                              Actualizando...

                              Recentemente recebi a informação que o Seguro do carro que colidiu no meu vai pagar um pouco acima dos 2000€ e ficar com ele.

                              O arranjo da responsabilidade deles é superior ao valor comercial do carro antes do 1º acidente.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X