Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bloqueadores agora também para as motas!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bloqueadores agora também para as motas!!!

    Nem tenho palavras para descrever isto.



    Fica aqui o link para o outro fórum da Motorpress onde puseram esta noticia:

    Corrida à multa da CML/EMEL às Motas - Fórum Motociclismo

    #2
    Vi isso ontem no Facebook...

    Nem sei bem o que dizer...

    Se é certo que, na maior parte das vezes, as motas não estorvam nada nem ninguém, na realidade estão estacionadas indevidamente.
    Tendo em conta que os lugares de estacionamento exclusivo para motas são insuficientes, isto é uma caça declarada.

    Mas, nesta fase, tudo o que importa são os números.
    Apenas e só.

    Não interessa trabalhar bem, importante é apresentar números e núm€€ros.

    Comentário


      #3
      Só uma questão.

      Essa motoreta está bem ou mal estacionada?
      O resto é conversa...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
        Nem tenho palavras para descrever isto.

        http://a3.sphotos.ak.fbcdn.net/hphot...3_115424_n.jpg

        Fica aqui o link para o outro fórum da Motorpress onde puseram esta noticia:

        Corrida à multa da CML/EMEL às Motas - Fórum Motociclismo

        Justo?!

        Imensos estacionamentos ilegais de automóveis não têm mal nenhum, não incomodam ou não causam transtorno de maior. No entanto, de acordo com legislação são incorrectos.
        Eu sempre fui e acho que sempre serei contra os bloqueadores em si, mas não consigo conceber porque é que seria errado bloquear uma mota e não um carro se o é feito quando estão em transgressão.

        Comentário


          #5
          o resto é conversa...

          entao a conversa deve ser mais ou menos esta...
          ha lugares de estacionamento suficientes para motas? NAO!
          se eu parar com uma mota num lugar de estacionamento, sera que esta na mesma posiçao quando voltar? NAO!
          uma mota ocupa metade do espaço de um carro...a tarifa é metade?NAO!
          se eu pagar parquimetro, onde ponho o ticket? isto porque portugal nao é um pais civilizado, e nada impede um macaco de o ir la buscar, ou o funcionario da emel de ver ali uma multa gratis

          isto é o desespero e atacar que nao se pode "defender" nem tem como conseguir cumprir a "lei"

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por BlueJimny Ver Post
            ...
            se eu pagar parquimetro, onde ponho o ticket? isto porque portugal nao é um pais civilizado, e nada impede um macaco de o ir la buscar, ou o funcionario da emel de ver ali uma multa gratis
            ...
            Já vi fazerem isso com multas... Um tipo estacionou o carro, foi ao carro de trás tirar o envelope da EMEL que estava no para-brisas e colocou-no no para-brisas dele.

            Comentário


              #7
              nunca tinha pensado nessa, um dia as tantas....

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por BlueJimny Ver Post
                (...)
                uma mota ocupa metade do espaço de um carro...a tarifa é metade?NAO!(...)
                Pois não... é 0€.

                (pessoalmente acho que a EMEL é uma sanguessuga mas isso não invalida que se respeitem as regras existentes... está mal estacionado, leva por tabela!)

                Edit... mas esperem lá... o autocolante que está no bloqueador diz "Polícia". Afinal desta vez a EMEL não foi tida nem achada.
                Editado pela última vez por MrsX; 11 May 2012, 12:36.

                Comentário


                  #9
                  Essa mota foi bem bloqueada, está estacionada em cima do passeio.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por BlueJimny Ver Post
                    o resto é conversa...

                    entao a conversa deve ser mais ou menos esta...
                    ha lugares de estacionamento suficientes para motas? NAO!
                    se eu parar com uma mota num lugar de estacionamento, sera que esta na mesma posiçao quando voltar? NAO!
                    uma mota ocupa metade do espaço de um carro...a tarifa é metade?NAO!
                    se eu pagar parquimetro, onde ponho o ticket? isto porque portugal nao é um pais civilizado, e nada impede um macaco de o ir la buscar, ou o funcionario da emel de ver ali uma multa gratis

                    isto é o desespero e atacar que nao se pode "defender" nem tem como conseguir cumprir a "lei"
                    Há lugares de estacionamento suficientes para carros em todo o lado?

                    Comentário


                      #11
                      Ainda bem que não usam os bloqueadores por aqui

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Torres Ver Post
                        Há lugares de estacionamento suficientes para carros em todo o lado?
                        isso era uma pergunta estupida ou piada inteligente?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                          Edit... mas esperem lá... o autocolante que está no bloqueador diz "Polícia". Afinal desta vez a EMEL não foi tida nem achada.
                          Polícia Municipal.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por BlueJimny Ver Post
                            isso era uma pergunta estupida ou piada inteligente?
                            Era no registo da tua intervenção, por isso decide tu

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                              Polícia Municipal.
                              Sim, eu sei. Desta vez o bicho papão da EMEL nem teve culpa.

                              Comentário


                                #16
                                Uii, agora é que vai ser bonito, com a quantidade de parques para motos que existem na capital, vai ser quase "cada tiro, cada melro"!

                                Comentário


                                  #17
                                  Está bem, estacionar em cima do passeio é ilegal, mas então quem vai de mota para Lisboa onde estaciona? Pagar? Mesmo que queira onde coloca o ticket? Se estacionar num local "normal" o mais certo é no fim do dia ter a mota derrubada e colocada noutro sitio qualquer...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Só me ocorre uma situação relativamente recente.
                                    O meu primo no inicio deste ano, resolveu estacionar a sua PCX num lugar de estacionamento "normal" - perto do Via Cataria, Porto. Obviamente que esse lugar deixou de ficar livre para um carro.
                                    Quando regressou da sua vida, a mota estava 50 metros à frente, tombada, em cima do passeio.


                                    Conclusão: facilmente, um qualquer cidadão pode deslocar a moto para cima do passeio. Qualquer pessoa que testemunhe tal situação, até pode pensar que é o proprietário, e nem passa cartucho...

                                    Eu sei que isto é a excepção, mas acredito que se as motos começarem a ocupar lugares de carros, a coisa vai ficar preta...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                      Só me ocorre uma situação relativamente recente.
                                      O meu primo no inicio deste ano, resolveu estacionar a sua PCX num lugar de estacionamento "normal" - perto do Via Cataria, Porto. Obviamente que esse lugar deixou de ficar livre para um carro.
                                      Quando regressou da sua vida, a mota estava 50 metros à frente, tombada, em cima do passeio.


                                      Conclusão: facilmente, um qualquer cidadão pode deslocar a moto para cima do passeio. Qualquer pessoa que testemunhe tal situação, até pode pensar que é o proprietário, e nem passa cartucho...

                                      Eu sei que isto é a excepção, mas acredito que se as motos começarem a ocupar lugares de carros, a coisa vai ficar preta...
                                      Sim, principalmente para os donos delas!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        É uma situação complicada de gerir.

                                        As motos para muitas das regras de transito gozam de um "free pass". Têm alterações ilegais, matriculas dobradas, não há piscas, andam nas bermas, no meio dos carros e estacionam em cima de passeios. Tudo ilegal, mas tudo "aceite".
                                        Agora se começam a multar a verdade é que estão ilegais.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                          Só me ocorre uma situação relativamente recente.
                                          O meu primo no inicio deste ano, resolveu estacionar a sua PCX num lugar de estacionamento "normal" - perto do Via Cataria, Porto. Obviamente que esse lugar deixou de ficar livre para um carro.
                                          Quando regressou da sua vida, a mota estava 50 metros à frente, tombada, em cima do passeio.


                                          Conclusão: facilmente, um qualquer cidadão pode deslocar a moto para cima do passeio. Qualquer pessoa que testemunhe tal situação, até pode pensar que é o proprietário, e nem passa cartucho...

                                          Eu sei que isto é a excepção, mas acredito que se as motos começarem a ocupar lugares de carros, a coisa vai ficar preta...
                                          E podia ser bloqueada em cima do passeio e o dono sem culpa nenhuma!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                            E podia ser bloqueada em cima do passeio e o dono sem culpa nenhuma!!
                                            Também o seria ao estar estacionada onde não devia, por isso nem é por aí.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Mas então se quase não existem estacionamentos para motos e se começarem a multar tudo o que tiver em cima do passeio, naturalmente cada estacionamento para carros passará a ser ocupado por 3 ou 4 motos! Ou também são multadas assim??

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por JEF2007 Ver Post
                                                Mas então se quase não existem estacionamentos para motos e se começarem a multar tudo o que tiver em cima do passeio, naturalmente cada estacionamento para carros passará a ser ocupado por 3 ou 4 motos! Ou também são multadas assim??
                                                Se estacionam fora das áreas que lhes são reservadas e nos locais reservados aos automóveis, claro que sim!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Estou farto de ocupar estacionamentos para carros e felizmente nunca fui multado! É que se não existem para motos, a única alternativa é estacionar nos dos carros, ou teremos de deixar a moto em casa??

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    MrsX, se andas por Lisboa, a realidade que melhor conheço, saberás que "áreas que lhes são reservadas" são muito poucas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
                                                      MrsX, se andas por Lisboa, a realidade que melhor conheço, saberás que "áreas que lhes são reservadas" são muito poucas.
                                                      Nem eu disse o contrário. Estou a reportar-me à legislação.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por JEF2007 Ver Post
                                                        Estou farto de ocupar estacionamentos para carros e felizmente nunca fui multado! É que se não existem para motos, a única alternativa é estacionar nos dos carros, ou teremos de deixar a moto em casa??
                                                        Ou procuras uma zona reservada, ou arriscas-te a ser multado. Apenas isso.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          É andar sempre com uma rebarbadeira á mão...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Para mim a grande questão é onde se tirar o tiquet onde o por!?
                                                            Eu pessoalmente não gosto de estacionar a moto em cima dos passeios, mas normalmente não há estacionamento especial para motos, o ano passado em Cascais deixei a moto no lugar de um automóvel, tirei tiquet e deixei no vidro da moto, mas estive o tempo todo a pensar se alguem ia roubar o tiquet..., este ano em Óbidos deixei a moto num parque pago por paquimetro, mas estavam dois GNRs no parque pelo que lhes perguntei como é que fazia em relação ao pagamento e onde punha o respectivo tiquet, olharam para mim olharam para onde estava a moto estacionada e disseram-me para ir sem pagar!
                                                            Fiquei admirado mas contente

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X