Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Recomendação de Estradas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Recomendação de Estradas

    Bom Dia Amigos.

    Sexta-Feira terei que fazer uma viagem ao Porto, e tenho umas questões:

    - Tendo de me deslocar antes a Queluz, saindo daqui qual a melhor forma de chegar até uma ligação para a cidade do norte?
    - Dou preferência por nacional, pois o dinheiro pouco estica. Em que locais aconselham inequivocamente a auto-estrada, e qual?
    - Como é a N1/IC2 em termos de segurança e de condições da via? Trânsito?

    Por agora penso que é isto, agradeço respostas desde já!

    #2
    Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
    Bom Dia Amigos.

    Sexta-Feira terei que fazer uma viagem ao Porto, e tenho umas questões:

    - Tendo de me deslocar antes a Queluz, saindo daqui qual a melhor forma de chegar até uma ligação para a cidade do norte?
    - Dou preferência por nacional, pois o dinheiro pouco estica. Em que locais aconselham inequivocamente a auto-estrada, e qual?
    - Como é a N1/IC2 em termos de segurança e de condições da via? Trânsito?

    Por agora penso que é isto, agradeço respostas desde já!
    Já percebi que não estás com pressa. A N1/IC2 conheço mal. Nunca a fiz em toda a sua extensão, só partes (p.e. Leiria/Coimbra, Carregado/Rio Maior, e umas coisas assim do género).
    Costuma ter trânsito (inclusive pesados) durante a semana e há troços em que os sinais de 50km/h (e os radares...) abundam. Se tiveres pressa, aconselho vivamente a A1. À hora de ponta, livra-te do troço Alverca/Vila Franca. Já cheguei a demorar uma hora nesse bocadinho com as filas.

    EDIT: De Queluz para Alverca, o mais rápido e "low cost" que me estou a lembrar, é mesmo IC19 - 2ª circular - A1 (até Alverca não há portagem). Tens é que ir depois das 10h ou antes das 8h.
    Editado pela última vez por LuisMiguel; 15 May 2012, 11:43.

    Comentário


      #3
      Não tenho muita pressa mas também não quero demorar 4 horas a chegar ao Porto.

      Comentário


        #4
        Não queres demorar 4h, mas também não queres ir por AE? Boa sorte...

        Alternativa para saíres de Queluz em direcção a Norte sem passar pela IC19/2ª circular: Vai à Amadora apanhar a IC16 e depois segues pela IC17 até à A1.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
          Não tenho muita pressa mas também não quero demorar 4 horas a chegar ao Porto.
          Fazer mais de 300km em menos de 4h por nacional, ainda para mais, pela N1? Apanha mas é a A9 CREL em Queluz e depois muda para a A1. Se estiver muito trânsito, podes fazer A9 CREL - A10 direção Carregado e A1 direção Porto. Mesmo a cumprir o limite, deves demorar ligeiramente menos de 3h. Se estiver pouco trânsito, podes poupar a portagem da CREL (cerca de 3€), fazendo IC19 e a 2ª circular e apanhas a A1 logo em Sacavém.

          Comentário


            #6
            Vais até à zona da Gare do Oriente e depois apanhas a Renex.

            Comentário


              #7
              Atenção que quero evitar ao máximo AE mas não me importo de fazer alguns troços por lá. Onde é melhor a nacional?

              Ir de autocarro não pode ser porque tenho um carrinho com depósito cheio para gozar durante o fim de semana, cortesia da AutoHoje/Seat!

              Comentário


                #8
                Se fizeres mesmo a N1/IC2 em toda a sua extensão, acredita que 4horas será mesmo o mais certo.

                Se queres mesmo poupar, melhor será optar por outro meio de transporte, visto que o que gastas em combustível, dará para o bilhete e fazes viagem sem te chateares.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                  Atenção que quero evitar ao máximo AE mas não me importo de fazer alguns troços por lá. Onde é melhor a nacional?

                  Ir de autocarro não pode ser porque tenho um carrinho com depósito cheio para gozar durante o fim de semana, cortesia da AutoHoje/Seat!
                  Omoletes sem ovos não é possivel. Queres demorar menos de 4h e evitares ao máximo a AE, vai ser dificil.

                  Comentário


                    #10
                    http://forum.autohoje.com/forum-gera...portagens.html

                    Comentário


                      #11
                      Se fores no fim de semana , o trânsito é muito menor, podes fazer como eu quando vou a Coimbra, saio de Lisboa entre as 09h30/10h30, Cril/A1 até Vila Franca ( 0,65 cts) nacional até Coimbra. Sem grandes pressas faço normalmente 2h30 a 2h45, cerca de 200 kms. Em Coimbra poderás apanhar o IC 2 para o Porto , saires para a A1 na Mealhada até ao Porto.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                        Se fizeres mesmo a N1/IC2 em toda a sua extensão, acredita que 4horas será mesmo o mais certo.

                        Se queres mesmo poupar, melhor será optar por outro meio de transporte, visto que o que gastas em combustível, dará para o bilhete e fazes viagem sem te chateares.
                        Eu não vou gastar nada em combustível. O carro é um Seat Mii, vem com o depósito cheio, e como prémio não se recusa...É para ir obviamente sem grandes pressas. A minha ideia era fazer metade Nacional e metade AE, tendo visto que a nacional é algo penosa. Como o carro também consome pouco em comparação com o meu carro pessoal... Sai-me muito mais barato. A ideia de poupar é mais por não gostar muito de AE. Acho monótono. Mas também não posso demorar mais de 4horas a fazer a viagem.
                        Editado pela última vez por SrChambino; 15 May 2012, 14:29.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                          Eu não vou gastar nada em combustível. O carro é um Seat Mii, vem com o depósito cheio, e como prémio não se recusa...É para ir obviamente sem grandes pressas. A minha ideia era fazer metade Nacional e metade AE, tendo visto que a nacional é algo penosa. Como o carro também consome pouco em comparação com o meu carro pessoal... Sai-me muito mais barato. A ideia de poupar é mais por não gostar muito de AE. Acho monótono. Mas também não posso demorar mais de 4horas a fazer a viagem.
                          De facto, tens aí a vantagem de não teres de te preocupar com os consumos.

                          Sendo assim e dependendo da hora que vás fazer a viagem, não parece de todo descabido fazeres a N1/IC2.

                          Se é numa questão de passeio, então porque não.

                          Em alternativa, poderás fazer conforme o rucsantos referiu.

                          Eu no caso, em vez de apanhar a A1 na Mealhada, só apanharia a mesma já em Aveiro/A25.

                          Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                          Se fores no fim de semana , o trânsito é muito menor, podes fazer como eu quando vou a Coimbra, saio de Lisboa entre as 09h30/10h30, Cril/A1 até Vila Franca ( 0,65 cts) nacional até Coimbra. Sem grandes pressas faço normalmente 2h30 a 2h45, cerca de 200 kms. Em Coimbra poderás apanhar o IC 2 para o Porto , saires para a A1 na Mealhada até ao Porto.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                            De facto, tens aí a vantagem de não teres de te preocupar com os consumos.

                            Sendo assim e dependendo da hora que vás fazer a viagem, não parece de todo descabido fazeres a N1/IC2.

                            Se é numa questão de passeio, então porque não.

                            Em alternativa, poderás fazer conforme o rucsantos referiu.

                            Eu no caso, em vez de apanhar a A1 na Mealhada, só apanharia a mesma já em Aveiro/A25.
                            Referi a Mealhada porque cheguei a fazer a nacional de Coimbra até Aveiro e achei penosa a viagem após a Mealhada . NMuitos semáforos , localidades em que tinha de andar a baixa velocidade.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                              Referi a Mealhada porque cheguei a fazer a nacional de Coimbra até Aveiro e achei penosa a viagem após a Mealhada . NMuitos semáforos , localidades em que tinha de andar a baixa velocidade.
                              Sim, acaba por ser algo penoso, mas se é em passeio, ainda se faz.

                              Mas bem pior, é chegada à zona de Santa Maria da Feira, que aí não é de todo recomendável (a não ser, que já seja a horas tardias).

                              Comentário


                                #16
                                Saindo de Queluz, apanhas o IC19 até lx e depois entras na A1. Sais no Carregado (não vale a pena ires até Aveiras) e depois vais curtindo a viagem na boa, que na zona de Rio Maior tem um piso fantástico, mas cuidado que "eles andem aí"!

                                Se fores mesmo no fds, segue por aí acima com uma eventual paragem na Batalha ou antes para ires visitar as Salinas em Rio Maior.

                                Na região de Leiria/Batalha é natural que encontres mais algum tráfego, mas nada de especial. Daí para cima é sempre a rodar na boa e mesmo Pombal (mais complicado durante a semana) é simples de atravessar, tal como Condeixa.
                                Em Coimbra também não justifica entrar na AE, mas contorna a cidade toda indo pelo lado do "Portugal dos Pequeninos" e não pelo lado de portagem, apesar do trajeto ser mais bonito...

                                Com a barriga a "dar horas" é boa ideia almoçares ali para as bandas da Mealhada um leitão e seguires novamente por ali acima. Não recomendo resturante nenhum para não ser tendencioso, mas há um que tem o meu nome...

                                Só sugiro que entres na AE (já deves estar farto de ir por fora... ou não) já pertinho de Albergaria-a-Velha, ou seja, na entrada que junta o antigo IP 5 (atual A25) e a A1.

                                Caso queiras fazer o resto da viagem por fora, não é complicado, é só seguir em frente: Branca, S. maria da Feira, Mozelos... e depois vais ter mesmo à Saída da A1, podendo entrar no Porto pelo lado da ponte do Freixo ou da Arrábida.

                                No regresso fazes tudo pela A1 para chegar mais rápido (não abuses do mini-carro que levas). Em alternativa podes usar a "paralela" A29, A17 e A8 (espero não me ter enganado nos nomes).

                                Boa viagem e aproveita. Fiz muitas vezes toda a N1 entre Vila Franca e Porto e até se fazia menos mal, tirando as horas mais complicadas, mas levava sempre bastante tempo, tirando quando saía de lx logo às 05:30, mas o que poupava em portagens... pagava a viagem em combustível!

                                Comentário


                                  #17
                                  Só conhecendo eu bem, de Coimbra ao Porto penso que podes sair na Mealhada para a N1/IC2 que daí até Oliveira de Azeméis a estrada é +/- boa. Tem algumas partes mais lentas, mas no geral, consegues andar muitos troços pelos 90 km/h (se quiseres cumprir a velocidade). Agora, se não tiveres pressa e/ou for fim de semana podes fazer a N1 até aos Carvalhos. Se tiveres pressa ou andares na hora de ponta mais vale apanhares a A32 um bocado antes da Feira (é mesmo na N1 a entrada) e assim evitas o trânsito que costuma ser bastante na zona da Feira e Picoto.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se fores quem estou a pensar, o Mii gasta bastante menos que o teu carro pessoal... Sem dúvida alguma! Boa Viagem.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por pedro18teixeira Ver Post
                                      Só conhecendo eu bem, de Coimbra ao Porto penso que podes sair na Mealhada para a N1/IC2 que daí até Oliveira de Azeméis a estrada é +/- boa. Tem algumas partes mais lentas, mas no geral, consegues andar muitos troços pelos 90 km/h (se quiseres cumprir a velocidade). Agora, se não tiveres pressa e/ou for fim de semana podes fazer a N1 até aos Carvalhos. Se tiveres pressa ou andares na hora de ponta mais vale apanhares a A32 um bocado antes da Feira (é mesmo na N1 a entrada) e assim evitas o trânsito que costuma ser bastante na zona da Feira e Picoto.
                                      Pretendendo ír para o Porto, não justfica de todo estar a entrar na A32.

                                      Para isso, mais vale fazer mais uns 4km e entra em Santa Maria da Feira na A1.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Pretendendo ír para o Porto, não justfica de todo estar a entrar na A32.

                                        Para isso, mais vale fazer mais uns 4km e entra em Santa Maria da Feira na A1.
                                        Tem razão. Nem me lembrei que dava para entrar na A1 na Feira. Só me lembrei do IC24 já nos Carvalhos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por pedro18teixeira Ver Post
                                          Tem razão. Nem me lembrei que dava para entrar na A1 na Feira. Só me lembrei do IC24 já nos Carvalhos.

                                          E até aos Carvalhos, mesmo não entrando em Santa Maria da Feira, ainda tem mais duas entradas na A1.

                                          - a entrada em Nogueira da Regedoura/Picôto (paga 0,60€), como também,

                                          - a entrada em Grijó (já não paga).
                                          Editado pela última vez por nto; 15 May 2012, 16:55.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Muito obrigado a todos!
                                            Direi depois como fiz a viagem.

                                            Eu devo sair de Queluz pelas 11h da manhã, e queria estar no Porto até às 15h, já achando tarde pois vou pelo concerto dos Coldplay. Tenho ainda de ir fazer check-in no hotel, na zona do bessa, e depois ir até ao dragão.

                                            Originalmente Colocado por Nikofreitas Ver Post
                                            Se fores quem estou a pensar, o Mii gasta bastante menos que o teu carro pessoal... Sem dúvida alguma! Boa Viagem.
                                            Peugeot 206 1.6 de 110cv? Vou notar muita diferença no andamento, o Mii tem apenas 75cv, mas já o guiei e é muito agradável, gostei do bicho. Bom para fazer uma viagem nas calmas!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Boas,

                                              Fazer 4 horas Lx/Prt sem portagens é quase impossível, muito trânsito local, camions, semáforos de velocidade, rotundas, etc.
                                              O melhor será a A1 em Sacavém e sair em Aveiras, depois N1/IC2 até Condeixa, aí talvez seja melhor evitar atravessar a cidade de Coimbra, mas tem uma variante.
                                              Daí para cima, paciência precisa-se.....

                                              Comentário


                                                #24
                                                Mau hábito de ter uma nacional excelente de Albufeira a Lisboa!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Se queres mesmo poupar as portagens, tenta sair mais cedo de Lx.

                                                  Assim, até evitas a hora de maior calor.

                                                  Boa viagem.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Já agora, não leves o carro para o dragão, porque dificilmente tens estacionamento (nesse dia).

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Dukco Ver Post
                                                      Já agora, não leves o carro para o dragão, porque dificilmente tens estacionamento (nesse dia).

                                                      Gostava de deixar o carro relativamente perto do estádio, não tem de ser lá mesmo à frente. Um forista aqui disse-me a Praça Velasquez, é esse o nome? Outros locais? Não me importo de andar 15 minutinhos a pé.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                                                        Se fores no fim de semana , o trânsito é muito menor, podes fazer como eu quando vou a Coimbra, saio de Lisboa entre as 09h30/10h30, Cril/A1 até Vila Franca ( 0,65 cts) nacional até Coimbra. Sem grandes pressas faço normalmente 2h30 a 2h45, cerca de 200 kms. Em Coimbra poderás apanhar o IC 2 para o Porto , saires para a A1 na Mealhada até ao Porto.
                                                        Muito bom conselho

                                                        Vou a Coimbra várias vezes e quando vou com tempo faço isto, A1 de Alverca até Vila Franca e depois sempre pela Nacional, embora saia em Pombal para a A1 até Coimbra.
                                                        A estrada está muito boa, excepto antes de chegar a Rio Maior mas é um troço de 10-15km que se faz bem.
                                                        De resto é sempre andar e está muito boa. De notar que o faço às Sextas-feiras às 20h.. Normalmente às 22, 22:15 estou por Coimbra, indo na boa.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                                                          Gostava de deixar o carro relativamente perto do estádio, não tem de ser lá mesmo à frente. Um forista aqui disse-me a Praça Velasquez, é esse o nome? Outros locais? Não me importo de andar 15 minutinhos a pé.
                                                          O melhor mesmo é a Praça Francisco Sá Carneiro, que mais não é do que a Praça Velasquez (visto que este era o nome original).

                                                          Caminhas 10m até ao Dragão e tem por lá estacionamento.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                                                            Não tenho muita pressa mas também não quero demorar 4 horas a chegar ao Porto.
                                                            Vai de comboio, ou de autocarro, ir de Lisboa para o Porto pela nacional e demorar menos de 6 horas é tarefa dificil.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X