Anúncio

Collapse
No announcement yet.

IUC atrasado em caso de compra de Veículo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    IUC atrasado em caso de compra de Veículo

    Viva!
    Estou aqui com uma dúvida. Já procurei no fórum através do google pois desde que isto mudou que ando sempre às aranhas aqui nas pesquisas.

    É o seguinte. Imaginemos que vamos comprar um carro que neste momento não tem o selo / IUC em dia. Se ficarmos nós de pagar o IUC, como é que é com a multa?
    Paga o anterior proprietário? Ou pagamos nós?

    Como é que descalçamos esta bota?

    Obrigado!

    #2
    problema é do antigo proprietário

    Comentário


      #3
      Dá aqui uma vista de olhos:

      http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1063102775

      Tens aí situação como a que referes e as ditas respostas e suas sonsequências imediatas.

      Mas fica já agora:

      Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
      Eu comprei um carro em Janeiro e foi passado para o meu nome nessa altura.

      O vendedor não tinha comprovativo do pagamento do selo (de setembro do anos passado) e disse que ia tratar disso. A verdade é que não se mexeu e mal o carro entrou na minha BD das finanças, apareceu um documento para o pagamento do selo de 2008. Não tinha multas nem juros, e apesar da data limite ser 28/11/2008 fiz o pagamento por netbank normalmente...
      Agora vou apresentar isso no Stand e pedir os 32€ de volta.

      Sinceramente não sei se deveria ter pago, mas como a dívida parece ter transitado com o carro, não quis arriscar... não quero problemas com as finanças por 32€.

      Comentário


        #4
        Muito obrigado pela ajuda.
        Realmente aí não há muito a negociar. Ou paga ou o melhor é ficar lá.

        Edit:
        Encontrei agora isto aqui:

        "O dono anterior não pagou o IUC, terei que o pagar?

        O imposto é devido pela propriedade e quem o deve é quem é proprietário do veículo. Como o imposto vence no dia da matrícula, quem é proprietário nessa data é que tem que pagar o IUC. Exemplo: comprou um carro usado a 20 de Outubro de 2011, com data de matrícula de 21 de Novembro de 2009. Neste caso, só é responsável pelo pagamento do IUC a partir de 21 de Novembro de 2011, que é quando vence o imposto. O imposto que tinha que ser pago no dia 21 de Novembro de 2010 não é sua responsabilidade mas sim do anterior proprietário. Ou seja, todos os pagamentos anteriores do IUC são da responsabilidade do anterior dono. Se as finanças lhe tentarem cobrar essas dívidas, apresente reclamação."
        Editado pela última vez por ; 15 May 2012, 23:32.

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X