Anúncio

Collapse
No announcement yet.

AE saídas "Tornada PV" e "Belas PV"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    AE saídas "Tornada PV" e "Belas PV"

    Fiz uma viagem em direcção sul desde Mira até Sintra.
    Esta viagem foi feita sempre em auto-estrada.
    Eu sei que fiz A17 que depois continua na A8 mas depois já não sei mais porque não conheço muito bem as AE na zona de Lisboa.

    No extracto da Via Verde, surge a passagem:
    Mira PV - Tornada PV : 11,85€

    Entretanto, surge uma carta da Ascendi a informar que eu saí na saída "Belas PV" e não tem registo da minha entrada, tendo aplicada a taxa máxima.

    Visto que não saí em lado nenhum antes, mas sim fui sempre a direito e só saí em Sintra, pergunto a quem conhece esta estrada:
    Qual foi a portagem de entrada não captada pela Ascendi?

    Obrigado!

    #2
    Foi a do Bombarral (A8).

    Entre Tornada e Bombarral a A8 é grátis (vá-se lá saber porquê...)...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
      Foi a do Bombarral (A8).

      Entre Tornada e Bombarral a A8 é grátis (vá-se lá saber porquê...)...
      Obrigado!
      Portanto, nunca saio da AE e depois no Bombarral aparece uma nova praça de portagens?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
        Foi a do Bombarral (A8).

        Entre Tornada e Bombarral a A8 é grátis (vá-se lá saber porquê...)...
        É para os outros utilizadores pagarem as borlas dos que aí residem.
        Onde é que tem cabimento pagar quase 5€ de Loures ao Bombarral por menos de 50 km ?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por astramaster Ver Post
          Obrigado!
          Portanto, nunca saio da AE e depois no Bombarral aparece uma nova praça de portagens?
          Sim, a A8 faz Leiria - Lisboa, quando passas na portagem da Tornada (PV) entras num troço gratuito e cerca de 27kms depois tens as portagens do Bombarral (PV) em que entras novamente em troço pago.

          A partir dai, é sempre a pagar até Loures se te mantiveres na A8 ou até Cascais/Sintra, caso saias para a A9 e depois A16 (que penso que foi o que fizeste).

          Provavelmente a tua passagem no Bombarral não foi registada.

          Deixo-te o link das portagens do Bombarral para te orientares a partir dai.

          bombarral - Google Maps

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
            É para os outros utilizadores pagarem as borlas dos que aí residem.
            Onde é que tem cabimento pagar quase 5€ de Loures ao Bombarral por menos de 50 km ?
            Foi o trampolim politico do Feliciano Barreiras Duarte...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por astramaster Ver Post
              Obrigado!
              Portanto, nunca saio da AE e depois no Bombarral aparece uma nova praça de portagens?
              No Bombarral tens uma praça de portagem , se vieres até Lisboa sempre pela A8 a última é a de Loures, se saires antes para a A-9 Crel sei que tens uma no nó de Belas , se daí para a frente até à zona do IC-19 existe mais alguma , não sei ajudar.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                No Bombarral tens uma praça de portagem , se vieres até Lisboa sempre pela A8 a última é a de Loures, se saires antes para a A-9 Crel sei que tens uma no nó de Belas , se daí para a frente até à zona do IC-19 existe mais alguma , não sei ajudar.
                Na A9, PV só mesmo a de Queluz pois as de Odivelas, Pontinha e Belas são nos acessos.

                Comentário


                  #9
                  Ena, então eu fiz A17, A8, A9 e A16 e nem me apercebi...

                  A Ascendi é concessionária de todas?
                  Quanto custa Bombarral - Belas PV? Na tabela da Brisa não consigo ver...

                  Comentário


                    #10
                    Na pratica não é assim tão grátis como se diz. Existe uma saída paralela à Praça de Portagem da Tornada (Tornada NO). Existe uma diferença de preço de 0.30€.

                    Ate colo os movimentos que aqui tenho:
                    2012-02-23 23:** Leiria Sul - Tornada NO AA 0,78 4,15€ (trajecto Leiria-Caldas da Rainha)
                    2012-02-29 16:** Leiria Sul - Tornada PV AA 0,83 4,45€ (trajecto Leiria-Lisboa)

                    Ora, se existe uma saída paralela à portagem, porque a diferença de 0.30€ ?
                    Sim, o valor é irrisório para os km's que são ate à portagem do Bombarral, mas existe diferença. E para quem faça o caminho 20 dias x 2(ida e volta) por mês, já fica em 12€

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LiveStrong Ver Post
                      Na pratica não é assim tão grátis como se diz. Existe uma saída paralela à Praça de Portagem da Tornada (Tornada NO). Existe uma diferença de preço de 0.30€.

                      Ate colo os movimentos que aqui tenho:
                      2012-02-23 23:** Leiria Sul - Tornada NO AA 0,78 4,15€ (trajecto Leiria-Caldas da Rainha)
                      2012-02-29 16:** Leiria Sul - Tornada PV AA 0,83 4,45€ (trajecto Leiria-Lisboa)

                      Ora, se existe uma saída paralela à portagem, porque a diferença de 0.30€ ?
                      Sim, o valor é irrisório para os km's que são ate à portagem do Bombarral, mas existe diferença. E para quem faça o caminho 20 dias x 2(ida e volta) por mês, já fica em 12€
                      O que significa PV, NO e AA?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por astramaster Ver Post
                        Ena, então eu fiz A17, A8, A9 e A16 e nem me apercebi...

                        A Ascendi é concessionária de todas?
                        Quanto custa Bombarral - Belas PV? Na tabela da Brisa não consigo ver...
                        tens de ver no site da Autoestradas do Atlântico.

                        Auto-Estradas do Atlntico

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                          tens de ver no site da Autoestradas do Atlântico.

                          Auto-Estradas do Atlntico
                          Mesmo assim, só me aparece a entrada do Bombarral e não a saída de Belas...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por astramaster Ver Post
                            Mesmo assim, só me aparece a entrada do Bombarral e não a saída de Belas...
                            Tens de ver na AEA do Bombarral até Loures e depois na Brisa de Loures até Belas.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                              Tens de ver na AEA do Bombarral até Loures e depois na Brisa de Loures até Belas.
                              Xiii, que confusão! E isto tudo sem passar sequer por nenhuma praça de portagens!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                O que significa PV, NO e AA?
                                AA refere-se à concessionária ( neste caso Autoestradas do Atlântico).
                                NO - nao tenho a certeza, mas julgo ser Tornada Noroeste e PV - Portagem Virtual ( tambem nao tenho a certeza se é este o nome ao certo )

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LiveStrong Ver Post
                                  AA refere-se à concessionária ( neste caso Autoestradas do Atlântico).
                                  NO - nao tenho a certeza, mas julgo ser Tornada Noroeste e PV - Portagem Virtual ( tambem nao tenho a certeza se é este o nome ao certo )
                                  PV é Plena Via.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por astramaster Ver Post
                                    Mesmo assim, só me aparece a entrada do Bombarral e não a saída de Belas...
                                    Belas (A16) não é Ascendi?

                                    Esse é o stress de andar a saltitar de concessão em concessão.

                                    Se foste mal debitado pela Ascendi é uma questão de apresentares as restantes cobranças feitas na mesma viagem e explicar o trajecto.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por LiveStrong Ver Post
                                      AA refere-se à concessionária ( neste caso Autoestradas do Atlântico).
                                      NO - nao tenho a certeza, mas julgo ser Tornada Noroeste e PV - Portagem Virtual ( tambem nao tenho a certeza se é este o nome ao certo )
                                      NO, salvo erro é simplesmente Nó.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por astramaster Ver Post
                                        Fiz uma viagem em direcção sul desde Mira até Sintra.
                                        Esta viagem foi feita sempre em auto-estrada.
                                        Eu sei que fiz A17 que depois continua na A8 mas depois já não sei mais porque não conheço muito bem as AE na zona de Lisboa.

                                        No extracto da Via Verde, surge a passagem:
                                        Mira PV - Tornada PV : 11,85€

                                        Entretanto, surge uma carta da Ascendi a informar que eu saí na saída "Belas PV" e não tem registo da minha entrada, tendo aplicada a taxa máxima.

                                        Visto que não saí em lado nenhum antes, mas sim fui sempre a direito e só saí em Sintra, pergunto a quem conhece esta estrada:
                                        Qual foi a portagem de entrada não captada pela Ascendi?

                                        Obrigado!

                                        O problema que tens é de teres passado na A-16 , conceção da Ascendi. É a ela que deves solicitar explicações.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X