Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Multa por falta de Seguro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Multa por falta de Seguro

    Boa tarde

    Este domingo a 500m de casa vinha um carro patrulha atrás de mim, da divisão de transito de cascais, que me mandou parar, com as habituais sirenes e rotativos, tendo eu parado, fui abordado pelo agente que me pediu os documentos, olhou para a carta verde, tendo uma colega dele visto o distico, e disse ao agente "está válido".

    Depois de eu procurar ao agente se tinha cometido alguma infracção que não me tinha apercebido, ele respondeu- " O seu seguro está anulado pela companhia por falta de pagamento".

    Ao qual eu respondi que não era possivel, visto que estava na posse de uma carta verde válida e respectivo recibo de prémio.

    Ele dise que isso não valia de nada porque na base de dados (SEGURNET), dizia que a apolice fora cancelada pela seguradora, por falta de pagamento.

    Dai surgiu um auto de 500€ artº. 150 Nº1, e apreensão do DUA.

    Ora como toda a gente sabe a companhia só imite a carta verde depois de o pagamento ser efectuado, sem o pagamento feito não há carta verde.

    Fui a seguradora que disse ter sido um engano na base de dados, imitiram-me um documento que diz eu ter seguro valido, e a apolice existir desde 2010.

    O agente fez-me um print da SEGURNET onde conta ter o seguro anulado por falta de pagamento, na seguradora dizem que a carta verde e o recibo de prémio, servem para provar que o seguro está válido, visto que sem ter pago essa apólice ser impossivel alguma seguradora ou mediador imitir a carta verde.

    Conclusão fui a esquadra, parece pela conversa dos agentes de serviço, que não sou o único que na base de dados, aparece errado, foi-me pedido desculpa, e que o agente tinha sido demasiado zeloso, visto ter a carta verde e recibo de prémio, mas o documentos tinham seguido o caminho do IMTT Lisboa.

    Fiz uma exposição á ANSR dizendo que não concordava com a multa, onde juntei:

    Carta verde
    Recibo de prémio
    Os respectivos autos
    Extracto do bando com o pagamento ao mediador
    declaração da companhia a dizer que aquela apólice estava válida
    Print da SEGURNET tirado pelo agente
    e duas testemunhas

    O meu Pai como segurado, pois ele pagou o seguro
    Eu como condutor do veiculo na altura

    Alguma opinião sobre este assunto?

    Acham que vai ser anulada ou não tenho chance nenhuma.

    #2
    Julgo que tens toda a razão para acreditar que será anulada.

    Comentário


      #3
      Julgo que se tiveres a declaração da companhia a atestar que tens seguro válido em data anterior à da multa tens hipóteses de anular a multa.

      Que venha o rucsantos e diga de sua justiça...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por pitbull1143 Ver Post
        Boa tarde

        Este domingo a 500m de casa vinha um carro patrulha atrás de mim, da divisão de transito de cascais, que me mandou parar, com as habituais sirenes e rotativos, tendo eu parado, fui abordado pelo agente que me pediu os documentos, olhou para a carta verde, tendo uma colega dele visto o distico, e disse ao agente "está válido".

        Depois de eu procurar ao agente se tinha cometido alguma infracção que não me tinha apercebido, ele respondeu- " O seu seguro está anulado pela companhia por falta de pagamento".

        Ao qual eu respondi que não era possivel, visto que estava na posse de uma carta verde válida e respectivo recibo de prémio.

        Ele dise que isso não valia de nada porque na base de dados (SEGURNET), dizia que a apolice fora cancelada pela seguradora, por falta de pagamento.

        Dai surgiu um auto de 500€ artº. 150 Nº1, e apreensão do DUA.

        Ora como toda a gente sabe a companhia só imite a carta verde depois de o pagamento ser efectuado, sem o pagamento feito não há carta verde.

        Fui a seguradora que disse ter sido um engano na base de dados, imitiram-me um documento que diz eu ter seguro valido, e a apolice existir desde 2010.

        O agente fez-me um print da SEGURNET onde conta ter o seguro anulado por falta de pagamento, na seguradora dizem que a carta verde e o recibo de prémio, servem para provar que o seguro está válido, visto que sem ter pago essa apólice ser impossivel alguma seguradora ou mediador imitir a carta verde.

        Conclusão fui a esquadra, parece pela conversa dos agentes de serviço, que não sou o único que na base de dados, aparece errado, foi-me pedido desculpa, e que o agente tinha sido demasiado zeloso, visto ter a carta verde e recibo de prémio, mas o documentos tinham seguido o caminho do IMTT Lisboa.

        Fiz uma exposição á ANSR dizendo que não concordava com a multa, onde juntei:

        Carta verde
        Recibo de prémio
        Os respectivos autos
        Extracto do bando com o pagamento ao mediador
        declaração da companhia a dizer que aquela apólice estava válida
        Print da SEGURNET tirado pelo agente
        e duas testemunhas

        O meu Pai como segurado, pois ele pagou o seguro
        Eu como condutor do veiculo na altura

        Alguma opinião sobre este assunto?

        Acham que vai ser anulada ou não tenho chance nenhuma.

        O agente da esquadra de trânsito de Cascais ( Divisão de Trânsito só existe em Lisboa e no Porto), mandou-te parar uma vez que , ao solicitar/verificar se o teu carro teria seguro válido apenas se baseou nos dados emitidos pela SEGURNET. Ora esta ferramenta de trabalho não é 100% fiável a ponte de , a maioria das actualizações serem feitas com mais de oito dias após a última actualização da base de dados que é comum a todas as seguradoras.
        Estando na tua posse a carta verde válida , a fiscalização deveria ter terminado logo , com a indicação do agente de continuação de bom dia /boa tarde,etc. e desejado boa viagem.
        Com a sua acção quis ser mais papista que o papa, fazendo um serviço de m&rda. Em caso algum te poderia passar um auto de contra-ordenação de 500€ por suposta falta de certificado de seguro.
        Se já reclamas-te , o auto irá ser anulado pela ANSR.
        Já agora, pagás-te o auto ou a apreensão deu para os dois , não pagamento no acto e a suposta falta de seguro.

        Comentário


          #5
          Obviamente deverá ser anulada a multa. A Segurnet deve ter tido algum problema, talvez relacionado com a tua seguradora (certificados digitais marados no acesso ao site por empregados da seguradora). Com a tua seguradora a garantir que está tudo ok, não há crise.

          Comentário


            #6
            Boas

            A apólice é de 2012-03-12 a 2013-03-11.
            A apólice existe desde 2010, e em 2011-11-11 foi mudada para este carro, estando válida até 2012-03-11, a qual se renovaria com esta até 2013-03-11, ora estamos em Maio, tenho a carta verde e recibo de prémio desde 2012-03-06 dia em que foi pago o seguro no mediador onde ele deu-me a carta verde e o recibo do prémio.

            Isto serve para avisar que os agentes (estes em particular), mas também outros pelo que ouvi na esquadra de transito de cascais, quando lá fui, dão mais impotancia á SEGURNET do que a documentos que todos sabemos que não são imitidos sem o pagamento dos mesmos.

            Não vos vá calhar uma coisa destas.

            Se a multa não for anulada vou deixar ir para tribunal o meu advogado já está avisado.

            Diz que o agente vai ter muita dor de cabeça com a exposição para a ANSR.

            Agora só não sei se quando for ao IMTT a Lisboa, para a semana, com estes documentos todos eles me devolveram o DUA sem o assunto da multa estar resolvido?

            Alguma luz sobre isto?
            Editado pela última vez por pitbull1143; 24 May 2012, 17:33.

            Comentário


              #7
              Só um à-parte: os documentos são "emitidos", com "e", do verbo "emitir". "Imitidos" não existe.

              Comentário


                #8
                rucsantos:

                Já agora, pagás-te o auto

                Não, nada de pagar porque acho que eu estava dentro da lei, carta verde válida e recibo de prémio.



                ou a apreensão deu para os dois , não pagamento no acto e a suposta falta de seguro.

                Fizeram-me dois autos.

                1º - Contra-ordenação - Transito em automóvel, sem seguro de responsabilidade civil obrigatório, aanulado por iniciativa da seguradora. Artº. 150 Nº1 CE

                2º - Auto de Apreensão de veiculo:
                Motivo - Não tendo efectuado seguro de responsabilidade civil - artº. 162 Nº1 f) do CE

                Normas infringidas - Artº. 150 Nº1 do CE

                ClioII - pressa de escrever ás vezes sai mal, e não ler o que se escreve dá nisto, obrigado pela correcção.
                Editado pela última vez por pitbull1143; 24 May 2012, 17:37.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por pitbull1143 Ver Post
                  Boas

                  A apólice é de 2012-03-12 a 2012-03-11.
                  A apólice existe desde 2010, e em 2011-11-11 foi mudada para este carro, estando válida até 2012-03-11 a qual se renovaria com esta até 2013-03-11, ora estamos em Maio, tenho a carta verde e recibo de prémio desde 2012-03-06 dia em que foi pago o seguro no mediador onde ele deu-me a carta verde e o recibo do prémio.

                  Isto serve para avisar que os agentes (estes em particular), mas também outros pelo que ouvi na esquadra de transito de cascais, quando lá fui, dão mais impotancia á SEGURNET do que a documentos que todos sabemos que não são imitidos sem o pagamento dos mesmos.

                  Não vos vá calhar uma coisa destas.

                  Se a multa não for anulada vou deixar ir para tribunal o meu advogado já está avisado.

                  Diz que o agente vai ter muita dor de cabeça com a exposição para a ANSR.

                  Agora só não sei se quando for ao IMTT a Lisboa, para a semana, com estes documentos todos eles me devolveram o DUA sem o assunto da multa estar resolvido?

                  Alguma luz sobre isto?

                  Para levantares a apreensão no IMTT basta apresentares o documento em questão( certificado de seguro).
                  Em relação à ANSR vai demorar bastante para te darem uma resposta que , nãom poderá ser a anulação do auto.
                  Quanto ao que te disseram na esquadra de trânsito de Cascais , não ligues, está provado que não sabem como se trabalha com a segurnet e como deve ser feita uma fiscalização. Isto aplica-se também ao restante efectivo da PSP/GNR que quando não se sabe mexer não se mexe.

                  Comentário


                    #10
                    rucsantos

                    Ora se no IMTT é só apresentar o comprovativo do seguro, isso está resolvido porque sempre o tive, além de agora ter a declaração da seguradora, que diz que a apólice de 2012-03-12 a 2013-03-11 esteve sempre válida, já fico mais descansado.

                    Em relação à ANSR vai demorar bastante para te darem uma resposta que , nãom poderá ser a anulação do auto

                    Pensei que a ANSR podia anular os autos de contra-ordenação.
                    Sendo assim que está mais que provado que o agente, se espalhou ao cumprido na estrada, o que irá ser da multa, visto que já fiz a exposição, e não paguei a mesma.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por pitbull1143 Ver Post
                      rucsantos

                      Ora se no IMTT é só apresentar o comprovativo do seguro, isso está resolvido porque sempre o tive, além de agora ter a declaração da seguradora, que diz que a apólice de 2012-03-12 a 2013-03-11 esteve sempre válida, já fico mais descansado.

                      Em relação à ANSR vai demorar bastante para te darem uma resposta que , nãom poderá ser a anulação do auto

                      Pensei que a ANSR podia anular os autos de contra-ordenação.
                      Sendo assim que está mais que provado que o agente, se espalhou ao cumprido na estrada, o que irá ser da multa, visto que já fiz a exposição, e não paguei a mesma.

                      Depois de a tua exposição / reclamação à ANSR , cabe a ela verificar que , com as provas que enviaste nunca infringiste qualquer artigo ao C.E., sendo o auto imediatamente anulado e se, tiveres feito algum pagamento ( 500 € ) esse valor tem que te ser restituido.

                      Comentário


                        #12
                        rucsantos

                        1º - Não fiz pagamento nenhum do auto de contra-ordenação (500€) - artº.150 Nº1
                        2º - Enviei hoje de manhã em correio azul registado com A/R, com as provas acima descritas, julgo não ser preciso mais nada para ver que o agente se espalhou, e nunca devia ter passado aquele auto, nem apreendido o DUA.

                        Mas como é melhor assim, passa-se o auto e ele (condutor) se quiser que reclame, depois logo se vê, ou seja o zé povinho é que tem de perder tempo, com isto não fui trabalhar esta semana, não tenho transportes para o trabalho, vamos ver o que faço depois, por causa dos prejuizos e tempo perdido que o agente me fez perder.

                        Para a semana quando for ao IMTT, deixo aqui novidades, e também sobre o desenvolvimento do auto de contra-ordenação, quando vier resposta da ANSR.

                        Obrigado pela ajuda a todos.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por pitbull1143 Ver Post
                          rucsantos

                          1º - Não fiz pagamento nenhum do auto de contra-ordenação (500€) - artº.150 Nº1
                          2º - Enviei hoje de manhã em correio azul registado com A/R, com as provas acima descritas, julgo não ser preciso mais nada para ver que o agente se espalhou, e nunca devia ter passado aquele auto, nem apreendido o DUA.

                          Mas como é melhor assim, passa-se o auto e ele (condutor) se quiser que reclame, depois logo se vê, ou seja o zé povinho é que tem de perder tempo, com isto não fui trabalhar esta semana, não tenho transportes para o trabalho, vamos ver o que faço depois, por causa dos prejuizos e tempo perdido que o agente me fez perder.

                          Para a semana quando for ao IMTT, deixo aqui novidades, e também sobre o desenvolvimento do auto de contra-ordenação, quando vier resposta da ANSR.

                          Obrigado pela ajuda a todos.

                          Estamos cá para isso .

                          Comentário


                            #14
                            A Segurnet essa treta nunca está actualizada ha apolices que ja se encontram anuladas e na segurnet consta que está em vigor e vice versa.

                            Comentário


                              #15
                              Não percebo então porque é que os agentes da autoridade se baseiam numa informação errada e desactualizada. A base de dados basicamente não serve para nada.

                              O condutor tem a carta verde, tem o comprovativo de pagamento porque é que ainda se vai a uma base de dados desatualizada confirmar?!
                              Mas estes agentes não tem ciganos para mandar parar? Romenos, etc...

                              Comentário


                                #16
                                Além de tudo isso eu ainda entrava judicialmente contra o agente, pois pela descrição está mais que visto que é apenas um artista que faz uso do poder sem perceber puto do que o rodeia.

                                Comentário


                                  #17
                                  Pois o que o agente em questão me disse mais os outros dois que o acompanhavam no carro, foi que o que valia para eles era a segurnet, e não a carta verde e recibo de prémio, tudo em dia

                                  Na companhia de seguros informaram-me que mesmo que eu só tivesse a carta verde em meu poder, nunca me podiam multar por o seguro não estar válido por falta de pagamento, visto que nenhuma seguradora ou mediador me daria a carta verde sem eu ter pago o seguro.

                                  Quanto a processar o agente não sei até que ponto será isso possivel, mas depois de vir a resposta da ANSR, a anular o auto como eu espero, logo vejo se será possivel esse passo (processar o agente por tempo perdido e despesas de não ter ido trabalhar).
                                  Editado pela última vez por pitbull1143; 24 May 2012, 19:51.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por epmp1968 Ver Post
                                    A Segurnet essa treta nunca está actualizada ha apolices que ja se encontram anuladas e na segurnet consta que está em vigor e vice versa.
                                    Errado.

                                    Neste, e noutros casos, pode não estar actualizada mas, na maioria dos casos, está.

                                    Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                    Não percebo então porque é que os agentes da autoridade se baseiam numa informação errada e desactualizada. A base de dados basicamente não serve para nada.
                                    Este Agente baseou-se porque foi ________ (escrever o que vos vier á cabeça). Se lhe apresentaram um certificado de seguro válido, só tinha que o aceitar pois esse é que é válido para fazer fé perante as autoridades, não a segurnet.

                                    Se não servisse para nada não existia...
                                    Editado pela última vez por Vanquish; 24 May 2012, 20:07.

                                    Comentário


                                      #19
                                      No meu e noutros casos, os agentes fazem o que querem, ou seja abuso de poder, depois quem quiser que se mexa, ou então paga a multaque é dividida assim:

                                      40% - para a PSP
                                      40% - para o Estado
                                      20% - para a Entidade autuante

                                      Sempre é mais fácil a politica, passa-se o auto depois ele que conteste, ou então pague.

                                      Enfim PSP/GNR com boa formação.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não esquecer que também não é assim tão certo da CV ser = a seguro válido.
                                        Infelizmente acontece muitas vezes: anulação da apólice a meio do contrato, verificar uma nulidade, entre outros, que poderá permitir ter uma CV, mas o seguro não está válido.
                                        A Segurnet é uma base alimentada pelas companhias por isso podem haver sempre erros ou lapsos e mesmo atrasos na actualização.

                                        Terá sido demasiado zeloso neste caso, já que os documentos indicavam que o seguro estava ok., mas é certo que podia ser uma das situações que referi acima.

                                        Parece que tens todos os elementos para a coima ser retirada e devolvido os €€€. Já agora fizeste o depósito ou pagaste?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu tinha feito queixa do agente por me fazer perder tempo e ainda era indemnizado.
                                          Por vezes têm a mania de pegar só porque "sim" e porque estão habituados a que ninguém lhes faça frente.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ninguem disse que não acontecem, anulações a meio do contracto, agora uma apólice anual anulada por falta de pagamento mas com a carta verde em dia, era estranho.
                                            Dia a companhia dizer que a carta verde valida i seguro pago.

                                            Que era o caso, carta verde válida = seguro pago.

                                            Porque se eu não tivesse pago = a companhia nunca tinha emitido a carta verde

                                            Foi isto que me disse a companhia

                                            Atenção que o que esta aqui em causa é a falta de pagamento do seguro, mas com a carta verde vákida e recibo de prémio, não outro tipo qualquer de anulação ou nulidade.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                              Só um à-parte: os documentos são "emitidos", com "e", do verbo "emitir". "Imitidos" não existe.
                                              já agora, é "um aparte", e para o rucsantos é "reclamaste" e "pagaste"

                                              Comentário


                                                #24
                                                A partir do momento em que pago o seguro e me dão a carta verde, é porque o dito está válido. Se eu pagar seguro anualmente, nada me vai anular o contrato a meio. Se eu tenho a carta verde é porque paguei a anuidade.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por pitbull1143 Ver Post
                                                  Ninguem disse que não acontecem, anulações a meio do contracto, agora uma apólice anual anulada por falta de pagamento mas com a carta verde em dia, era estranho.
                                                  Dia a companhia dizer que a carta verde valida i seguro pago.

                                                  Que era o caso, carta verde válida = seguro pago.

                                                  Porque se eu não tivesse pago = a companhia nunca tinha emitido a carta verde

                                                  Foi isto que me disse a companhia

                                                  Atenção que o que esta aqui em causa é a falta de pagamento do seguro, mas com a carta verde vákida e recibo de prémio, não outro tipo qualquer de anulação ou nulidade.
                                                  Tal como já disse, o Agente da PSP foi, na minha opinião, incorrecto ao multar-te com base na Segurnet.

                                                  Quanto mais não fosse, se tinha duvidas, passava-te um aviso de apresentação de documentos e ias posteriormente á Esquadra mostrar uma declaração da seguradora.

                                                  No entanto, embora difícil, não é impossível existir carta verde de um seguro anulado por falta de pagamento.

                                                  Eu tenho um exemplo pessoal. No primeiro ano do seguro do meu carro paguei o prémio semestralmente e foi-me enviada uma carta verde válida para um ano no inicio do contrato. Ou seja, se quisesse, cancelava o débito directo, ao fim de 6 meses a cobrança do segundo semestre "voltava para trás", o seguro era anulado por falta de pagamento, mas a carta verde estava nas minhas mãos, válida para mais 6 meses. Óbvio que isso só seria "útil" para mostrar ás autoridades pois, em caso de sinistro, via-se de imediato que o seguro estava anulado. No entanto, lá está, se as autoridades fossem á segurnet, o seguro estaria anulado e eu teria uma carta verde válida. E agora, quem estava correcto?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                                                    A partir do momento em que pago o seguro e me dão a carta verde, é porque o dito está válido. Se eu pagar seguro anualmente, nada me vai anular o contrato a meio. Se eu tenho a carta verde é porque paguei a anuidade.
                                                    Não é assim tão linear. Há quem venda o carro, deixe ir a carta verde e depois anule o seguro por alienação. Mais um caso em que pode existir carta verde e não haver seguro válido.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por pitbull1143 Ver Post
                                                      No meu e noutros casos, os agentes fazem o que querem, ou seja abuso de poder, depois quem quiser que se mexa, ou então paga a multaque é dividida assim:

                                                      40% - para a PSP
                                                      40% - para o Estado
                                                      20% - para a Entidade autuante

                                                      Sempre é mais fácil a politica, passa-se o auto depois ele que conteste, ou então pague.

                                                      Enfim PSP/GNR com boa formação.
                                                      Antes de escreveres falsidades, informa-te como deve ser sobre o que é abuso de poder.

                                                      Artigo 382.º
                                                      Abuso de poder
                                                      (Crime Público)
                                                      O funcionário que, fora dos casos previstos nos artigos anteriores, abusar de poderes ou violar deveres inerentes às suas funções, com intenção de obter, para si ou para terceiro, benefício ilegítimo ou causar prejuízo a outra pessoa, é punido com pena de prisão até 3 anos ou com pena de multa, se pena mais grave lhe não couber por força de outra disposição legal.
                                                      In Código+Penal




                                                      Em tempo algum o agente cometeu qualquer absuo de poder. Errou na sua actuação , tal e qual erram muitos outros profissionais em todas as profissões existentes neste mundo.
                                                      De qualquer forma , o user que foi fiscalizado e penalizado por um mau juízo do agente, se assim o entender, pode deslocar-se a uma qualquer esquadra da PSP e solicitar o livro de reclamações e reclamar do sucedido. Garanto que em tempo recorde o agente vai ser chamado para prestar declarações sobre o trabalho mal efectuado que fez.
                                                      Editado pela última vez por rucsantos; 24 May 2012, 22:47.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                        Não é assim tão linear. Há quem venda o carro, deixe ir a carta verde e depois anule o seguro por alienação. Mais um caso em que pode existir carta verde e não haver seguro válido.
                                                        Ui , tantos .

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                                          Eu tinha feito queixa do agente por me fazer perder tempo e ainda era indemnizado.
                                                          Por vezes têm a mania de pegar só porque "sim" e porque estão habituados a que ninguém lhes faça frente.

                                                          Estás completamente a leste das coisas. Quando um agente é confrontado com uma reclamação por parte de um civil, passados poucos dias , o agente está a ser chamado para se defender da respectiva reclamação e se, for provado que agiu mal, será punido de acordo com o código de deontologia em vigor na PSP/GNR, com uma punição adequada à sua eventual falta.
                                                          Editado pela última vez por rucsantos; 25 May 2012, 09:22.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Bom dia

                                                            rucsantos
                                                            Quando eu falei em abuso de poder, foi uma maneira de dizer,(desde já peço desculpa pela utilização indevida da palavra) ele podia muito bem ter passado um aviso para ir apresentar o comprovativo a esquadra, que era o que devia ter feito, a esquadra até fica a 2Km de minha casa, em que eu tinha ido a companhia de seguros como fui e pedido a declaração, mas não, preferiu passar o auto, e depois eu que resolva, se quiser ou então pague.

                                                            Ora como eu acho que ele estava errado, que não havia nenhum seguro anulado por falta de pagamento, acho que ele errou, não sei se por falta de bom senso, se por má vontade, se por desconhecimento da lei, não faço ideia, mas errou.

                                                            Agora quanto a apresentar a reclamação por escrito na esquadra, não sei se tenho prazo, ou posso lá ir a qualquer altura e.x. depois de vir o auto anulado pela ANSR.
                                                            E em caso de eles penso que será o IGAI onde ele terá que se justificar, ou então ao Comando, chegarem a conclusão que ele estava certo, serie penalizado por isso??
                                                            Em termos de custas ou outras coisas.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X