Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Suposto acidente

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Suposto acidente

    Fui informado pelo seguro que, supostamente, bati em alguém.

    A questão é que à hora do sucedido eu estava numa aula e consigo arranjar prova disso.


    O condutor não está identificado porque quem quer que seja que me marcou (seja lá porque razão) só tem a matrícula do carro e decidiu inventar uma história para arranjar o carro à borla, gente odiável que nada para fazer na vida, ao contrário de mim que tenho mais que fazer.


    Se isto for para tribunal consigo-me ilibar-me certo ?

    A única suposta prova é uma testemunha que viu e essa é que, supostamente, apanhou o carro a fugir e viu a matrícula. Que difícil, arranjar um amigo que provavelmente ia no carro para testemunhar e inventou uma história

    Parece que chamaram a bófia e eles tomaram nota do suposto sucedido. Pessoas que acham que vão arranjar o carro à borla mas enganam-se pois vou fazer de tudo para ganhar e, num país decente, ainda devia receber uma indemnização por danos morais pois desde que soube disto ando perturbado e já estou a prejudicar a minha pessoal e profissional. Mas isso já será pedir depois pois a nossa justiça é o aquilo que se sabe.

    #2
    Uma coisa é identificarem-te a ti... outra, a viatura.
    Consegues provar que o carro não se encontrava lá? Repara, isto na perspectiva de terceiros... podes ter emprestado a viatura e quem a conduzia ter estado envolvido no acidente. Isto, como disse, na perspectiva de terceiros.
    No seguro, estás como condutor habitual? Ou é outra pessoa que figura como condutor?

    Comentário


      #3
      Quanto muito podem "contra-alegar" que se estavas numa aula então emprestaste o carro a outra pessoa, o que é forçado e ridículo. Não houve uma peritagem aos dois carros ? Deve ser fácil resolver a questão por aí... Ainda por cima o teu é vermelho, é um bocado flagrante nalgum toque.

      Comentário


        #4
        Ontem tambem dei um toque num outro veiculo, moralmente sou eu o culpado porque fui eu que bati, mas em parte quase que fui obrigado a bater porque um idiota se lembra de estacionar o carro num lugar para motos, tapando o resto da pouca visibilidade que se tem para entrar na estrada........

        Tambem vou expor o caso a seguradora com fotos e vamos ver no que vai dar.....

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
          Quanto muito podem "contra-alegar" que se estavas numa aula então emprestaste o carro a outra pessoa, o que é forçado e ridículo. Não houve uma peritagem aos dois carros ? Deve ser fácil resolver a questão por aí... Ainda por cima o teu é vermelho, é um bocado flagrante nalgum toque.
          É mais frequente do que muitos de nós pensamos.
          Anda ai muita gente em carros emprestados...
          Agora, o ponto que focaste é válido... ele que se prontifique a mostrar o carro ao perito designado. Quanto mais rápido, melhor.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
            Ontem tambem dei um toque num outro veiculo, moralmente sou eu o culpado porque fui eu que bati, mas em parte quase que fui obrigado a bater porque um idiota se lembra de estacionar o carro num lugar para motos, tapando o resto da pouca visibilidade que se tem para entrar na estrada........

            Tambem vou expor o caso a seguradora com fotos e vamos ver no que vai dar.....
            Nesse caso... chamavas a PSP/GNR, e pedias para o multarem de modo a ficarem com os dados no auto. Posteriormente poderias tentar, ênfase em tentar, responsabilizar o tipo, civilmente. Mas com a multa já levava...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
              Fui informado pelo seguro que, supostamente, bati em alguém.

              A questão é que à hora do sucedido eu estava numa aula e consigo arranjar prova disso.


              O condutor não está identificado porque quem quer que seja que me marcou (seja lá porque razão) só tem a matrícula do carro e decidiu inventar uma história para arranjar o carro à borla, gente odiável que nada para fazer na vida, ao contrário de mim que tenho mais que fazer.


              Se isto for para tribunal consigo-me ilibar-me certo ?

              A única suposta prova é uma testemunha que viu e essa é que, supostamente, apanhou o carro a fugir e viu a matrícula. Que difícil, arranjar um amigo que provavelmente ia no carro para testemunhar e inventou uma história

              Parece que chamaram a bófia e eles tomaram nota do suposto sucedido. Pessoas que acham que vão arranjar o carro à borla mas enganam-se pois vou fazer de tudo para ganhar e, num país decente, ainda devia receber uma indemnização por danos morais pois desde que soube disto ando perturbado e já estou a prejudicar a minha pessoal e profissional. Mas isso já será pedir depois pois a nossa justiça é o aquilo que se sabe.

              Agora vais para a prisão por bater e fugir e descobrirás novas formas de prazer.

              Indo por partes:
              A matricula bate com o suposto carro envolvido?
              O teu carro já foi peritado? Se sim qual o resultado da mesma?
              Consegues provar onde estava o carro no momento do acidente?



              Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
              Ontem tambem dei um toque num outro veiculo, moralmente sou eu o culpado porque fui eu que bati, mas em parte quase que fui obrigado a bater porque um idiota se lembra de estacionar o carro num lugar para motos, tapando o resto da pouca visibilidade que se tem para entrar na estrada........

              Tambem vou expor o caso a seguradora com fotos e vamos ver no que vai dar.....
              Não vai dar em nada, a culpa será 100% tua, até lá podia estar um comboio estacionado.

              Comentário


                #8
                ClioIIIRS, pensa também na situação inversa e nos casos em que alguém bate, foge e o outro só tem uma testemunha, por ex. um vizinho que estava na janela a fumar ou mesmo amigo que ia a passar.
                E depois ninguém paga (o segurador) porque não há prova... é um pau de dois bicos, depende do lado em que se está.

                O facto de estares nas aulas não significa que a viatura não pudesse estar a circular com outra pessoa.

                O melhor é prestares os esclarecimentos necessários junto do teu seguro, explicares onde estavas e que a viatura estava contigo (se deste boleia a alguém e viu a estacionares o carro e a voltar). Tentar perceber se nesse dia passaste naquele local ou é um trajecto familiar, se tens comprovativos de a viatura estar noutro local distante (uma portagem, via verde, estacionamento).
                Pedir à companhia para um perito ver o carro e que não tem marcas de colisão.

                Numa primeira fase o teu seguro, provavelmente, irá recusar, atendendo que negas e a viatura não apresente danos, no entanto, com a testemunha e dependendo do seu depoimento e credibilidade... dependerá da apreciação disto tudo.

                Comentário


                  #9
                  Nesse dia eu estava com outro carro que não o Ibiza vermelho.

                  Sim eu sei que podem alegar que emprestei o carro a alguém, o que sendo possível não aconteceu pois eu não empresto carros assim, muito menos carros que não são meus.

                  No seguro eu não figuro como condutor habitual, penso. O seguro nem está em meu nome.

                  O mais chato é que o sítio onde vem declarado o sucedido é perto da faculdade onde estudo e isso pode-me trazer problemas.

                  Sei que se não tenho nada a esconder devia estar calmo, mas estas situações perturbam-me sempre um bocado com medo de ter problemas... E logo numa altura nada boa que tenho mais que fazer.


                  Desde já obrigado a todos pela ajuda.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                    Nesse caso... chamavas a PSP/GNR, e pedias para o multarem de modo a ficarem com os dados no auto. Posteriormente poderias tentar, ênfase em tentar, responsabilizar o tipo, civilmente. Mas com a multa já levava...
                    O problema foi que o "Xico" que tinha o carro mal estacionado, assim que se apercebeu veio logo a correr tirar o carro e conseguiu o fazer sem que eu ou os ocupantes da outra viatura tivessemos visto.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                      ClioIIIRS, pensa também na situação inversa e nos casos em que alguém bate, foge e o outro só tem uma testemunha, por ex. um vizinho que estava na janela a fumar ou mesmo amigo que ia a passar.
                      E depois ninguém paga (o segurador) porque não há prova... é um pau de dois bicos, depende do lado em que se está.

                      O facto de estares nas aulas não significa que a viatura não pudesse estar a circular com outra pessoa.

                      O melhor é prestares os esclarecimentos necessários junto do teu seguro, explicares onde estavas e que a viatura estava contigo (se deste boleia a alguém e viu a estacionares o carro e a voltar). Tentar perceber se nesse dia passaste naquele local ou é um trajecto familiar, se tens comprovativos de a viatura estar noutro local distante (uma portagem, via verde, estacionamento).
                      Pedir à companhia para um perito ver o carro e que não tem marcas de colisão.

                      Numa primeira fase o teu seguro, provavelmente, irá recusar, atendendo que negas e a viatura não apresente danos, no entanto, com a testemunha e dependendo do seu depoimento e credibilidade... dependerá da apreciação disto tudo.
                      A carrinha em questão tem vários toques e pequenas batidas. Se fosse arranjar alguma coisa seria suspeito, por isso não vou fazer nada. Aliás eu de momento nem estou perto do carro em questão.

                      Ainda nenhum perito viu o carro, mas do outro lado não sei.

                      Aliás eu não sei metade da história porque só me foi contado por telefone, nem vi a carta nem fui eu que fui falar com as pessoas da seguradora.


                      Não tenho testemunhas do meu lado porque nesse dia andei sempre sozinho.

                      A questão é que o carro nesse dia só andou às 8h30m da manhã para fazer 3km e depois quase às 16h para fazer outros 3km, e depois a seguir 130km mas isso não interessa para aqui.

                      O relato fala em 14h15m, hora essa em que o carro estava parado e hora essa em que eu estava numa aula em que tenho presença. Felizmente era prática com faltas.

                      Agora como provo que não emprestei o carro a ninguém ? É óbvio que eles podem argumentar isso, mas foi algo que não sucedeu.


                      Eu nem sequer sei até quando posso prestar depoimento, o que sei é que tenho mais que fazer e há pessoal triste que não tem nada para fazer da vida senão incomodar os demais para lhes arranjarem o carro à borla.


                      A carta deve ter chegado algures na semana passada mas isto passou-se, alegadamente por sei lá quem, dia 25 de Maio.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Pugas Ver Post

                        Não vai dar em nada, a culpa será 100% tua, até lá podia estar um comboio estacionado.
                        Logo a partida assumi a responsabilidade como é obvio porque fui eu que bati. Nesse campo nao estou a fugir a responsabilidade.
                        E dificilmente la estaria um comboio. E caso estivesse o caso seria muito mais complicado

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                          Logo a partida assumi a responsabilidade como é obvio porque fui eu que bati. Nesse campo nao estou a fugir a responsabilidade.
                          E dificilmente la estaria um comboio. E caso estivesse o caso seria muito mais complicado
                          Não disse o contrário, só te estou a dizer qual a resposta à tua reclamação.

                          Comentário


                            #14
                            Vamos por partes:

                            1. No momento em que referem o sucedido estavas numa aula e tens como provar.
                            2. Há sempre a dúvida se emprestaste ou carro a alguém, mas há prova? O queixoso consegue identificar o condutor ou descreve-lo(a)?
                            3. (Mais absurdo) O carro não poderia ter sido roubado?

                            O problema aqui é a chatisse porque tudo o resto parece-me muito linear. Então agora eu ia na rua, sacava uma matrícula, fazia o filme todo sozinho e a outra pessoa teria que pagar? Nada disso, a avaliar pela descrição que fazes, fazes muito bem bater o pé.

                            Comentário


                              #15
                              Há pessoas muito vingativas e o meu palpite vai para alguém que eu possivelmente apitei (acontece cada vez menos, mas às vezes não consigo evitar) ou fiz qualquer outra coisa aqui na vizinhança me viu (ou reviu), decidiu apontou a matrícula e montar um circo arranjando uma testemunha e uma batida qualquer que se calhar até já lá estava há tempo.


                              Com o desemprego a crescer cada vez mais parece-me óbvio que há gente com demasiado tempo livre e com um pensamento muito mesquinho e vingativo. Se houvesse justiça eu devia era ainda receber uma avultada indemnização pois isto está-me a transtornar imenso, a afectar muita coisa na minha vida (a juntar a muitos outros problemas) e isto caí mesmo do nada. Fuck my life, perdoem lá o desabafo.

                              Mas como estamos em PT mesmo que se prove que eu tenho razão se receber um pedido de desculpa já vou com sorte.

                              Comentário


                                #16
                                Realmente era só o que te faltava amigo!!!

                                Qualquer coisa que precises, dá o tok!

                                PS: Se quiseres eu vou como testemunha que andava eu com o carro e era impossível isso ter acontecido.

                                Comentário


                                  #17
                                  As testemunhas estão sujeitas ao dever de verdade sob pena de praticarem um crime de desobediência. Por isso não te metas em aventuras. Não vá alguém emitir certidão e remeter ao Ministério Público para abrir inquérito contra ti.

                                  Quanto ao caso, quem tem que provar o que aconteceu é o outro indivíduo. Daí que dependendo do que ele disser só tens que negar. Não inventes histórias que é pior e podes cair em mentiras que te descredibilizam.

                                  Não tens nada a esconder, é aguardar pacientemente. Quanto ao sujeito que fez isso, podes pedir a condenação dele por litigância de má fé, sendo condenado em multa.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                    Fui informado pelo seguro que, supostamente, bati em alguém.

                                    A questão é que à hora do sucedido eu estava numa aula e consigo arranjar prova disso.


                                    O condutor não está identificado porque quem quer que seja que me marcou (seja lá porque razão) só tem a matrícula do carro e decidiu inventar uma história para arranjar o carro à borla, gente odiável que nada para fazer na vida, ao contrário de mim que tenho mais que fazer.


                                    Se isto for para tribunal consigo-me ilibar-me certo ?

                                    A única suposta prova é uma testemunha que viu e essa é que, supostamente, apanhou o carro a fugir e viu a matrícula. Que difícil, arranjar um amigo que provavelmente ia no carro para testemunhar e inventou uma história

                                    Parece que chamaram a bófia e eles tomaram nota do suposto sucedido. Pessoas que acham que vão arranjar o carro à borla mas enganam-se pois vou fazer de tudo para ganhar e, num país decente, ainda devia receber uma indemnização por danos morais pois desde que soube disto ando perturbado e já estou a prejudicar a minha pessoal e profissional. Mas isso já será pedir depois pois a nossa justiça é o aquilo que se sabe.

                                    Manda-me PM com a matrícula do teu carro que depois vejo se há algum auto de acidente registado .

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se foi o teu carro que bateu, as marcas no outro carro têm de ser coincidentes.....uma peritagem bem feita prova que não foi o teu carro.....

                                      Comentário


                                        #20
                                        Já aconteceu isso ao meu pai. Também um suposto acidente e fuga em que o outro carro se despistou e foi para a sucata.
                                        No nosso caso bastou vir o perito ver o nosso carro e como não tinha danos nenhuns não deu em nada. Já para não falar que o acidente tinha sido a 300km de onde morávamos e que tinham referido um Opel Vectra branco, quando o nosso era azul escuro

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X