Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Invasão de Multas de excesso de velocidade - Help

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Invasão de Multas de excesso de velocidade - Help

    Boas,

    Estou com um grande problema.

    Recebi em casa uma carta registada da PSP, com uma linda multa de 300€, por excesso de velocidade no IC17 CRIL (ia a 125 km/h).

    Esta multa data de 31/07/2011, ou seja, foi há um ano atrás.. é legal enviarem-na só agora?

    Adicionalmente, recebi uma notificação de que tenho mais 4 cartas registadas à espera na estação dos CTT... assumindo que são mais 4 multas, o que me pode acontecer? Podem-me tirar a carta?

    É raro passar naquela estrada, pelo que as multas terão datas bastante distantes entre si.. é legal enviarem as multas todas de uma vez?

    Preciso de ajuda urgente, pois não sei o que fazer, e pagar 1500€ assim do nada não estava nos meus planos...

    Desde já o meu obrigado pelas eventuais respostas.

    #2
    Originalmente Colocado por point Ver Post
    1 - Esta multa data de 31/07/2011, ou seja, foi há um ano atrás.. é legal enviarem-na só agora?

    2 - Adicionalmente, recebi uma notificação de que tenho mais 4 cartas registadas à espera na estação dos CTT... assumindo que são mais 4 multas, o que me pode acontecer? Podem-me tirar a carta?

    3 - É raro passar naquela estrada, pelo que as multas terão datas bastante distantes entre si.. é legal enviarem as multas todas de uma vez?
    1 - Sim

    2 - Sim

    3 - Sim

    Comentário


      #3
      Penso que a coima de 2011 não prescreveu... logo, é legal.
      Se é legal enviarem várias coimas em simultâneo? É... e tu, como partes do pressuposto que são coimas... lá sabes o que fizeste, pelos vistos, várias vezes. Se bem que a legislação e o nosso código precisem de uma revisão, no que às velocidades diz respeito, nesta e em qualquer altura só temos é de ter cuidado e respeitar os limites... mas isso são outras "estórias".
      A notificação referente às restantes 4 cartas menciona o remetente? Assim já percebo o teu assumir das coimas...

      Comentário


        #4
        é tão legal mandarem as cartas todas juntas, como é tão ilegal o que fizes-te
        e eu não estou a criticar porque tambem não sou santo

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por point Ver Post
          é legal enviarem as multas todas de uma vez?
          Obviamente que não, alem de ilegal é inconstitucional, isso mesmo pode ser constatado na nossa constituição.

          Artigo 297.º

          (Multas e prazos de envio das mesmas anteriormente referidas)

          A Constituição da República Portuguesa proíbe o envio de multas com menos de um ano civil de intervalo entre si.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Pugas Ver Post
            Obviamente que não, alem de ilegal é inconstitucional, isso mesmo pode ser constatado na nossa constituição.

            Artigo 297.º

            (Multas e prazos de envio das mesmas anteriormente referidas)

            A Constituição da República Portuguesa proíbe o envio de multas com menos de um ano civil de intervalo entre si.
            É capaz é.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Pugas Ver Post
              Obviamente que não, alem de ilegal é inconstitucional, isso mesmo pode ser constatado na nossa constituição.

              Artigo 297.º

              (Multas e prazos de envio das mesmas anteriormente referidas)

              A Constituição da República Portuguesa proíbe o envio de multas com menos de um ano civil de intervalo entre si.
              Não sabia que tinha sido acrescentado mais um artigo à Constituição Portuguesa.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Pugas Ver Post
                Obviamente que não, alem de ilegal é inconstitucional, isso mesmo pode ser constatado na nossa constituição.

                Artigo 297.º

                (Multas e prazos de envio das mesmas anteriormente referidas)

                A Constituição da República Portuguesa proíbe o envio de multas com menos de um ano civil de intervalo entre si.
                Olha que não deve ser bem assim...

                Comentário


                  #9
                  Há que ter muito cuidado relativamente aos limites. temos que ver bem quais são as tolerâncias a esses limites e, mesmo assim, temos que ter cuidado.

                  Não concordo com a caça à multa, mas ela existe e está 'legalizada', infelizmente. Não é por um instante que se avalia a capacidade/responsabilidade de um condutor. Outros há que, mesmo cumprindo estes limites, criam situações de perigo e safam-se da multa.

                  Agora, quando vem um carro 'espião' atrás a filmar e a 'controlar' a velocidade (e outros actos) por por largas centenas de metros, já é outra coisa (desde que não provoque o condutor alvo a fazer 'asneiras', atemorizando-o, como algumas vezes sucede).
                  Editado pela última vez por AntonioRibeiro; 04 June 2012, 22:14.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                    Não sabia que tinha sido acrescentado mais um artigo à Constituição Portuguesa.
                    O meu alter ego é um gajo influente.



                    Originalmente Colocado por davidpreira Ver Post
                    Olha que não deve ser bem assim...
                    É capaz de n ser...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por AntonioRibeiro Ver Post
                      Há que ter muito cuidado relativamente aos limites. temos que ver bem quais são as tolerâncias a esses limites e, mesmo assim, temos que ter cuidado.

                      Não concordo com a caça à multa, mas ela existe e está 'legalizada', infelizmente. Não é por um instante que se avalia a capacidade/responsabilidade de um condutor. Outros há que, mesmo cumprindo estes limites, criam situações de perigo e safam-se da multa.

                      Agora, quando vem um carro 'espião' atrás a filmar e a 'controlar' a velocidade (e outros actos) por por largas centenas de metros, já é outra coisa (desde que não provoque o condutor alvo a fazer 'asneiras', atemorizando-o, como algumas vezes sucede).
                      Nunca percebi porque são contra a caça à multa. Por mim podem fazê-lo à vontade e até acho que o devem fazer. Ou querem que a polícia esteja sempre no mesmo sítio com toda a gente a saber e só a practicar uma condução responsável nesses sítios? O pessoal faz a m**** é quando pensa que ninguém está ali para multar!
                      Se conduzirem como é suposto conduzirem não é preciso sentir incómodo com essa situação. Percebo o que dizes de não ser num instante que se avalia um condutor, mas não é por ser num instante que não deixa de ser uma infracção.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por aalves Ver Post
                        Nunca percebi porque são contra a caça à multa. Por mim podem fazê-lo à vontade e até acho que o devem fazer. Ou querem que a polícia esteja sempre no mesmo sítio com toda a gente a saber e só a practicar uma condução responsável nesses sítios? O pessoal faz a m**** é quando pensa que ninguém está ali para multar!
                        Se conduzirem como é suposto conduzirem não é preciso sentir incómodo com essa situação. Percebo o que dizes de não ser num instante que se avalia um condutor, mas não é por ser num instante que não deixa de ser uma infracção.
                        Concordo, se os srs agentes me tivessem mandado parar a seguir, o que não aconteceu.... em que é que a estrada ficou mais segura, ao mandarem-me 5 multas, 1 ano depois das infracções?

                        Confirma-se o pior, são mesmo 5 multas, num valor total de 1700€, e com uma diferença temporal de 5 meses entre elas....

                        Duas delas, no mesmo dia, à mesma hora, com cerca de 300m de distancia... (isto é legal, já agora?)

                        Sei que cometi as infracções e não é isso que está em causa, nem sequer o tentar fugir ao pagamento, apenas me sinto indignado, por, 1 ano depois me mandarem 5 multas, todas juntas, de um valor absurdo.

                        Preciso que me ajudem com o seguinte:
                        - Como obtenho provas fotograficas de que era mesmo eu?
                        - como se processa os pedidos de pagamento em prestações?
                        - como se processa a eventual apreensão da minha carta de condução, e o que posso fazer para a evitar ou aliviar o tempo?

                        Sei que para ambas as questões tenho de enviar uma carta, mas as multas tem um prazo de 15 dias para ser pagas, pelo que não sei bem como proceder? Envio a carta e ignoro o prazo? Isso n vai agravar os valores?

                        Por último, alguém recomenda algum advogado que me ajude neste tema?


                        Obg
                        Editado pela última vez por point; 05 June 2012, 12:03.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por aalves Ver Post
                          Nunca percebi porque são contra a caça à multa. Por mim podem fazê-lo à vontade e até acho que o devem fazer.
                          E "devem" fazê-lo porquê?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por point Ver Post
                            Concordo, se os srs agentes me tivessem mandado parar a seguir, o que não aconteceu.... em que é que a estrada ficou mais segura, ao mandarem-me 5 multas, 1 ano depois das infracções?

                            Confirma-se o pior, são mesmo 5 multas, num valor total de 1700€, e com uma diferença temporal de 5 meses entre elas....

                            Duas delas, no mesmo dia, à mesma hora, com cerca de 300m de distancia... (isto é legal, já agora?)

                            Sei que cometi as infracções e não é isso que está em causa, nem sequer o tentar fugir ao pagamento, apenas me sinto indignado, por, 1 ano depois me mandarem 5 multas, todas juntas, de um valor absurdo.

                            Preciso que me ajudem com o seguinte:
                            - Como obtenho provas fotograficas de que era mesmo eu?
                            - como se processa os pedidos de pagamento em prestações?
                            - como se processa a eventual apreensão da minha carta de condução, e o que posso fazer para a evitar ou aliviar o tempo?

                            Sei que para ambas as questões tenho de enviar uma carta, mas as multas tem um prazo de 15 dias para ser pagas, pelo que não sei bem como proceder? Envio a carta e ignoro o prazo? Isso n vai agravar os valores?

                            Por último, alguém recomenda algum advogado que me ajude neste tema?


                            Obg
                            Tens 15 dias após a notificação para apresentar a tua defesa junto da ANSR.

                            Diriges a carta ao Presidente da ANSR, a morada está no site da ANSR.

                            Basicamente pede os fotogramas da ocorrência, pede o certificado anual obrigatório de precisão do radar. Quanto ao resto, deixo ao teu critério. Se quiseres mentir e dizer que não ias a essa velocidade, que não reparaste a que velocidade ias, que inclusive foste ultrapassado por vários carros, etc.

                            Pensa numa estratégia de defesa e acima de tudo sê coerente com o que dizes.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                              E "devem" fazê-lo porquê?
                              Para encher os cofres do Estado.

                              Comentário


                                #16
                                Ui qualquer dia sou eu a levar uma talhada. Vou "masé" ter mais cuidadinho.

                                Comentário


                                  #17
                                  Porra, foste caçado duas vezes no espaço de 300 metros???
                                  Não devem haver muitos que se possam orgulhar disso. Mas as estradas agora são um poço de dinheiro, o que devem atentar eles, tá quieto...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Os túneis do IC17 estão inundados de informação sobre o limite de 70 e sobre a existência de radares fixos no interior dos mesmos. Só é multado quem quer...

                                    Comentário


                                      #19
                                      E ainda não vimos nada.

                                      http://www.ionline.pt/portugal/divid...zar-condutores

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                                        Porra, foste caçado duas vezes no espaço de 300 metros???
                                        Não devem haver muitos que se possam orgulhar disso. Mas as estradas agora são um poço de dinheiro, o que devem atentar eles, tá quieto...

                                        Pois, diz que sim

                                        Originalmente Colocado por Maraki Ver Post
                                        Tens 15 dias após a notificação para apresentar a tua defesa junto da ANSR.

                                        Diriges a carta ao Presidente da ANSR, a morada está no site da ANSR.

                                        Basicamente pede os fotogramas da ocorrência, pede o certificado anual obrigatório de precisão do radar. Quanto ao resto, deixo ao teu critério. Se quiseres mentir e dizer que não ias a essa velocidade, que não reparaste a que velocidade ias, que inclusive foste ultrapassado por vários carros, etc.

                                        Pensa numa estratégia de defesa e acima de tudo sê coerente com o que dizes.
                                        Obrigado pela resposta. Só uma dúvida, que é a que me preocupa, ao fazer a carta para o presidente da ANSR, garantidamente que não vout er uma resposta dentro dos 15 dias que tenho para pagar a multa. Isso não trará problemas? O tempo de pagamento é aumentado?


                                        Originalmente Colocado por RiCkYLiNk Ver Post
                                        Os túneis do IC17 estão inundados de informação sobre o limite de 70 e sobre a existência de radares fixos no interior dos mesmos. Só é multado quem quer...
                                        Pois, a questão é que penso que não foram radares fixos... pelo menos é que diz nas multas.
                                        Editado pela última vez por point; 05 June 2012, 13:49.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Só para responder ao user aalves. Penso que os outros partilham da mesma opinião... Não é o facto de sermos contra a caça à multa, mas sim contra o eles virem apregoar que fazem é prevenção.
                                          Não me venham dizer que um carro escondido atrás dum placard, dum arbusto, um agente acocorado com o radar atrás do pilar dum viaduto ou de, como já vi e há fotos no tópico especifico dos radares em que o radar e o carro estão numa via de aceleração de acesso à nova A16, a ocupar parte da faixa de aceleração para apanhar quem circula na dita A16, que seja prevenção. Prevenção é isso mesmo, prevenir e se não souberes que eles lá estão, que prevenção é essa??? Prevenção com radares é mesmo como já vi, que na berma da A2 está um carro da ex-BT com um aviso "Controle de velocidade em curso" e aí sim, não sabendo onde estava o radar, vinha tudo dentro dos limites de velocidade durante não sei quantos kms, mas foram muitos. Eu levava o carro carregado com o moto4 no atrelado e fiz o resto da viagem nas calmas, sem passarem por mim a abrir que até abanavam o conjunto. Isso sim é prevenção. O que eles fazem e fizeram ao point, é mesmo caça à multa. Não o estou a desculpar nem a mim nem a quem anda em excesso de velocidade. Se levamos um carro nas mãos, sabemos bem o que vamos a fazer e que leis estamos a infringir. Agora, se no tel segmento de estrada em que ele foi apanhado 2 vezes em 300 mts, se estivessem a fazer prevenção, se estivessem com algum aviso ou visiveis, ele não vinha em excesso. Isso sim é prevenção.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Vai para as tvs com o teu caso !!!!! COMO É POSSIVEL instalarem 2 radares moveis no espaços de 300 mts ??????? Assim é uma mina de € porque só mandam parar depois do 2º

                                            Comentário


                                              #23
                                              Armando, mas pelo que diz o point, nem o mandaram parar. Pelo que ele diz... "Concordo, se os srs agentes me tivessem mandado parar a seguir, o que não aconteceu.... em que é que a estrada ficou mais segura, ao mandarem-me 5 multas, 1 ano depois das infracções?"

                                              A mina ainda é maior... Nem mandam parar.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por point Ver Post
                                                Pois, diz que sim



                                                Obrigado pela resposta. Só uma dúvida, que é a que me preocupa, ao fazer a carta para o presidente da ANSR, garantidamente que não vout er uma resposta dentro dos 15 dias que tenho para pagar a multa. Isso não trará problemas? O tempo de pagamento é aumentado?




                                                Pois, a questão é que penso que não foram radares fixos... pelo menos é que diz nas multas.
                                                Mas vais contestar as contraordenações com base no quê, exatamente? Só porque não as queres pagar? Já agora, fica sabendo que, se contestares e perderes, cada multa pode ser aumentada até cinco vezes o seu valor.

                                                Só por curiosidade, foste apanhado em excesso na zona de 70km/h, certo? E que modelo de radar está escrito nas multas?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  eu não quero agoirar, mas basicamente estás lixado. agora 2 multas em 30mt é de bradar aos céus. intervém pelo menos nesse caso, pedindo perdão nesse aspeto ao GC ou entao levando o caso à tv.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                    E "devem" fazê-lo porquê?
                                                    Porque só quando lhes vão ao bolso é que certas pessoas tomam consciência...

                                                    O que é que vale ter policias parados na berma da estrada bem identificados? O pessoal abranda naquele sitio e volta a abusar logo a seguir.

                                                    Eu conduzo todos os dias cerca de 7 horas e, em 13 anos de carta, fui multado uma vez. E paguei no dia seguinte sem moralismos. Errei e fui bem multado.

                                                    E tenho a noção que a qualquer altura posso ser multado outra vez pois sei que por vezes não respeito os limites de velocidade entre outras coisas.

                                                    O que me faz confusão neste tópico é o autor não "reparar" nos inumeros sinais de proíbição de ir a mais de 70km/h. E penso que no início até tem um aviso a dizer "controlo de velocidade"...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                      eu não quero agoirar, mas basicamente estás lixado. agora 2 multas em 30mt é de bradar aos céus. intervém pelo menos nesse caso, pedindo perdão nesse aspeto ao GC ou entao levando o caso à tv.
                                                      É "normal"... São 4 radares seguidos, foi apanhado em 2.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                                        Vai para as tvs com o teu caso !!!!! COMO É POSSIVEL instalarem 2 radares moveis no espaços de 300 mts ??????? Assim é uma mina de € porque só mandam parar depois do 2º
                                                        Serão mesmo radares móveis?

                                                        Não serão os fixos que lá estão instalados e que se vêm tão bem?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Nikofreitas Ver Post
                                                          Só para responder ao user aalves. Penso que os outros partilham da mesma opinião... Não é o facto de sermos contra a caça à multa, mas sim contra o eles virem apregoar que fazem é prevenção.
                                                          Não me venham dizer que um carro escondido atrás dum placard, dum arbusto, um agente acocorado com o radar atrás do pilar dum viaduto ou de, como já vi e há fotos no tópico especifico dos radares em que o radar e o carro estão numa via de aceleração de acesso à nova A16, a ocupar parte da faixa de aceleração para apanhar quem circula na dita A16, que seja prevenção. Prevenção é isso mesmo, prevenir e se não souberes que eles lá estão, que prevenção é essa??? Prevenção com radares é mesmo como já vi, que na berma da A2 está um carro da ex-BT com um aviso "Controle de velocidade em curso" e aí sim, não sabendo onde estava o radar, vinha tudo dentro dos limites de velocidade durante não sei quantos kms, mas foram muitos. Eu levava o carro carregado com o moto4 no atrelado e fiz o resto da viagem nas calmas, sem passarem por mim a abrir que até abanavam o conjunto. Isso sim é prevenção. O que eles fazem e fizeram ao point, é mesmo caça à multa. Não o estou a desculpar nem a mim nem a quem anda em excesso de velocidade. Se levamos um carro nas mãos, sabemos bem o que vamos a fazer e que leis estamos a infringir. Agora, se no tel segmento de estrada em que ele foi apanhado 2 vezes em 300 mts, se estivessem a fazer prevenção, se estivessem com algum aviso ou visiveis, ele não vinha em excesso. Isso sim é prevenção.
                                                          Eu percebo o que dizes, mas a caça à multa existe por alguma razão. E essa razão é que a prevenção não é suficiente (eu até duvido que faça alguma diferença). Porque lá está, se a polícia estiver em determinado sítio a fazer prevenção, toda a gente vai devagar e com cuidado, mas depois mais à frente já não. Eu sou é a favor que caso haja um radar por exemplo, que mais à frente esteja uma brigada a mandar parar. E isso eu já vi várias vezes.
                                                          E não percebo porque apregoam que a polícia tem é que fazer prevenção. Eu acho que isso é daquelas coisas que tem é que partir dos condutores! Temos completa noção das regras e das consequências caso essas regras não sejam cumpridas ou caso os limites sejam ultrapassados.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                                            Mas vais contestar as contraordenações com base no quê, exatamente? Só porque não as queres pagar? Já agora, fica sabendo que, se contestares e perderes, cada multa pode ser aumentada até cinco vezes o seu valor.

                                                            Só por curiosidade, foste apanhado em excesso na zona de 70km/h, certo? E que modelo de radar está escrito nas multas?
                                                            Onde leste essa barbaridade? Isso seria completamente inconstitucional. O direito de defesa é assegurado a todos os cidadãos sem que isso o possa prejudicar.

                                                            Deves estar a confundir com o caso das scuts ou via verde.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X