Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Viagem Porto - Valpaços

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Viagem Porto - Valpaços

    Boas,

    No final da semana irei fazer esta viagem, e gostava que me aconselhassem a melhor estrada. Estava a pensar ir pela A4 e depois pelo IP4, e depois subir desde Mirandela até Valpaços. Que acham? Sabem o valor das portagens deste percurso?

    Obrigado

    #2
    o meu pai é pro na viagem porto-chaves, se quiseres na 4ª à noite peço-lhe indicações. sei que ele por vezes vai até fafe na nacional, outras vezes vai na autoestrada e ainda apanha um pouco da futura scut, penso que até vila pouca. a partir daí vai na nacional.

    Comentário


      #3
      Eu faço sempre A3 + A7 + A24 + nacional porque são as AE's com melhor qualidade e menos trânsito (apesar de serem mais caras).

      Quanto a custos e afins, basta fazeres pesquisas no Via Michelin que te dá os dados todos, podes por a evitar portagens e ir pela nacional etc.

      Comentário


        #4
        Quanto queres gastar?

        Muito: A3+A7+A24+nacionais (sempre a andar, poucos carros, principalmente daqueles parados na berma a tirar fotos)

        Pouco: A4+IP4+nacionais (anda-se bem, mas se tiveres azar de apanhar um camião nas zonas de 1 faixa é um desespero)

        Nada: nacionais (não sei é quais nem quanto tempo demora)

        Comentário


          #5
          Obrigado pela dica do site da Via Michelin. Segundo o cálculo deles, o preço da A3 + A7 + A24 é de 9.15€ por viagem, e o da A4 + IP4 3.95 por viagem. Estarão actualizados os preços? Estou mais inclinado em ir pela A3 + A7 + A24, mas depois a nacional que vai de Vila Pouca de Aguiar a Valpaços é bem chata. Por outro lado também tenho receio de perder algum tempo na IP4, e também é menos segura.

          caditonuno, se não for muito incómodo agradecia.

          ZylmhuinVII, valorizo bastante o factor qualidade/preço, por isso se a A3 + A7 + A24 valer o preço "extra", será a minha escolha.

          Obrigado pelos conselhos até agora!
          Editado pela última vez por Skylip; 18 June 2012, 22:10.

          Comentário


            #6
            A3 + A7 + A24 não compensa.

            A melhor solução é o IP4 só tens de rezar para não levares com ninguém de frente, mas a estrada é boa. O trânsito depende dos camiões, mas já melhoraram a estrada com 2 faixas em alguns sítios.

            Comentário


              #7
              O melhor trajeto é ires pelo IP4 e saires na primeira saída que diz Mirandela e Valpaços. Depois há uma estrada nacional que foi beneficiada e são só retas. Faz-se normalmente a 100.
              Neste momento o IP4 faz-se muito bem com os cuidados necessários. E já não se fazem grandes desvios pela nacional N15 que fazia perder bastante tempo. Já estão ao serviço vários troços da futura A4 pelo que se recupera tempo. Além disso só tens portagens até Amarante.

              O trajeto pela A7+A24 tem muitas mais portagens e depois de Chaves a estrada tem bastantes curvas até à aldeia de Sá.

              Fala quem é natural de Bragança e os meus sogros são de uma aldeia perto de Valpaços. Por isso conheço muito bem todas as estradas que dão para Valpaços.
              Editado pela última vez por asjesus; 19 June 2012, 08:12.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X