Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Escaramuças no trânsito

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Escaramuças no trânsito

    Hoje assisti a uma situação que, apesar de já ter ouvido falar, nunca tinha assitido.

    Estava a voltar para casa quando me deparo com dois carros parados na minha via, junto a um cruzamento (Rua do Amial com Carlos Amarante, Porto). Reparo também que os condutores estavam a sair das viaturas e pensei logo que tinha havido algum toque de traseira, algo normal naquele cruzamento. Os carros envolvidos eram um Clio I e um Fiat stilo ou qq coisa do género (não reparei bem pois já era antigo e toda a situação se desenvolveu muito depressa). O Clio estava parado à frente do Fiat, e por isso deduzi que o Fiat teria batido na traseira do Clio. O condutor do Clio (jovem basofe com o seu brinquinho e cabelo madeixado espetado) ao chegar ao condutor do Fiat começa a barafustar e não está com meias medidas: uma cabeçada no outro condutor, que cai no chão desamparado, sendo depois brindado com um ou mais (não me recordo) pontapés na cara. Entretanto uma senhora que estava na passeio ao lado atira-se ao jovem o que permite que o coitado do condutor do Fiat se levante, para logo de seguida levar mais uns murros do jovem. Eu saio do carro para acalmar os ânimos, começa a chegar mais gente e quando me aproximo do condutor do fiat só o ouço dizer: parei na passadeira para não atropelar um rapaz que ia a passar, ele bate-me por trás e ainda me faz isto. Olho para a frente e reparo que outros condutores tentavam acalmar o jovem, pensando que ele tinha sido o lesado e que tinha perdido a cabeça. De repente, o jovem entra no Clio e vai-se embora. Ou seja: o tipo bateu por trás, ultrapassou o carro em que bateu, sai do carro e enfia um enxerto de porrado no lesado e foge. A versão do condutor do Fiat estava também a ser confirmada por outros transeuntes.

    Durante todo este processo, a minha esposa telefonou para a PSP a relatar o facto estando ao telefone quando ele foge. Apanhou a matrícula e comunicou ao agente que a atendeu.

    Conclusão: anda tudo doido; espero bem que o tipo seja apanhado e vá bater com os osso à cadeia por uns tempos.

    #2
    Anda tudo maluco, sinceramente.
    Espero que esse jovem tenha as consequencias dos seus atos.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
      Hoje assisti a uma situação que, apesar de já ter ouvido falar, nunca tinha assitido.

      Estava a voltar para casa quando me deparo com dois carros parados na minha via, junto a um cruzamento (Rua do Amial com Carlos Amarante, Porto). Reparo também que os condutores estavam a sair das viaturas e pensei logo que tinha havido algum toque de traseira, algo normal naquele cruzamento. Os carros envolvidos eram um Clio I e um Fiat stilo ou qq coisa do género (não reparei bem pois já era antigo e toda a situação se desenvolveu muito depressa). O Clio estava parado à frente do Fiat, e por isso deduzi que o Fiat teria batido na traseira do Clio. O condutor do Clio (jovem basofe com o seu brinquinho e cabelo madeixado espetado) ao chegar ao condutor do Fiat começa a barafustar e não está com meias medidas: uma cabeçada no outro condutor, que cai no chão desamparado, sendo depois brindado com um ou mais (não me recordo) pontapés na cara. Entretanto uma senhora que estava na passeio ao lado atira-se ao jovem o que permite que o coitado do condutor do Fiat se levante, para logo de seguida levar mais uns murros do jovem. Eu saio do carro para acalmar os ânimos, começa a chegar mais gente e quando me aproximo do condutor do fiat só o ouço dizer: parei na passadeira para não atropelar um rapaz que ia a passar, ele bate-me por trás e ainda me faz isto. Olho para a frente e reparo que outros condutores tentavam acalmar o jovem, pensando que ele tinha sido o lesado e que tinha perdido a cabeça. De repente, o jovem entra no Clio e vai-se embora. Ou seja: o tipo bateu por trás, ultrapassou o carro em que bateu, sai do carro e enfia um enxerto de porrado no lesado e foge. A versão do condutor do Fiat estava também a ser confirmada por outros transeuntes.

      Durante todo este processo, a minha esposa telefonou para a PSP a relatar o facto estando ao telefone quando ele foge. Apanhou a matrícula e comunicou ao agente que a atendeu.

      Conclusão: anda tudo doido; espero bem que o tipo seja apanhado e vá bater com os osso à cadeia por uns tempos.
      Pôrra, isso é a poucos metros da casa dos meus tios! (bairro das ruas com nomes de flores).

      Espero bem que esse marginal vá dentro e leve uma coça dos cotas que lá estão.
      Editado pela última vez por RAD; 21 June 2012, 17:54.

      Comentário


        #4
        Há conta disso é que o filho do Nelinho se foi. O mundo anda maluco!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
          ... e vá bater com os osso à cadeia por uns tempos.
          dificilmente isso ocorrerá por essa situação!

          Comentário


            #6
            A última vez que fui ameaçado foi por uma distinta senhora num Classe R 320CDI. Numa zona em que a estrada bifurca, acesso da Decatlon à CRIL (sentido 2ª circular) ultrapassei a senhora que ia a pastelar e não ia a fazer (nem fez nunca) pisca para mudar o "carro funerário" para a faixa da esquerda. Quando acabei a ultrapassagem foi um festival de buzinadelas, cortes de luzes e aceleradelas contra minha traseira. Ainda ficou pior quando se viu no acesso à CRIL a 20km/h... Como diz o Paulo Bento "Dar a outra face não faz parte do meu feitio"

            A mais complicada foi com um Clio I e também com um mitra, que para me tentar apanhar até curvas em sentido contrário fez. Ele fez asneira, mandou-me para o crl, eu respondi-lhe "vai tu". Ele não gostou e vai daí, street racing em Santarém...

            Comentário


              #7
              Esqueçam "a punição aos prevaricadores", as leis NÃO protegem os cumpridores.

              Comentário


                #8
                É matá-los e esventrá-los,e no fim trincar-lhes o figado e beber-lhes o sangue.

                Comentário


                  #9
                  O único valor de "jovens" desse tipo são os metros cúbicos que ocupam debaixo da terra.

                  Comentário


                    #10
                    Enfim, cada vez mais estas situações tornam-se normais. Apesar de não ter carta já vi um situação muito parecida também no Porto. Esses "mitras" se tivessem levado uns bons estalos quando eram mais novos se calhar tinha respeito.

                    Comentário


                      #11
                      Uma vez ia eu à noite numa avenida de 2 faixas em Famalicao e ia um carro a minha frente na faixa da esquerda. Só íamos nos os dois não havia mais transito e eu dou-lhe sinais de luzes para ele ir para a via da direita para eu poder passar. E não é que ele não gostou veio atrás de mim ate ao parque onde parei e começou a resmungar de dentro do carro. Ele ia na estrada a pensar que era tudo dele, eu eu educadamente (em linguagem automobilística) peco lhe que se devie e ainda por cima sou perseguido e ameaçado. Dizem que quando conduzimos quer perdemos a cidadania e deve ser verdade

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por incrivel Ver Post
                        Enfim, cada vez mais estas situações tornam-se normais. Apesar de não ter carta já vi um situação muito parecida também no Porto. Esses "mitras" se tivessem levado uns bons estalos quando eram mais novos se calhar tinha respeito.
                        Provavelmente levaram estalos a mais e ficaram assim. Exemplos de violência durante a educação deixam marcas, como também deixa a falta de educação...Mas todos os mitras que conheço provêm de ambientes familiares muito complicados.

                        Em relação ao tema do tópico, essas situações são sempre complicadas de presenciar. Também já presenciei situações dessas (e também já fui alvo de road rage), e o sentimento de impunidade é muito grande. É preciso ter sangue frio, apontar logo matrículas e chamar as autoridades. Tentar acalmar os ânimos com muita calma, pois nunca se sabe o que vai na cabeça dos outros, e que pode bem meter em risco a nossa integridade física.

                        Comentário


                          #13
                          Isto não foi nada. Ontem ia sendo empurrado para fora da estrada por 2 camiões, enquanto o 3.º, atrás de mim, tentava entrar pela minha traseira! Não gostaram que eu tivesse ultrapassado o de trás e fosse obrigado a ficar entre o 3.º e o 2.º, pois não o tinha visto!

                          Nem sabem que os camiões têm de guardar "X" metros de distância entre eles e naquele caso iam 3 (!!!) literalmente colados uns aos outros!!!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por genioux Ver Post
                            Provavelmente levaram estalos a mais e ficaram assim. Exemplos de violência durante a educação deixam marcas, como também deixa a falta de educação...Mas todos os mitras que conheço provêm de ambientes familiares muito complicados.

                            Em relação ao tema do tópico, essas situações são sempre complicadas de presenciar. Também já presenciei situações dessas (e também já fui alvo de road rage), e o sentimento de impunidade é muito grande. É preciso ter sangue frio, apontar logo matrículas e chamar as autoridades. Tentar acalmar os ânimos com muita calma, pois nunca se sabe o que vai na cabeça dos outros, e que pode bem meter em risco a nossa integridade física.
                            Pois, a minha primeira reação foi tentar sair do carro mas a minha esposa não deixou. Quando vi as mulheres envolvida é que pensei que a coisa ainda ia dar mais para o torto, pois arriscavam-se a levar por tabela e então resolvi agir. Quando ele viu tanta gente e começou a ver homens a aproximarem-se resolveu acalmar-se, mas foi para se por na alheta.

                            Infelizmente já presenciei mais situações destas, mas não relacionadas com o transito. Morei em Inglaterra durante 4 anos e nesse período presenciei 3 situações muito complicadas, sempre envolvendo copos. Aliás numa delas a confusão começou a poucos metros de mim e noutra ainda fui questionado sobre a polícia sobre o que tinha visto. A outra envolveu mulheres, o que é sempre estranho de ser ver. Os ingleses metem-se nos copos e depois têm destas...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                              Isto não foi nada. Ontem ia sendo empurrado para fora da estrada por 2 camiões, enquanto o 3.º, atrás de mim, tentava entrar pela minha traseira! Não gostaram que eu tivesse ultrapassado o de trás e fosse obrigado a ficar entre o 3.º e o 2.º, pois não o tinha visto!

                              Nem sabem que os camiões têm de guardar "X" metros de distância entre eles e naquele caso iam 3 (!!!) literalmente colados uns aos outros!!!
                              é uma falta de civismo impressionante...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                É matá-los e esventrá-los,e no fim trincar-lhes o figado e beber-lhes o sangue.
                                Originalmente Colocado por nuno88 Ver Post
                                O único valor de "jovens" desse tipo são os metros cúbicos que ocupam debaixo da terra.
                                "Os fins não justificam os meios"... é com comentários como estes que se desce abaixo do nível do mitra e se perde facilmente a razão... punir de forma justa quem agride é uma coisa, mas desejar a morte é que não! Eu não desejo a morte a ninguém, nem ao meu próprio inimigo. Eu desejo é que ele pague pelo que fez e que possa "apodrecer" na cadeia... isso é que era...

                                Comentário


                                  #17
                                  O melhor é manter a calmas e nem se deve sair do carro em provocação, pois as consequências podem ser desastrosas. Já fui perseguido por uns tipos que saiem de uma AE a 20 à hora e fazem-me travar a fundo (quase que lhes batia por trás), mas percebi que era malta da pesada e como tinha sido depois de um Porto-Benfica, nem buzinei nem fiz sinal de luzes nem barafustei, assim que pude ultrapassei e tudo começa aqui. Plena Lisboa a gazar a sério e eles atrás a fazer todo o tipo de atrocidades que poderão pensar (luzes, buzina, esbracejar a oferecer porrada, etc). Curiosamente tinha colocado 4 pneus novos uns dias antes e já não tinha goma. Os carro eram semelhantes em potência, mas eu conhecia bem a zona e simplesmente em poucos minutos desapareci. Dei uma voltas estranhas (de propósito) para chegar a casa, não fossem eles ver onde morava. O mais curioso foi que assim que consegui despistá-los, vim directo a casa, coloquei o carro na garagem e fui para a janela. Ainda os vi passar 2 vezes por ali. Sinceramente não entendi o que se passou na cabeça daqueles tipos, nem o que queriam de mim (além de me enxertar), mas é nestas ocasiões que dá vontade de fazer umas asneiras e dar umas lições a estes tipos (se fosse possivel).

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu não paro nem me meto no meio dessas confusões.
                                    Às tantas ainda se leva um tiro/ferido/morto/wtv sem culpa alguma.
                                    É desviar e andar.

                                    A tendência basofiana é semelhante cá em Lisboa. Eles batem e ainda mandam vir o Carmo e a Trindade com violência explícita. Depois queixam-se que as pessoas "normais", que estão simplesmente minding their own business arranjem armas e numa situação de cabeça quente matam a nova reencarnação do eminem ou do 50 cent. Claro que o marido e pai de 2 filhos vai parar à cadeia e o basofe fica para sempre lembrado como o bom menino que era, coitadinho que não fazia mal a nenhuma formiga.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                      Eu não paro nem me meto no meio dessas confusões.
                                      Às tantas ainda se leva um tiro/ferido/morto/wtv sem culpa alguma.
                                      Em coisas mesmo a sério é chamar a polícia e tentar fixar algo que possa identificar as pessoas, uma vez no bairro alto qd era puto numa cena q n tinha nada a ver comigo e tentei ajudar ia levando uma facada, nunca mais...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por blindness2005 Ver Post
                                        "Os fins não justificam os meios"... é com comentários como estes que se desce abaixo do nível do mitra e se perde facilmente a razão... punir de forma justa quem agride é uma coisa, mas desejar a morte é que não! Eu não desejo a morte a ninguém, nem ao meu próprio inimigo. Eu desejo é que ele pague pelo que fez e que possa "apodrecer" na cadeia... isso é que era...
                                        Eu não lhe desejei a morte, isso foi o que tu quiseste entender do meu post. A maioria destes basofes não trabalha, rouba e ainda dão despesa ao estado, seja com o RSI seja com as férias que passam num qualquer EP. Apodrecer na cadeia era bom se eles pagassem a sua estadia com trabalho, o que não é o caso em Portugal.

                                        Qual valor tem esta vida? Só a cova que ocupa. E tu sendo desta zona sabes que ali em Vale Flores os terrenos são caros

                                        Comentário


                                          #21
                                          Já fiz barulho por coisas dessas, mas a partir do momento em que me apontaram um arma, deixei de o fazer !
                                          Estou a viver em Angola há uns anos, e quem conhece Luanda sabe o que se passa no transito. Ser encostado...apertado...forçado a ceder passagem...ultrapassagens pela berma a mais de 100 km/h...1 faixa de rodagem com 3 filas de automoveis no mesmo sentido...desrespeito pelos sinais de transito...condução em contra-mão...condução nocturna sem faróis ligados...bloquearem a saída do carro e tendo o desplante de deixar o numero de telemóvel para ligar a pedir "por favor" para tirarem o carro...mudanças de pneu furado na faixa da esquerda...carros que avariam quase sempre na faixa da esquerda...etc...
                                          Fui perseguido uma só vez com rajadas de balas...nunca mais censurei a condução de alguém !

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por strecht Ver Post
                                            Já fiz barulho por coisas dessas, mas a partir do momento em que me apontaram um arma, deixei de o fazer !
                                            Estou a viver em Angola há uns anos, e quem conhece Luanda sabe o que se passa no transito. Ser encostado...apertado...forçado a ceder passagem...ultrapassagens pela berma a mais de 100 km/h...1 faixa de rodagem com 3 filas de automoveis no mesmo sentido...desrespeito pelos sinais de transito...condução em contra-mão...condução nocturna sem faróis ligados...bloquearem a saída do carro e tendo o desplante de deixar o numero de telemóvel para ligar a pedir "por favor" para tirarem o carro...mudanças de pneu furado na faixa da esquerda...carros que avariam quase sempre na faixa da esquerda...etc...
                                            Fui perseguido uma só vez com rajadas de balas...nunca mais censurei a condução de alguém !

                                            Confirmo.
                                            Isso e o facto de ter de andar com telemóveis "descartáveis".
                                            Entrarem para dentro do nosso carro nas longas e intermináveis filas de trânsito e ter de os entregar mais uns dólares de "conveniência" é o dia-a-dia.
                                            Mas normalmente, se entregarmos tudo sem stress eles não nos injuriam.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Essas situações são (cada vez) mais recorrentes. É raro o mês que não assista a, pelo menos, um confronto directo entre condutores... e quando digo directo é mesmo corpo-a-corpo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Faz parte do modelo que sociedade que se vive.
                                                As desigualdades sociais é que promovem este tipo de comportamento.

                                                Depois ainda acham que a competitividade é que é bom, que o capitalismo e o consumismo é que é bom!

                                                E se não conhecem mais nada, não me venham chamar de comunista !

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                                  Confirmo.
                                                  Isso e o facto de ter de andar com telemóveis "descartáveis".
                                                  Entrarem para dentro do nosso carro nas longas e intermináveis filas de trânsito e ter de os entregar mais uns dólares de "conveniência" é o dia-a-dia.
                                                  Mas normalmente, se entregarmos tudo sem stress eles não nos injuriam.
                                                  Aí está, apesar do trânsito ser um caos e se verem atrocidades todos os dias, raro é o Angolano que stresse com o trânsito, foi coisa que aprendi, podem apitar, esticar o dedo e chamar nomes que para mim tá-se bem.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por nuno88 Ver Post
                                                    Eu não lhe desejei a morte, isso foi o que tu quiseste entender do meu post. A maioria destes basofes não trabalha, rouba e ainda dão despesa ao estado, seja com o RSI seja com as férias que passam num qualquer EP. Apodrecer na cadeia era bom se eles pagassem a sua estadia com trabalho, o que não é o caso em Portugal.

                                                    Qual valor tem esta vida? Só a cova que ocupa. E tu sendo desta zona sabes que ali em Vale Flores os terrenos são caros
                                                    É que concordo plenamente, irrita-me os mitras estupidos! Sempre a assaltarem...sempre a fazerem m**** na estrada.

                                                    Uma vez ia numa rotunda a circular dentro dela e vai a entrar um rover45(chungas,obvio) eu vou a circular dentro dela e não é que estes estupidos entram nela como se nada fosse! EU PAREI(senão batia e a velocidade que vinham capotavam, era o que devia ter feito) buzinei! Eles la mostraram o dedo! e depois buzinei mais um vez...ELES PARAM O CARRO, sairam do carro e vêm ameaçar-me a mim e ao meu pai que me vão matar com uma pistola! eu fiquei :| mesmo espantado,´perguntei a mim mesmo, onde é que eu estou?

                                                    Depois querem que esses gajos não morram? Podem pensar o que quiserem, mas por mim morram todos esses estupidos. Se a lei fosse justa como um user ja disse acima. Prisão prepetua(com trabalho), assim sim, assim eu aceitava e não desejava a morte, como isso nunca vai acontecer, sigaaa! É que irrita-me eu nunca ter feito mal a ninguem e uma pessoa andar sempre com receio de tudo e todos...vamos na rua...vejo la ao fundo um monte de chungas é logo "pronto ja fui" compro um IPOD novinho em folha que me custou um mês de trabalho e no dia a seguir sou assaltado? dizem-me o que "ah não andes com coisas de valor na rua" ahh pois vou andar nu, ja sei! ..vamos no carro ou mota, paramos ao lado de carro de chunga é logo "pronto va pica-te lá"..sempre assim!
                                                    Editado pela última vez por aeroxleitao; 22 June 2012, 10:40.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu só tenho pena (e talvez não) que o homem do Stilo não lhe tivesse dado um tiro num pé em "legitima defesa"!
                                                      Arranjava um problema, é certo, mas sempre que tivesse de chuva no Porto (e no "penico" de Portugal, é quase dia sim dia sim), haveria de se lembrar do que fez!
                                                      Enfim...esses "gunas" (como lhe chamamos por cá), que não trabalham, não produzem, são o sorvedouro de recursos: não pagam cuidados de saúde, não pagam educação, não pagam justiça, não pagam NADA! E ainda recebem para não fazerem nenhum!
                                                      De facto, há momentos que me questiono que se é para ter esta putativa () "democracia", mais valia uma ditadura militar!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Deltabiturbo Ver Post
                                                        Eu só tenho pena (e talvez não) que o homem do Stilo não lhe tivesse dado um tiro num pé em "legitima defesa"!
                                                        Arranjava um problema, é certo, mas sempre que tivesse de chuva no Porto (e no "penico" de Portugal, é quase dia sim dia sim), haveria de se lembrar do que fez!
                                                        Enfim...esses "gunas" (como lhe chamamos por cá), que não trabalham, não produzem, são o sorvedouro de recursos: não pagam cuidados de saúde, não pagam educação, não pagam justiça, não pagam NADA! E ainda recebem para não fazerem nenhum!
                                                        De facto, há momentos que me questiono que se é para ter esta putativa () "democracia", mais valia uma ditadura militar!
                                                        Acho que depois qualquer cidadão ia sofrer mais...mas valia a pena! Ao menos andava na rua com um IPAD na boa, estava na paragem de auto-carro com uma PSP na boa..

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Homicida solto volta ao crime - Portugal - Correio da Manhã

                                                          o que é isto? Leiam a noticia toda. Se este estupido fizesse isto a todos os juizes...se fosse a casa deles com uma chave de fendas todos os dias so para roubar um pão a pena de morte ou prisão prepetua, APOSTO que ja existia.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                                                            .... quando me aproximo do condutor do fiat só o ouço dizer: parei na passadeira para não atropelar um rapaz que ia a passar, ele bate-me por trás e ainda me faz isto. ...
                                                            não acredito em violência gratuita ... nem vejo qual o motivo de um acto destes!
                                                            ou seja acredito que esse condutor do fiat tenha mandado umas belas de umas bocas ao outro condutor que se passou dos carretos e lhe acertou o passo!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X