Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"Traveller on the Road" - Roadtrip 2012 - Legoland - Slovenia e Croacia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    "Traveller on the Road" - Roadtrip 2012 - Legoland - Slovenia e Croacia

    Este ano decidimos contrariar a Troika e ir consumir. 15 dias fora do país, a sofrer longe pela nossa selecção, coitados dos vizinhos nos hotéis quando jogamos contra a Holanda e Rep Checa!!!

    O itinerário escolhido foi o seguinte

    Dia 1 - Lisboa / Valladolid (615 km)
    Dia 2 - Valladolid / Brive la Gaillarde (770 Km)
    Dia 3 - Brive la Gaillarde / Mulhouse (665 Km)
    Dia 4 - Mulhouse / Legoland Gunzburg (350 km)
    Dia 5 e Dia 6 - Parque Legoland Gunzburg
    Dia 7 - Gunzburg / Ljubljana (540km)
    Dia 8 – Ljubljana – Selce (HR) (160 km)
    Dia 9 , 10 e 11 – Selce e Plitvicka Jezera
    Dia 12 - Selce – Génova (665 km)
    Dia 13 - Génova – Girona (765km)
    Dia 14 - Girona – Madrid (700 km)
    Dia 15 - Madrid – Lisboa (660 km)

    As tiradas foram mais suaves que em outros anos visto que a minha Maria levou umas peças novas na coluna em Setembro do ano passado e não convinha abusar muito.

    A máquina é a minha 308 sw 1.6 EHdi de Maio deste ano. Saiu de Lisboa com menos de 4000km’s.
    Este era o aspecto organizado da Mala à saída de Lisboa. Com estes anos a fazer roadtrips, fazer este puzzle é bastante simples. Enquanto andar nestas aventuras não quero outra mala!!!



    Dia 1 Lisboa – Valladolid
    Escolhi sair por Elvas / Badajoz e em Merida apanhar a A66 rumo a Salamanca. Esta escolha teve essencialmente a ver com o piso novo da A66 face aos saltos e ressaltos da nossa tão estimada A23. Alem disso não só se paga portagem até Elvas, cerca de 15€ face aos 25€ da nossa tão estimada A23, como Badajoz tem Gasóleo mais barato mais cedo do que Vilar Formoso. Apesar de ser cerca de mais 100km, são 400 muito mais tranquilos.
    A66 sem transito é uma maravilha. Chegada a Valladolid com festejos de subida de divisão à Primeira Liga Espanhola 

    Dia 2 Valladolid – Brive la Gaillarde
    Continuação da viagem tranquila conforme o previsto. Paragem na área de Oiartzum, a ultima de Espanha antes de França, que para mim é das melhores para se comer.



    Desde que abriram a nova AE que liga Vitoria a San Sebastian, ganha-se algum tempo.

    Neste dia (Domingo) era o dia do Portugal – Holanda….muito se berrou naquele quarto a ouvir a emissão Francesa e a gritar Cristiano Rónaldó com o devido acento nos ós á Francesa!

    Dia 3 Brive la Gaillarde – Mulhouse
    Como eu costumo dizer aos putos, a França é grande e vamos continuar nela. Mulhouse é uma cidade muito interessante. Muito bem organizada, ao bom estilo Alemão.
    Chuva pelo caminho o que sempre ajuda a limpar um pouco a mosquitada na frente da carrinha
    2 arco íris ..


    Mulhouse


    Dia 4 Mulhouse – Legoland Gunzburg

    Começou-se o dia a visitar o Museu dos Comboios. E como museu que é há comboios para todos os gostos.




    Agora até nos comboios se nota diferenças entre Renault e Bugatti






    Deixando os comboios para trás seguimos para a Alemanha e entramos na Autobahn….para não andar!!

    Editado pela última vez por Traveller; 03 July 2012, 22:30.

    #2
    Dia 5 e Dia 6 Legoland Gunzburg

    Dois dias de Parque para os mais novos e não só! Nova atracão da Lego

    Legoland Gunzburg - Flying Ninjago - YouTube

    Este ano encontrei tmabém algumas montagens da Star Wars em Lego !! Louco mesmo!!!!






    Para mim a grande vantagem da Lego face a uma Disney é a hipóteses de existirem alturas do ano em que o parque tem 2000 pessoas por dia. Ou seja está vazio. Nós apanhamos já 2 vezes em que se anda sem qualquer problema no parque, repetindo vezes sem conta os divertimentos.

    Project X …..lá dentro a minha miúda de 9 anos

    Legoland - Project X - YouTube

    Dia 7 Legoland Gunzburg - Ljubljana

    Saímos da Lego e toca a rumar à Eslovénia, passando pela Áustria.
    No caminho e ainda na Alemanha compra-se as vinhetas da Áustria e Eslovénia. A entrada da Eslovénia a partir da Áustria faz-se através de um túnel de 7,5 km.



    Ainda nos assustamos por os pesados estavam proibidos de circular e faziam fila na própria AE.



    Antes de Ljubljana fomos a Bled, um lago fabuloso onde encontrei isto
    Que raio ????!!!!



    Fotos de Bled, lago na zona Norte da Eslovénia


    Comentário


      #3




      Ljubljana

      Ficamos num hotel a cerca de 20km’s do centro só que esses 20km’s fizeram-se em 15 min sem transito pelas vilas e aldeias agrícolas dos arredores de Ljubljana.

      Cidade em si é muito bonita especialmente a zona das pontes e o Castelo.






      Dia 8 Ljubljana - Croácia

      Saindo de Ljublana tínhamos 160 kms até Selce na HR. Zona de praia (sem areia) a sul de Rijeka.

      A entrada na Croácia faz-se á moda antiga, mostrando BI ou passaportes, e as estradas são ainda muitas nacionais e poucas AE’s.




      Para Selce, passamos por Bakar, bem gira por sinal.

      Comentário


        #4
        A Croácia é linda. Selce uma pequena e calma mesmo no dia da independência (25 Junho) vila. Bela agua a 23 graus. Sitio ideal para descansar uns dias antes do regresso à Troika Land!









        Como estávamos a 130km de Plitvicka Jezera, um parque natural fabuloso, não se poderia perder a oportunidade de lá passar 1 dia.

        Tópico de Plitvicka Jezera está aqui

        http://forum.autohoje.com/road-book/...post1066697188



        O caminho é essencialmente estradas nacionais e quanto mais para o interior menos os Croatas entendem o conceito de traço continuo.

        Eles gostam é de Carnaval!!!!

        Comentário


          #5
          Esta foi a máquina




          308 SW 1.6 EHdi CMP6, com 2 adultos , 3 crianças (uma já é quase aldulto), muitos sacos de roupa, mochilas

          Em termos e andamento portou-se lindamente. Fez uma média de 6,7 para os 6270 de trajecto. Verdade que até Girona, esteve com 6,6 de média…..em Espanha abusei, muito calor e vento.




          Fica a finalizar uma brincadeira…na autobahn, sempre dentro dos limites de velocidade!!

          Autobahn A8 - Peugeot 308 sw 1.6 EHdi - YouTube

          Comentário


            #6
            Existe Legoland em Mulhouse?

            Já ando há algum tempo para ir a Mulhouse visitar o Musée Nationale de L'Automobile e também o dos comboios.

            Comentário


              #7
              Ouvi dizer que por Ljubljana há muita .....

              Comentário


                #8
                A lego é em Gunzburg a 330 km de Mulhouse. Nós escolhemos o dos Comboios pois "só" tinhamos a manhã, não dava para os 2.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                  Ouvi dizer que por Ljubljana há muitas .....

                  É por toda a Eslovénia!!!!!

                  Comentário


                    #10
                    Antes de Ljubljana fomos a Bled, um lago fabuloso onde encontrei isto
                    Que raio ????!!!!






                    Se isto foi perto de um lago e tinha isto escrito era porque o lago tinha que ter um peixe que é o peixeacha muito comum nessas zonas e de grande qualidade

                    Comentário


                      #11
                      Excelente relato de viagem, como nos habituaste
                      Acho que fiquei fã da Eslovénia, ao haver muita


                      Quanto à peixeacha, é muito boa, posso confirmar

                      Comentário


                        #12
                        Este "gajo" não facilita.

                        Excelente Traveller!

                        Btw, a última tinha sido em 2010 não foi? Tiveste 2011 em descanso. Vá conta lá, foste para a confusão do Algarve ressacar por uma viagem pela Europa a levar com areia do puto da toalha ao lado!!!

                        Comentário


                          #13
                          Bem, excelente descrição, acompanhada de excelentes fotos! Grande Traveller
                          A 308 é muito bonita, parabéns.

                          Um dos meus sonhos é fazer uma roadtrip do género, deve ser excelente.

                          Caso queiras dizer, para que valores se manda algo do género, incluindo alojamento, alimentação, gasóleo, portagens, etc.? Se preferires responde por PM

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                            Este "gajo" não facilita.

                            Excelente Traveller!

                            Btw, a última tinha sido em 2010 não foi? Tiveste 2011 em descanso. Vá conta lá, foste para a confusão do Algarve ressacar por uma viagem pela Europa a levar com areia do puto da toalha ao lado!!!
                            Efectivamente em 2010 foi a ultima, em 2011 fomos até Paris na Páscoa, mas nem considero Roadtrip pois já la fomos várias vezes. No verão 2011 a Maria não teve férias pois mudou de emprego.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
                              Bem, excelente descrição, acompanhada de excelentes fotos! Grande Traveller
                              A 308 é muito bonita, parabéns.

                              Um dos meus sonhos é fazer uma roadtrip do género, deve ser excelente.

                              Caso queiras dizer, para que valores se manda algo do género, incluindo alojamento, alimentação, gasóleo, portagens, etc.? Se preferires responde por PM
                              Posso responder aqui. Para teres uma ideia, nós somos 5, logo aí o preço dos quartos não é barato, alem disso eu escolho normalmente hoteis com parques. Em média gastas 100 a 155€ por noite de alojamento variando consoante o local.

                              Na lego ficamos as 3 noites por cerca de 600€ com estadia e entrada no parque. O Jantar era Buffet e rondava os 75€. Para a comida, e tendo em conta que o mais velho consegue comer mais que eu, menos de 50 € só se for no Mac. E comes lá a cada 3 e já chega.

                              Mais barato, só na Croácia. O nosso apartamento era no ultimo andar com uma vista fabulosa, levou-nos 100 € por noite, dava para 6 pessoas. Refeições sempre bem regadas a 45-50€ com carapaus de bigodes metidos pelo meio támbèm.

                              Caro esta o gasoleo na Alemanha, Austria e Italia , 1,60 a 1,70. Em França já consigo meter gasoleo mais barato do que aqui na Troika Land. Meti sempre de 1,30 a 1,31 nos hipes.

                              Na Slovenia e Croacia cada litro esta a 1,26€

                              Comentário


                                #16
                                Muito bom traveller

                                Já estive em alguns sitios onde estiveste, eu como prefero mais carros em mulhouse foi ao museu nacional (é LINDO, tanto bugatti )

                                Pode parecer estranho, mas podes me dizer que GPS usas ?

                                Este ano vou fazer uma road trip à Roménia e Bulgária (para quem conhece com uma passagem na transfagarasan road, a que apareceu no top gear S14E01)

                                Comentário


                                  #17
                                  O meu GPS é um Navigon 4310 max.
                                  Pode parecer estranho mas embirrei com o grafismo dos Tom Tom e dos Garmins. O unico que realemente me agrada é este. Tem funcionado bem, mas sofre muito comigo, pois nem sempre faço o que ele me diz!!!!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Traveller Ver Post
                                    O meu GPS é um Navigon 4310 max.
                                    Pode parecer estranho mas embirrei com o grafismo dos Tom Tom e dos Garmins. O unico que realemente me agrada é este. Tem funcionado bem, mas sofre muito comigo, pois nem sempre faço o que ele me diz!!!!
                                    Pois eu tinha um garmin mas não me cobre nem Roménia nem a Bulgária tal como o teu cobre cerca de 10%

                                    Mas acho que já arranjei um a altura (tinha pensado em garmin) mas vem este : BECKER READY 43 e a um preço muito bom ;)

                                    Pois o meu muito vezes oico-a a dizer ''recalculando'' e várias vezes seguidas, nao gosta dos meus caminhos

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por joaocruz95 Ver Post
                                      Pois eu tinha um garmin mas não me cobre nem Roménia nem a Bulgária tal como o teu cobre cerca de 10%
                                      Os meus mapas cobrem a Roménia e Bulgaria a 100%

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Traveller Ver Post
                                        Os meus mapas cobrem a Roménia e Bulgaria a 100%
                                        Fui investigar o site, e de acordo com o site deles não me diz isso...

                                        Mas acredito, podem existir versões diferente

                                        Comentário


                                          #21
                                          Traveller, tenho de te começar a cravar para me trazeres latas de bebida.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                            Traveller, tenho de te começar a cravar para me trazeres latas de bebida.
                                            Tenho em casa uma de 0.5 lt de cerveja (pivo) croata por abrir. Eu guardo-te essa!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Traveller Ver Post
                                              Posso responder aqui. Para teres uma ideia, nós somos 5, logo aí o preço dos quartos não é barato, alem disso eu escolho normalmente hoteis com parques. Em média gastas 100 a 155€ por noite de alojamento variando consoante o local.

                                              Na lego ficamos as 3 noites por cerca de 600€ com estadia e entrada no parque. O Jantar era Buffet e rondava os 75€. Para a comida, e tendo em conta que o mais velho consegue comer mais que eu, menos de 50 € só se for no Mac. E comes lá a cada 3 e já chega.

                                              Mais barato, só na Croácia. O nosso apartamento era no ultimo andar com uma vista fabulosa, levou-nos 100 € por noite, dava para 6 pessoas. Refeições sempre bem regadas a 45-50€ com carapaus de bigodes metidos pelo meio támbèm.

                                              Caro esta o gasoleo na Alemanha, Austria e Italia , 1,60 a 1,70. Em França já consigo meter gasoleo mais barato do que aqui na Troika Land. Meti sempre de 1,30 a 1,31 nos hipes.

                                              Na Slovenia e Croacia cada litro esta a 1,26€
                                              Já te respondi por PM, mas volto a agradecer pelo esclarecimento. Era só para ter uma ideia dos valores

                                              Comentário


                                                #24
                                                Excelente Relato.

                                                Vejo que desta vez levaste uma montada nova, ainda para mais com caixa auto.

                                                Face às tua experiência em roadtrip's anteriores, qual a tua opinião de passares de uma caixa manual para uma auto (vantagens\desvantagens)?

                                                Notaste aumento de consumo face às viagens anteriores (em especial nos trajectos comuns)?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O motor é basicamente o mesmo, a CMP6 necessita adaptação mais em cidade do que em estrada. Por vezes pisamos e ela reduz e da-te um solavanco, o que na manual não acontecia pois pisas e ficas a espera que o carro suba de rotação. Na CMP6 para antecipares esta situação reduz-se com a patilha.Este motor de 112cv é melhor em baixas, o de 110 cv com 16v dava-me a sensação que entrava melhor pelas 4000 rpm's acima.

                                                  Na CMP6 que é uma caixa pilotada e não automática, quando notas que vai mudar de mudança levantas o pé do acelerador e não sentes qualquer solavanco nem perca de velocidade.

                                                  Eu fiz uma média de 6,7 nesta carrinha que nem 10.000km's tinha. Na anterior 308 com 100.000 a média rondava os 6,5.

                                                  Única questão que já coloquei no tópico das 308 sw que não é tão relevante neste de roadtrip é o Ecomode (Stop & Start). Eu desliguei-o sempre quando entrava em AE's. Com o Stop & Start ligado mal chegas às portagens / áreas de serviço, e atinges lá a velocidade que o motor desliga, o carro desliga-se mesmo ou seja os Turbos vão sofrer na certa!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Traveller Ver Post
                                                    Posso responder aqui. Para teres uma ideia, nós somos 5, logo aí o preço dos quartos não é barato, alem disso eu escolho normalmente hoteis com parques. Em média gastas 100 a 155€ por noite de alojamento variando consoante o local.

                                                    Na lego ficamos as 3 noites por cerca de 600€ com estadia e entrada no parque. O Jantar era Buffet e rondava os 75€. Para a comida, e tendo em conta que o mais velho consegue comer mais que eu, menos de 50 € só se for no Mac. E comes lá a cada 3 e já chega.

                                                    Mais barato, só na Croácia. O nosso apartamento era no ultimo andar com uma vista fabulosa, levou-nos 100 € por noite, dava para 6 pessoas. Refeições sempre bem regadas a 45-50€ com carapaus de bigodes metidos pelo meio támbèm.

                                                    Caro esta o gasoleo na Alemanha, Austria e Italia , 1,60 a 1,70. Em França já consigo meter gasoleo mais barato do que aqui na Troika Land. Meti sempre de 1,30 a 1,31 nos hipes.

                                                    Na Slovenia e Croacia cada litro esta a 1,26€


                                                    Reservas suites ou 2 quartos?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Traveller Ver Post
                                                      Tenho em casa uma de 0.5 lt de cerveja (pivo) croata por abrir. Eu guardo-te essa!
                                                      Obrigado.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                                        Obrigado.


                                                        a entrega é feita no almoço dos 3X8 em Setembro

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Parti-me a rir com comentários do vídeo da Autoban...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ChicoSLB Ver Post
                                                            a entrega é feita no almoço dos 3X8 em Setembro
                                                            Claro, estava a pensar nisso.

                                                            Mas em Setembro, em princpio para mim, para o final não deverá dar.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X