Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Apreensão Carta - Urgente

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Apreensão Carta - Urgente

    Boa Tarde,

    Precisava que alguém me pudesse esclarecer no seguinte assunto.
    Fui multado este ano já 2 vezes por excesso de velocidade (ambas as coimas de 120€).

    Questões:

    1) se apanhar a próxima, fico mesmo sem carta e tenho de a tirar de novo, ou fico só com a carta apreendida?
    2) se a tiver que tirar de novo durante quanto é que tenho que aguardar até a puder tirar?
    3) durante quanto tempo é que o cadastro começa a "limpar"? Daqui a 3 ou 5 anos?

    Desde já obrigado.

    Cumps.

    #2
    boa tarde!

    podes evitar ficar sem carta de vez se começares a andar dentro dos limites legais

    nao venho dar um sermao.. apenas dar te uma soluçao!...

    Comentário


      #3
      São 5 anos para limpar

      tens a carta ha quanto tempo?

      Comentário


        #4
        caga nisso, pé na tabua e fé em Deus... depois logo se vê.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por DuQ Ver Post
          São 5 anos para limpar

          tens a carta ha quanto tempo?
          Tenho carta à 10 anos. Já ando na estrada à algum tempo, mas este ano é que tenho tido azar ....
          Mas concordo com o RK7, tenho que ligar o limitador no carro para não me acontecer isto e para não ficar sem a carta.

          Já agora e em relação às outras questões? Se ficar sem carta posso tirá-la logo a seguir ou tenho de esperar algum tempo até poder tirá-la de novo?

          Comentário


            #6
            Em princípio ficas apenas com a carta suspensa alguns meses(reincidência)

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Johnny8 Ver Post
              Tenho carta à 10 anos. Já ando na estrada à algum tempo, mas este ano é que tenho tido azar ....
              Mas concordo com o RK7, tenho que ligar o limitador no carro para não me acontecer isto e para não ficar sem a carta.

              Já agora e em relação às outras questões? Se ficar sem carta posso tirá-la logo a seguir ou tenho de esperar algum tempo até poder tirá-la de novo?
              Que carro é já agora ?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Johnny8 Ver Post
                Boa Tarde,

                Precisava que alguém me pudesse esclarecer no seguinte assunto.
                Fui multado este ano já 2 vezes por excesso de velocidade (ambas as coimas de 120€).

                Questões:

                1) se apanhar a próxima, fico mesmo sem carta e tenho de a tirar de novo, ou fico só com a carta apreendida? Cumpres as duas inibições de conduzir, ou seja , na primeira terá ficado suspensa( se o R.I.C estiver limpo nos últimos cinco anos), como reincidiste levas as duas.
                2) se a tiver que tirar de novo durante quanto é que tenho que aguardar até a puder tirar? Se chegasse a esse ponto seria assim:
                Código da Estrada

                TÍTULO VI - Da responsabilidade

                CAPÍTULO II - Disposições especiais
                ----------
                Artigo 148.º - Cassação do título de condução
                1 — A prática de três contra-ordenações muito graves ou de cinco contra-ordenações entre graves ou muito graves num período de cinco anos tem como efeito necessário a cassação do título de condução do infractor.
                2 — A cassação do título a que se refere o número anterior é ordenada logo que as condenações pelas contra-ordenações sejam definitivas, organizando-se processo autónomo para verificação dos pressupostos da cassação.
                3 — A quem tenha sido cassado o título de condução não é concedido novo título de condução de veículos a motor de qualquer categoria antes de decorridos dois anos sobre a efectivação da cassação.
                4 — A efectivação da cassação do título de condução ocorre com a notificação da cassação.
                5 — A decisão de cassação do título de condução é impugnável para os tribunais judiciais nos termos do regime geral das contra-ordenações.



                3) durante quanto tempo é que o cadastro começa a "limpar"? Daqui a 3 ou 5 anos? Após cinco anos dacdata da primeira contra-ordenação grave ou muito grave.

                Desde já obrigado.

                Cumps.

                A bold .

                Comentário


                  #9
                  Foram infrações consideradas graves ou muito graves? Ou nem sequer são graves ou muito graves? Ficaste inibido de conduzir?

                  Cumprimentos

                  Comentário


                    #10
                    Boas,

                    Tentando responder a todos:

                    @ RicardoAndre: o carro em causa é um 308 HDI
                    @ Rucsantos: obrigado pelo esclarecimento
                    @ Miguel1994: foram infracções graves. a diferença entre eles foi superior a 180 dias.

                    Portanto, mais 1 que tenha fico já sem carta. E depois tenho que ficar 2 anos até a poder tirar novamente, segundo o comment do Rucsantos.

                    Obrigado a todos desde já pelos esclarecimentos.
                    Cumps.

                    Comentário


                      #11
                      Se "só" foram graves precisas de 5.

                      Agora vai com calma, tenta nos próximos 5 anos não cometer nenhuma infração grave, depois já ficas mais "livre".

                      Cumprimentos

                      Comentário


                        #12
                        A meu ver, para conduzir devagar, não é preciso nenhum limitador de velocidade. Até porque se puseres o limitador nos 120km/h, chegas a uma nacional e andas sempre em excesso de velocidade...

                        Uma boa forma de começar a andar devagar é ter o computador de bordo constantemente nos consumos.
                        Tenta sempre fazer melhor média que anteriormente...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Miguel1994 Ver Post
                          Se "só" foram graves precisas de 5.

                          Agora vai com calma, tenta nos próximos 5 anos não cometer nenhuma infração grave, depois já ficas mais "livre".

                          Cumprimentos
                          Exacto. São precisas 5 graves ou 3 muito graves para ficar sem a carta e depois tens que estar 2 anos sem a poder tirar.

                          Mas não é isso que te vai acontecer.

                          Agora tens é que ter cuidado, se não o valor das multas dispara e ainda ficas a andar a pé...

                          Obs : se tivesses carta ha menos de 3 anos, era o chamado " já foste "...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por BuBlEaM Ver Post
                            A meu ver, para conduzir devagar, não é preciso nenhum limitador de velocidade. Até porque se puseres o limitador nos 120km/h, chegas a uma nacional e andas sempre em excesso de velocidade...

                            Uma boa forma de começar a andar devagar é ter o computador de bordo constantemente nos consumos.
                            Tenta sempre fazer melhor média que anteriormente...
                            Isso também retira saúde ao carro, andar sempre a moer

                            As zonas de maior atenção devem ser à entrada das localidades, a partir das nacionais onde se vem a 90 e depois passa para 50.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por BuBlEaM Ver Post
                              A meu ver, para conduzir devagar, não é preciso nenhum limitador de velocidade. Até porque se puseres o limitador nos 120km/h, chegas a uma nacional e andas sempre em excesso de velocidade...

                              Uma boa forma de começar a andar devagar é ter o computador de bordo constantemente nos consumos.
                              Tenta sempre fazer melhor média que anteriormente...
                              É exactamente isso que eu faço.

                              Eu encaro o hypermiling como um entretenimento.

                              Às vezes não tenho disposição para aquilo, mas a maioria das vezes tento andar com o carro o mais próximo do relantim.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                Isso também retira saúde ao carro, andar sempre a moer

                                As zonas de maior atenção devem ser à entrada das localidades, a partir das nacionais onde se vem a 90 e depois passa para 50.
                                Como assim retira saúde ao carro?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                  Isso também retira saúde ao carro, andar sempre a moer

                                  As zonas de maior atenção devem ser à entrada das localidades, a partir das nacionais onde se vem a 90 e depois passa para 50.
                                  Já levei uma flashada assim em França..
                                  Limite de 90km/h e depois uma placa a dizer 50km/h com um radar atrás..Abrandei, ao ver o sinal, mas entrei a 60 e pouco..pumba.
                                  Já sei que fui eu que não respeitei, mas como eu diria que uns 90% dos condutores cometiam o mesmo erro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Miguel1994 Ver Post
                                    Como assim retira saúde ao carro?
                                    Penso que se esteja a referir a sistemas de retenção de gases, como por exemplo a EGR. Até X rotações, os gases circulam 2 vezes pelo motor (atenção que isto é a explicação de um leigo).
                                    Ainda assim, acho que nada que umas acelerações volta e meia não resolvam.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Johnny8 Ver Post
                                      Boas,

                                      Tentando responder a todos:

                                      @ RicardoAndre: o carro em causa é um 308 HDI
                                      @ Rucsantos: obrigado pelo esclarecimento
                                      @ Miguel1994: foram infracções graves. a diferença entre eles foi superior a 180 dias.

                                      Portanto, mais 1 que tenha fico já sem carta. E depois tenho que ficar 2 anos até a poder tirar novamente, segundo o comment do Rucsantos.

                                      Obrigado a todos desde já pelos esclarecimentos.
                                      Cumps.
                                      Conheço quem tenha sido apanhado em duas graves de velocidade (dessas de 120€) no espaço de cerca de dois anos. Da primeira, cumpriu pena suspensa. Da segunda, o que lhe aconteceu foi receber uma carta onde lhe disseram que:

                                      1) Ficava 60 dias sem conduzir ou então,
                                      2) Entregava uma caução de 500€ válida por um ano e ficava com os 60 dias suspensos por esse período.

                                      Ele optou pela segunda opção, ou seja, depositou os tais 500€ e se, durante um ano cometesse outra CO grave ou muito grave, perdia os 500€ e teria que cumprir esses 60 dias sem carta para além sanções da nova CO. Como ele não cometeu, passado um ano lá fez o requerimento para lhe devolverem os 500€.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Já que estamos numa de consumos.

                                        Às vezes em subidas aguento o carro em 5ª (pata a fundo para ver se não tenho de meter 4ª e o motor a esforçar algo (às vezes abaixo das 1000rpm). É mais económico isto ou reduzir para 4ª é o motor já não esforça nem é preciso levar a "pata a fundo". O meu pai diz-me que é melhor esta última.

                                        E, já agora, em termos de "saúde" para o carro.

                                        Cumprimentos

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu fui apanhado na AE ... sempre na A1. A ultima então mesmo antes de chegar à estação de serviço de Aveiras (sentido Norte-> Sul).
                                          Aquilo é ligeiramente a descer e pumba .... lá fui apanhado.

                                          Eu pessoalmente costumo fazer esse "race" com os consumos. Mas volta e meia lá acelero um bocado mais.
                                          Azar dos azares é qd sou apanhado ....

                                          Em relação ao nuemro de infracções graves para ficar sem carta, pensei que fossem precisas 3 graves para ficar sem ela.
                                          De qq forma ... começar a andar mesmo mais devagar.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                            Que carro é já agora ?
                                            O valor da multa e a penalização dependem do carro?




                                            Namasté.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                              Já levei uma flashada assim em França..
                                              Limite de 90km/h e depois uma placa a dizer 50km/h com um radar atrás..Abrandei, ao ver o sinal, mas entrei a 60 e pouco..pumba.
                                              Já sei que fui eu que não respeitei, mas como eu diria que uns 90% dos condutores cometiam o mesmo erro.
                                              90%? eu diria 100%

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Johnny8 Ver Post
                                                Tenho carta à 10 anos. Já ando na estrada à algum tempo, mas este ano é que tenho tido azar ....
                                                Mas concordo com o RK7, tenho que ligar o limitador no carro para não me acontecer isto e para não ficar sem a carta.

                                                Já agora e em relação às outras questões? Se ficar sem carta posso tirá-la logo a seguir ou tenho de esperar algum tempo até poder tirá-la de novo?
                                                falo por experiencia propria (nao em Portugal, claro) pois ja fiquei um bom tempo sem a minha devido a excesso de velocidade...

                                                nao sou santo e nao ando sempre dentro dos limites... mas comecei a abrandar o meu ritmo na estrada, e o ritmo a que me chegavam cartas da policia abrandou

                                                de qualquer forma, sendo graves ja tens a explicaçao abaixo... so que, lembra te... se nao me engano, 2 (ou 3 [?]) graves + 1 muito grave da direito a ficar sem carta...

                                                e em Portugal, pelo que tenho ouvido, isso ta do piorio agora com a policia a facturar pelos radares!!...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Miguel1994 Ver Post
                                                  Já que estamos numa de consumos.

                                                  Às vezes em subidas aguento o carro em 5ª (pata a fundo para ver se não tenho de meter 4ª e o motor a esforçar algo (às vezes abaixo das 1000rpm). É mais económico isto ou reduzir para 4ª é o motor já não esforça nem é preciso levar a "pata a fundo". O meu pai diz-me que é melhor esta última.

                                                  E, já agora, em termos de "saúde" para o carro.

                                                  Cumprimentos
                                                  Se for um carro a diesel, a meu ver, convém não puxar por ele abaixo de quando ele disponibiliza o binário maximo (no meu caso, às 1750 rpm).
                                                  Se calhar é preferivel embalares o carro

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por RK7 Ver Post
                                                    falo por experiencia propria (nao em Portugal, claro) pois ja fiquei um bom tempo sem a minha devido a excesso de velocidade...

                                                    nao sou santo e nao ando sempre dentro dos limites... mas comecei a abrandar o meu ritmo na estrada, e o ritmo a que me chegavam cartas da policia abrandou

                                                    de qualquer forma, sendo graves ja tens a explicaçao abaixo... so que, lembra te... se nao me engano, 2 (ou 3 [?]) graves + 1 muito grave da direito a ficar sem carta...

                                                    e em Portugal, pelo que tenho ouvido, isso ta do piorio agora com a policia a facturar pelos radares!!...
                                                    Pela explicação que disseste, basta-me mais 1 grave e fico a penantes ...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por BuBlEaM Ver Post
                                                      Se for um carro a diesel, a meu ver, convém não puxar por ele abaixo de quando ele disponibiliza o binário maximo (no meu caso, às 1750 rpm).
                                                      Se calhar é preferivel embalares o carro
                                                      Vou ver as specs então.

                                                      Obrigado.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Johnny8 Ver Post
                                                        Pela explicação que disseste, basta-me mais 1 grave e fico a penantes ...

                                                        nao... o que eu quis dizer foi que caso tenhas ja 2 (ou 3 nao tenho a certeza) multas Graves e apanhares uma Muito Grave ficas a penantes...

                                                        è somando as...

                                                        acho que è assim:

                                                        2 Muito Graves = ficar sem carta
                                                        1 Muito Grave + 3 Graves = Ficar sem carta
                                                        5 Graves = Ficar sem carta

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Thanks pela info.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Miguel1994 Ver Post
                                                            Já que estamos numa de consumos.

                                                            Às vezes em subidas aguento o carro em 5ª (pata a fundo para ver se não tenho de meter 4ª e o motor a esforçar algo (às vezes abaixo das 1000rpm). É mais económico isto ou reduzir para 4ª é o motor já não esforça nem é preciso levar a "pata a fundo". O meu pai diz-me que é melhor esta última.

                                                            E, já agora, em termos de "saúde" para o carro.

                                                            Cumprimentos
                                                            Fazes isso tudo só para dizer que sobes em 5ª?

                                                            Basta pensares que ao carregares mais no acelerador estás a meter mais ar e combustivel nos cilindros, logo vais gastar mais com "a pata a fundo" em 5ª

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X