Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Itinerário Algarve - Milfontes

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Itinerário Algarve - Milfontes

    Boa Noite!

    Preciso da vossa ajuda. Vou fazer uma viagem até Milfontes, partindo de Albufeira. Vou sair por volta das 19h de Albufeira.

    Posto isto, a ideia que tenho é fazer o seguinte percurso: Albufeira - A22 até Bensafrim - N120 até Odemira - N393 até Milfontes.

    Como é a estrada de Odemira até Milfontes?
    Algum itinerário alternativo?

    Sei que posso ir pelo IC1, passar Ourique e virar para dentro para Odemira. Mas este percurso está descartado, a estrada de Ourique para Odemira é uma desgraça. Mais alguma sugestão?
    Editado pela última vez por SrChambino; 23 July 2012, 22:57.

    #2
    Apesar de não ser do local fiz esse percurso o ano passado. Do cruzamento da A22 até Aljezur faz-se bem sendo que depois até Odemira há umas zonas mais sinuosas embora a estrada tenha sempre piso razoável.
    No entanto eu aconselho a que logo a seguir á localidade se S. Teotonio saias da N120 virando á esquerda indo apanhar a N393 mais á frente.

    Comentário


      #3
      Nesse caso virando para a estrada S.Teotónio - Zambujeira?

      Comentário


        #4
        Não viras para a Zambujeira. Passas esse cruzamento e viras á esquerda numa rotunda logo a seguir julgo que tem indicações para o ZMar. Peço desculpa por não conseguir ser mais exato mas como disse não sou da zona apenas fiz esse percurso o ano passado.

        Comentário


          #5
          Estive a ver no mapa e realmente tem outra estrada mais á frente! Alguma razão para utilizar essa? Pareceu mais recta!

          Comentário


            #6
            É assim, eu gosto muito de fazer essa estrada, mas realmente é mais sinuosa. Mas é tão bonita... Se gostares de estradas de serra, vai pela primeira que tinhas pensado. Se quiseres lá chegar mais rápido, IC1.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Lisboeta Ver Post
              É assim, eu gosto muito de fazer essa estrada, mas realmente é mais sinuosa. Mas é tão bonita... Se gostares de estradas de serra, vai pela primeira que tinhas pensado. Se quiseres lá chegar mais rápido, IC1.
              Gosto! Eu já fiz a estrada até Odemira! Não é nada do outro mundo, se compararmos com a serra do Caldeirão...tens umas curvinhas e tal, mas para meu gosto podia ter mais como o Caldeirão na mítica N2...

              Indo pelo IC1, tenho de apanhar aquela estrada horrível que liga Ourique a Odemira, é só buracos...

              Comentário


                #8
                Já não vou para esses lados há mais de cinco anos , no entanto estive em Odemira e na Zambujeira durante três anos seguidos a passar férias. do trajecto que escolheste , na altura o que estava pior era de Odemira até Milfontes mas apemas num trajecto curto , zona de curvas , por vezes um pouco apertado e o piso algo degradado. A chegar a milfontes o piso melhorava. Não aconselho a vires pelo IC1 ( a não ser que queiras poupar nas portagens, pela N120 tens um cenário mais bonito e com menos carros) depois virares para Odemira, a estrada estava má ma maior parte do percurso. Actualmente não sei se fizeram obras

                Comentário


                  #9
                  Vais para o sudoeste e não dizes nada a ninguem

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                    Estive a ver no mapa e realmente tem outra estrada mais á frente! Alguma razão para utilizar essa? Pareceu mais recta!
                    É mesmo só por isso, ser mais "a direito".

                    Comentário


                      #11
                      Tens várias alternativas se gostas de serra e queres puxar pelo carro:

                      Sais de Portimão, passas pelas Caldas de Monchique e quando chegas a um lugar chamado Nave e a uma pedreira enorme, vias em direcção a Marmelete/Aljezur
                      Estrada muito razoável, da Nave para a frente o transito é pouco e 5km's depois da Pedreira até Aljezur(Lugar dos Casais) até às portas de Aljezur a estrada é muito boa.
                      Não sei como está a útlima parte pois estava mesmo muito má(notava-se claramente a passagem de municípios mas há uns meses estavam em obras por isso julgo que já estará tudo ok. Vou passar por lá em meados de Agosto se tudo correr bem,


                      https://maps.google.com/maps?saddr=A...a=1,2&t=m&z=12

                      2ª alternativa
                      Nesta dá para conhecer o Algarve profundo, o Algarve que não foi destruído pelo cimento e tirar ideias para uma casinha de férias pacatas

                      À saída de Marmelete viras para o Passil. Basicamente é uma estrada que parece que só vai para os montes mas afinal vai até S. Teotónio. Passei aí há uns meses vindo de Marmelete mas na Foz do Selão virei para a direita em direcção a Monchique e fiquei estupefacto pois o que eu pensava que era um deserto é afinal uma zona rural cheia de vida. Não conheço o resto sobre A estrada da Foz do Selão para cima não conheço

                      https://maps.google.com/maps?saddr=A...a=1,2&t=m&z=11

                      Comentário


                        #12
                        Obrigado a todos pelas sugestões! Afinal irei sair ainda mais tarde e farei a viagem em período noturno, pelo que não convém inventar muito na rota. É a mais rápida!

                        Não vou ao Sudoeste, credo!

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X