Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Equipamento a levar na Europa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Estradas] Equipamento a levar na Europa

    Boas foristas!

    Ao ler a AH desta semana atentei no artigo sobre os elementos a transportar ao viajar pela Europa, e como é a Espanha que mais costumo ir (mais numa de atestar, a bem dizer ), houve uma dúvida que surgiu:

    - O artigo fala da obrigatoriedade de transportar dois triângulos, porém, sempre ouvi dizer que tal não se aplicava a estrangeiros e que inclusivamente saiu um parecer em qualquer lado a esse respeito.

    Alguém pode confirmar "quem" está certo?

    Já fui mandado parar algumas vezes na fronteira, mas sempre do nosso lado pela Brigada Fiscal, nunca pelos nuestros hermanos.

    Obrigado pela atenção

    #2
    Já venho tarde, mas mesmo assim, cá vai.

    Apenas é obrigado a cumprir com a legislação do teu país. No caso do carro, o mesmo tem de cumprir a legislação do seu país de matrícula, não sendo obrigado a possuir mais equipamento que o mínimo exigível pelo seu país de matrícula.

    Nesta situação, um carro de matrícula tuga pode circular em Espanha apenas com 1 triângulo, porque a legislação portuguesa apenas exige 1.

    Outro exemplo: a nossa lei exige 2 extintores nos autocarros. Vamos supor que a lei espanhola só exige 1. Por esse andar, de cada vez que cá viessem, os autocarros espanhóis tinham de adquirir 2º extintor. Mas não, podem perfeitamente vir só com 1, porque a lei do seu país de matrícula só exige 1. Fiz-me entender?

    Comentário


      #3
      ainda há uns dois dias havia um tópico destes. usem a pesquisa avançada, já que a normal não funciona.

      Comentário


        #4
        dei-me ao trabalho de procurar. nem foi preciso sair da primeira página do road book.

        http://forum.autohoje.com/road-book/...pa-duvida.html

        Comentário


          #5
          em busca pelo google e deixando agora o triangulo de parte, achei isto

          Os veículos devem estar equipados com um pneu
          sobressalente em bom estado e com as ferramentas necessárias em caso de substituição. Os condutores que usem
          óculos deverão ser possuidores de um par de óculos de reserva.

          http://www.acp.pt/ResourcesUser/file...as/Espanha.pdf

          o meu carro nem suplente tem, óculos extra!! ninguem manda graduar 2 pares, só se levar os anteriores aos que tinha

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X