Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Entrar em Portugal por Termas de Monfortinho

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Entrar em Portugal por Termas de Monfortinho

    Preciso de uma ajuda aos viajantes deste forum...
    Sou da zona de Tomar, resido e trabalho em Andorra e agora com os custos de viajar de carro cada vez mais caros, quero evitar algumas portagens e estou a pensar em mudar a rota habitual de entrar por vilar formoso...

    Estou a por em equaçao passar por Madrid e seguir em frente até a fronteira portuguesa, onde se entra mais ou menos em Termas de Monfortinho (zona de Castelo Branco).

    Alguem conhece esta estrada??

    Deixo aqui em baixo o link para os mapas possiveis...

    de Soldeu, Andorra a Tomar, Portugal - Google Maps

    A poupança seria de 40€ por trajecto, em teoria vale a pena... o tempo de viagem é quase o mesmo, sendo os KM menos, mas a estrada nao é autoestrada...

    Nao vale a pena aconselhar o aviao, comboio, nave espacial, etc, porque tenho mesmo que levar o carro, para poder deslocar-me 15 dias nas férias...

    Que me dizem??

    Obrigado!

    #2
    A estrada até a Monfortinho (de Castelo Branco) é uma estrada nacional com tudo o que isso acarreta, agora do lado Espanhol e desde Moraleja tens que tomar atenção porque podes perder-te num instante (as placas a indicar Portugal são poucas e pequenas, se tiveres GPS é fácil). Também não sei se já acabaram a auto-estrada que estavam a fazer (a última vez que passei lá foi à mais de 4 anos).

    De Monfortinho a Castelo Branco tenta usar a estrada que vai de Monfortinho, Pena Garcia, Monsanto, Mendelim e Proença-a-Velha se não me engano é a N240).
    Editado pela última vez por PSerra; 21 August 2012, 11:31.

    Comentário


      #3
      Obrigado pela resposta...

      Nao ha mais ninguem que pode acrescentar algo? Alguem que passou recentemente?

      Comentário


        #4
        Do lado espanhol não posso ajudar, pois sempre faço a viagem por Vilar Formoso mas vamos para o lado de cá:

        De Monfortinho até chegares a CB é um martírio pois vais andar às voltas até chegares à cidade. A seguir tens que a atravessar e depois segues paralelo à A23 até ao Perdigão onde apanhas o IC 8, sais na Sertã e daí segues para Tomar...

        Moral da história: penso que faz todo o sentido fazer o trajeto habitual: Madrid, Salamanca, Vilar Formoso e daí A23 até à saída do IC8. Já poupas alguma coisa em portagens e ganhas imenso tempo!

        Comentário


          #5
          Ontem disse-te que a estrada era a N240 mas não é, é a N239 e vais entrar na A23 antes de Castelo Branco (se fores pela N240 é que tens que ir a Castelo Branco).

          http://maps.google.com/?ll=39.946595...34274&t=m&z=11
          Editado pela última vez por PSerra; 22 August 2012, 12:00.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
            Ontem disse-te que a estrada era a N240 mas não é, é a N239 e vais entrar na A23 antes de Castelo Branco (se fores pela N240 é que tens que ir a Castelo Branco).

            Google Maps
            Estive a ver e a N239 e N240 têem a mesma distancia... sendo melhor (penso eu) ir pela N240 já que quero ir para Tomar, e assim evito de "andar para tras" na N239...

            E a estrada, esta muito degradada?? ou o alcatrao é bom?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por santuarium Ver Post
              Estive a ver e a N239 e N240 têem a mesma distancia... sendo melhor (penso eu) ir pela N240 já que quero ir para Tomar, e assim evito de "andar para tras" na N239...

              E a estrada, esta muito degradada?? ou o alcatrao é bom?
              A N240 tem muitos sinais luminosos de velocidade e têm alguns percursos um pouco sinuosos, mas pelo o que sei neste momento é uma estrada para fazeres em cerca de 1 hora (falei com um colega meu que mora em Castelo Branco e costuma ir fazer ski para perto de Salamanca).

              Na altura que fui por lá é que o piso não estava nas melhores condições, por isso o conselho de ires por cima, que neste momento não será razão para o desvio.
              Editado pela última vez por PSerra; 24 August 2012, 11:09.

              Comentário


                #8
                Ninguem da zona de Castelo Branco para dar uma ajuda extra?

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X