Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Multa da EMEL

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Multa da EMEL

    Recebi em casa uma multa da EMEL de 30€ por não ter posto moeda no parquímetro. Se eu não pagar isto prescreve ao fim de 2 anos ou daqui a uns meses ainda me metem em tribunal ou obrigam a pagar uma multa maior?

    #2
    As multas prescrevem ao fim de 2 anos mas há a possibilidade de a teres que pagar antes. Será que vale a pena arriscar por 30€?

    Comentário


      #3
      Eu recebi uma carta em casa que se não pagasse teria que ir a tribunal e que podia aumentar para 150€ etc etc...por 30€ lá paguei. Agora meto sempre o mínimo possível no parquímetro, que julgo, dá menos multa se passar do tempo.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
        Eu recebi uma carta em casa que se não pagasse teria que ir a tribunal e que podia aumentar para 150€ etc etc...por 30€ lá paguei. Agora meto sempre o mínimo possível no parquímetro, que julgo, dá menos multa se passar do tempo.
        Penso que é igual, e já nem sequer parece haver tolerância de uns minutos, como antes de "ouvia falar".

        Agora, para o autor do tópico, deixo 2 conselhos:

        1. Paga a multa e esquece isso.
        2. Com a actual fiscalização, convém sempre colocar a "moedinha" no parquimetro. Eles "andem aí".

        Comentário


          #5
          Carta registada?

          Se é carta normal, podes fingir que não recebeste nada.

          No entanto, não te esqueças que se continuas a usar parquímetros emel a probabilidade de o teu carro ser rebocado acabou de subir bastante...

          Comentário


            #6
            Eu tenho umas 6x5€, até agora ainda não recebi nada. Mas eles enviam isso para casa? Nem sabia... isso de meter bilhete para ser menor a multa não é verdade. Levava sempre 5€.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por fabiodobill20 Ver Post
              Eu tenho umas 6x5€, até agora ainda não recebi nada. Mas eles enviam isso para casa? Nem sabia... isso de meter bilhete para ser menor a multa não é verdade. Levava sempre 5€.



              Isso é uma outra história

              Comentário


                #8
                Sim, se se colocar alguma coisa, por exemplo, o valor mínimo, a "multa" é o dobro do valor máximo de pagamento na zona em causa, o que é sempre inferior a 30€.

                Outra coisa que é bom saber; caso não se coloque talão, o carro pode ser bloqueado e/ou rebocado mal vires as costas. Caso coloques o valor mínimo (ou outro), o carro só pode ser bloqueado/rebocado duas horas após o términos do tempo pago. Ou seja, tem a ver com a definição de estacionamento abusivo do Regulamento Municipal de Estacionamento de Lisboa.

                No meu caso, tenho ali um montinho no porta-luvas que já vai em 48€ (vai acumulando de talão em talão)...a ver se me esqueço de pagar.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                  Sim, se se colocar alguma coisa, por exemplo, o valor mínimo, a "multa" é o dobro do valor máximo de pagamento na zona em causa, o que é sempre inferior a 30€.

                  Outra coisa que é bom saber; caso não se coloque talão, o carro pode ser bloqueado e/ou rebocado mal vires as costas. Caso coloques o valor mínimo (ou outro), o carro só pode ser bloqueado/rebocado duas horas após o términos do tempo pago. Ou seja, tem a ver com a definição de estacionamento abusivo do Regulamento Municipal de Estacionamento de Lisboa.

                  No meu caso, tenho ali um montinho no porta-luvas que já vai em 48€ (vai acumulando de talão em talão)...a ver se me esqueço de pagar.
                  Será que o Costa esquece ?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                    Será que o Costa esquece ?
                    Diz-me tu.

                    Se me disseres que não se esquece, prefiro ir pagar tudo amanhã.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                      Diz-me tu.

                      Se me disseres que não se esquece, prefiro ir pagar tudo amanhã.

                      Não trabalho para a concorrência .

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                        Não trabalho para a concorrência .
                        Agora estiveste bem!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                          Sim, se se colocar alguma coisa, por exemplo, o valor mínimo, a "multa" é o dobro do valor máximo de pagamento na zona em causa, o que é sempre inferior a 30€.

                          Outra coisa que é bom saber; caso não se coloque talão, o carro pode ser bloqueado e/ou rebocado mal vires as costas. Caso coloques o valor mínimo (ou outro), o carro só pode ser bloqueado/rebocado duas horas após o términos do tempo pago. Ou seja, tem a ver com a definição de estacionamento abusivo do Regulamento Municipal de Estacionamento de Lisboa.

                          No meu caso, tenho ali um montinho no porta-luvas que já vai em 48€ (vai acumulando de talão em talão)...a ver se me esqueço de pagar.
                          Agora é que fiquei confuso.

                          Há muito pouco tempo tive um cliente (cerca de 45min) que ao olhar pela janela vê o seu carro a ser bloqueado. Olha para as horas e diz: epá, nem reparei, mas já acabou o tempo do parquimetro há 10 minutos. Sai disparado e vai falar com o tipo que estava a colocar o bloqueador. "Perdou-lhe" o bloqueador, mas não a multa (os 30€). De notar que estava estacionado num local próprio (nada de em cima do passeio ou passadeiras).

                          Por aquilo que dizes, o tipo estava a fazer uso abusivo do "poder multar" e já lhe queria "sacar" mais 30€ do bloqueador.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                            Penso que é igual, e já nem sequer parece haver tolerância de uns minutos, como antes de "ouvia falar".

                            Agora, para o autor do tópico, deixo 2 conselhos:

                            1. Paga a multa e esquece isso.
                            2. Com a actual fiscalização, convém sempre colocar a "moedinha" no parquimetro. Eles "andem aí".

                            Epa achas mesmo que eles vão gastar dinheiro em advogados e processos em tribunal por causa de uma multa de 30€? É isso que tenho na dúvida.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por migueldomingos2 Ver Post
                              Recebi em casa uma multa da EMEL de 30€ por não ter posto moeda no parquímetro. Se eu não pagar isto prescreve ao fim de 2 anos ou daqui a uns meses ainda me metem em tribunal ou obrigam a pagar uma multa maior?
                              O melhor é pagar a multa e assunto encerrado. Tentar que passe o prazo/prescreva, pode dar certo, ou não. Se der certo, optimo, de der errado..., ai que bela conta para pagar...!!!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                                Será que o Costa esquece ?
                                Acho que sim, tinha carradas no porta luvas(Lisboa, Oeiras e Sintra), nunca paguei

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por migueldomingos2 Ver Post
                                  Epa achas mesmo que eles vão gastar dinheiro em advogados e processos em tribunal por causa de uma multa de 30€? É isso que tenho na dúvida.
                                  Eu não tenho grande experiência com multas, reconheço isso, mas não sei se podes colocar as coisas nesses termos. Se tiveres a sorte de prescrição, pode ser que não tenhas que pagar, mas se isso não acontece, vais pagar esses 30€ X qualquer coisa, que vai agravando com o tempo. Receberás um notificação e em última análise, até te podem penhorar algum bem. O que acho é que não se justifica tal risco, com o valor dessa multa, e ainda por cima, é algo que é incontestável, uma vez que foi cometida uma infracção.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu multas já levei umas quantas, as que mais me preocupa são as da policia municipal.
                                    As da emel já vai em 30e, da policia, já levei uma de 60e por estacionar em cima do passeio, e varias de 30e, antes era de 20e continuava a estacionar no mesmo sitio, depois não sei o que se passou agora é de 30e.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu por acaso já levei duas multas (em Gaia) por estacionar e deixar prescrever/não ter talão e nunca levei multas superiores a 1,20€. Vocês devem é deixar o carro o dia inteiro numa zona de estacionamento pago e não metem sequer talão?
                                      E também reparei que, pelo menos aqui em cima, são mais brandos. Já estive meia hora ou mais sem renovar o talão e nunca levei multa.

                                      Sinceramente, mais vale pagar do que ter chatices mais tarde... Pelo menos é este o meu "motto" no que toca a multas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Nbz Ver Post
                                        Eu por acaso já levei duas multas (em Gaia) por estacionar e deixar prescrever/não ter talão e nunca levei multas superiores a 1,20€. Vocês devem é deixar o carro o dia inteiro numa zona de estacionamento pago e não metem sequer talão?
                                        E também reparei que, pelo menos aqui em cima, são mais brandos. Já estive meia hora ou mais sem renovar o talão e nunca levei multa.

                                        Sinceramente, mais vale pagar do que ter chatices mais tarde... Pelo menos é este o meu "motto" no que toca a multas.
                                        Multas até 1.20€? Nunca tinha ouvido, nem pensava que pudessem existir.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ontem em sintra deixei o carro mal estacionado praí umas 2h e tinha uma cartinha no para brisas com 2.40eur para pagar .

                                          Comentário


                                            #22
                                            eu levei uma da Emel uma vez de 3,8€ na Gare do Oriente, ha mais de 2 anos... nunca a paguei e creio que devido ao valor baixo, nunca me chatearam...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Alguém sabe se a prescrição das normais multas EMEL (30€ - papel amarelo) é de 2 anos após data de auto?
                                              Ainda, e para as normais multas SPARK (variável € - papel branco) é igualmente 2 anos após data de auto?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Kick Ver Post
                                                Alguém sabe se a prescrição das normais multas EMEL (30€ - papel amarelo) é de 2 anos após data de auto?
                                                Ainda, e para as normais multas SPARK (variável € - papel branco) é igualmente 2 anos após data de auto?

                                                Nenhuma delas é "multa" ( coima é o nome correcto) . Só quando fores notificado com um destes exemplares:

                                                http://www.ansr.pt/LinkClick.aspx?fi...language=pt-PT


                                                é que te podes considerar autuado. A data para prescrição é a data em que ocorreram os factos e estão descritos no respectivo auto.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Por vezes confunde-se prescrição do procedimento contra-ordenacional com prescrição da coima.

                                                  No actual Código da Estrada, ambas são de 2 anos (arts. 188º e 189º).
                                                  Trata-se de um regime específico do Cód. da Estrada, mas que é complementado com as disposições gerais da contra-ordenações (Dec.-Lei nº 433/82, de 27/10, em especial o art. 27 e seguintes).

                                                  Trocando por miúdos (e isto não é matéria fácil de explicar num fórum), quando se recebe uma notificação, suspende-se o prazo de 2 anos de prescrição do procedimento.
                                                  Por exemplo, um indivíduo é apanhado por radar em excesso de velocidade, mas não é mandado parar na ocasião. Se a notificação da infracção for recebida após 2 anos, o procedimento prescreveu.
                                                  Se ocorrer antes do decurso de 2 anos, o prazo de prescrição suspende-se e o processo continua.

                                                  Já o prazo da prescrição da coima conta-se a partir do carácter definitivo ou do trânsito em julgado da decisão condenatória
                                                  (art 29º do Dec.-Lei 433/82).

                                                  Habitualmente, podemos ficar mais descansados após 3 anos (2 + 1) a contar da data dos factos (conf. art 30º-A, nº 2, do Dec. Lei 433/82 - "A prescrição da coima ocorre quando, desde o seu início e ressalvado o tempo de suspensão, tiver decorrido o prazo normal da prescrição acrescido de metade").

                                                  Se alguém quiser dar um ajuda no esclarecimento, agradeço.
                                                  Este é um assunto um bocado confuso (prescrição do procedimento, prescrição da coima, suspensão e interrupção do procedimento e suspensão e inrerrupção da coima, etc.), mesmo para os profissionais!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Nem de propósito hoje lá recebi uma cartinha da Emel... já tinha recebido um carta registada que não levantei e hoje veio carta "normal"... 19,95€... pensei que fosse mais!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                      Nem de propósito hoje lá recebi uma cartinha da Emel... já tinha recebido um carta registada que não levantei e hoje veio carta "normal"... 19,95€... pensei que fosse mais!
                                                      Querias baldar-te...

                                                      Por acaso tb recebi uma aqui há dias.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                                        Querias baldar-te...

                                                        Por acaso tb recebi uma aqui há dias.

                                                        Nada disso!!! Não sei é onde é que é a estação dos CTT...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Dan Ver Post
                                                          eu levei uma da Emel uma vez de 3,8€ na Gare do Oriente, ha mais de 2 anos... nunca a paguei e creio que devido ao valor baixo, nunca me chatearam...
                                                          Cheio de sorte, eu paguei uma dessas também na zona da Expo, porque de facto o tempo que tinha colocado tinha sido excedido, atrasei-me apenas 20 minutos para além do tempo, e já estava martelado, e agora recebi para pagar mais € 30 referente à mesma coima.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                                            Cheio de sorte, eu paguei uma dessas também na zona da Expo, porque de facto o tempo que tinha colocado tinha sido excedido, atrasei-me apenas 20 minutos para além do tempo, e já estava martelado, e agora recebi para pagar mais € 30 referente à mesma coima.
                                                            epá, eu tenho umas 6 x 5€ multas dessas, é motivo para preocupação ? já deve estar a caminho dos 2 anos...

                                                            edit: metalking, tens a certeza que era uma multa da emel, e que essas de 30€ podem ser da policia municipal. eles tem valores entre 20, 30, 60€ lol

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X