Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente no IC1 provoca 5 vítimas mortais

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acidente no IC1 provoca 5 vítimas mortais

    Boas! Hoje de tarde íamos na A28, na faixa do meio, quando de repente, um Punto MK2B que vinha na faixa de aceleração, descontrolou-se e atravessou-se à nossa frente, ficando com a frente virada para nós mas a andar de lado, conseguimo-nos desviar e por uns centímetros não batemos, o carro passou e foi bater num CLS na faixa da esquerda, mas não sei como ficaram as pessoas porque não paramos.
    Alguém viu ou sabe alguma coisa sobre este acidente? Foi um bocado antes do Ikea/Mar Shopping.

    -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Visto que o assunto do tópico se desviou completamente do objetivo inicial, o tópico passa a ser sobre o acidente que ocorreu no IC1.

    http://www.jn.pt/paginainicial/pais/...ent_id=2734252
    Editado pela última vez por zerenau5; 27 August 2012, 12:42.

    #2
    Porra, o vosso carro é um íman de acidentes.

    Comentário


      #3
      Realmente, já instalavam uma GoPro no Clio para meter vídeos no Youtube !


      Como é que um carro se descontrola na faixa de aceleração ?

      Comentário


        #4
        Ouvi falar desse acidente.
        E vi ao pé este, que até pelo facebook passou.
        Deixo o link https://www.facebook.com/photo.php?f...type=1&theater

        Comentário


          #5
          Aprecio o último comentário :

          "os ladores deviam de morrer todos.... e com um pau em braza pelo cu dentro......... tinhas 300.... devia de ser o dinheiro da falta de seguro!!!!! nao defendam a gatunagem.... que andam a comer o trabalhos dos outros. AO GATUNOS SO DEJO UM FERRO EM BRAZA PELO CU DENTRO"



          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por edgarmarques Ver Post
            Ouvi falar desse acidente.
            E vi ao pé este, que até pelo facebook passou.
            Deixo o link https://www.facebook.com/photo.php?f...type=1&theater
            Pelo que vi no telejornal, não era boa gente. ainda assim RIP.
            Devagar não deviam de ir... o carro ficou num estado, meu deus.

            Comentário


              #7
              e o camiao que se atravessou à frente do carro? por muito rapido que o Saxo fosse, para ficar assim o camiao teve de se meter mesmo à frente...

              passei umas horas antes nesse cruzamento, à noite, e nao se ve o cruzamento kuase, mas tem bastante sinalizaçao...

              mea culpa para ambos, um por excesso de velocidade, o outro por excesso de confiança!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                Porra, o vosso carro é um íman de acidentes.
                Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                Realmente, já instalavam uma GoPro no Clio para meter vídeos no Youtube !


                Como é que um carro se descontrola na faixa de aceleração ?
                Não foi no Clio nem foi o condutor habitual
                Não faço ideia, mas imagina o arrepiante que é ver um carro a passar à tua frente na AE, a andar de lado e de frente virada para ti
                Editado pela última vez por zerenau5; 25 August 2012, 16:59.

                Comentário


                  #9
                  um camião carregado de pedra arranca, forçosamente, muito devagar

                  cabe aos condutores responsáveis adequar a sua velocidade ao local

                  era um Saxo Cup do açu e para ter ficado como ficou teria de vir muito muito rápido

                  de qualquer modo RIP aos rapazes

                  speccy
                  Originalmente Colocado por Dan Ver Post
                  e o camiao que se atravessou à frente do carro? por muito rapido que o Saxo fosse, para ficar assim o camiao teve de se meter mesmo à frente...

                  passei umas horas antes nesse cruzamento, à noite, e nao se ve o cruzamento kuase, mas tem bastante sinalizaçao...

                  mea culpa para ambos, um por excesso de velocidade, o outro por excesso de confiança!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
                    Não foi no Clio nem foi o condutor habitual
                    Não faço ideia, mas imagina o arrepiante que é ver um carro a passar à tua frente na AE, a andar de lado e de frente virada para ti
                    há uns dias aconteceu-me parecido à frente do Dragão.
                    O meu pai ia a ultrapassar um camião e um gajo ultrapassa o meu pai pela esquerda e depois atravessa-se à nossa frente e à do camião e sai para a via de abrandamento. Tivemos que travar a fundo e ele passou a centimetros do camião e saiu da auto-estarda já em cima das raias oblíquas. Não sei como não bateu em nada

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Dan Ver Post
                      e o camiao que se atravessou à frente do carro? por muito rapido que o Saxo fosse, para ficar assim o camiao teve de se meter mesmo à frente...

                      passei umas horas antes nesse cruzamento, à noite, e nao se ve o cruzamento kuase, mas tem bastante sinalizaçao...

                      mea culpa para ambos, um por excesso de velocidade, o outro por excesso de confiança!
                      Segundo o testemunho do oficial da GNR que foi entrevistado... o camião não se atravessou à frente do carro! Isso é falso e induz os restantes users em erro!
                      O camião já circulava na faixa... o que é algo muito diferente! Vamos lá ser mais assertivos nos comentários!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                        Segundo o testemunho do oficial da GNR que foi entrevistado... o camião não se atravessou à frente do carro! Isso é falso e induz os restantes users em erro!
                        O camião já circulava na faixa... o que é algo muito diferente! Vamos lá ser mais assertivos nos comentários!
                        quando li a noticia no jornal (JN ou que foi) o que li é que o camiao entrou na via no local onde se deu o acidente... viesse o Saxo a 90 ou a 200, ha que entrar na faixa em segurança, logo se vem algum carro, ha que ter a certeza que dá ou nao para se meter...

                        nao iliba, obviamente, o condutor do ligeiro, mas...

                        agora se a noticia nao estava bem redigida, disso ja nao tenho culpa... e nao vi onde faltou a assertividade no meu discurso!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Dan Ver Post
                          quando li a noticia no jornal (JN ou que foi) o que li é que o camiao entrou na via no local onde se deu o acidente... viesse o Saxo a 90 ou a 200, ha que entrar na faixa em segurança, logo se vem algum carro, ha que ter a certeza que dá ou nao para se meter...

                          nao iliba, obviamente, o condutor do ligeiro, mas...

                          agora se a noticia nao estava bem redigida, disso ja nao tenho culpa... e nao vi onde faltou a assertividade no meu discurso!
                          Se estivesse a atravessar-se à frente do saxo... o embate seria na sua lateral...
                          O embate foi na sua traseira... logo, é óbvio que já se encontrava a circular na faixa. E o facto de ser lento, acentua ainda mais este facto...



                          De resto:

                          A GNR revelou também suspeitas de envolvimento em «ilícito» por parte dos cinco homens que morreram.

                          «Apreendemos, no interior do veículo ligeiro de passageiros em que seguiam, cinco pares de luvas e cerca de 300 euros em dinheiro, o que nos leva a crer que possam estar envolvidos em algum ilícito criminal», adiantou à agência Lusa fonte do Comando Territorial de Beja da GNR.

                          As autoridades ainda desconhecem «qual possa ser» esse ilícito, mas está a «proceder a investigações e ao cruzamento de dados».

                          Últimas notícias de Portugal e do mundo > TVI24

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                            Segundo o testemunho do oficial da GNR que foi entrevistado... o camião não se atravessou à frente do carro! Isso é falso e induz os restantes users em erro!
                            O camião já circulava na faixa... o que é algo muito diferente! Vamos lá ser mais assertivos nos comentários!
                            Por acaso, alguém com responsabilidades como esse senhor guarda devia ter a mínima noção daquilo que diz!!!

                            Escamoteou totalmente o facto do camião ter entrado na via, proveniente de um entroncamento onde perdia prioridade (STOP)!!!

                            Mais valia não ter dito nada...

                            Está aqui a foto! Vejam onde está o STOP de onde o camião arrancou! Vejam onde estão, no pavimento, os vestígios do embate, vejam onde ficou o Saxo!

                            O embate foi na traseira do camião? Foi! Mas o camião não estava na via! Tinha acabado de entrar na mesma!



                            Parece-me óbvio que o Saxo não viria certamente a circular a 90 km/h, provavelmente viria a circular a bem mais do que isso mas, bolas, é um entroncamento, existe um sinal de STOP, existe uma visibilidade a perder de vista! Vamos escamotear tudo e falar apenas no excesso de velocidade? Tenham dó!

                            Mas, mais uma vez, e aqui fica bem provado, quem tem responsabilidades nestas coisas é que tem a culpa destes julgamentos sumários!

                            Achas mesmo que o camião não se "atravessou" á frente do Saxo e já circulava na via? Há quantos metros? 2, 3?

                            Claro está que, se apenas ouvirmos o tal guarda, sem espírito critico, sem olhar para as fotos, sem tentar analisar um pouco a situação, ouvimos, ou melhor, comemos e calamos!

                            Ser assertivo não é comer e calar, é saber ver, ler, ouvir, analisar, sem preconceitos, e tentar encontrar aquilo que mais se assemelhará ao que aconteceu!


                            E até te digo mais, os ocupantes do outro veiculo, pelo que li no jornal, vinha da festa de Grândola, onde tinha passado toda a noite. Até podiam vir com TAS positiva (só o IML o saberá), ou com sono (só Deus o saberá), mas isso são apenas alguns dos factos e/ou suposições. Temos que analisar tudo...


                            Por ultimo, também pelo que li, o carro não tinha seguro, os ocupantes teriam problemas com a justiça......mas em que medida estes factos alteram a dinâmica do acidente e a atribuição de responsabilidades?
                            Editado pela última vez por Vanquish; 26 August 2012, 01:03.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                              Por acaso, alguém com responsabilidades como esse senhor guarda devia ter a mínima noção daquilo que diz!!!

                              Escamoteou totalmente o facto do camião ter entrado na via, proveniente de um entroncamento onde perdia prioridade (STOP)!!!

                              Mais valia não ter dito nada...

                              Está aqui a foto! Vejam onde está o STOP de onde o camião arrancou! Vejam onde estão, no pavimento, os vestígios do embate, vejam onde ficou o Saxo!

                              O embate foi na traseira do camião? Foi! Mas o camião não estava na via! Tinha acabado de entrar na mesma!



                              Parece-me óbvio que o Saxo não viria certamente a circular a 90 km/h, provavelmente viria a circular a bem mais do que isso mas, bolas, é um entroncamento, existe um sinal de STOP, existe uma visibilidade a perder de vista! Vamos escamotear tudo e falar apenas no excesso de velocidade? Tenham dó!

                              Mas, mais uma vez, e aqui fica bem provado, quem tem responsabilidades nestas coisas é que tem a culpa destes julgamentos sumários!

                              Achas mesmo que o camião não se "atravessou" á frente do Saxo e já circulava na via? Há quantos metros? 2, 3?

                              Claro está que, se apenas ouvirmos o tal guarda, sem espírito critico, sem olhar para as fotos, sem tentar analisar um pouco a situação, ouvimos, ou melhor, comemos e calamos!

                              Ser assertivo não é comer e calar, é saber ver, ler, ouvir, analisar, sem preconceitos, e tentar encontrar aquilo que mais se assemelhará ao que aconteceu!


                              E até te digo mais, os ocupantes do outro veiculo, pelo que li no jornal, vinha da festa de Grândola, onde tinha passado toda a noite. Até podiam vir com TAS positiva (só o IML o saberá), ou com sono (só Deus o saberá), mas isso são apenas alguns dos factos e/ou suposições. Temos que analisar tudo...


                              Por ultimo, também pelo que li, o carro não tinha seguro, os ocupantes teriam problemas com a justiça......mas em que medida estes factos alteram a dinâmica do acidente e a atribuição de responsabilidades?
                              Não concordo com a tua analise!

                              Acho que o guarda tem toda a razão no que referiu; basta analisar as imagens!!!

                              Se o camião tinha acabado de entrar na via, já estava a circular na via (e, certamente que o camião não é assim tão rápido quanto isso); disso não há duvidas, basta ver em que parte do camião o carro bateu!
                              Depois, e, tendo em conta o tempo que o camião demoraria a entrar na via, e bateram na traseira (não de lado, nem no canto!), acho que não há grande dificuldade em apontar quem são os culpados!!

                              Conheço o local, mas não sei de onde saiu o camião; uma coisa é certa: não é em 2/3 metros (nem à velocidade da luz!), que um camião daqueles entra completamente na via para levar com o carro em cheio na traseira!

                              Se não tinham seguro e eram bandidos, nada tem a ver com a responsabilidade no acidente, mas, antes eles que alguém honesto que "produza" alguma coisa para a sociedade (invés do contrário)!
                              Editado pela última vez por ASAS; 26 August 2012, 06:52.

                              Comentário


                                #16
                                Se o carro viesse a 200 km/h quem está no STOP não tem noção disso, a essa velocidade estando ainda bem longe chega rapidamente junto do camião. Por isso que perante cruzamentos se tem de reduzir a velocidade para 70/60/50 (depende) e não 90, os meninos nem se preocuparam com o cruzamento.

                                Comentário


                                  #17
                                  a 200 km/h (e este nº é apenas para fins matemáticos) percorrem-se 55 m/s

                                  fazem ideia do nº de segundos que passam entre o condutor do pesado olhar, entrar e já estar totalmente na via como estava?

                                  não tenho a menor dúvida que o Saxo não estava lá quando o condutor do pesado iniciou a manobra

                                  alguem localiza o sitio exacto do acidente no google earth?

                                  speccy

                                  Comentário


                                    #18
                                    vanquish, fizeste a mesma analise que eu...

                                    indo a 100 ou a 200, e mesmo com esse factor do "nao se ter noçao da distancia do carro", mais acentua o que disse: se nao se tem a certeza que se pode entrar na via em segurança, nao se entra, especialmente com um veiculo que demora a ganhar velocidade...ate pk no local onde foi, o camiao tinha acabado de entrar, logo por muito rapido que o saxo viesse, nao poderiam estar assim tao longe...

                                    a meu ver, ambos tiveram culpa, conforme ja disse.. contudo, parece que nao leram isso que eu referi!

                                    quanto ao facto de serem bandidos ou nao, pessoalmente a mim nao me afecta nada, a questao do "merecem mais estes que outros" parece-me um terrivel argumento e que invalida toda a anterior possivel "razao" no coment...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Dan Ver Post
                                      vanquish, fizeste a mesma analise que eu...

                                      indo a 100 ou a 200, e mesmo com esse factor do "nao se ter noçao da distancia do carro", mais acentua o que disse: se nao se tem a certeza que se pode entrar na via em segurança, nao se entra, especialmente com um veiculo que demora a ganhar velocidade...ate pk no local onde foi, o camiao tinha acabado de entrar, logo por muito rapido que o saxo viesse, nao poderiam estar assim tao longe...

                                      a meu ver, ambos tiveram culpa, conforme ja disse.. contudo, parece que nao leram isso que eu referi!

                                      quanto ao facto de serem bandidos ou nao, pessoalmente a mim nao me afecta nada, a questao do "merecem mais estes que outros" parece-me um terrivel argumento e que invalida toda a anterior possivel "razao" no coment...
                                      Independentemente do que possa estar em causa neste acidente - não sei, nem tenho elementos de análise - O problema não pode ser analisado de forma tão "radical".
                                      A decisão de uma manobra de mudança de direcção, ou outra, não pode ser tomada levando em conta a necessidade de idealizarmos a possibilidade de o outro condutor circular em violação do codigo da estrada.
                                      Tem que ser analisada e ponderada face às normais e expectáveis circunstâncias, para um condutor medianamente atento e diligente, do local, da hora, da visibilidade, etc

                                      Se não, e exagerando, chegar-se-ia ao ponto de, num cruzamento, e sendo avistado um farol de um veículo a 400/500 metros de distancia, não se dever entrar para outra via de circulação. Porque poderia, hipoteticamente, tratar-se de uma mota que circulasse a 300 km/h, o que faria com que percorresse essa distância em 3/4 segundos, tornando o acidente quase inevitável.

                                      Além do mais, e no caso do acidente de Castro Verde, o que foi dito pelo comandante dos Bombeiros é que na zona existe uma grande lomba, sendo um local onde já ocorreram graves acidentes.

                                      O condutor do Saxo sabia disso ? Se não sabia, havia sinalização prévia que limitava especialmente a velocidade e alertava para a aproximação de um cruzamento ?
                                      E o condutor do camião teria obrigação de saber que o condutor do Saxo, em desrespeito pela sinalização, ignoraria a limitação da velocidade e apareceria repentinamente em cima do cruzamento ? Ou, sendo da zona, será que aguardou uns instantes para ver se aparecia alguém da lomba ?
                                      Editado pela última vez por JPR; 26 August 2012, 18:42.

                                      Comentário


                                        #20
                                        A única coisa que não percebi e me faz confusão aqui é presenciares um acidente à tua frente e não parares para prestar auxílio. Mas cada um sabe de si...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Dan Ver Post
                                          vanquish, fizeste a mesma analise que eu...

                                          indo a 100 ou a 200, e mesmo com esse factor do "nao se ter noçao da distancia do carro", mais acentua o que disse: se nao se tem a certeza que se pode entrar na via em segurança, nao se entra, especialmente com um veiculo que demora a ganhar velocidade...ate pk no local onde foi, o camiao tinha acabado de entrar, logo por muito rapido que o saxo viesse, nao poderiam estar assim tao longe...

                                          a meu ver, ambos tiveram culpa, conforme ja disse.. contudo, parece que nao leram isso que eu referi!

                                          quanto ao facto de serem bandidos ou nao, pessoalmente a mim nao me afecta nada, a questao do "merecem mais estes que outros" parece-me um terrivel argumento e que invalida toda a anterior possivel "razao" no coment...
                                          O camião entrou na via "em segurança", até porque o carro não bateu de lado nem no canto!!

                                          Tirando isso, ninguém tem que adivinhar a que velocidade vem o carro (até poderia ver a 400km/h!), senão, ficavas-se infinitamente à espera, pois a qualquer momento poderia aparecer um veiculo "a voar"!!

                                          Depois, se o camião já fosse a circular à muito tempo na via e tivesse que parar de repente (por exemplo, por uma criança atravessar a estar, ou até uma avaria, etc), o resultado seria igual...

                                          Há que adequar a velocidade ao trânsito e às condições da via e, dar uma distancia de segurança para se conseguir parar em segurança, em caso de emergência; coisas que claramente o condutor do carro não fez!!


                                          Se o facto de eles serem bandidos "não te afecta"; a mim (e à maioria das pessoas), certamente que não dá tanta pena de que fosse, por exemplo, uma família "honesta" a voltar de férias!
                                          Se para ti, tem "o mesmo valor", então estás a dar muito valor a bandidos e pouco a gente honesta!

                                          E, sim; acho que que estes merecem mais que os outros, que andam a viver honestamente!

                                          Se leres bem o meu post, está lá o contrário do que referes, ou seja, o facto de serem bandidos nada tem a ver com a atribuição de responsabilidade no acidente, embora eu ache que o "carro" é, claramente, culpado!

                                          Comentário


                                            #22
                                            É raro morrerem bandidos.
                                            Finalmente algo justo neste mundo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por GustavoR Ver Post
                                              A única coisa que não percebi e me faz confusão aqui é presenciares um acidente à tua frente e não parares para prestar auxílio. Mas cada um sabe de si...
                                              Quando vais em direção ao veterinário com o teu cão que está a morrer e precisa de ser operado de urgência, queres é lá chegar o mais depressa possível.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Em primeiro lugar, e respondendo de uma forma geral, ninguém me viu a dizer que a culpa é do A ou do B pois nem sequer temos elementos para o dizer!

                                                O que acho incrível é, num acidente ocorrido num entroncamento, se escamotear completamente......o próprio entroncamento!

                                                Se isto vier de quem não está habituado a analisar situações destas, até entendo, mas vindo de um guarda da GNR...

                                                Respostas a azul.

                                                Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                                O camião entrou na via "em segurança", até porque o carro não bateu de lado nem no canto!!

                                                Á partida, se tivesse entrado na via em perfeita segurança não tinha ocorrido o acidente.

                                                Tirando isso, ninguém tem que adivinhar a que velocidade vem o carro (até poderia ver a 400km/h!), senão, ficavas-se infinitamente à espera, pois a qualquer momento poderia aparecer um veiculo "a voar"!!

                                                Se vires um veiculo em aproximação, não tens que adivinhar a velocidade a que circula, mas não podes avançar sem te certificares que o podes fazer em segurança.

                                                Depois, se o camião já fosse a circular à muito tempo na via e tivesse que parar de repente (por exemplo, por uma criança atravessar a estar, ou até uma avaria, etc), o resultado seria igual...

                                                Há que adequar a velocidade ao trânsito e às condições da via e, dar uma distancia de segurança para se conseguir parar em segurança, em caso de emergência; coisas que claramente o condutor do carro não fez!!

                                                Exactamente! Se não havia camião na via, como é que dás distância de segurança a algo que não está á tua frente?

                                                Se o facto de eles serem bandidos "não te afecta"; a mim (e à maioria das pessoas), certamente que não dá tanta pena de que fosse, por exemplo, uma família "honesta" a voltar de férias!

                                                Se para ti, tem "o mesmo valor", então estás a dar muito valor a bandidos e pouco a gente honesta!

                                                E, sim; acho que que estes merecem mais que os outros, que andam a viver honestamente!

                                                Neste ponto, embora não deseje a morte a ninguém, estou genericamente de acordo contigo.

                                                Se leres bem o meu post, está lá o contrário do que referes, ou seja, o facto de serem bandidos nada tem a ver com a atribuição de responsabilidade no acidente, embora eu ache que o "carro" é, claramente, culpado!
                                                Pelo que dizes subentendo que, naqueles entroncamentos obliquados onde quem perde prioridade pode entrar sem parar (sem ter que fazer perpendicular), se tu fores a circular a 90 km/ (fora de localidade) e, a 50/100m, um fulano entrar á tua frente com um trator a 10 km/h, caso lhe batas na traseira, és culpado.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  ^^ foi o que disse, por outras palavras... eu, parado num entroncamento, se vejo luzes a aproximar-se, aguardo um ou dois segundos pelo menos antes de optar por avançar ou nao, para perceber, ou tentar, a deslocaçao do veiculo... se nao tenho 100% certezas, nao avanço... e tenho um carro que ate acelera bem e nao um camiao que demora um dia a xegar a velocidade "decente"...

                                                  anyway, e relativamente ao facto de "antes serem bandidos que familia honesta", eu fui educado a nao julgar os outros... e se nao tens conhecimento de causa das pessoas, sejam elas "honestas" ou nao, creio que nao podes julgar isso... ou por ter um Saxo de jante escura, e terem encontrado coisas suspeitas la, podem logo assumir que sao bandidos?

                                                  eu trabalho num local onde nunca posso tratar um individuo de forma diferente, seja criminoso ou nao... logo, nao posso perante esta situaçao, mesmo que se "suspeite" fortemente que eram bandidos, dizer que foi "bem feito"... acho que fui claro...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Bem tou a ver que mudei o tema do tópico. Não era esse o meu objectivo. :S
                                                    Peço desculpa ao user zerenau5

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                      Em primeiro lugar, e respondendo de uma forma geral, ninguém me viu a dizer que a culpa é do A ou do B pois nem sequer temos elementos para o dizer!

                                                      O que acho incrível é, num acidente ocorrido num entroncamento, se escamotear completamente......o próprio entroncamento!

                                                      Se isto vier de quem não está habituado a analisar situações destas, até entendo, mas vindo de um guarda da GNR...

                                                      Respostas a azul.



                                                      Pelo que dizes subentendo que, naqueles entroncamentos obliquados onde quem perde prioridade pode entrar sem parar (sem ter que fazer perpendicular), se tu fores a circular a 90 km/ (fora de localidade) e, a 50/100m, um fulano entrar á tua frente com um trator a 10 km/h, caso lhe batas na traseira, és culpado.
                                                      Desculpa lá Vanquish, mas, se o camião já se encontrava a circular na via, é porque entrou em segurança!!
                                                      O acidente ocorreu, precisamente, porque o outro automóvel estava "supostamente" a circular a uma velocidade que não lhe permitiu parar (ou abrandar) a uma distância segura, relativamente ao veiculo que, no momento, se encontrava à sua frente!

                                                      O carro não bateu quando o camião "ainda estava a entrar na via", senão teria batido de lado ou num canto e não na traseira!!

                                                      Não percebo porque realças que o camião só pode avançar se o poder fazer em condições de segurança (coisa que ele fez, pelos vistos!) e o carro não tem qualquer limitação...

                                                      Claro que não temos elementos, para afirmar categoricamente de quem é culpa, mas, com os elementos disponíveis, acho que não há grandes duvidas....

                                                      Acho que é do senso comum, que se, na situação que descreves, eu bater na traseira do tractor (na traseira!), a culpa é minha!!
                                                      O tractor não consegue meter-se completamente à minha frente num 1 milissegundo!!
                                                      Do mesmo modo que, ao circular atrás de outro veiculo e, este parar de repente porque, p.e., um criança entrou para a via, se eu bater a culpa é minha, por que precisamente eu é que tenho que adequar a velocidade e distancia para conseguir parar em segurança!!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Dan Ver Post
                                                        ^^ foi o que disse, por outras palavras... eu, parado num entroncamento, se vejo luzes a aproximar-se, aguardo um ou dois segundos pelo menos antes de optar por avançar ou nao, para perceber, ou tentar, a deslocaçao do veiculo... se nao tenho 100% certezas, nao avanço... e tenho um carro que ate acelera bem e nao um camiao que demora um dia a xegar a velocidade "decente"...

                                                        anyway, e relativamente ao facto de "antes serem bandidos que familia honesta", eu fui educado a nao julgar os outros... e se nao tens conhecimento de causa das pessoas, sejam elas "honestas" ou nao, creio que nao podes julgar isso... ou por ter um Saxo de jante escura, e terem encontrado coisas suspeitas la, podem logo assumir que sao bandidos?

                                                        eu trabalho num local onde nunca posso tratar um individuo de forma diferente, seja criminoso ou nao... logo, nao posso perante esta situaçao, mesmo que se "suspeite" fortemente que eram bandidos, dizer que foi "bem feito"... acho que fui claro...
                                                        Não sei se era para mim...... eu não estou a julgar ninguém, nem não faço a mínima ideia se eram bandidos ou não!!
                                                        Mas, se realmente eram bandidos, não tenho pena!!
                                                        Antes eles, que gente honesta!!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
                                                          Quando vais em direção ao veterinário com o teu cão que está a morrer e precisa de ser operado de urgência, queres é lá chegar o mais depressa possível.

                                                          Não digo que não, falei sem conhecimento de causa e com a maior imparcialidade possível. As melhoras para o canídeo ; )

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por GustavoR Ver Post
                                                            Não digo que não, falei sem conhecimento de causa e com a maior imparcialidade possível. As melhoras para o canídeo ; )
                                                            Compreendo, sem problema.
                                                            Obrigado!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X