Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cuidado com a Hertz do Aeroporto de São Miguel!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cuidado com a Hertz do Aeroporto de São Miguel!

    Este ano, resolvi voltar à belíssima ilha de São Miguel de férias com a família. Correu tudo bem, excepto o serviço de aluguer de viaturas da Hertz.

    Já tinha alugado várias vezes carros à Hertz, quer em Portugal quer no estrangeiro, nunca tendo tido nenhum problema. Desta vez, fiz a reserva para um carro do segmento C (ie: "Ford Focus ou similar"), por 10 dias e que juntamente com a cadeirinha, ficou-me por cerca de 460€. Recordo-me na altura em que fiz a reserva, que os carros do segmento B, ficavam por qualquer coisa na ordem dos 360-380€ por 10 dias. Optei por um carro do segmento C na Hertz, por se apresentar com o preço mais baixo do que vi. Ao contrário dos preços do segmento B, havia várias empresas de aluguer de automóveis com preços inferiores à Hertz.

    Chego ao aeroporto de Ponta Delgada, ao levantar o carro, fui avisado que não dispunha do tal Focus, e que só tinham Peugeot 207. Questionei o facto de baixar para o segmento B, dado que em circunstâncias similares, sempre subiram de segmento sem acréscimo do preço. Disseram que não tinham mais carros. Não tive outra opção, que não engolir e ir de férias sem me chatear. O curioso de facto, é que no parque do estacionamento da Hertz, só havia carros segmento A e B.

    Hoje ao devolver o veículo, exigiram-me de pagamento 460€, como se tivesse utilizado o carro do segmento C que tinha contratualizado . Exigi o livro de reclamações e escrevi a reclamação. Aliás, hoje fiquei convencido que os tipos simplesmente não têm qualquer carro do segmento C. O parque do aeroporto estava cheio de 207 e 107.

    E sinceramente, fiquei convencido que fui burlado. Vou apresentar uma reclamação à Hertz Portugal e Internacional.
    À chegada, já achei um pouco estranho, do rent-a-car ao lado (Auto Ilha Verde), estar com fila de gente e a Hertz sem ninguém: deve ser por uma boa causa.

    Portanto, e em jeito de aviso, quem for aos Açores, cuidado com a Hertz!

    #2
    Logo na altura em que fizeste o levantamento e te propuseram um carro do segmento B, exigias imediatamente um novo contrato onde especificasse realmente o segmento que te tinham dado...

    Atitude lamentável por parte deles!!

    Comentário


      #3
      Pelos vistos deve ser mal geral da Hertz dos Açores.

      Já há 12 anos atrás, tive chatices coma Hertz, mas com o balcão da Estrada Monumental.

      Comentário


        #4
        e quando é para os ralis nos açores, penso que é em s. miguel que há um tipo de uma agência, que não sei qual, que vai atrás dos tipos que vão reconhecer os troços e barra-lhes o caminho e mostra-lhes uma arma, ameaçando-os e obrigando-os a ir devolver os carros porque sabe que eles andam nos troços. o meu sobrinho contou-me isto na primeira pessoa. que o tipo já os tinha "proibido" de irem para os troços com os carros e depois foi mesmo atrás deles e fez aquele aparato todo. o que é certo é que há quem alugue lá carro nas férias e vá para os troços "reconhecer" sem o homem saber e quando chega a altura do rali, uns meses depois, já não precisa de levar com o homem. será o da "ilha verde"?

        Comentário


          #5
          Atitude lamentável por parte Hertz... Queixa para cima deles.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Braz Ver Post
            Logo na altura em que fizeste o levantamento e te propuseram um carro do segmento B, exigias imediatamente um novo contrato onde especificasse realmente o segmento que te tinham dado...

            Atitude lamentável por parte deles!!
            Tens toda a razão. Só não armei burburinho à chegada, porque o raio do voo se tinha atrasado e tinha de dar de comer ao herdeiro ...
            Se esta situação tivesse-me apanhado sozinho, nem tinha levantado sequer o carro.

            Comentário


              #7
              De qualquer modo, para além do livro de reclamações, já formalizei a queixa à Hertz Portuguesa e Internacional.
              Queixas a caminho do Governo Regional dos Açores também!

              Comentário


                #8
                pelo menos, tas a "mexer-te" bem... atitude lamentavel, a quererem comer-te as papas na cabeça!

                Comentário


                  #9
                  Eu tenho tido muitos problemas com a Europcar.

                  Na Hungria já tinha pago o carro, e depois debitaram outra vez o pagamento do carro. Tive de reclamar.

                  Em Inglaterra aluguei um carro segmento B e deram-me um carro dizendo que era segmento B, mas eu não concordo. No final fui abastecer a uma bomba a 1km do local de entrega, atestei, arranquei e n estava cheio, fiquei a pensar que n tinha atestado bem, voltei para trás, fui a bomba, comecei a meter e ao fim de 2litros deitou por fora. Arranco e continua sem estar cheio, entrego o carro, explico o sucedido entrego cópias das facturas da gasolina com o local, data e litros. Chego a lisboa e vejo que me cobraram 80libras por não estar cheio... Lá tive de fazer nova reclamação.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                    Eu tenho tido muitos problemas com a Europcar.

                    Na Hungria já tinha pago o carro, e depois debitaram outra vez o pagamento do carro. Tive de reclamar.

                    Em Inglaterra aluguei um carro segmento B e deram-me um carro dizendo que era segmento B, mas eu não concordo. No final fui abastecer a uma bomba a 1km do local de entrega, atestei, arranquei e n estava cheio, fiquei a pensar que n tinha atestado bem, voltei para trás, fui a bomba, comecei a meter e ao fim de 2litros deitou por fora. Arranco e continua sem estar cheio, entrego o carro, explico o sucedido entrego cópias das facturas da gasolina com o local, data e litros. Chego a lisboa e vejo que me cobraram 80libras por não estar cheio... Lá tive de fazer nova reclamação.
                    Fizeram-me isso uma vez, no Zoomarine da Albufeira e a resolução foi muito simples: Dei indicação ao Visa para abortar o segundo pagamento.
                    A Europcar só tenho experiência no uso do carros de substituição de Seguro, das vezes que fiquei apeado, e por isso não tenho grande opinião.
                    Uso habitualmente a Hertz, porque nunca tive chatices com eles, inclusivamente uma vez na Itália, tinha pedido um carro do segmento C, não tinham à chegada e deram-me um segmento D à escolha, pelo mesmo preço.
                    Desta vez em São Miguel foi ao contrário... baixei de segmento pelo mesmo preço!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por jacomiranda Ver Post
                      Desta vez em São Miguel foi ao contrário... baixei de segmento pelo mesmo preço!
                      Opah, é a crise

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                        Eu tenho tido muitos problemas com a Europcar.

                        Na Hungria já tinha pago o carro, e depois debitaram outra vez o pagamento do carro. Tive de reclamar.

                        Em Inglaterra aluguei um carro segmento B e deram-me um carro dizendo que era segmento B, mas eu não concordo. No final fui abastecer a uma bomba a 1km do local de entrega, atestei, arranquei e n estava cheio, fiquei a pensar que n tinha atestado bem, voltei para trás, fui a bomba, comecei a meter e ao fim de 2litros deitou por fora. Arranco e continua sem estar cheio, entrego o carro, explico o sucedido entrego cópias das facturas da gasolina com o local, data e litros. Chego a lisboa e vejo que me cobraram 80libras por não estar cheio... Lá tive de fazer nova reclamação.
                        Deixa lá que esse mal é geral.

                        Levantei uma IBIZA ST na Europcar do Cacem, usei-a uma vez para ir do Cacem ao Estoril e voltar, o deposito passou para menos 1/4, na altura de atestar meti 15€ na BP do Ramalhão e o ponteiro não mexia.

                        Cheguei ao Cacem e expliquei a situação e fui informado que caso atestasse pagava um deposito cheio +- 80€.

                        Sai com o carro, fui a casa +- 5 km, despejei o gasoleo que tinha metido na oficina de um amigo, meti agua no deposito ate transbordar por fora ... a agulha mexeu e fui entregar o carro.

                        Europcar .. what else.

                        Comentário


                          #13
                          Claro...

                          Comentário


                            #14
                            Na Hertz alemã (aeroporto de Hannover) incluíram uma cláusula "escondida" (nova, em letras miúdas e não avisaram) em como se pagava logo ao levantar o carro um depósito cheio de combustível, independentemente da quantidade que estivesse no depósito ao entregar o carro. Era, diziam eles, uma cláusula facultativa e que como assinei, não havia nada a fazer.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                              Na Hertz alemã (aeroporto de Hannover) incluíram uma cláusula "escondida" (nova, em letras miúdas e não avisaram) em como se pagava logo ao levantar o carro um depósito cheio de combustível, independentemente da quantidade que estivesse no depósito ao entregar o carro. Era, diziam eles, uma cláusula facultativa e que como assinei, não havia nada a fazer.
                              E as letras miudinhas, em Alemão ?
                              O problema principal destas estórias, é que quando se aluga um carro, eu pelo menos, não estou preparado para problemas: um tipo está em viagem, férias ou trabalho e não quer é chatices.
                              E o que deu para ver desta vez, é que todo o cuidado é pouco. E quando aparecem problemas, regra geral, é o consumidor que se trama...
                              Editado pela última vez por jacomiranda; 27 August 2012, 22:41. Razão: erro de grafia

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Huckleberry Ver Post
                                Deixa lá que esse mal é geral.

                                Levantei uma IBIZA ST na Europcar do Cacem, usei-a uma vez para ir do Cacem ao Estoril e voltar, o deposito passou para menos 1/4, na altura de atestar meti 15€ na BP do Ramalhão e o ponteiro não mexia.

                                Cheguei ao Cacem e expliquei a situação e fui informado que caso atestasse pagava um deposito cheio +- 80€.

                                Sai com o carro, fui a casa +- 5 km, despejei o gasoleo que tinha metido na oficina de um amigo, meti agua no deposito ate transbordar por fora ... a agulha mexeu e fui entregar o carro.

                                Europcar .. what else.
                                Wtf encheste de água?

                                Comentário


                                  #17
                                  europcar?

                                  tenho um segmento c de 2 lugares dão-me um d (passat 2.0 140) seguro

                                  com 1/4 de depósito, devolvi igual e siga...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por bacm8 Ver Post
                                    Wtf encheste de água?
                                    Sim ... foram uns 9 lts de agua, a agulha só mexeu quando o deposito começou a transbordar.

                                    Depois foi só levar o carro durante 4/5 kms em ponto morto e baixa rotação até ao parque com um sorriso

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eh pá...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu já aluguei muitos muitos automóveis na Europcar (Mercedes, Fiat, Ford, Opel) e nunca tive problemas deste género.
                                        Uma que na minha opinião também funciona bem é a Guerin, ja tive 2 carros lá alugados (carro do seguro) e parece-me que funcionam bem, assim como a Avis

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                          e quando é para os ralis nos açores, penso que é em s. miguel que há um tipo de uma agência, que não sei qual, que vai atrás dos tipos que vão reconhecer os troços e barra-lhes o caminho e mostra-lhes uma arma, ameaçando-os e obrigando-os a ir devolver os carros porque sabe que eles andam nos troços. o meu sobrinho contou-me isto na primeira pessoa. que o tipo já os tinha "proibido" de irem para os troços com os carros e depois foi mesmo atrás deles e fez aquele aparato todo. o que é certo é que há quem alugue lá carro nas férias e vá para os troços "reconhecer" sem o homem saber e quando chega a altura do rali, uns meses depois, já não precisa de levar com o homem. será o da "ilha verde"?
                                          Uma das melhores paisagens da Lagoa das 7 Cidades, é em pleno troço de rali
                                          Sim, isso acontece frequentemente nas rent a car em epocas perto dos ralis, mas nao é so nos Açores.
                                          Ja se sabe que esses carros vao levar uma valente coça, principalmente em ralis de terra

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Huckleberry Ver Post
                                            Sim ... foram uns 9 lts de agua, a agulha só mexeu quando o deposito começou a transbordar.

                                            Depois foi só levar o carro durante 4/5 kms em ponto morto e baixa rotação até ao parque com um sorriso
                                            Eh pá, que piada realmente...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                              Eh pá, que piada realmente...

                                              Tinha menos piada levantar o carro com o deposito cheio, andar 40 km e meter 15 euros e ainda ter de pagar 80€ por o deposito não ir atestado.

                                              Eu não ando a trabalhar para encher os bolsos a ladrões.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                Na Hertz alemã (aeroporto de Hannover) incluíram uma cláusula "escondida" (nova, em letras miúdas e não avisaram) em como se pagava logo ao levantar o carro um depósito cheio de combustível, independentemente da quantidade que estivesse no depósito ao entregar o carro. Era, diziam eles, uma cláusula facultativa e que como assinei, não havia nada a fazer.
                                                Na goldcar em tenerife igual...Mas nao havia nenhuma clausula em letras pequenas, a senhora disse-me isso antes de assinar qualquer coisa, e para mim na boa, eu ia gastar o deposito de gasolina nas voltas... e depois devolvi "sem nada"...
                                                Fiz uns 900km em uma semana e para chegar ao aeroporto pus 3 euros, só para chegar...
                                                Era um Dacia 1.2 (?) e aquilo nao bebia quase nada... fiz esse 900km com um deposito... tambem nunca andei a fundo com aquilo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  e o cliente seguinte que teve certamente N problemas por causa disso que se f--a não é?



                                                  speccy

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Também já tive problemas com a Hertz no Aeroporto da Portela há uns valentes anos atrás, aquando da minha 1ª experiência de renting.
                                                    Levantei o carro e fui em serviço para o Porto.
                                                    Passados uns dias fui entregar o carro, não sem antes ter passado em casa, descarregado a mala, trouxe a minha esposa e por acaso tinha a boleia do meu irmão para nos levar de volta a casa.
                                                    Na altura da entrega do carro a HERTZ NÃO fez nenhuma vistoria ao carro, e eu como "rookie" no assunto desconhecia tal procedimento.
                                                    Ao entregar o carro já o viram todo meticulosamente e já tinha isto, e aquilo + isto...
                                                    De salientar que o carro foi levantado na HERTZ só tendo sido estacionado, no Porto, na garagem da empresa. dessa garagem saiu para a garagem do Hotel, e assim foi durante a minha estadia no Porto.
                                                    Aquando da entrega do carro, e perante todos os "problemas" no carro (pequenos toques e afins) aos quais eu era TOTALMENTE alheio, a minha esposa, saltou-lhe a "tampa" e disse-lhes:
                                                    como a empresa do meu marido até nos aluga muitos muitos carros vocês estão a ver se 2pega" a reparação desse carro sem o meu marido ter culpa nenhuma. Disse-o em voz bem alta.
                                                    Só tenho a dizer que o funcionário apercebeu-se de ter sido "busted" e disse: esqueça lá isso então: um resto de bom dia.
                                                    Situação bem vergonhosa por parte da HERTZ ao tentar culpar-me de algo ao qual eu era alheio!!!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por speccy Ver Post
                                                      e o cliente seguinte que teve certamente N problemas por causa disso que se f--a não é?



                                                      speccy
                                                      Se teve problemas limitou-se a trocar de carro na locadora.

                                                      Achas que ele ia ter pena de mim por pagar o que não gastei ?

                                                      Até hoje pela historia só houve um tipo que deu a face depois de levar uma chapada, e mesmo assim acabou pregado na cruz.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por santuarium Ver Post
                                                        Na goldcar em tenerife igual...Mas nao havia nenhuma clausula em letras pequenas, a senhora disse-me isso antes de assinar qualquer coisa, e para mim na boa, eu ia gastar o deposito de gasolina nas voltas... e depois devolvi "sem nada"...
                                                        Fiz uns 900km em uma semana e para chegar ao aeroporto pus 3 euros, só para chegar...
                                                        Era um Dacia 1.2 (?) e aquilo nao bebia quase nada... fiz esse 900km com um deposito... tambem nunca andei a fundo com aquilo.
                                                        Aconteceu-me o mesmo com a Goldcar no aeroporto do Porto. tive que "comprar" um depósito por 90 euros para um Ibiza. Ainda disse à funcionária que estavam a vender-me a gasolina a 2 €. "É o que está no sistema" - disse ela.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                                                          Aconteceu-me o mesmo com a Goldcar no aeroporto do Porto. tive que "comprar" um depósito por 90 euros para um Ibiza. Ainda disse à funcionária que estavam a vender-me a gasolina a 2 €. "É o que está no sistema" - disse ela.
                                                          Pois em tenerife paguei 60€... que assim sai a gasolina em 1,20€ e o preço dela era 1,10€ nos postos... mas como achei barato nem fiz as contas, e também nao sabia o preço dos combustiveis na ilha...
                                                          Afinal tambem fui enganado
                                                          Editado pela última vez por santuarium; 28 August 2012, 14:29.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Huckleberry Ver Post
                                                            Se teve problemas limitou-se a trocar de carro na locadora.

                                                            Achas que ele ia ter pena de mim por pagar o que não gastei ?

                                                            Até hoje pela historia só houve um tipo que deu a face depois de levar uma chapada, e mesmo assim acabou pregado na cruz.

                                                            Com atitudes dessas, de chico esperto, hás-de ter muito amigos...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X