Este ano, resolvi voltar à belíssima ilha de São Miguel de férias com a família. Correu tudo bem, excepto o serviço de aluguer de viaturas da Hertz.
Já tinha alugado várias vezes carros à Hertz, quer em Portugal quer no estrangeiro, nunca tendo tido nenhum problema. Desta vez, fiz a reserva para um carro do segmento C (ie: "Ford Focus ou similar"), por 10 dias e que juntamente com a cadeirinha, ficou-me por cerca de 460€. Recordo-me na altura em que fiz a reserva, que os carros do segmento B, ficavam por qualquer coisa na ordem dos 360-380€ por 10 dias. Optei por um carro do segmento C na Hertz, por se apresentar com o preço mais baixo do que vi. Ao contrário dos preços do segmento B, havia várias empresas de aluguer de automóveis com preços inferiores à Hertz.
Chego ao aeroporto de Ponta Delgada, ao levantar o carro, fui avisado que não dispunha do tal Focus, e que só tinham Peugeot 207. Questionei o facto de baixar para o segmento B, dado que em circunstâncias similares, sempre subiram de segmento sem acréscimo do preço. Disseram que não tinham mais carros. Não tive outra opção, que não engolir e ir de férias sem me chatear. O curioso de facto, é que no parque do estacionamento da Hertz, só havia carros segmento A e B.
Hoje ao devolver o veículo, exigiram-me de pagamento 460€, como se tivesse utilizado o carro do segmento C que tinha contratualizado . Exigi o livro de reclamações e escrevi a reclamação. Aliás, hoje fiquei convencido que os tipos simplesmente não têm qualquer carro do segmento C. O parque do aeroporto estava cheio de 207 e 107.
E sinceramente, fiquei convencido que fui burlado. Vou apresentar uma reclamação à Hertz Portugal e Internacional.
À chegada, já achei um pouco estranho, do rent-a-car ao lado (Auto Ilha Verde), estar com fila de gente e a Hertz sem ninguém: deve ser por uma boa causa.
Portanto, e em jeito de aviso, quem for aos Açores, cuidado com a Hertz!
Já tinha alugado várias vezes carros à Hertz, quer em Portugal quer no estrangeiro, nunca tendo tido nenhum problema. Desta vez, fiz a reserva para um carro do segmento C (ie: "Ford Focus ou similar"), por 10 dias e que juntamente com a cadeirinha, ficou-me por cerca de 460€. Recordo-me na altura em que fiz a reserva, que os carros do segmento B, ficavam por qualquer coisa na ordem dos 360-380€ por 10 dias. Optei por um carro do segmento C na Hertz, por se apresentar com o preço mais baixo do que vi. Ao contrário dos preços do segmento B, havia várias empresas de aluguer de automóveis com preços inferiores à Hertz.
Chego ao aeroporto de Ponta Delgada, ao levantar o carro, fui avisado que não dispunha do tal Focus, e que só tinham Peugeot 207. Questionei o facto de baixar para o segmento B, dado que em circunstâncias similares, sempre subiram de segmento sem acréscimo do preço. Disseram que não tinham mais carros. Não tive outra opção, que não engolir e ir de férias sem me chatear. O curioso de facto, é que no parque do estacionamento da Hertz, só havia carros segmento A e B.
Hoje ao devolver o veículo, exigiram-me de pagamento 460€, como se tivesse utilizado o carro do segmento C que tinha contratualizado . Exigi o livro de reclamações e escrevi a reclamação. Aliás, hoje fiquei convencido que os tipos simplesmente não têm qualquer carro do segmento C. O parque do aeroporto estava cheio de 207 e 107.
E sinceramente, fiquei convencido que fui burlado. Vou apresentar uma reclamação à Hertz Portugal e Internacional.
À chegada, já achei um pouco estranho, do rent-a-car ao lado (Auto Ilha Verde), estar com fila de gente e a Hertz sem ninguém: deve ser por uma boa causa.
Portanto, e em jeito de aviso, quem for aos Açores, cuidado com a Hertz!
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