Anúncio

Collapse
No announcement yet.

duvidas com seguro contra todos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    duvidas com seguro contra todos

    boas tenho umas duvidas e gostava que alguém conseguisse esclarecer, tenho um amigo que esta noite lhe deixaram o carro em cima de tijolos e para ajudar a festa partiram um vidro e roubaram o radio 2Din, agora a questão é ele tem seguro contra todos contra actos vandalismo, tudo, mas o radio não estava assegurado no seguro.

    ele perguntou me mas eu não soube responder, o seguro vai ter que pagar visto ter o seguro contra todos, o radio sabe que não vão pagar o que la tinha vão pagar o de origem e ele perguntou me como os seguros trabalham se lhe metem dinheiro na conta e da para ajudar a comprar outro parecido ou obrigam a ir comprar um a marca de origem?

    e as jantes ele tinha as de origem mas visto terem nas roubado ele pensou em comprar outras diferentes para meter mas eu disse lhe que não sabia como corria as coisas e se o seguro alinhava nisso, ele disse 'o seguro tem que me dar o dinheiro das jantes de origem e eu compro umas a meu gosto para meter'

    alguém sabe como estas coisas correm ou alguém já passou pelo mesmo?

    abraços

    #2
    Normalmente uma pessoa tem que pagar um X por actos de vandalismo, uma franquia

    Comentário


      #3
      sim isso ele sabe penso que sejam 200€

      Comentário


        #4
        Está escrito nalgum lado o rádio que tinha originalmente?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
          Está escrito nalgum lado o rádio que tinha originalmente?
          penso que nao porque?

          Comentário


            #6
            Ele que se informe, mas penso que pode pedir a indeminização pelo danos causado, em vez de pedir à seguradora para reparar o carro. Depois compra o quer e como quer.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
              Ele que se informe, mas penso que pode pedir a indeminização pelo danos causado, em vez de pedir à seguradora para reparar o carro. Depois compra o quer e como quer.
              Acho que não.. acho que eles só dão o dinheiro se o estado geral do carro estiver lesado em 70% ou assim

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                Acho que não.. acho que eles só dão o dinheiro se o estado geral do carro estiver lesado em 70% ou assim
                Não, isso não. Já tive acidentes pequenos, em que preferi não arranjar e deram-me o valor da peritagem, mas sem o IVA. O que não sei, é se todas as seguradoras fazem o mesmo (penso que sim) e se em casos de vandalismo, também se aplica esta situação (também penso que sim).

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                  Não, isso não. Já tive acidentes pequenos, em que preferi não arranjar e deram-me o valor da peritagem, mas sem o IVA. O que não sei, é se todas as seguradoras fazem o mesmo (penso que sim) e se em casos de vandalismo, também se aplica esta situação (também penso que sim).
                  Olha não conhecia essa situação
                  Mas isso acontece em todos os seguros?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                    Olha não conhecia essa situação
                    Mas isso acontece em todos os seguros?
                    Isso aconteceu-me uma vez, proposto pela ocidental. Depois mais tarde estive na mesma situação, mas pela tranquilidade e falei ao meu mediador nisso, e ele desconhecia, mas foi informar-se e assim se processou mais uma vez. Acho que até devem preferir, uma vez que pagam apenas o que está na peritagem (atenção que muitas vezes quando desmancham o carro, vêm que é preciso mais coisas para arranjar e fica, claro está, mais caro) e assim até se precavêm melhor.

                    E se, tiveres uma oficina que te faça bem mais em conta, podes sempre optar por este sistema e meteres uns € ao bolso, ou até não arranjares se vires que não vale a pena, seja porque motivo for.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                      Isso aconteceu-me uma vez, proposto pela ocidental. Depois mais tarde estive na mesma situação, mas pela tranquilidade e falei ao meu mediador nisso, e ele desconhecia, mas foi informar-se e assim se processou mais uma vez. Acho que até devem preferir, uma vez que pagam apenas o que está na peritagem (atenção que muitas vezes quando desmancham o carro, vêm que é preciso mais coisas para arranjar e fica, claro está, mais caro) e assim até se precavêm melhor.

                      E se, tiveres uma oficina que te faça bem mais em conta, podes sempre optar por este sistema e meteres uns € ao bolso, ou até não arranjares se vires que não vale a pena, seja porque motivo for.
                      Desconhecia essa situação..
                      Por exemplo no acidente que tive em Junho com a minha Focus (nem 1 mês tinha), eu assumi a culpa e o carro foi logo mandado para a Ford, fizeram a peritagem e arranjaram (5000€ sensivelmente )

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                        Desconhecia essa situação..
                        Por exemplo no acidente que tive em Junho com a minha Focus (nem 1 mês tinha), eu assumi a culpa e o carro foi logo mandado para a Ford, fizeram a peritagem e arranjaram (5000€ sensivelmente )
                        Esse é o procedimento mais normal, mas podes sempre informar-te junto da seguradora, se podes requerer a outra situação.

                        Mas grande galo, 1 mês e uma passa de 5000 € Tenho um amigo que com uma Focus do modelo anterior, foi exactamente igual, mas tinha cerca de 6 meses.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                          Esse é o procedimento mais normal, mas podes sempre informar-te junto da seguradora, se podes requerer a outra situação.

                          Mas grande galo, 1 mês e uma passa de 5000 € Tenho um amigo que com uma Focus do modelo anterior, foi exactamente igual, mas tinha cerca de 6 meses.
                          Toda a vida foi: mais vale prevenir que remediar.. Preveni-me e ainda bem..
                          Quando o perito me disse quanto era o arranjo, até fiquei boquiaberto e a pensar se não tivesse feito o seguro como ia ser a coisa.. 5000€ é muito pastel nos dias que correm.
                          Quando olhei para a folha de serviço e vi: xénon, para-choques, sensores, pintura, guarda-lamas, capot, aí é que eu fiquei a pensar: o seguro contra todos foi a melhor coisinha que podia ter feito. E depois há outro problema: eles vendem tudo por kits, o que torna as coisas mais caras pois tem que se comprar tudo
                          Amanhã se me lembrar vou digitaliza-la e vou mostrá-la

                          Comentário


                            #14
                            Geralmente após a participação o carro é visto pelo perito e é-te apresentado um valor para a reposição do bem no estado em que se encontrava antes do ocorrido. Caso aceites esse valor, é-te emitido um cheque ou feita uma transferência para a tua conta bancária e o processo acaba aí.

                            Caso não concordes com o valor, terás que argumentar bem e nada garante que corra bem, mas podes tentar.

                            No caso do rádio, a situação é mais complexa pois não foi dada a indicação à seguradora da sua inclusão no carro como "extra" de valor acrescido. Num mundo perfeito tu mostravas cópia da fatura de compra do auto-rádio e da sua instalação no carro e eras ressarcido do valor, mas isso era num mundo mais perfeito...

                            Comentário


                              #15
                              ja estou um pouco mais esclarecido, em relaçao ao radio o carro em questao é um seat ibiza de 2003 alguem sabe mais ou menos o valor do radio que eles irao dar? de acordo com a lei eles têm que dar o valor do mesmo na origem?

                              no ETKA deve ter mas n consigo ter acesso para ver

                              Comentário


                                #16
                                mais nng tem uma opiniao?

                                Comentário


                                  #17
                                  O rádio custa cerca de 400€ com iva pelo que vi no etka...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Atenção que, pela descrição do sucedido, não me parece que se enquadre em actos de vandalismo mas sim em furto.

                                    Actos Vandalismo:"Estão incluídos danos causados ao veículo, em consequência de actos de vandalismo, greves e alterações da ordem pública, como por exemplo se um indivíduo destruir total ou parcialmente o seu veículo."

                                    Furto ou Roubo:"Estão incluídos danos derivados do desaparecimento, destruição ou deterioração do veículo, por motivo de furto ou roubo."

                                    Nesse caso, convém verem qual é a franquia que ele tem no seguro, para evitar uma surpr€sa.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                      Atenção que, pela descrição do sucedido, não me parece que se enquadre em actos de vandalismo mas sim em furto.

                                      Actos Vandalismo:"Estão incluídos danos causados ao veículo, em consequência de actos de vandalismo, greves e alterações da ordem pública, como por exemplo se um indivíduo destruir total ou parcialmente o seu veículo."

                                      Furto ou Roubo:"Estão incluídos danos derivados do desaparecimento, destruição ou deterioração do veículo, por motivo de furto ou roubo."

                                      Nesse caso, convém verem qual é a franquia que ele tem no seguro, para evitar uma surpr€sa.
                                      boas nao sabia, a franquia que diz o contrato é todas de 250euros e no furto ou roubo diz zero euros.

                                      ou seja a minha interpretaçao nisto é que eles têm que pagar tudo? sem ter que pagar qualquer franquia visto por exemplo os actos de vandalismo dizer 250euros e o furto ou roubo dizer zero euros

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu não sei se roubo se aplica a rádios, ou se é roubo do carro em si. Atenção a isso. Podem considerar acto de vandalismo, o roubo do rádio.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                          Eu não sei se roubo se aplica a rádios, ou se é roubo do carro em si. Atenção a isso. Podem considerar acto de vandalismo, o roubo do rádio.

                                          tens conhecimento de alguem que ja tenha passado por algo do genero ou parecido?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por syde Ver Post
                                            tens conhecimento de alguem que ja tenha passado por algo do genero ou parecido?
                                            Eu agora tive um caso parecido, rebentaram me a fechadura da porta, remexeram o carro todo, mas não levaram nada, isso para o seguro é considerado acto de vandalismo, logo o roubo e furto não serve.
                                            Se assaltarem o carro, mas não roubarem nada do que venha segurado (atencao que auto radios xpto tem de vir incluidos na apolice) é sempre acto de vandalismo

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Eduardo09 Ver Post
                                              Eu agora tive um caso parecido, rebentaram me a fechadura da porta, remexeram o carro todo, mas não levaram nada, isso para o seguro é considerado acto de vandalismo, logo o roubo e furto não serve.
                                              Se assaltarem o carro, mas não roubarem nada do que venha segurado (atencao que auto radios xpto tem de vir incluidos na apolice) é sempre acto de vandalismo
                                              no caso de ter o radio xpto mas n tar assegurado e assaltarem o carro o seguro dá como acto de vandalismo mas da o valor do radio como se fosse o de origem?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Tens de ver o que vem previsto na tua apólice de seguro.

                                                Roubo :

                                                Artigo 154.º
                                                Coacção
                                                (Crime Público/Crime Semi-Público – n.º 4)
                                                1 - Quem, por meio de violência ou de ameaça com mal importante, constranger outra pessoa a uma acção ou omissão, ou a suportar uma actividade, e punido com pena de prisão até 3 anos ou com pena de multa.

                                                Pode haver uso de força física, utilização de arma branca/fogo para cometer o crime( ex. carjacking) , ou seja , subtrai directamente ao agente um bem .

                                                Furto :
                                                CAPÍTULO II
                                                Dos crimes contra a propriedade
                                                Artigo 203.º
                                                Furto
                                                (Crime Semi-Público ou Particular se se verificar
                                                o disposto no Artigo 207.º)
                                                1 - Quem, com ilegítima intenção de apropriação para si ou para outra pessoa, subtrair coisa móvel alheia, é punido com pena de prisão até 3 anos ou com pena de multa.
                                                2 - A tentativa é punível.
                                                3 - O procedimento criminal depende de queixa.

                                                Ex: furto de veículo para efectuar assaltos, abastecimentos com fuga, corridas ilegais ,etc.
                                                se na tua apólice não estiver previsto o furto no interior de veículo ( nem sei se existe) tudo o que seja furtado do seu interior e que não faça parte do veículo original , não está seguro, logo, deverás saber se fazem algum seguro extra para estas situações .

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por syde Ver Post
                                                  tens conhecimento de alguem que ja tenha passado por algo do genero ou parecido?
                                                  Felizmente não.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por syde Ver Post
                                                    no caso de ter o radio xpto mas n tar assegurado e assaltarem o carro o seguro dá como acto de vandalismo mas da o valor do radio como se fosse o de origem?
                                                    Conforme o rucsantos frisou e bem, não creio que o seguro cubra valores roubados dentro do veículo que não estejam segurados e indicados no momento da contratação do seguro. Ou seja, se assaltarem o carro e levarem por exº um portátil, óculos, roupa ou até o tal auto-rádio, o seguro não cobrirá. no limite, só cobre o auto-rádio se ele foi descrito como "extra" aquando da contratação da apólice e indicado o seu valor. Pode é cobrir o arranjo do tablier caso tenha sido danificado, por exº.

                                                    Cumps

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      eu liguei para a companhia para perguntar e a senhora diz que em casa de assalto ao interior do carro a companhia paga tudo, que é preciso para o funcionamento da mesma, no caso de radio, volante, quadrante, jantes, etc

                                                      tava achar estranho a companhia nao pagar

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por syde Ver Post
                                                        eu liguei para a companhia para perguntar e a senhora diz que em casa de assalto ao interior do carro a companhia paga tudo, que é preciso para o funcionamento da mesma, no caso de radio, volante, quadrante, jantes, etc

                                                        tava achar estranho a companhia nao pagar
                                                        Ainda bem que pagam, mas já sabes se encarece o seguro e em quanto? E a franquia? E os bónus que podes perder? Tens de ponderar isso tudo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          No dia 2 de Outubro também o meu assaltaram o meu carro, partiram dois vidros e furtaram um auto radio 2 din da pioneer, que nao estava mencionado no seguro que tenho de danos próprios.
                                                          Tinha o radio a cerca de 3 anos, a companhia pede me o manual e fatura do mesmo, elementos que já nao tenho.
                                                          Pedi um radio equivalente no valor de 1000€, o de origem custa 1500€ .
                                                          neste momento ainda esta pendente a situação do radio, os restantes danos já foram arranjados.
                                                          A minha duvida, a seguradora por lei qual e o radio que tem de pagar?
                                                          Na falta de elementos do radio furtado, pagam o que eu pedi ou pagam o de origem?
                                                          Apenas forneci uma foto de radio que foi furtado , quando estava montado na carrinha.
                                                          A companhia de seguros e a açoreana.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por brunotdci Ver Post
                                                            No dia 2 de Outubro também o meu assaltaram o meu carro, partiram dois vidros e furtaram um auto radio 2 din da pioneer, que nao estava mencionado no seguro que tenho de danos próprios.
                                                            Tinha o radio a cerca de 3 anos, a companhia pede me o manual e fatura do mesmo, elementos que já nao tenho.
                                                            Pedi um radio equivalente no valor de 1000€, o de origem custa 1500€ .
                                                            neste momento ainda esta pendente a situação do radio, os restantes danos já foram arranjados.
                                                            A minha duvida, a seguradora por lei qual e o radio que tem de pagar?
                                                            Na falta de elementos do radio furtado, pagam o que eu pedi ou pagam o de origem?
                                                            Apenas forneci uma foto de radio que foi furtado , quando estava montado na carrinha.
                                                            A companhia de seguros e a açoreana.
                                                            Creio que, se não mencionaste no seguro que o rádio que tens é diferente do de origem, eles só te pagam o de origem.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X