Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cancelada obra da auto estrada no baixo alentejo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Estradas] Cancelada obra da auto estrada no baixo alentejo

    Governo desiste de 40 quilómetros de ligação entre Santa Margarida do Sado e Beja - SIC Notícias


    Achei curioso colocar aqui este video. De facto com a crise economica que vivemos não era racional terminar esta obra mas por outro lado quando foi autorizada que certamente não foi assim há tanto tempo já deviam ter posto de parte as verbas e acabar a obra. Assim acabou-se por destruir uma área verde de tamanho consideravel, gastaram-se MILHÕES em infra estruturas que vão ficar abandonadas e nunca irão ser utilizadas.

    Enfim alguem devia ser responsabilizado

    Depois admiram-se de não haver dinheiro. Com a gestão que lhe é feita

    #2
    Boas

    Só quem mora para estes lados tem ideia de tamanha asneira! O não era feita de todo ou se foi para começar era para a cabar que so vinha bem ao país!
    Mas se era para acabar era para fazer como foi projetada de inicio ou seja para ligar a Espanha e não so até Beja como estaria agora determinado!
    E sim sáo milhoes gastos mesmo antes da construção não esquecer a expropriação de terras e aqui perto cortou um dor maiores olivais do país por isso pode-se imaginar os valores envolvidos e ha sitios onde falta pouco mais que o alcatrão o que indica que com pouco mais se podia acabar a obra!

    Abraços

    Comentário


      #3
      Acabar a obra para ficar às moscas?

      Aposto que tinha ficado mais barato ter construído um aeroporto na zona de Sines...

      Comentário


        #4
        Boas

        Não sei se falas com conhecimento ou apenas por falar mas eu vou tentar ser explicito!

        A Auto-Estrada estava englobada num conjunto de obras que iam contribuir para o desenvolvimento do interior do país!
        Sendo assim o Aeroporto ia ter ligação com a linha de comboio que iria ser deslocada para junto do mesmo para assim ligar tanto à capital, como ao sul do país(Algarve) e Sines essa, ligação seria para passageiros e mercadorias e com possivel ligação a Espanha(Sevilha). A
        Auto-Estrada que teria ligação com a A2, logicamente faria a ligação a Lisboa e Algarve, estando de inicio projetada a ligação a Espanha(Sevilha) que quem conhece sabe que ja tem parte de uma Auto-Estrada que seria para ligar à nossa fronteira a cerca de 100km ficou parada porque da nossa parte não foi feito nada!
        Como não se acaba perde-se a entrada de turistas em lowcost tanto para o Alentejo, zona da capital ou Algarve, perde-se também a ligação a Sevilha que tem um dos maiores entrepostos logisticos da Europa o que quer para eles quer para nós só traria beneficios!
        Isto para mim foi abandono puro e simples de um investimento que ia criar postos de trabalho (rondariam os 1000 a 2000) quer diretos ou indiretos com a criação postertior de outras infraestroturas comerciais que já estariam projetadas mas que agora vão ficar nas gavetas tudo isto porque o governo abandonou mais uma vez o interior!
        E que fiquem cientes que não poupam nada, apenas deixam de gastar porque para poupar teriam de fazer a obra por menor valor! Os milhões que aqui foram gastos não voltam para os cofres do estado!

        E antes que digam que eu teria interesses aqui, digo que sim trabalho cá, sim a minha esposa trabalha cá a minha filha estuda cá mas não tenho nada que possa criar valor com o dito investimento, não tenho casas nem terrenos! A meu ver apenas ganhava o país!

        Abraços

        Comentário


          #5
          Por acaso nas férias deste verão fui por Beja e Mértola. E passei ao lado destas obras, que se encontram paradas... E perguntei para que raio é isto???

          Com o dinheiro gasto daria para beneficiar as estradas nacionais existentes na região, porque o traçado até é relativamente fácil.

          Comentário


            #6
            o que é engraçado é que a totalidade (ou quase) das obras vai ter que ser paga, por causa dos contractos em vigor, mesmo que a obra não seja finalizada.

            não é "manobra" nova, os sucessivos governos já fizeram muitas destas e é obviamente uma maneira fácil de passar dinheiros do estado para os amigos sem que os 10milhões suspeitem.
            daqui a uns anos vão-se lembrar de acabar essa estrada. vai de fazer um concurso para adjudicar as obras e pagar de novo a obra (às tantas até é o mesmo!)

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X