Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Imposto unico de 2008

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Imposto unico de 2008

    Eu em 2007 tive um acidente grave, no qual, o meu carro ardeu totalmente,foram documentos e tudo so sobrou as jantes e os ferros, sei que veio um socateiro buscar a carcaça, acontece que recebi ao dita carta para pagar o imposto unico do ano de 2008.
    na altura como estava de cama n fui eu a tratar das papeis para cancelar a matricula, foi a minha mae, ela entao foi a financeira (sofinloc, eu sei que eles sao uma porcaria) tratar disso, o carro ainda n estava pago embora estivesse no meu nome,
    sao/eram eles que tinham os papeis em seu poder, na altura a minha mae quando veio da financeira disse que tinha tratado de tudo, entao confiei. Como agora n tenho documentos n tenho nada do carro, so mesmo as cenas do acidente, do seguro, e o desenho da guarda etc, sera que vou ter problemas, ou ter de pagar neste situação?


    cumps

    #2
    Originalmente Colocado por legiun Ver Post
    Eu em 2007 tive um acidente grave, no qual, o meu carro ardeu totalmente,foram documentos e tudo so sobrou as jantes e os ferros, sei que veio um socateiro buscar a carcaça, acontece que recebi ao dita carta para pagar o imposto unico do ano de 2008.
    na altura como estava de cama n fui eu a tratar das papeis para cancelar a matricula, foi a minha mae, ela entao foi a financeira (sofinloc, eu sei que eles sao uma porcaria) tratar disso, o carro ainda n estava pago embora estivesse no meu nome,
    sao/eram eles que tinham os papeis em seu poder, na altura a minha mae quando veio da financeira disse que tinha tratado de tudo, entao confiei. Como agora n tenho documentos n tenho nada do carro, so mesmo as cenas do acidente, do seguro, e o desenho da guarda etc, sera que vou ter problemas, ou ter de pagar neste situação?


    cumps
    Se usar a pesquisa verifica que há vários tópicos sobre o I.U.C. e com situações semelhantes à sua .
    Vai ter que provar que , em 2007 o carro " deixou de existir" , que devia ter sido abatido e a matrícula cancelada. Se nada fez em relação a isto e o carro está em seu nome , constando para todos os efeitos como matriculado , é o responsável pelo pagamento dos impostos em falta.
    Deve ir ao IMTT tratar do cancelamento da matrícula ( o mais rápido possível ) e contestar perante a A.Tributária de que o carro deixou de existir em 2007 .

    Comentário


      #3
      mas a financeira é que tem/tinha o registo de propriadade na altura.... n eram eles a dar baixa?

      Comentário


        #4
        Apagar .
        Editado pela última vez por rucsantos; 27 September 2012, 07:02.

        Comentário


          #5
          Na financeira , foi a dívida foi toda liquidada ? Se sim, foi emitida certidão comprovativa de que já não havia onús ou encargos com a viatura em causa , para alteração da propriedade ?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
            Na financeira , foi a dívida foi toda liquidada ? Se sim, foi emitida certidão comprovativa de que já não havia onús ou encargos com a viatura em causa , para alteração da propriedade ?
            na altura n estava liquidada a divida, fomos la para eles darem baixa da matricula, eles disseram que sim, mas a matricula ainda esta activa. eles ainda tem em sua posse esses documentos, mas isso sao outros assuntos.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por legiun Ver Post
              na altura n estava liquidada a divida, fomos la para eles darem baixa da matricula, eles disseram que sim, mas a matricula ainda esta activa. eles ainda tem em sua posse esses documentos, mas isso sao outros assuntos.
              Manda-me pm com a matricula .

              Comentário


                #8
                Peço desculpa por estar a "intrometer-me" neste topico, mas aconteceu uma situação igual ao meu sogro, ele vendeu um carro a um sucateiro em 2004. Em 2008 quando foi pagar o selo do carro que ele tem agora, disseram-lhe que ainda tinha outro para pagar. Então ele foi ao Porto na altura tratar da papelada para cancelar a matricula e recebeu uma carta a dizer que estava tudo OK. No inicio do ano por curiosidade fui ao site do automovel online, coloquei a matricula do carro e deu que estava cancelada, até aqui tudo certo...
                Ontem recebeu uma carta para pagar 240 euro!!! de iuc desde 2008, ora hoje fui novamente ao site e já aparece de novo a matricula activa e o chassis do carro.... Como é que isto é possivel?? Já aconteceu a alguem semelhante coisa?

                Comentário


                  #9
                  Ja esta resolvido. Depois de umas idas ao IMTT, paguei a baixa da matricula e mais um papel, ao todos 46 euros. Pois o carro em 2008 ja n existia.

                  cumps

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por legiun Ver Post
                    Ja esta resolvido. Depois de umas idas ao IMTT, paguei a baixa da matricula e mais um papel, ao todos 46 euros. Pois o carro em 2008 ja n existia.

                    cumps
                    A baixa da matricula foi feita no IMTT? Tinhas os documentos do carro contigo?

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X