Anúncio

Collapse
No announcement yet.

DUA - Erro no código postal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    DUA - Erro no código postal

    Boas,

    Recebi esta semana o documento unico automóvel e reparei que o código postal (3 últimos dígitos XXXX - YYY) vinham errados...
    Ora o registo foi feito num notário na Charneca da Caparica e sou de Odivelas, fui à loja do cidadão em Odivelas e disseram-me como isto tinha sido feito num notário, e por serem privados que não podem fazer nada.
    E por ter uma cruz assinalada numa das últimas opções (assim de memória, qualquer coisa como o acto ter sido realizado com consentimento do sujeito passivo.) disseram-me que não podem fazer nada em termos de correcção e se quiser tenho que pagar 30€. Caso contrário terei que me deslocar novamente ao notário para reclamar...

    O que acham disto? Eu sai da loja do cidadão com a sensação de me tar a tentar "obrigar" a pagar a alteração.

    #2
    não deve fazer grande diferença se deixares assim
    DOA é de documento ónico automóvel ou do verbo doer?

    Comentário


      #3
      Que vergonha agora é que reparei na borrada que fiz. DUA era o que queria dizer... :|

      Na verdade a carta veio com o código postal errado, mas chegou a casa perfeitamente... Mas na carta de condução não tem o mesmo que no DUA... Este é o meu maior medo.

      Edit: Não há maneira de alterar o título da thread? :S

      Comentário


        #4
        por 30€ e não sendo propriamente parte importante da morada eu não alterava. esse dinheiro já dá pra muita coisa. se aparecer a polícia acho que só se for um c@brão é que te passa uma multa.

        quanto ao título, carregas duas vezes no título e depois é só editares.

        Comentário


          #5
          Obrigado pela dica em como mudar o título

          Em relação ao documento, tenho algum receio de apanhar esse mesmo polícia "%!"#% porque tenho a carta à menos de 1 ano... Já sei que se for reclamar ao outro lado, para além do que vou gastar em gasóleo, portagem da ponte e tempo, ainda me vou chatear e nem sei se fica resolvido na hora...
          Estava mais numa de pagar os 30euros e ficar descansado, mas estava à procura de alguém que me dissesse se realmente poderiam implicar com isto e o que poderia acontecer caso implicassem...

          Comentário


            #6
            é sempre chato se apanhares um polícia assim, mas pelo trabalho que vais ter e tempo que vais perder e sendo só os últimos 3 dígitos, não mudava, pelo menos para já. se fosse a parte mais importante do documento seria de pensar duas vezes. a maior parte das vezes eles só vao ver o nome e a morada, nem chegam a reparar no código postal, isto digo eu. se entretanto fores mandado parar e te perguntarem, dizes que não tinhas reparado, que ao verificares a morada também não deste conta. até porque o DUA foi parar direitinho a casa, não é verdade?

            Comentário


              #7
              O pormenor dos últimos 3 dígitos diferirem não é problema de maior. Se te quiseres chatear tens que falar com o notário uma vez que foi erro dele e terá que ser ele a corrigir (a não ser que queiras gastar dinheiro por um erro que não foi teu). Mas eu não me ralava com isso desde que a rua, nº, piso e localidade batessem certo.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X