Anúncio

Collapse
No announcement yet.

PSP vai avisar com antecedência a localização de operações de controlo de velocidade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    PSP vai avisar com antecedência a localização de operações de controlo de velocidade

    PSP vai revelar onde coloca alguns radares de controlo de velocidade - Local - PUBLICO.PT


    PSP vai revelar onde coloca alguns radares de controlo de velocidade

    10.10.2012 - 15:38 Por PÚBLICO



    A PSP anunciou nesta quarta-feira que vai revelar mensalmente alguns locais onde vão colocar controlos de velocidade feitos pelos seus radares.


    A informação, revelada através da página do Facebook da PSP, será dada em nome da “aposta na prevenção da sinistralidade rodoviária”.

    “Mais do que efectuar as necessárias operações de controlo e de fiscalização de trânsito sabemos que é fundamental apostar na sensibilização e formação dos condutores, alertando para comportamentos de risco ao volante e para as suas terríveis consequências, dando visibilidade à nossa presença como forma de prevenir infracções”, diz a PSP.

    Acrescentando que quer estar “do lado da solução através de uma aposta clara na prevenção”, a PSP disponibilizará mensalmente na sua página do Facebook alguns dos locais onde serão feitos controlos de velocidade. A campanha chama-se “quem o avisa…”
    O que acham da iniciativa. Para já dá para ver que a informação é escassa.

    QUEM O AVISA... | Facebook

    #2
    Só vão revelar alguns dos locais??? Deviam era revelar todos... Assim, quando eu viesse da discoteca a conduzir bêbado, era só aceder ao facebook através do tlm e escolher o "melhor" caminho para casa!!!
    Editado pela última vez por Atadinho; 10 October 2012, 20:52.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Atadinho Ver Post
      Só vão revelar alguns dos locais??? Deviam era revelar todos... Assim, quando eu viesse da discoteca a conduzir bêbado, era só aceder ao facebook através do tlm e escolher o "melhor" caminho para casa!!!
      Para conduzires bêbado? Acho que isso nem merece resposta.

      Quanto à iniciativa parece-me bem e finalmente é uma iniciativa de louvar. Os Radares deviam SEMPRE servir como prevenção e não como caça à multa até porque o primeiro objectivo se perde completamente com a caça à multa. A caça à multa causa descrédito nas forças policiais. Depois temos os famosos sinais de luzes entre condutores a avisar de radares ou operações stop.

      Comentário


        #4
        Portanto o ideal é gastar € em radares para o pessoal travar para o radar e depois voltar a acelerar. make sense...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MrGreen Ver Post
          Portanto o ideal é gastar € em radares para o pessoal travar para o radar e depois voltar a acelerar. make sense...
          Aqui há uns anos quando apareceu o conceito ( que entretanto já morreu ) de estrada 'tolerância zero' a malta andava toda na linha porque não sabia o que podia apanhar. É este o efeito que se pretende, prevenção.

          Comentário


            #6
            apagar
            Editado pela última vez por trepkos; 10 October 2012, 18:42. Razão: repetido

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
              Para conduzires bêbado? Acho que isso nem merece resposta.

              Quanto à iniciativa parece-me bem e finalmente é uma iniciativa de louvar. Os Radares deviam SEMPRE servir como prevenção e não como caça à multa até porque o primeiro objectivo se perde completamente com a caça à multa. A caça à multa causa descrédito nas forças policiais. Depois temos os famosos sinais de luzes entre condutores a avisar de radares ou operações stop.
              Tem calma... Eu estava a ironizar.

              Comentário


                #8
                Eh pá... Só agora reparei que a noticia se refere a radares... Eu estava a falar de "operações stop"... Como se faz para apagar o tópico que escrevi?
                Peço desculpa...

                Comentário


                  #9
                  Tendo em conta o muito que já escrevi pelo FAHO, tenho que aplaudir a medida. Mais importante que a "caça" é a prevenção, sensibilizar e diminuir a velocidades em pontos mais sensíveis.

                  É um passo.
                  Editado pela última vez por Valium; 10 October 2012, 19:04.

                  Comentário


                    #10
                    Isto sim é prevenção, não a palhaçada actual. Até porque segundo a PSP: "o anúncio da existência de radares "tem vindo a reduzir a sinistralidade".



                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MrGreen Ver Post
                      Portanto o ideal é gastar € em radares para o pessoal travar para o radar e depois voltar a acelerar. make sense...
                      Errado, o ideal é colocares um carro da polícia a dizer radar sem dar nenhuma distância limite, mas que não tem radar nenhum. Isso chama-se prevenção.

                      Ah, espera, isso não ia servir para ganhar dinheiro...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MrGreen Ver Post
                        Portanto o ideal é gastar € em radares para o pessoal travar para o radar e depois voltar a acelerar. make sense...
                        A mania de ver tudo com vistas de curto alcance.... Tens que ver a coisa num contexto mais alargado, pronto.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por incrivel Ver Post
                          Isto sim é prevenção, não a palhaçada actual. Até porque segundo a PSP: "o anúncio da existência de radares "tem vindo a reduzir a sinistralidade".




                          Ainda acreditas no Pai Natal ?

                          Comentário


                            #14
                            Rucsantos, não deves ter percebido bem o contexto.


                            Segundo a PSP, em sítios onde eles avisam que existem radares a sinistralidade diminui, o que faz sentido.

                            PSP avisa no Facebook onde vai pôr radares - JN

                            Comentário


                              #15
                              Nada de novo.

                              Na zona do Porto isto já acontece, ainda que sem ser oficial.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por incrivel Ver Post
                                Rucsantos, não deves ter percebido bem o contexto.


                                Segundo a PSP, em sítios onde eles avisam que existem radares a sinistralidade diminui, o que faz sentido.

                                PSP avisa no Facebook onde vai pôr radares - JN


                                Meu caro , trabalho com a fiscalização de trânsito desde 99 , portanto sei do que falo.
                                O que escrevem no faceboook ou noutro local qualquer , para mim , é conversa da treta.
                                Não é por dizerem onde colocam os radares que as asneiras ao volante vão diminuir. Isso só lá vai com outras soluções mais ortodoxas que punam efectivamente os infractores e os obriguem a conhecer as leis rodoviárias .

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                                  Meu caro , trabalho com a fiscalização de trânsito desde 99 , portanto sei do que falo.
                                  Então deves conhecer uma estrada chamada VCI.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                    Então deves conhecer uma estrada chamada VCI.
                                    Conheço e já lá passei algumas vezes. A insegurança que lá senti foi causada pela má condução dos outros, uma vez que , pela estrada em si ,não me causou qualquer problema.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                                      Conheço e já lá passei algumas vezes. A insegurança que lá senti foi causada pela má condução dos outros, uma vez que , pela estrada em si ,não me causou qualquer problema.
                                      Características da VCI explicam elevado número de acidentes | Porto24



                                      Se não me engano o numero de sinistralidade baixou na vci desde a implementação daqueles radares...

                                      Edit: "O Governo não considera prioritária a reativação dos equipamentos que diminuíram bastante os acidentes naquela estrada." in JN.


                                      O mesmo aconteceu em Lisboa e estou a falar de dados oficias, que sem duvidar da palavra de seja quem for valem muito mais para mim que "conversa da treta".
                                      Editado pela última vez por incrivel; 11 October 2012, 17:30.

                                      Comentário


                                        #20
                                        acho muito bem que assim seja
                                        de que serve por uma radar ou uma operaçao stop num ponto negro se a malta vai continuar a exibir os mesmos comportamentos negativos quando la passa? so mesmo para caça á multa.
                                        assim nao multam tantos animais, mas o ponto negro deixa de ser tao perigoso, pelo menos durante a duraçao da operaçao.

                                        mas o que me custa aqui é saber que de certeza que esta iniciativa so tem lugar porque finalmente alguem que foi apanhado numa operaçao stop decidiu recorrer por essa multa so ser legal quando a operaçao stop for anunciada em meios de comunicaçao como manda bruxelas (acho eu que é isto)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por incrivel Ver Post
                                          Características da VCI explicam elevado número de acidentes | Porto24



                                          Se não me engano o numero de sinistralidade baixou na vci desde a implementação daqueles radares...

                                          Edit: "O Governo não considera prioritária a reativação dos equipamentos que diminuíram bastante os acidentes naquela estrada." in JN.


                                          O mesmo aconteceu em Lisboa e estou a falar de dados oficias, que sem duvidar da palavra de seja quem for valem muito mais para mim que "conversa da treta".

                                          Os dados oficiais apenas refletem os acidentes participados aos quais são atribuidos números de registo para efeitos não só estatísticos.
                                          Há muitos acidentes que acontecem na rua em que as autoridades não são chamadas , logo , não têm conhecimento, e há os outros em que as autoridades chegam aos locais e os condutores prescindem da participação.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                                            Os dados oficiais apenas refletem os acidentes participados aos quais são atribuidos números de registo para efeitos não só estatísticos.
                                            Há muitos acidentes que acontecem na rua em que as autoridades não são chamadas , logo , não têm conhecimento, e há os outros em que as autoridades chegam aos locais e os condutores prescindem da participação.
                                            E então? Não foi sempre assim? A 5 anos faziam o mesmo, por isso se usam os dados oficias e não o que este ou aquele vê.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Por mim não se avisava de nada.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por incrivel Ver Post
                                                E então? Não foi sempre assim? A 5 anos faziam o mesmo, por isso se usam os dados oficias e não o que este ou aquele vê.

                                                É a mesma coisa que virem dizer que o crime diminuiu. O crime é igual ou maior que nos outros anos, as pessoas é que já sabem que para a pequena criminalidade não vale apena se queixarem que o estado está-se a c*g@r para os seus direitos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Boas pessoal,

                                                  bem sei que este não é o tópico mais indicado, mas acho desnecessário criar um novo.

                                                  Já todos devem ter ouvido nas novas alterações ao código da estrada. A questão é: a velocidade nas localidades vai mesmo passar a ser de 30 km/h?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                                                    É a mesma coisa que virem dizer que o crime diminuiu. O crime é igual ou maior que nos outros anos, as pessoas é que já sabem que para a pequena criminalidade não vale apena se queixarem que o estado está-se a c*g@r para os seus direitos.
                                                    Sim, não digo que não. Actualmente a confiança na policia/sistema de justiça anda perto da nulidade, mas temos que nos basear em alguma coisa "palpável" dai entendo o que queres dizer.
                                                    Eu que passo varias vezes pela VCI ( como passageiro) vejo o grande efeito preventivo que os radares sinalizados fizeram.
                                                    Ai vejo a prevenção, não é deixar cometer o "crime" e aparecer depois.

                                                    Mas lá esta, entendo que a tua vivencia posso ser diferente e nas zonas que mais frequentas não sintas isso.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                                      Boas pessoal,

                                                      bem sei que este não é o tópico mais indicado, mas acho desnecessário criar um novo.

                                                      Já todos devem ter ouvido nas novas alterações ao código da estrada. A questão é: a velocidade nas localidades vai mesmo passar a ser de 30 km/h?

                                                      Só sei disto: Carta de Condução com novas regras a partir de novembro e janeiro

                                                      E da possibilidade disto:Últimas notícias de Portugal e do mundo > TVI24

                                                      A taxa de alcoolêmica acho bem baixar, a velocidade não concordo, está deve ser adaptada dependendo dos sítios das localidades, porque se a sítios em que 50 e demasiado, também o contrario acontece em sítios "desertos" que estando dentro da localidade tem um limite estupido e depois la aparece o famoso radar( que se já assim fatura então a 30 de máxima meu deus...)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
                                                        Boas pessoal,

                                                        bem sei que este não é o tópico mais indicado, mas acho desnecessário criar um novo.

                                                        Já todos devem ter ouvido nas novas alterações ao código da estrada. A questão é: a velocidade nas localidades vai mesmo passar a ser de 30 km/h?


                                                        Já saiu em D.R. ?
                                                        Enquanto a lei não for publicada é tudo ses .

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por incrivel Ver Post
                                                          Sim, não digo que não. Actualmente a confiança na policia/sistema de justiça anda perto da nulidade, mas temos que nos basear em alguma coisa "palpável" dai entendo o que queres dizer.
                                                          Eu que passo varias vezes pela VCI ( como passageiro) vejo o grande efeito preventivo que os radares sinalizados fizeram.
                                                          Ai vejo a prevenção, não é deixar cometer o "crime" e aparecer depois.

                                                          Mas lá esta, entendo que a tua vivencia posso ser diferente e nas zonas que mais frequentas não sintas isso.

                                                          Pelas poucas imagens que vejo de manhã e ao final da tarde na RTP , a maioria dos acidentes da VCI não ocorrem junto aos radares , pelo que a sua colocação serviu apenas para arrecadar dinheiro para a CMP , tal e qual acontece em Lisboa, onde estão colocados não previnem coisa nenhuma , servem só para engordar os cofres da CML .

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por incrivel Ver Post
                                                            Só sei disto: Carta de Condução com novas regras a partir de novembro e janeiro

                                                            E da possibilidade disto:Últimas notícias de Portugal e do mundo > TVI24

                                                            A taxa de alcoolêmica acho bem baixar, a velocidade não concordo, está deve ser adaptada dependendo dos sítios das localidades, porque se a sítios em que 50 e demasiado, também o contrario acontece em sítios "desertos" que estando dentro da localidade tem um limite estupido e depois la aparece o famoso radar( que se já assim fatura então a 30 de máxima meu deus...)
                                                            Concordo. E já agora, também deviam fazer uma lei que considerasse contra-ordenação não fazer pisca nas rotundas. É que eu chego à conclusão que devemos ter muitos manetas nas estradas. É porque eu diria que uma grande maioria dos portugueses nem sabe fazer rotundas, circulam na via de mais à direita, quando deviam circular na do meio ou na da esquerda, e depois para ajudar à festa, nem piscas fazem.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X