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Trazer carro de Inglaterra p/ peças

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    Trazer carro de Inglaterra p/ peças

    Boas.

    Com tanto negócio excelente em Inglaterra, onde os carros se vendem pelo preço da chuva, fiquei a pensar nesta questão.

    No entanto, será impossível para um português trazer um carro inglês para cá, não? Refiro-me apenas a fazer a viagem (Inglaterra-França-Espanha-Portugal)

    Também há a hipótese de vir de barco, mas os valores serão altos, certo?

    Obrigado.

    #2
    O custo da viagem, caso o carro venha a rolar, sera um custo minimo comparado com o restante 500€ em principio deve chegar, dependendo do valor que custe passar o Eurotunel

    Se a isso, juntares valores da compra + transporte + legalizacoes + despesas extras inerentes ao transporte e legalizacao + inspeccoes e etc nao sei se pelos parametros actuais se justifica ir buscar certos tipos de carros ao estrangeiro

    p.s.

    Eventualmente vai compensar para quem esteja la a trabalhar e regresse de vez para PT Ai os custos de legalizacao serao mais baixos...

    Comentário


      #3
      A ideia seria ir numa low cost até Inglaterra e regressar a conduzir. Considerando 2 bilhetes de avião e transporte para o sítio pretendido a rondar os 120 euros, o custo da viagem de regresso a uma média de 220 euros (8 l/100 kms, 2000 kms, gasolina a 1.40) e a dormida num local qualquer rasca 50 euros para dois, ficaria a 390 euros, fora a travessia do Canal da Mancha (valor a dividir por 2 pessoas, tal como o do carro)

      O carro vale no mercado Português uns 2000 euros - a peças vai-se quase buscar o mesmo valor e o modelo em questão encontra-se a rondar as 200 libras no ebay...

      Como já dei a entender, não é para legalizar cá, é para acabar por vir a andar mas ficar para peças.

      A pergunta inicial, embora o resto também me interesse, é em relação à legalidade de, por exemplo, eu, vir a conduzi-lo.
      Editado pela última vez por carregalhe; 14 October 2012, 14:31.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
        A ideia seria ir numa low cost até Inglaterra e regressar a conduzir. Considerando o bilhete de avião e transporte para o sítio pretendido a rondar os 60 euros, o custo da viagem de regresso a uma média de 220 euros (8 l/100 kms, 2000 kms, gasolina a 1.40) e a dormida num local qualquer rasca 50 euros para dois, ficaria a 330 euros, fora a travessia do Canal da Mancha.

        O carro vale no mercado Português uns 2000 euros - a peças vai-se quase buscar o mesmo valor e o modelo em questão encontra-se a rondar as 200 libras no ebay...

        Como já dei a entender, não é para legalizar cá, é para acabar por vir a andar mas ficar para peças.

        A pergunta inicial, embora o resto também me interesse, é em relação à legalidade de, por exemplo, eu, vir a conduzi-lo.
        Pelas minhas contas o carro rondaria os 1 000€ (pelo menos).

        Comentário


          #5
          Entretanto fiz uma correcção, mas para o caso pouco influencia. Seriam 390 + uns 250 euros do carro + preço da passagem pelo canal da mancha.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
            A ideia seria ir numa low cost até Inglaterra e regressar a conduzir. Considerando 2 bilhetes de avião e transporte para o sítio pretendido a rondar os 120 euros, o custo da viagem de regresso a uma média de 220 euros (8 l/100 kms, 2000 kms, gasolina a 1.40) e a dormida num local qualquer rasca 50 euros para dois, ficaria a 390 euros, fora a travessia do Canal da Mancha (valor a dividir por 2 pessoas, tal como o do carro)

            O carro vale no mercado Português uns 2000 euros - a peças vai-se quase buscar o mesmo valor e o modelo em questão encontra-se a rondar as 200 libras no ebay...

            Como já dei a entender, não é para legalizar cá, é para acabar por vir a andar mas ficar para peças.

            A pergunta inicial, embora o resto também me interesse, é em relação à legalidade de, por exemplo, eu, vir a conduzi-lo.

            Desde que tenhas carta e seguro para esse trajecto não há problema nenhum.

            Comentário


              #7
              Obrigado! Essa era a maior questão. E o seguro, tem de ser feito lá? Pergunto isto porque o sistema de seguros deles é diferente (e mais caro) do que o nosso, não?

              O resto é só uma questão de custos e afins. O canal da mancha ainda deve levar da carteira mais algumas dezenas de libras, suponho.

              Comentário


                #8
                Conheço quem faça muitos bons negócios assim, nomeadamente com mercedes, bmws e audis, não é tão explorado como as importações da alemanha porque dá mais trabalho mas o esquema é comprar carros de alta sinistrados aqui no burgo, sinistrados não abatidos, ir à Inglaterra comprar o mesmo carro ao preço da uva mijona e abater o mesmo e o resto ja perceberam.

                Comentário


                  #9
                  Fiz uma rápida simulação para o proximo dia 20 e, dependendo da hora, o custo do túnel varia entre os 70 e os 160 £.

                  De qualquer forma vê melhor aqui:

                  Standard fares and prices - Eurotunnel Le Shuttle

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                    Obrigado! Essa era a maior questão. E o seguro, tem de ser feito lá? Pergunto isto porque o sistema de seguros deles é diferente (e mais caro) do que o nosso, não?

                    O resto é só uma questão de custos e afins. O canal da mancha ainda deve levar da carteira mais algumas dezenas de libras, suponho.
                    O seguro lá é caro sem dúvida... mas por cá as seguradoras que o façam também devem cobrar bem. É uma questão de pesquisares...

                    Comentário


                      #11
                      Para passar o canal arranja antes uma travessia num ferry-boat que fica mais barato que o comboio

                      Comentário


                        #12
                        Boa ideia! Isso é algo que se arranje mais ou menos na hora ou é com marcação?

                        Lembrei-me que alguns dos carros à venda já vêm com o seguro feito, pelo que estaria protegido na viagem.

                        Comentário


                          #13
                          Se o sistema por la for igual ao de muitos tantos outros paises da UE, esse carro tem de dar saida do pais como sendo para exportacao. Logo tera que vir com placas provisorias e com um seguro provisorio tambem.

                          Comentário


                            #14
                            Podes fazer um seguro por um número muito limitado de dias.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                              Se o sistema por la for igual ao de muitos tantos outros paises da UE, esse carro tem de dar saida do pais como sendo para exportacao. Logo tera que vir com placas provisorias e com um seguro provisorio tambem.
                              Para desmantelar não é bem exportação.

                              Comentário


                                #16
                                Qual é o carro em questão?

                                Comentário


                                  #17
                                  É um Rover 400/45 ou MG ZS. Aproveito coisas que em modelos portugueses são raras (ou impossíveis de encontrar) e vendo o resto.

                                  Comentário


                                    #18
                                    eu já pensei o mesmo mas em relação a um Peugeot 206 2.0 GTI 180 que cá em Portugal se chama RC. em Inglaterra encontram-se alguns por 2.500 GBP ou pouco mais.
                                    uma vez cá, tirando o que me interessasse e vendendo o resto às peças daria para pagar a deslocação e ainda ganhar algum...

                                    para dar uma ideia, só o interior, as jantes e a travagem darão para render uns 1500-1700eur se vendidos cá isoladamente.

                                    os dois maiores problemas deste tipo de negócio internacional ainda são capazes de ser o conseguir convencer o vendedor particular inglês a acreditar que o negócio é sério (e não um daqueles esquemas nigerianos ou afins) e tratar da papelada.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Isso vai lá com o meu blazer.

                                      De facto, não vejo grandes problemas legais, assim sendo. É ter as contas bem feitas e estar fresco para fazer os 2000 kms. Ah, e claro, um pouco de sorte, ainda são vários kms em pouco tempo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                                        É um Rover 400/45 ou MG ZS. Aproveito coisas que em modelos portugueses são raras (ou impossíveis de encontrar) e vendo o resto.
                                        Não te esqueças que lá é RWD e que muitas peças ou colocação acaba por ser diferente. Claro que se aproveita muita coisa.

                                        Mas não me parece que compense o risco.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                          Não te esqueças que lá é RWD e que muitas peças ou colocação acaba por ser diferente. Claro que se aproveita muita coisa.

                                          Mas não me parece que compense o risco.
                                          Não quererias dizer RHD - Right Hand Drive

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                            Não te esqueças que lá é RWD e que muitas peças ou colocação acaba por ser diferente. Claro que se aproveita muita coisa.

                                            Mas não me parece que compense o risco.
                                            Eu sei. No entanto, isso apenas implica com alguns trims, nos quais nem estou particularmente interessados.

                                            Há imensa coisa que, contas já feitas por mim, faz com que compense. Parte é para vender, outras coisas para aproveitar para o meu.

                                            Agora...a ideia é encarar a coisa como uma aventura e passar uns poucos dias por lá, com um amigo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Só uma questão, vais conduzir diariamente com um carro com o volante a direita cá?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Leste por alto, não foi?

                                                De qualquer forma, se fosse o caso, não me faria particular impressão. É só o hábito.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                                                  Leste por alto, não foi?

                                                  De qualquer forma, se fosse o caso, não me faria particular impressão. É só o hábito.
                                                  Julguei que havia lido tudo, desculpa.

                                                  Já descobri a frase que responde a minha questão.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Sem problema.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                      Não quererias dizer RHD - Right Hand Drive
                                                      Isso.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por andred Ver Post
                                                        Só uma questão, vais conduzir diariamente com um carro com o volante a direita cá?
                                                        Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                                                        Leste por alto, não foi?

                                                        De qualquer forma, se fosse o caso, não me faria particular impressão. É só o hábito.
                                                        isto está a tornar-se um hábito. há umas duas semanas em 2 ou 3 dias foram uns 3 tipos, hoje em 2 tópicos seguidos encontro 2. para mandarem bitaites têm tempo, mas para lerem um simples post não?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                          isto está a tornar-se um hábito. há umas duas semanas em 2 ou 3 dias foram uns 3 tipos, hoje em 2 tópicos seguidos encontro 2. para mandarem bitaites têm tempo, mas para lerem um simples post não?
                                                          Não custumo faze-lo, e nem sei explicar porque razão não li a frase.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            eu depois vi que te "arrependeste", mas por acaso tenho reparado nisso, cada vez há mais pessoal a perguntar certos detalhes que estão escarrapachados no primeiro post. tudo bem não lerem os seguintes, quando o assunto começa a desviar-se também não leio, mas pelo menos o primeiro leio e até às vezes leio mais que uma vez para perceber bem o que pedem.

                                                            Comentário

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