Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quem tem razão?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Acidente] Quem tem razão?

    Boa Noite,

    Para variar quase que tive um acidente com, para variar, um rei da estrada (AKA Taxista) numa rotunda (para variar mais uma vez).

    Conforme abaixo eu era a seta vermelha e ele a seta preta, ele ultrapassou-me pela direita, fez a rotunda toda pela direita, passou um traço continuo, não indicou, cortou-me a via e depois ainda saiu do carro para mandar vir.... (estes senhores tem sempre muita classe, as vezes deviam apanhar com um grupo de gente do nível dele que lhe partissem a cara toda... sinceramente). Eu com miúdos no carro o velho começou logo a chamar nomes e a mandar vir, tentei explicar-lhe que ele passou um traço continuo, mas ele insistiu que devia ter batido pois ele é que tinha razão. No final de contas ele seguiu no seu carrão e como eu sou uma pessoa calma não lhe respondi a letra.



    Acho que tenho a razão, mas eu neste tipo de coisas não gosto de descer ao nível de azeiteiros nem arrisco, pois estes senhores muitas vezes bebem o seu vinho ao almoço e depois vem armados.

    Abraços.
    PV

    #2
    (Pensei que fosse numa rotunda)
    No meu entender a culpa seria do outro, e não sua.Ele é que mudou de direção!
    Editado pela última vez por DrSmart; 04 November 2012, 19:32.

    Comentário


      #3
      Segue o anexo em link;

      http://img213.imageshack.us/img213/5197/semttulobht.jpg

      Cpts.

      Comentário


        #4
        Nessa rotunda quem vai na faixa da direita não é necessário pisar o contínuo como o @PVVtec quer dar a intender...

        Comentário


          #5
          é o taxista que tem razão, pois tu mudas de faixa.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por hdisw Ver Post
            é o taxista que tem razão, pois tu mudas de faixa.

            O taxista é que muda de faixa.

            Parece-me óbvio que a culpa é do taxista, muda de faixa e passa um continuo. À próxima deixa bater e chama a polícia para ele aprender conceitos como "traço contínuo" e "Mudança de faixa de rodagem"...

            Comentário


              #7
              Como é óbvio a culpa é do taxista.

              Só não entendo é uma coisa.

              O Taxista vinha de algés? E tu vinhas de linda-a-velha?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Cavin Ver Post
                O taxista é que muda de faixa.

                Parece-me óbvio que a culpa é do taxista, muda de faixa e passa um continuo. À próxima deixa bater e chama a polícia para ele aprender conceitos como "traço contínuo" e "Mudança de faixa de rodagem"...

                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                Como é óbvio a culpa é do taxista.

                Só não entendo é uma coisa.

                O Taxista vinha de algés? E tu vinhas de linda-a-velha?

                Nesse local o motorista de táxi só pisa o traço contínuo se tiver de evitar o acidente.

                Comentário


                  #9

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Botabaixo Ver Post
                    Nesse local o motorista de táxi só pisa o traço contínuo se tiver de evitar o acidente.

                    Bem, eu não conheço o local, estou a levar em conta o esquema onde mostra a seta correspondente ao taxista a passar o traço contínuo da direita para a esquerda.

                    De que lado vêm os dois?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Botabaixo Ver Post
                      Tb fui buscar exactamente essa imagem.

                      Se o user vem de onde está a foto, o taxi só pode vir de onde vem o golf azul e ai não pode virar à esquerda.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                        Tb fui buscar exactamente essa imagem.

                        Se o user vem de onde está a foto, o taxi só pode vir de onde vem o golf azul e ai não pode virar à esquerda.
                        Pelo que percebi vieram os dois pela rotunda, o taxista por fora e ele por dentro. A dada altura quiseram sair os dois pela mesma saída, pelo que quem está por dentro (utilizador) tem que ceder passagem a quem está por fora (taxista). Eventualmente o taxista terá transposto a troço continuo (para evitar o embate ?) e voltou para a faixa mais á esquerda.

                        Comentário


                          #13
                          Pelo a imagem do OP, pela descrição e pela seguinte foto fica um pouco confuso, então ele seguia pela direita, pisa o continuo para ir pra faixa de quem entra na rotunda e depois sair na saida seguinte e lembra-se que quer ir pra esquerda? É o que posso concluir pelas setas, o que faz pouco sentido (pouco sentido.lol com a quantidade de bestas na estrada nao sei nao) se foi isto sim o taxista foi uma grande besta e devia ter levado duas lambadas bem dadas nos cornos.

                          Se foi o que o user acima descreveu a culpa era tua pois devias ter cedido passagem a quem faz a rotunda por fora, alias tu é que ja devias vir a fazer a rotunda por fora se quisesses sair naquela saida, mesmo assim o taxista (ou outra pessoa qualquer atenção) merecia duas lambadas na tromba para não se armar em azeiteiro peixeiro rei da estrada.

                          Rotundas é sempre muito complicado, toda a gente se acha com razão e no final é um trabalho desgraçado, é ter 4 olhos e muita atenção para evitar acidentes.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PVVtec Ver Post
                            Boa Noite,

                            Para variar quase que tive um acidente com, para variar, um rei da estrada (AKA Taxista) numa rotunda (para variar mais uma vez).

                            Conforme abaixo eu era a seta vermelha e ele a seta preta, ele ultrapassou-me pela direita, fez a rotunda toda pela direita, passou um traço continuo, não indicou, cortou-me a via e depois ainda saiu do carro para mandar vir.... (estes senhores tem sempre muita classe, as vezes deviam apanhar com um grupo de gente do nível dele que lhe partissem a cara toda... sinceramente). Eu com miúdos no carro o velho começou logo a chamar nomes e a mandar vir, tentei explicar-lhe que ele passou um traço continuo, mas ele insistiu que devia ter batido pois ele é que tinha razão. No final de contas ele seguiu no seu carrão e como eu sou uma pessoa calma não lhe respondi a letra.

                            [ATTACH]110037[/ATTACH]

                            Acho que tenho a razão, mas eu neste tipo de coisas não gosto de descer ao nível de azeiteiros nem arrisco, pois estes senhores muitas vezes bebem o seu vinho ao almoço e depois vem armados.

                            Abraços.
                            PV
                            O que está a vermelho.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por hdisw Ver Post
                              O que está a vermelho.
                              e com letra grande

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Evil0ne Ver Post
                                Pelo que percebi vieram os dois pela rotunda, o taxista por fora e ele por dentro. A dada altura quiseram sair os dois pela mesma saída, pelo que quem está por dentro (utilizador) tem que ceder passagem a quem está por fora (taxista). Eventualmente o taxista terá transposto a troço continuo (para evitar o embate ?) e voltou para a faixa mais á esquerda.
                                É isto!

                                E não vale a pena mostrar imagens inquinadas pois não são elas que nos vão dar razão quando não a temos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Yap... Tem culpa na situação se... a rotunda em questão tiver duas faixas, o que não parece ser o caso.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não?

                                    miraflores, oeiras - Google Maps
                                    (foto em sentido inverso ao dos veículos)

                                    Comentário


                                      #19
                                      My bad... Não conheço e na foto acima não se vê os traços. Foi comido pelo fogareiro que fez o que normalmente fazem, rotunda por fora. O que eu gosto de os apanha a tentar fazer isso quando tenho o 2.0 do cota debaixo do rabo ... Até ficam verdes.

                                      Comentário


                                        #20
                                        se ia sair naquela saída só tinha mais era que estar naquela faixa, portanto nesse aspecto o taxista fez o que era suposto. E ainda evitou o acidente...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver Post
                                          My bad... Não conheço e na foto acima não se vê os traços. Foi comido pelo fogareiro que fez o que normalmente fazem, rotunda por fora. O que eu gosto de os apanha a tentar fazer isso quando tenho o 2.0 do cota debaixo do rabo ... Até ficam verdes.
                                          E depois se baterem quem é que fica verde e tem de confessar ao cota que meteu o pé na argola?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por LM Ver Post
                                            E depois se baterem quem é que fica verde e tem de confessar ao cota que meteu o pé na argola?
                                            O cota fica verde e de mais duzentas cores diferentes, de certeza...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Desta vez o taxista ganha.

                                              Mas é giro dar-lhes com o veneno que eles te aplicaram para os ver a aplicar técnicas gestuais.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                Não?

                                                miraflores, oeiras - Google Maps
                                                (foto em sentido inverso ao dos veículos)

                                                Pois tem duas faixas!

                                                Neste caso resta ao autor explicar exactamente o que aconteceu, porque de facto parece que afinal o taxista não teve culpa nenhuma...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A história não bate nada certo.

                                                  Se o taxista apresenta-se pela faixa mais exterior da rotunda, aquela faixa de saída, face ao contínuo que existe para quem vem de outra direcção é "totalmente dele".

                                                  Indo tu por dentro, e querendo sair ali, estás a fazer uma saída "à papo seco", pois não passaste para a faixa da direita para o fazeres, o que te leva a cortar a mesma.

                                                  Depois há outros pormenores, como:

                                                  - se estavas a ser ultrapassado, e tiveste noção disso, porque é que iniciaste a manobra estando um carro nessa mesma faixa ?

                                                  Sem mais dados a minha opinião pessoal é de que, uma vez que estavam numa rotunda de 2 faixas e a saída também tinha 2, achaste que o taxista ia sair pela mais à direita e tu poderias sair pela sua paralela. Não contaste foi que ele respeitasse o traço contínuo, ou então nem sequer sabias da existência dele e foste à confiança.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu conheço aquela zona e não me lembro de ver aquele tipo de situação (traço continuo) numa rotunda. O que dá a sensação é que, quem vem a entrar na rotunda daquele lado, pode fazê-lo nessa faixa e sair logo na 1ª saida, sem se importar com o trânsito que está na rotunda. Quem quer contornar a rotunda, terá que entrar pela faixa mais à esquerda e aí sim, ceder prioridade aos veiculos na rotunda. Esta é, pelo menos a minha interpretação, já que o continuo não é para ser transposto.

                                                    Já neste caso, e na minha óptica, a faixa exterior da rotunda deve ser a que dá acesso à saida mais próxima (sem transpor o continuo) e a faixa interior a que contorna a mesma. Se o autor do tópico estava na faixa interior e foi ultrapassado pelo táxi "por fora", este teria prioridade na saida, e se passou o continuo para evitar o embate, só lhe tem a agradecer. Isto, se foi assim......

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Não Ecoflex, aquela via da direita permite a quem vem de Miraflores (Igreja) - Algés entrar diretamente para a via da direita da Av. dos B.V. sem ter que entrar na rotunda.

                                                      Quem circula na rotunda tem sempre duas vias disponíveis e apenas pode sair para a via da esquerda da Av. dos B.V.

                                                      Aqui percebe-se perfeitamente - miraflores alges - Google Maps

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        E o que me parece é que o user vinha a contornar a rotunda e saiu na faixa correta.

                                                        O taxista vinha da entrada anterior e na faixa exclusiva para sair na 1º à direita. E procedeu de forma errada ao pisar traço continuo e cruzar-se à frente do user.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                          Desta vez o taxista ganha.

                                                          Mas é giro dar-lhes com o veneno que eles te aplicaram para os ver a aplicar técnicas gestuais.

                                                          Violência gera violência.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                            E o que me parece é que o user vinha a contornar a rotunda e saiu na faixa correta.

                                                            O taxista vinha da entrada anterior e na faixa exclusiva para sair na 1º à direita. E procedeu de forma errada ao pisar traço continuo e cruzar-se à frente do user.
                                                            Originalmente Colocado por PVVtec Ver Post
                                                            ...fez a rotunda toda pela direita, passou um traço continuo
                                                            O próprio user assume que o taxista fez a rotunda toda pela direita.

                                                            Se a rotunda tem duas vias de circulação e o taxista vai na direita, é o user que corta/invade a via da direita para sair e (provavelmente) obriga o taxista a pisar o traço continuo para não lhe bater.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X