Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente com carro roubado...O que fazer ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acidente com carro roubado...O que fazer ?

    Boas pessoal, esta manhã fui trabalhar e levei o carro do meu pai.
    Quando cheguei ao trabalho, estacionei e sai do carro. Vejo um individuo a vir de marcha atrás, contra o carro do meu pai.
    Consegui ver a matricula do carro e dirigi-me à porta do condutor, logo o tipo arrancou a patinar e pôs-se em fuga.
    Dirigi-me à esquadra da policia e relatei o acontecimento, dei a matricula do carro e na esquadra, disseram-me que iam contactar o individuo.
    Está tarde recebi um telefonema da policia, a dizer que contactaram o dono do veiculo, e este os informou que o carro lhe tinha sido roubado esta noite.
    Perguntei à policia quem é que ia pagar o estrago no meu carro. Eles deram-me o contacto do dono do carro roubado e disseram-me para o contactar.
    Ao ligar para o dono do carro, este disse-me que já lhe tinham roubado o carro, teria de pagar a despesa no carro dele e ainda tinha de pagar a despesa no meu carro. Então disse-me que o carro dele não tinha seguro e que não estava para pagar o arranjo do meu carro. Desligou-me o telefone, voltei a ligar logo de seguida e o telefone já estava desligado.
    Durante a tarde, tentei contactar varias vezes e agora à hora do jantar, voltei a contactar e o numero já não está atribuido.
    Contactei a policia durante a tarde e estes disseram-me que, como não foi o proprietário do veiculo que conduzia no momento, não tinha obrigação de pagar o estrago efectuado no meu veiculo.

    Fotos do estado do carro:






    #2
    A questão é... quando é que o carro foi dado como roubado? Não vá o dono estar a fugir com o rabinho à seringa! De qualquer forma, se o carro não tem seguro é meter o FGA ao barulho.

    Comentário


      #3
      Quem teria que pagar o estragos do teu carro seria o seguro dele. Uma vez que ele não tem seguro, terá que sair do bolso dele obrigatoriamente. Isso é de lei.
      Para além de ele estar a infringir a lei ao não ter seguro de responsabilidade civil do seu carro, está também agora a fugir às suas responsabilidades ao que se sujeitou ao não ter seguro.

      E grave também foi a policia informar-te erradamante, nessas últimas linhas que escrever no teu post inicial.

      Comentário


        #4
        Pensei que os danos fossem piores pelo que descreveste, não foi nada de mais, mas é sempre chato. Espero que se resolva tudo bem

        Comentário


          #5
          Cá para mim o dono do carro era o condutor

          Comentário


            #6
            Ainda tens de pagar o arranjo no carro dele? Está giro...

            Tens aí matéria para um advogado, se te quiseres chatear. De qualquer forma, penso que estás sempre salvaguardado pela FGA...mas tens de meter o processo o quanto antes porque vão ser necessárias perícias a ambos os veículos.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
              Ainda tens de pagar o arranjo no carro dele? Está giro...

              Tens aí matéria para um advogado, se te quiseres chatear. De qualquer forma, penso que estás sempre salvaguardado pela FGA...mas tens de meter o processo o quanto antes porque vão ser necessárias perícias a ambos os veículos.
              Leste mal.

              Comentário


                #8
                Grelha partida, matricula, radiador furado, Para-choques estalado, capô e guarda-lamas amolgado, estrela partida, farol do condutor com os apoios partidos.
                O material novo necessário, mais bate-chapas e pintura, informei-me e o arranjo fica em 500€

                Comentário


                  #9
                  Ou seja que se lixe a lei, realmente esta país é uma vergonha.

                  Comentário


                    #10
                    Cá para mim o tipo andava por aí sem seguro no carro. Ainda te disse que tu é que tinhas de pagar os estragos no carro dele?
                    História do caraças que vai para aí.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                      A questão é... quando é que o carro foi dado como roubado? Não vá o dono estar a fugir com o rabinho à seringa! De qualquer forma, se o carro não tem seguro é meter o FGA ao barulho.
                      Sinceramente eu já pensei nisso, pode muito bem ter sido ele e agora veio com essa desculpa. A policia não me disse que tinha sido feito uma participação de roubo naquela matricula. Referi-lhes o carro do sujeito não tem seguro e eles responderam-me que isso ainda iam averiguar.
                      O problema é que o único contacto que tinha do dono do carro, já não está atribuído e pelos vistos a policia não está muito interessada na situação.

                      Comentário


                        #12
                        Não sei o que fazer.
                        A camada de nervos que eu já apanhei hoje, nem vos digo nada.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por edgarmarques Ver Post
                          Sinceramente eu já pensei nisso, pode muito bem ter sido ele e agora veio com essa desculpa. A policia não me disse que tinha sido feito uma participação de roubo naquela matricula. Referi-lhes o carro do sujeito não tem seguro e eles responderam-me que isso ainda iam averiguar.
                          O problema é que o único contacto que tinha do dono do carro, já não está atribuído e pelos vistos a policia não está muito interessada na situação.
                          Nem tens nada que entrar em contacto com ele. Se o carro não tem seguro (e podes confirmar no site do ISP já que estás em posse da matrícula) é fazer a participação ao FGA.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                            Nem tens nada que entrar em contacto com ele. Se o carro não tem seguro (e podes confirmar no site do ISP já que estás em posse da matrícula) é fazer a participação ao FGA.
                            Quanto tempo é que este processo poderá demorar e onde me posso dirigir, para fazer uma participação no FGA ?
                            Neste momento só temos um carro de 2 lugares disponível em casa. Visto este ter furado o radiador e o meu estar na marca.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por edgarmarques Ver Post
                              Sinceramente eu já pensei nisso, pode muito bem ter sido ele e agora veio com essa desculpa. A policia não me disse que tinha sido feito uma participação de roubo naquela matricula. Referi-lhes o carro do sujeito não tem seguro e eles responderam-me que isso ainda iam averiguar.
                              O problema é que o único contacto que tinha do dono do carro, já não está atribuído e pelos vistos a policia não está muito interessada na situação.
                              Já falaste com a tua seguradora sobre o assunto? o que é que te disseram?

                              Comentário


                                #16
                                1ª consulta, utilizando o site do isp, se o 3ª tem ou não seguro válido. ISP - Instituto de Seguros de Portugal
                                Se tiver seguro válido apresentas queixa na seguradora do 3º.
                                Se não tiver o seguro válido contactar o ISP e apresentar queixa a eles.
                                PS: Convêm arranjar pelo menos 2 testemunhas

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                  Já falaste com a tua seguradora sobre o assunto? o que é que te disseram?
                                  Sim falei.
                                  Disseram-me que não podem fazer nada, porque não fui eu o culpado, e mesmo dando-me eu como culpado, o carro do individuo é que seria reparado porque, só tenho seguro contra terceiros.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por edgarmarques Ver Post
                                    Quanto tempo é que este processo poderá demorar e onde me posso dirigir, para fazer uma participação no FGA ?
                                    Neste momento só temos um carro de 2 lugares disponível em casa. Visto este ter furado o radiador e o meu estar na marca.
                                    http://www.isp.pt/NR/rdonlyres/CF51B...26112008_2.pdf

                                    http://www.isp.pt/NR/rdonlyres/68B9B...20111_1611.pdf

                                    http://www.isp.pt/NR/exeres/5690387E...80B4E38810.htm

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por nmsp Ver Post
                                      1ª consulta, utilizando o site do isp, se o 3ª tem ou não seguro válido. ISP - Instituto de Seguros de Portugal
                                      Se tiver seguro válido apresentas queixa na seguradora do 3º.
                                      Se não tiver o seguro válido contactar o ISP e apresentar queixa a eles.
                                      PS: Convêm arranjar pelo menos 2 testemunhas
                                      Boas nmsp, já referi que o carro dele não tem seguro.
                                      Arranjar testemunhas é que é mais difícil, que eu tenha reparado não se encontra ninguém no local na altura, isto passou-se era cercar de 7:30 da manhã.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Se eu visse o dono do carro, conseguia ver se era ele que ia a conduzir ou não.
                                        Mas depois era a minha palavra contra a dele.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por edgarmarques Ver Post
                                          Não sei o que fazer.
                                          A camada de nervos que eu já apanhei hoje, nem vos digo nada.
                                          Amanhã, vais à tua seguradora, expões detalhadamente a situação e pedes ajuda a resolver este caso.

                                          Podes tb contactar o ISP e pedir esclarecimentos sobre que medidas tomar.

                                          EDIT: Já vi que falaste com a tua seguradora.
                                          As respostas não me parecem satisfatórias.
                                          Apesar de não terem qualquer responsabilidade na resolução do acidente, julgo que, podem e devem auxiliar o cliente/segurado a resolver os problemas que surgem.
                                          Editado pela última vez por Agent; 07 November 2012, 00:16.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Testemunhas são fáceis de arranjar... Se é que me entendes.... Um vizinho, a tua mulher, um amigo.... basta dizer que o viram bater e fugir.

                                            Comentário


                                              #23
                                              1º tentar que o Fundo de Garantia Automóvel assuma a responsabilidade;
                                              2º provavelmente não irá fazer;
                                              3º intentar acção judicial contra o FGA e contra o presumível proprietário da viatura;
                                              4º Boa sorte!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Entendi, posso arranjar testemunhas assim, não é muito difícil
                                                Eu vou dormir, já chega de nervos hoje.
                                                Amanha dou novidades.
                                                Muito obrigado a todos pela ajuda

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                  1º tentar que o Fundo de Garantia Automóvel assuma a responsabilidade;
                                                  2º provavelmente não irá fazer;
                                                  3º intentar acção judicial contra o FGA e contra o presumível proprietário da viatura;
                                                  4º Boa sorte!
                                                  Estar a meter processos de tribunal, vou gastar dinheiro e chatear. E depois como é um pequenino contra o grande, já sabe quem é que ganha.
                                                  O ultimo processo que tive em tribunal, nem foi meu foi do meu pai. Foi a compra de um carro num Stand, dentro da garantia, avariou duas vezes, a segunda foi um emblo que derreteu ou uma coisa assim eu era mais novo na altura e não me lembro muito bem, mas pronto continuando o vendedor não quis assumir, o meu pai foi para tribunal e demorou 8 anos para a gente ganhar o processo
                                                  Portanto penso, que não vale a pena, ir por vias judiciais.

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Originalmente Colocado por edgarmarques Ver Post
                                                    Boas nmsp, já referi que o carro dele não tem seguro.
                                                    Arranjar testemunhas é que é mais difícil, que eu tenha reparado não se encontra ninguém no local na altura, isto passou-se era cercar de 7:30 da manhã.
                                                    É pena pois é bem possível que apesar de não teres culpa nenhuma eles declinarem responsabilidades. Já me aconteceu
                                                    Convém agora efectuar a participação do sinistro ao ISP e insistir com eles a marcação da peritagem.
                                                    PS Um caso semelhante que tive recentemente, no meu local de trabalho, demoraram cerca de 1 mês desde o sinistro até há peritagem, mas no meu caso o veículo não ficou imobilizado.

                                                    Comentário


                                                      #29
                                                      Originalmente Colocado por nmsp Ver Post
                                                      É pena pois é bem possível que apesar de não teres culpa nenhuma eles declinarem responsabilidades. Já me aconteceu
                                                      Convém agora efectuar a participação do sinistro ao ISP e insistir com eles a marcação da peritagem.
                                                      PS Um caso semelhante que tive recentemente, no meu local de trabalho, demoraram cerca de 1 mês desde o sinistro até há peritagem, mas no meu caso o veículo não ficou imobilizado.
                                                      Estou a ver que estou lixado com f

                                                      Comentário


                                                        #30
                                                        Originalmente Colocado por edgarmarques Ver Post
                                                        Estar a meter processos de tribunal, vou gastar dinheiro e chatear. E depois como é um pequenino contra o grande, já sabe quem é que ganha.
                                                        O ultimo processo que tive em tribunal, nem foi meu foi do meu pai. Foi a compra de um carro num Stand, dentro da garantia, avariou duas vezes, a segunda foi um emblo que derreteu ou uma coisa assim eu era mais novo na altura e não me lembro muito bem, mas pronto continuando o vendedor não quis assumir, o meu pai foi para tribunal e demorou 8 anos para a gente ganhar o processo
                                                        Portanto penso, que não vale a pena, ir por vias judiciais.
                                                        Não sei até que ponto a cobertura de Apoio Jurídico (se contratada) pode ser accionada num caso destes.

                                                        Mas concordo contigo, a via judicial deve ser o último recurso.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X