Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Onde ensinar condução em lisboa?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Onde ensinar condução em lisboa?

    A dúvida está explicada no titulo, alguém me sabe indiciar de algum local deserto e com espaço perto do centro de lisboa para ir ensinar alguém nos primeiros passos da condução?

    Antes que o digam eu não vou levar a pessoa a passear de carro, não quero meter ninguém em risco, não vão haver andamentos nem velocidades. O que se passa é que a pessoa irá começar as aulas de condução na próxima semana e está muito nervosa com a embraiagem e o acelerador etc e portanto eu queria um local com espaço e deserto, onde sem existir qualquer possibilidade de encontro com outros carros lhe pudesse dar 10 minutos de primeira experiência com o ponto de embraiagem apenas e só, não é sequer para meter 2º!

    Eu até pensei em fazê-lo na garagem onde não incomodaria ninguém e com 0 probabilidade de acidentes mas pensado bem acho que alguma coisa com a parede a mais de 5 metros era mais aconselhável.
    Editado pela última vez por Visitante; 09 November 2012, 10:21.

    #2
    Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
    A dúvida está explicada no titulo, alguém me sabe indiciar de algum local deserto e com espaço perto do centro de lisboa para ir ensinar alguém nos primeiros passos da condução?

    Antes que o digam eu não vou levar a pessoa a passear de carro, não quero meter ninguém em risco, não vão haver andamentos nem velocidades. O que se passa é que a pessoa irá começar as aulas de condução na próxima semana e está muito nervosa com a embraiagem e o acelerador etc e portanto eu queria um local com espaço e deserto, onde sem existir qualquer possibilidade de encontro com outros carros lhe pudesse dar 10 minutos de primeira experiência com o ponto de embraiagem apenas e só, não é sequer para meter 2º!

    Não quero ser desmancha-prazeres, mas se a pessoa vai começar aulas de condução... é para isso mesmo que elas existem!

    Mesmo que não coloques ninguém em risco, estás a colocar-te a ti e ao/à aprendiz: se forem catados por um polícia ele/ela é apanhada a conduzir sem carta e tu estás metido num sarilho por teres carta e deixares que alguém não credenciado pegue no volante ao teu lado.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
      Não quero ser desmancha-prazeres, mas se a pessoa vai começar aulas de condução... é para isso mesmo que elas existem!

      Mesmo que não coloques ninguém em risco, estás a colocar-te a ti e ao/à aprendiz: se forem catados por um polícia ele/ela é apanhada a conduzir sem carta e tu estás metido num sarilho por teres carta e deixares que alguém não credenciado pegue no volante ao teu lado.
      Se, apsar do excelente conselho do Clio II, quiseres insistir, ao pé de Carnide, onde é aquela rotunda grande ao pé do Continente, há lá umas empresas com ruas onde não passa praticamente ninguém. Aliás, foi onde tive as minhas primeiras aulas de mota: CONTINENTE - TELHEIRAS, Avenida Nações Unidas, Lisbon - Google Maps

      Se fores vendo nesse mapa, ao pé da av. Cidade de Praga, é onde estão umas ruas com letras (I, B, E, G, etc.).

      Acrescentando ao Clio II, conduzir sem carta é crime! Pode dar pena de prisão até 2 anos! Eu, tanto na carta de carro como na de mota, não tinha conduzido (carro e mota respetivamente) antes da primeira aula. E não tive qualquer problema. As aulas de condução são para aprender a conduzir, pelo que ela deve encará-las com naturalidade.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
        Não quero ser desmancha-prazeres, mas se a pessoa vai começar aulas de condução... é para isso mesmo que elas existem!

        Mesmo que não coloques ninguém em risco, estás a colocar-te a ti e ao/à aprendiz: se forem catados por um polícia ele/ela é apanhada a conduzir sem carta e tu estás metido num sarilho por teres carta e deixares que alguém não credenciado pegue no volante ao teu lado.
        Agradeço o conselho e tenho consciência de tudo o que indicas, trata-se contudo de uma pessoa muito nervosa e cuja aptidão para a condução (em motas) não é das melhoras, é daqueles casos onde o controlo da embraiagem vai ser uma longa e demorada luta, sei que vai ficar nervosa até cima com uma pessoa que não conhece ao lado a tentar ensinar-lhe a conduzir e portanto é bastante melhor com tempo suficiente, calma e alguém que conhece dar-lhe os primeiros toques no assunto.

        E depois desculpa mas moralista,infelizmente, também sou às vezes, nunca iria para a estrada fazer estas aventuras, com espaço suficiente o risco de problemas é igual a 0, como não se trata de alguém acerebrado basta dar a ordem firme e expressa que em caso de algum problema apenas tem que meter o pé o mais longe possivel do acelerador e o travão de mão resolve o resto.

        Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
        Se, apsar do excelente conselho do Clio II, quiseres insistir, ao pé de Carnide, onde é aquela rotunda grande ao pé do Continente, há lá umas empresas com ruas onde não passa praticamente ninguém. Aliás, foi onde tive as minhas primeiras aulas de mota: CONTINENTE - TELHEIRAS, Avenida Nações Unidas, Lisbon - Google Maps

        Se fores vendo nesse mapa, ao pé da av. Cidade de Praga, é onde estão umas ruas com letras (I, B, E, G, etc.).

        Acrescentando ao Clio II, conduzir sem carta é crime! Pode dar pena de prisão até 2 anos! Eu, tanto na carta de carro como na de mota, não tinha conduzido (carro e mota respetivamente) antes da primeira aula. E não tive qualquer problema. As aulas de condução são para aprender a conduzir, pelo que ela deve encará-las com naturalidade.
        Agradeço a ajuda mas não é a isto que me refiro, nunca levaria ninguém para uma estrada para aprender com o que pode daí advir, o que procuro é um local deserto género um terreno ou parque de estacionamento de terra grande e sem nada, estava a pensar em algo para os lados da expo mas não conheço nenhum especifico.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
          Agradeço o conselho e tenho consciência de tudo o que indicas, trata-se contudo de uma pessoa muito nervosa e cuja aptidão para a condução (em motas) não é das melhoras, é daqueles casos onde o controlo da embraiagem vai ser uma longa e demorada luta, sei que vai ficar nervosa até cima com uma pessoa que não conhece ao lado a tentar ensinar-lhe a conduzir e portanto é bastante melhor com tempo suficiente, calma e alguém que conhece dar-lhe os primeiros toques no assunto.

          E depois desculpa mas moralista,infelizmente, também sou às vezes, nunca iria para a estrada fazer estas aventuras, com espaço suficiente o risco de problemas é igual a 0, como não se trata de alguém acerebrado basta dar a ordem firme e expressa que em caso de algum problema apenas tem que meter o pé o mais longe possivel do acelerador e o travão de mão resolve o resto.



          Agradeço a ajuda mas não é a isto que me refiro, nunca levaria ninguém para uma estrada para aprender com o que pode daí advir, o que procuro é um local deserto género um terreno ou parque de estacionamento de terra grande e sem nada, estava a pensar em algo para os lados da expo mas não conheço nenhum especifico.
          Este que te estou a indicar, a partir das 18~19h não tem nada nem ninguém. Aquilo são só mesmo uns prédios (poucos) com empresas. Portanto, ao fim de semana ou sextas á noite, é um deserto.
          Ao pé da expo, por baixo da ponte Vasco da Gama, junto ao rio há um terreno de terra grande. Mas aquilo, de madrugada, é um "f0d0medro".

          EDIT: O parque ao pé do Continente de Telheiras que eu te estava a dizer, se vires o que está ao lado da rua F, está assim 24h por dia: http://maps.google.pt/maps?q=Avenida...,4.76,,0,24.75
          Editado pela última vez por LuisMiguel; 09 November 2012, 15:05.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
            Este que te estou a indicar, a partir das 18~19h não tem nada nem ninguém. Aquilo são só mesmo uns prédios (poucos) com empresas. Portanto, ao fim de semana ou sextas á noite, é um deserto.
            Ao pé da expo, por baixo da ponte Vasco da Gama, junto ao rio há um terreno de terra grande. Mas aquilo, de madrugada, é um "f0d0medro".

            EDIT: O parque ao pé do Continente de Telheiras que eu te estava a dizer, se vires o que está ao lado da rua F, está assim 24h por dia: Avenida Cidade de Praga, Lisbon - Google Maps
            Além de realmente não ser um local sem obstáculos existe sempre o problema da policia poder aparecer, vou optar por não ir para esse local, acho que vou mesmo ao pé da expo, ver esse terreno durante o dia e esperar que esteja mesmo deserto

            Comentário


              #7
              Sabes onde é o Parque Tejo? Onde se fazia (faz?) o SuperBock Super Rock?

              Acho que é aí que o LuisMiguel está a falar.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                Sabes onde é o Parque Tejo? Onde se fazia (faz?) o SuperBock Super Rock?

                Acho que é aí que o LuisMiguel está a falar.
                Boa ideia, sei onde é, já lá fui ao SBSR e aquilo realmente sem nada é um espaço optimo.

                Comentário


                  #9
                  O parque de estacionamento em brita à frente da praia de Carcavelos.

                  Comentário


                    #10
                    Cada um dabe de sí. Mas e que tal aprender na escola de condução? Não é para isso mesmo que eles ganham o deles?
                    É que já não é a 1ª nem a 10ª vez que oiço dizer que têm que aprender a conduzir antes de ir para a escola, se não os instrutores são mauzinhos e agressivos para quem sabe pouco.
                    Bem, é um realidade a falta de qualidade a nivel de ensino nas escolas de condução em Portugal, e eu proprio nos meus 18 aninhos, tive que enfrentar um instrutor menos paciente, mas como temos todos boca sempre se pode falar com ele, ou ela, e chama-lo(a) razão. Pois se estamos a pagar por um serviço é de esperar que esse serviço seja minimamemnte bem prestado.
                    Agora aturar berros e atitudes agressivas por parte de alguns instrutores que pouco mais que a 4ª classse têm, como tive conhecimento? comigo não. Com tantas escolas por aí não se compreende a falta de qualidade no ensino da condução em Portugal.
                    Se pago exijo e não o inverso.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                      Cada um dabe de sí. Mas e que tal aprender na escola de condução? Não é para isso mesmo que eles ganham o deles?
                      É que já não é a 1ª nem a 10ª vez que oiço dizer que têm que aprender a conduzir antes de ir para a escola, se não os instrutores são mauzinhos e agressivos para quem sabe pouco.
                      Bem, é um realidade a falta de qualidade a nivel de ensino nas escolas de condução em Portugal, e eu proprio nos meus 18 aninhos, tive que enfrentar um instrutor menos paciente, mas como temos todos boca sempre se pode falar com ele, ou ela, e chama-lo(a) razão. Pois se estamos a pagar por um serviço é de esperar que esse serviço seja minimamemnte bem prestado.
                      Agora aturar berros e atitudes agressivas por parte de alguns instrutores que pouco mais que a 4ª classse têm, como tive conhecimento? comigo não. Com tantas escolas por aí não se compreende a falta de qualidade no ensino da condução em Portugal.
                      Se pago exijo e não o inverso.
                      Exato! Não percebo o problema de ir para a escola de condução sem saber conduzir. É o mesmo que não querer ir a uma padaria sem levar pão! E falo de experiência própria, que tirei a carta de carro e de mota sem ter conduzido qualquer um dos dois antes.

                      Comentário


                        #12
                        Pessoal já o referi em cima, cada um tem a sua opinião e é livre de fazer o que quer, mas moralismos quanto a este assunto desculpem mas não acho que o barreta acente.

                        Não vou para uma estrada pública, não vou andar de carro, não vou atingir mais do que os 20km/h, é para algo simples e básico em pouco tempo. Número de terceiros que meto em perigo = 0; perigo em que me vou colocar e à pessoa em questão = 0, portanto o único perigo é a embraiagem do meu carro passar um mau bocado. Como é lógico deixo para o instructor, mau ou bom, a função de ensinar literalmente a condução na estrada, agora se posso ajudar alguém próximo a passar um momento menos agradável naquele momento inicial que tanta confusão causa a alguns e que leva a que nas primeiras aulas estejam mais interessados em olhar para os pedais que para a estrada qual o motivo lógico de não o fazer?

                        Comentário


                          #13
                          Ali no Alto da Ajuda, junto da Universidade, principalmente ao Domingo, penso que é tranquilo, há muito espaço e visibilidade, com asfalto perfeito e pouca ou nenhuma inclinação.

                          Comentário


                            #14
                            Também tens o parque de estacionamento do Estádio Nacional

                            Comentário


                              #15
                              Não percebo tanta contestação com o facto de ter "mini-aulas" antes das aulas de condução. Ninguém se vai meter em estradas, não vão por em perigo ninguém ... Só procuram um espaço relativamente aberto para ensinar e fazer entender o funcionamento da embraiagem com a conjugação da mesma com o acelerador.
                              Um simples parque de estacionamento chega, por exemplo um que esteja abandonado.
                              O meu avô deu-me as primeiras aulas e ainda hoje estou lhe muito grato, fiquei com essa recordação dele.
                              Eu sou de Lisboa e sinceramente não me lembro de espaços bons .. a não ser o que o allskin referiu.

                              Comentário


                                #16
                                Não percebo a indignação com umas mini-aulas de condução. A meu ver só ajudam. Entre ir para a primeira aula de condução a saber 0, e ir a saber os controlos básicos do veículo, principalmente a noção de ponto de embraiagem, a resposta é óbvia. São menos 2/3 aulas perdidas a ensinar algo que (supostamente) qualquer condutor sabe.

                                Só acho curioso alguém perguntar por um descampado em Lisboa... será que são assim tão poucos e longinquos?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                                  Não percebo a indignação com umas mini-aulas de condução. A meu ver só ajudam. Entre ir para a primeira aula de condução a saber 0, e ir a saber os controlos básicos do veículo, principalmente a noção de ponto de embraiagem, a resposta é óbvia. São menos 2/3 aulas perdidas a ensinar algo que (supostamente) qualquer condutor sabe.

                                  Só acho curioso alguém perguntar por um descampado em Lisboa... será que são assim tão poucos e longinquos?
                                  Sim.

                                  Comentário


                                    #18
                                    E o parque de estacionamento gigante que construítam na época da Expo 98, e que está quase sempre deserto?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por allskin Ver Post
                                      Também tens o parque de estacionamento do Estádio Nacional
                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                      E o parque de estacionamento gigante que construítam na época da Expo 98, e que está quase sempre deserto?
                                      Esse é o parque onde se fazia o Super Bock Super Rock certo? É por essa zona que vou dar uma volta ver se aquilo está mesmo grande e deserto

                                      Comentário


                                        #20
                                        No parque que referi não, é no Estádio Nacional do Jamor (perto de Queijas).

                                        Comentário


                                          #21
                                          Resolvido, fui para a expo onde era o SBSR, achei realmente o melhor sitio porque tinha visto no google maps e aquilo era um grande campo vazio. O único problema mesmo foi o trânsito de mais 2 ou 3 carros a fazer exactamente o mesmo

                                          Para iniciação à embraiagem serviu maravilha, agora mais um dia ou dois para dominar os arranques e depois segue para as aulas de condução

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                            Não quero ser desmancha-prazeres, mas se a pessoa vai começar aulas de condução... é para isso mesmo que elas existem!

                                            Mesmo que não coloques ninguém em risco, estás a colocar-te a ti e ao/à aprendiz: se forem catados por um polícia ele/ela é apanhada a conduzir sem carta e tu estás metido num sarilho por teres carta e deixares que alguém não credenciado pegue no volante ao teu lado.
                                            Eu nunca percebi a pancada que as pessoas têm em conduzir sem carta.....parece que é quase uma obrigação. Avé.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                                              Resolvido, fui para a expo onde era o SBSR, achei realmente o melhor sitio porque tinha visto no google maps e aquilo era um grande campo vazio. O único problema mesmo foi o trânsito de mais 2 ou 3 carros a fazer exactamente o mesmo

                                              Para iniciação à embraiagem serviu maravilha, agora mais um dia ou dois para dominar os arranques e depois segue para as aulas de condução
                                              Agora tem cuidado, no estacionamento do estádio do JAMOR, por exemplo, costuma haver carros aos soluços, pessoas a aprenderem a conduzir, pontos de embraiagem, etc. Já mais que uma vez vi lá a polícia a fazer rondas. Não é nada difícil observar os carros e perceber quem está a aprender a conduzir e claramente não tem carta.

                                              As pessoas pensam que se safam sempre de boa.....a multa de não ter carta vai quase para 1000 euros.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                                Sabes onde é o Parque Tejo? Onde se fazia (faz?) o SuperBock Super Rock?

                                                Acho que é aí que o LuisMiguel está a falar.
                                                Há carros aí com frequência e além disso há brigadas da GNR que vão fazer treinos nessa zona embora costume ser mais por baixo da VDG.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
                                                  Não percebo tanta contestação com o facto de ter "mini-aulas" antes das aulas de condução. Ninguém se vai meter em estradas, não vão por em perigo ninguém ... Só procuram um espaço relativamente aberto para ensinar e fazer entender o funcionamento da embraiagem com a conjugação da mesma com o acelerador.
                                                  Um simples parque de estacionamento chega, por exemplo um que esteja abandonado.
                                                  O meu avô deu-me as primeiras aulas e ainda hoje estou lhe muito grato, fiquei com essa recordação dele.
                                                  Eu sou de Lisboa e sinceramente não me lembro de espaços bons .. a não ser o que o allskin referiu.
                                                  Nunca ninguém mete ninguém em perigo.

                                                  Que as probabilidades sejam baixas, já sabemos. Mas basta aparecer algum obstáculo inesperado, animal ou criança que as coisas mudam logo de figura.

                                                  Ou serei eu o único que já apanhei sustos em sítios em que segundo vocês, não se vê ninguém ?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu quando estava a 2 semanas de fazer o exame de condução (já com as aulas ditas práticas todas feitas), fui para um descampado ao pé do cemitério dos Olivais, por volta das 12horas. No carro ia eu e o meu pai e o que estava a fazer era estacionar em lugares onde não existia um único carro por perto para treinar o estacionamento.

                                                    Um carro da PSP apareceu, retirou-me a licença e impossibilitou-me de fazer o exame nas próximas 4 semanas.

                                                    Resumindo, por muito tentador que seja, treinar só num carro de instrução.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                      Agora tem cuidado, no estacionamento do estádio do JAMOR, por exemplo, costuma haver carros aos soluços, pessoas a aprenderem a conduzir, pontos de embraiagem, etc. Já mais que uma vez vi lá a polícia a fazer rondas. Não é nada difícil observar os carros e perceber quem está a aprender a conduzir e claramente não tem carta.

                                                      As pessoas pensam que se safam sempre de boa.....a multa de não ter carta vai quase para 1000 euros.
                                                      Bem pior que isso. É crime e pode dar multa ou prisão até dois anos! Além de que fica no cadastro e, como as coisas estão cá, de hoje para amanhã podemos ver um pedido de visto de trabalho no estrangeiro recusado por causa disso.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                        Agora tem cuidado, no estacionamento do estádio do JAMOR, por exemplo, costuma haver carros aos soluços, pessoas a aprenderem a conduzir, pontos de embraiagem, etc. Já mais que uma vez vi lá a polícia a fazer rondas. Não é nada difícil observar os carros e perceber quem está a aprender a conduzir e claramente não tem carta.

                                                        As pessoas pensam que se safam sempre de boa.....a multa de não ter carta vai quase para 1000 euros.

                                                        Isso depende de juiz para juiz , depende do " estatuto social ", da sua vida privada e se trabalha, se tem antecedentes, etc.
                                                        Pode ir de algumas centenas de euros ( casos de 100/200 €) e passar facilmente os 1000€ .

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eh pá se fossem antes implicar com quem condiciona as faixas de rodagem, ás portas dos cafés/pastelarias, seria bem melhor.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Rapport Ver Post
                                                            Eh pá se fossem antes implicar com quem condiciona as faixas de rodagem, ás portas dos cafés/pastelarias, seria bem melhor.
                                                            O que é que uma coisa tem a ver com a outra?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X