Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Atropelamento Mortal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Atropelamento Mortal

    Um morto e um ferido grave em atropelamento no distrito de Viseu - JN

    Ora eu infelizmente sei mais sobre isto pois não é muito longe da minha localidade.

    Quem foi atropelado era uma criança, depois das aulas as crianças mais novas vão para as suas terras de autocarro e na chegado à sua terra, tinham acabado de sair do autocarro e uma bola de um rapaz tinha "escapado" e ao passar a passadeira para a ir buscar foi atropelada, essa e mais outra criança que está em estado critico.

    O condutor após o sucedido meteu-se em fuga mas já foi interceptado.

    Entretanto o pai da criança, que foi atropelada e teve morte imediata, acabou por falecer de ataque cardíaco mais tarde.

    É triste estas coisas acontecerem, por culpa de um imbecil ao volante famílias ficam destruídas...


    PS: Isto são dados para confirmar pois foi relato de uma pessoa dessa terra*.

    #2
    Originalmente Colocado por WARXYU Ver Post
    Um morto e um ferido grave em atropelamento no distrito de Viseu - JN

    Ora eu infelizmente sei mais sobre isto pois não é muito longe da minha localidade.

    Quem foi atropelado era uma criança, depois das aulas as crianças mais novas vão para as suas terras de autocarro e na chegado à sua terra, tinham acabado de sair do autocarro e uma bola de um rapaz tinha "escapado" e ao passar a passadeira para a ir buscar foi atropelada, essa e mais outra criança que está em estado critico.

    O condutor após o sucedido meteu-se em fuga mas já foi interceptado.

    Entretanto o pai da criança, que foi atropelada e teve morte imediata, acabou por falecer de ataque cardíaco mais tarde.

    É triste estas coisas acontecerem, por culpa de um imbecil ao volante famílias ficam destruídas...


    PS: Isto são dados para confirmar pois foi relato de uma pessoa dessa terra*.
    E´ uma historia muito triste.
    Mas podem ser aqui 3 vitimas e nao apenas 2. E´ facil julgar. Ele ao nao ter parado e ter ajudado a socorrer cometeu um crime. Isso e´ crime. Mas o q relatas quase q acontece todos os dias. Ja varias vezes tive q parar bruscamente por causa de crianças q vao atras da bola para a estrada... Sempre ia devagar o q permitiu parar. Mas ja aconteceu-me tambem um miudo basicamente enfiar-se debaixo do carro. Ou seja ele nem viu o carro ...

    O tipo apesar de ter agido mal, entrou em panico (qq entraria) e cometeu o crime de nao ter parado e prestar socorro. Mas se calhar se tivesse parado teria sido mais uma vitima (incorrecta justica popular ou o pai a matava)


    NOTA: Eu qunado vejo autocarro parado abrando SEMPRE quase a 0. Se de crianças ainda mais. Sou do tempo em q era obrigatorio passar atras do autocarro e nao `a frente. Se passou na passadeira claro q o Miudo estava correcto. MAs a Bola lixou tudo... E a velocidade do condutor suponho.

    Muito triste. Mesmo triste.
    Editado pela última vez por vidabela; 15 November 2012, 22:59.

    Comentário


      #3
      Acho que dizem mtas vezes aos putos para atravessarem na passadeira, mas poucas que a passadeira nao é um escudo protetor.

      deviam tb explicar-lhes que há carros que não param por diversas razões, por isso, mesmo na passadeira, têm de ter cuidado.

      estas historias com crianças....mto mto triste

      Comentário


        #4
        de lamentar mesmo. vi a reportagem e é das coisas que mais tenho medo que aconteça a um filho, muito mais medo que ser possível ser raptado ou algo do género.

        Comentário


          #5
          Novos dados, penso que o pai da criança se sentiu efectivamente muito mal mas não chegar a falecer, menos mal.

          Aquilo é uma aldeia, zona rural, muitos condutores passam por estas aldeias a abrir como se fosse uma nacional e depois pronto, às vezes dá para o torto.

          A outra criança que também foi atropelada ainda se encontra em estado critico.

          Não sei até que ponto o condutor do autocarro tivesse sido negligente na situação, mas é fácil apontar culpas quando acontecem coisas tão graves como estas.

          As crianças em causa tinham e têm 12 anos.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por vidabela Ver Post
            E´ uma historia muito triste.
            Mas podem ser aqui 3 vitimas e nao apenas 2. E´ facil julgar. Ele ao nao ter parado e ter ajudado a socorrer cometeu um crime. Isso e´ crime. Mas o q relatas quase q acontece todos os dias. Ja varias vezes tive q parar bruscamente por causa de crianças q vao atras da bola para a estrada... Sempre ia devagar o q permitiu parar. Mas ja aconteceu-me tambem um miudo basicamente enfiar-se debaixo do carro. Ou seja ele nem viu o carro ...

            O tipo apesar de ter agido mal, entrou em panico (qq entraria) e cometeu o crime de nao ter parado e prestar socorro. Mas se calhar se tivesse parado teria sido mais uma vitima (incorrecta justica popular ou o pai a matava)


            NOTA: Eu qunado vejo autocarro parado abrando SEMPRE quase a 0. Se de crianças ainda mais. Sou do tempo em q era obrigatorio passar atras do autocarro e nao `a frente. Se passou na passadeira claro q o Miudo estava correcto. MAs a Bola lixou tudo... E a velocidade do condutor suponho.

            Muito triste. Mesmo triste.
            Eu faço o mesmo, ainda á 1 ou 2 meses "me saiu" uma a correr a atravessar a estrada vinda da parte da frente de um autocarro.

            Comentário


              #7
              No ano passado eu fiz uma queixa à Carris por condução negligente. O que se passou foi o seguinte:

              Para quem conhece a zona, eu estava dentro do carro estacionado numa perpendicular à Av. Gomes Pereira em Benfica, mesmo em frente à Junta de Freguesia e junto aos semáforos, à espera da minha filha que tinha ginástica precisamente na Junta. Eu ensinei-a a olhar SEMPRE para ambos os lados e esperar, no passeio, que os carros parem, e só depois atravessar. Quando ela vinha para o carro, a atravessar a passadeira, eu apanhei o susto da minha vida, e agradeci por ela ouvir os meus conselhos. Estava ela a MEIO da passadeira, com o carro do lado esquerdo parado, o sinal já verde para os peões, quando do lado direito aparece um autocarro, que passou o sinal vermelho, a uma velocidade completamente absurda, e passa sem sequer abrandar na passadeira... A sorte foi a minha filha estar muito atenta e ter parado a meio da passadeira para o autocarro passar.

              Foi levantado um processo disciplinar ao condutor, só não sei como terminou. Felizmente que a minha filha estava atenta, senão nada me pagava o que pudesse ter acontecido. E pior que tudo foi eu ver tudo de dentro do carro sem poder agir... Só me restou mesmo tirar a matrícula, fui atrás do autocarro para o fazer, o número da carreira e a hora e fazer uma queixa.

              Lamento imenso que estes acidentes ainda aconteçam, especialmente com crianças.

              Comentário


                #8
                Penso que já disseram tudo.

                O condutor é criminoso porque não prestou auxílio e fugiu. Deve ser julgado por isso.

                É preciso ter muito cuidado e até acredito que os pais tivessem avisado os filhos vezes sem conta, mas já sabemos como são as crianças...

                Situação horrível!

                Comentário


                  #9
                  A máxima infelizmente continua a ser correcta "atrás de uma bola vem sempre uma criança!" sempre ouvi dizer isto quando se conduz. E não custa nada reduzir muito a velocidade.

                  Comentário


                    #10
                    Que história triste... Confesso que é um dos meus maiores receios.

                    Comentário


                      #11
                      2 anos pena suspensa, indeminização de 50.000 euros, não se pode esperar muito mais disto, a justiça em portugal é realmente ridicula!!!

                      Comentário


                        #12
                        De facto, não existe justiça neste país... Eu sendo pai da criança, acabaria por a fazer com as próprias mãos.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por WARXYU Ver Post
                          Novos dados, penso que o pai da criança se sentiu efectivamente muito mal mas não chegar a falecer, menos mal.

                          Aquilo é uma aldeia, zona rural, muitos condutores passam por estas aldeias a abrir como se fosse uma nacional e depois pronto, às vezes dá para o torto.

                          A outra criança que também foi atropelada ainda se encontra em estado critico.

                          Não sei até que ponto o condutor do autocarro tivesse sido negligente na situação, mas é fácil apontar culpas quando acontecem coisas tão graves como estas.

                          As crianças em causa tinham e têm 12 anos.
                          Vou ter de fazer um reparo.

                          O problema (de norte a sul) do país é que deixaram cair as aldeias em cima das nacionais ou vice-versa.

                          É um erro logístico as nacionais passarem pelo meio de aldeias, vilas e cidades e uma das razões porque a sua utilidade é tão reduzida em Portugal. Noutros países como por exemplo a França, conseguimos fazer centenas de kms em nacionais sem entrar dentro de localidades (ficam ao lado com saída e entrada na nacional).

                          Em Portugal se quizer ir de A a B por nacional vou passar por todas as aldeias, vilas, ajuntamentos, acampamentos, cidades, etc entre A e B. É ineficaz, estúpido, perigoso...enfim um aborto.

                          Comentário


                            #14
                            É, de facto as aldeias são como as tampas de esgoto no meio da estrada. Estão dentro das Nacionais...

                            Comentário


                              #15
                              Confesso que é um dos meus maiores receios enquanto condutor, atropelar alguém. Porque sinceramente não sei qual seria a minha reacção a seguir.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por superveloce Ver Post
                                Confesso que é um dos meus maiores receios enquanto condutor, atropelar alguém. Porque sinceramente não sei qual seria a minha reacção a seguir.
                                Parar seria a única coisa a passar-me pela cabeça...mas há quem diga que eu não bato com o teclado todo

                                Comentário


                                  #17
                                  Por aqui, em Angola as coisas são muito complicadas.

                                  As crianças são ensinadas na escola a colocar as mão no ar, quando querem atravessar uma passadeira.

                                  Eu paro sempre, ligo os 4 piscas, mas para meu espanto a maioria dos outros condutores continuam a passar, como se não fosse nada com eles. Até já assisti a carros da polícia a fazer o mesmo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Rapport Ver Post
                                    De facto, não existe justiça neste país... Eu sendo pai da criança, acabaria por a fazer com as próprias mãos.
                                    Mas acabarias por fazer o que?

                                    Matar o condutor, que nao deve ter culpa no cartorio, ou no minimo "culpa involuntaria", porque foi um acidente e depois o filho dele matava-te a ti e ambas as familias andavam nisto, durante seculos.

                                    Estava com alcool, com drogas, o condutor?

                                    A criança neste caso esta isenta de culpas?

                                    E triste a situaçao, mas foi um acidente.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Infelizmente isto deu-se devido a descuidos. Seja do condutor e até das crianças.

                                      Infelizmente em Portugal não há o cuidado de:
                                      - ao ver um autocarro parado, seja o sentido onde se vai ou contrário, de abrandar a velocidade e eventualmente parar. Parece que um autocarro parado é sinal verde para se o ultrapassar / contornar, custe o que custar, independentemente dos riscos;
                                      - os peões continuam a cultivar práticas incorrectas, ao atravessarem de forma errónea quando saiem do autocarro, ele é pela frente, pela rectaguarda, etc. Neste caso, será sempre preferível deixar o autocarro partir (ver o ponto anterior...) e ganhar visibilidade.


                                      O local do acidente foi numa estrada municipal, numa pequena recta com visibilidade. E não é dentro da aldeia, ainda é fora do centro da aldeia embora deva ser considerado povoação (não me lembro se a placa está antes ou depois do local).

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                                        Mas acabarias por fazer o que?

                                        Matar o condutor, que nao deve ter culpa no cartorio, ou no minimo "culpa involuntaria", porque foi um acidente e depois o filho dele matava-te a ti e ambas as familias andavam nisto, durante seculos.

                                        Estava com alcool, com drogas, o condutor?

                                        A criança neste caso esta isenta de culpas?

                                        E triste a situaçao, mas foi um acidente.

                                        Fugiu sem prestar auxílio...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Pelos vistos, o condutor acusou mais de 1,2 g/l no teste de alcoolémia.


                                          Supostamente, alcool ingerido após o atropelamento e pouco antes de ser preso

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                            Fugiu sem prestar auxílio...
                                            Estou-me a referir ao atropelamento, a açao e punivel, mas na realidade neste caso especifico, nao salvaria a criança, porque o auxilio existiu logo apos o atropelamento, ha que lamentar a morte de uma criança e nem faço ideia o que os pais estarao a sentir e nem consigo imaginar.

                                            Originalmente Colocado por tito23 Ver Post
                                            Pelos vistos, o condutor acusou mais de 1,2 g/l no teste de alcoolémia.


                                            Supostamente, alcool ingerido após o atropelamento e pouco antes de ser preso
                                            Alcool ingerido apos o atropelamento? E antes de ser preso? Ha gente que nao regula bem (a ser verdade), devera a justiça puni-lo severamente.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                                              Estou-me a referir ao atropelamento, a açao e punivel, mas na realidade neste caso especifico, nao salvaria a criança, porque o auxilio existiu logo apos o atropelamento, ha que lamentar a morte de uma criança e nem faço ideia o que os pais estarao a sentir e nem consigo imaginar.



                                              Alcool ingerido apos o atropelamento? E antes de ser preso? Ha gente que nao regula bem (a ser verdade), devera a justiça puni-lo severamente.
                                              Como já foi dito, estava alcoolizado, e fugiu sem prestar auxílio. Independentemente do que me pudesse vir a acontecer, e uma vez que a justiça em Portugal não funciona, fazia-a com as próprias mãos.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por tito23 Ver Post
                                                Pelos vistos, o condutor acusou mais de 1,2 g/l no teste de alcoolémia.


                                                Supostamente, alcool ingerido após o atropelamento e pouco antes de ser preso
                                                Uma das técnicas mais antigas para não se ser condenado pela condução sob o efeito do alcool. Só tem que ser pedir factura com a data e hora após o acidente.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                                                  Estou-me a referir ao atropelamento, a açao e punivel, mas na realidade neste caso especifico, nao salvaria a criança, porque o auxilio existiu logo apos o atropelamento, ha que lamentar a morte de uma criança e nem faço ideia o que os pais estarao a sentir e nem consigo imaginar.




                                                  Alcool ingerido apos o atropelamento? E antes de ser preso? Ha gente que nao regula bem (a ser verdade), devera a justiça puni-lo severamente.
                                                  É fácil de descobrirem se foi ingerido antes ou depois do atropelamento.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por vidabela Ver Post
                                                    NOTA: Eu qunado vejo autocarro parado abrando SEMPRE quase a 0. Se de crianças ainda mais. Sou do tempo em q era obrigatorio passar atras do autocarro e nao `a frente. Se passou na passadeira claro q o Miudo estava correcto. MAs a Bola lixou tudo... E a velocidade do condutor suponho.

                                                    Muito triste. Mesmo triste.
                                                    E isto é verdade, quando era puto tive uma colega minha a ser atropelada assim. Tinha precisamente o hábito de passar pela frente do autocarro, um dia deu-se mal. Desde aí nunca mais passou pela frente do autocarro, sempre por trás.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                                      E isto é verdade, quando era puto tive uma colega minha a ser atropelada assim. Tinha precisamente o hábito de passar pela frente do autocarro, um dia deu-se mal. Desde aí nunca mais passou pela frente do autocarro, sempre por trás.
                                                      O que não invalida o agravamento do acidente, pois no caso das crianças, basta vir um carro em sentido contrário, para se dar a tragédia.
                                                      (o autocarro tapa completamente a visibilidade da outra faixa).

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Rapport Ver Post
                                                        Como já foi dito, estava alcoolizado, e fugiu sem prestar auxílio. Independentemente do que me pudesse vir a acontecer, e uma vez que a justiça em Portugal não funciona, fazia-a com as próprias mãos.
                                                        E os casos em que crianças e adultos morrem em situaçoes semelhantes, o condutor sem culpa, sem alcool no sangue e parando apos o embate para prestar auxilio, tambem fazias justiça com as tuas maos?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Rapport Ver Post
                                                          Que história triste... Confesso que é um dos meus maiores receios.
                                                          Acredita que também é um dos meus receios... se tirasse a vida a alguém dessa forma, acho que cometia uma loucura. sabendo que fui eu o culpado e por motivo qual seja tirei a vida a outra pessoa, não conseguiria viver com esse peso.
                                                          Editado pela última vez por fabiodobill20; 17 November 2012, 20:59.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por fabiodobill20 Ver Post
                                                            Acredita que também é um dos meus receios... se tirasse a vida a alguém dessa forma, acho que cometia uma loucura. sabendo que fui eu o culpado e por motivo qual seja tirei a vida a outra pessoa, não conseguiria viver com esse peso.
                                                            há situações e situações... tudo bem que há condutores estúpidos, mas nessas nacionais que passam pelo meio das aldeolas não é nada raro veres os velhotes a atravessar a estrada, em sítios onde não há passadeira, e sem ver primeiro se vem alguém ou não. depois claro, muitos condutores não contam com uma pessoa onde não devia estar e potencia-se o acidente.

                                                            Originalmente Colocado por Rapport Ver Post
                                                            O que não invalida o agravamento do acidente, pois no caso das crianças, basta vir um carro em sentido contrário, para se dar a tragédia.
                                                            (o autocarro tapa completamente a visibilidade da outra faixa).
                                                            Sim, exacto, o melhor é mesmo esperar que o autocarro vá embora para ter completa visibilidade da estrada. Ou pelo menos andar mais uns metros para baixo antes de atravessar, para ter melhor ângulo de visão sobre a outra faixa.
                                                            Editado pela última vez por ravager; 18 November 2012, 03:20.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X