Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Prémio de seguro aumenta com a idade do automóvel?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Prémio de seguro aumenta com a idade do automóvel?

    Viva,

    Aqui em casa temos um carro que comprámos novo em 2010 e que tem um seguro de cobertura total de riscos.
    Nestes últimos dois anos o valor segurado do carro foi o mesmo, dado que o seguro (o produto DP Mais S/Franquia da Allianz) tem proteção do valor em novo da viatura nos primeiros 2 anos.

    Estamos prestes a renovar a apólice e qual não é o nosso espanto quando o novo valor proposto para o prémio é uns 35€ superior ao prémio que temos pago até agora.

    Tendo em consideração que a viatura desvalorizou uns 5.000€ desde que a primeira apólice foi subscrita, é normal esta valorização do prémio? Não era suposto ter ficado mais barato?

    #2
    Sim. Nada como pedires preço noutras seguradoras.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por nfh Ver Post
      Viva,

      Aqui em casa temos um carro que comprámos novo em 2010 e que tem um seguro de cobertura total de riscos.
      Nestes últimos dois anos o valor segurado do carro foi o mesmo, dado que o seguro (o produto DP Mais S/Franquia da Allianz) tem proteção do valor em novo da viatura nos primeiros 2 anos.

      Estamos prestes a renovar a apólice e qual não é o nosso espanto quando o novo valor proposto para o prémio é uns 35€ superior ao prémio que temos pago até agora.

      Tendo em consideração que a viatura desvalorizou uns 5.000€ desde que a primeira apólice foi subscrita, é normal esta valorização do prémio? Não era suposto ter ficado mais barato?

      A Allianz fez-me o mesmo, também com um carro de 2010. Corri outras seguradoras. Hoje tenho o seguro feito noutra.

      Comentário


        #4
        Todos os anos as seguradoras aumentam o valor do prémio dos seguros.
        Alem disso é normal que no caso de cobertura de valor novo o risco aumente com a idade do carro.

        Por isso nada de anormal neste caso.

        Comentário


          #5
          Comigo e na mesma companhia sucedeu exatamente o mesmo e também num carro de 2010!

          Não mudei de companhia, mas fiz uma pequena alteração na apólice: optei por ter franquia (2%) e com essa opção perdi a privação de uso, mas o seguro desceu praticamente 200 Euros!

          Todas as restantes coberturas se mantiveram! Se não gostas do trabalho deles... parte para outra!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
            Todos os anos as seguradoras aumentam o valor do prémio dos seguros.
            Alem disso é normal que no caso de cobertura de valor novo o risco aumente com a idade do carro.

            Por isso nada de anormal neste caso.
            O seguro cobre o carro/valor de novo nos primeiros 2 anos. Depois disso o valor a repor em caso de perda é ajustado à depreciação do carro.

            Por isso não entendo o aumento do valor passados os 2 anos. Aqui em casa costuma acontecer o mesmo ao fim dos 2 anos e normalmente troca-se.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
              O seguro cobre o carro/valor de novo nos primeiros 2 anos. Depois disso o valor a repor em caso de perda é ajustado à depreciação do carro.

              Por isso não entendo o aumento do valor passados os 2 anos. Aqui em casa costuma acontecer o mesmo ao fim dos 2 anos e normalmente troca-se.
              Se tivermos em conta que a desvalorização nos carros é grande, o prémio não deveria aumentar. Quanto muito, não alterava, dado o maior risco de um carro mais velho (também é muito relativo já que a idade de um carro é apenas um dos factores que risco). Na realidade, sempre tive alterações nos seguros de ana para ano, mas foram sempre de uns € (tipo 1 ou 2/mês), o que nunca me levou a considerar trocar. Se pagasse anualmente, acabaria por notar mais. Os seguros que tenho são contra todos.

              Comentário


                #8
                Eles inventam sempre alguma desculpa para aumentar o seguro. Se é novo é porque o valor do segurado é elevado. Se tem idade é porque tem mais probabilidade de ter acidentes.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                  Eles inventam sempre alguma desculpa para aumentar o seguro. Se é novo é porque o valor do segurado é elevado. Se tem idade é porque tem mais probabilidade de ter acidentes.
                  E ainda me enviam uma carta a dizer que como sou um condutor exemplar sem acidentes, só vão aumentar X, porque a sinistralidade aumentou no ano anterior e então......Todos os anos, a carta é a mesma, deve só alterar a data e o valor do aumento e do prémio.

                  Comentário


                    #10
                    Faz algumas simulações e se for mais barato mm q n queiras mudar de companhia tentas renegociar pq tens propostas melhores.

                    Comentário


                      #11
                      Só se for ''normal'' na Allianz, porque do que conheço do mercado não é.

                      Até te posso dar o meu exemplo, em que a minha apólice me garantia o valor de aquisição do veículo em novo, duante 3 anos, que perfaz no final deste mês.
                      Recebi agora a carta a dizer que o valor vai ser revisto, e será mantido durante mais 3 anos.
                      As coberturas mantêm-se todas exactamente iguais, e vou pagar anualmente menos ~€ 200.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                        Só se for ''normal'' na Allianz, porque do que conheço do mercado não é.
                        Na Tranquilidade também.

                        Todos os anos aumentavam consideravelmente (e o valor seguro a baixar...), mas tinham sorte porque mesmo assim continuavam a ser mais baratos.

                        Este ano fo..lixaram-se. Encontrei 100€ mais barato.

                        Comentário


                          #13
                          Na liberty uma carrinha de 2004 com valor de 43mil€ tinha o seguro mais barato nesse ano que em 2010, conclusão: obviamente trocou-se de companhia.

                          O meu mediador quando fiz este ano o seguro ao Yaris alertou-me do mesmo: olha este ano o seguro tem este preço, para o ano se eles aumentarem liga-me para mudarmos isso para outra companhia

                          Comentário


                            #14
                            Aconteceu-me o mesmo este ano e explicaram que isso sucedeu pq o valor da cobertura das responsabilidade legal aumentou por Lei o que se repercutiu na apólice. Mantive o seguro pq nas outras o valor era igual.

                            De todo o modo, num outro que tenho há 4 anos, o valor desceu sempre de ano para ano.

                            O primeiro caso foi na seguro directo, no segundo na nseguros.

                            Comentário


                              #15
                              Este ano na altura de pagar mais um ano de seguro renogeciei e com as mesmas condições consegui tirar 50 euros a cada seguro que possuo, já foi uma bela poupança!

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X