Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Report] fotos e descrição da viagem | Preparação pequena road-trip Pirineus e Bilbao

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Report] fotos e descrição da viagem | Preparação pequena road-trip Pirineus e Bilbao

    Estou a preparar uma road trip para possivelmente fazer no próximo verão aí durante uma semana:

    - Évora > Saragoça - 1 dia ( https://maps.google.com/maps?saddr=%...mra=ls&t=m&z=7 )
    - Saragoça > Lourdes - 1 dia ( https://maps.google.com/maps?saddr=Z...via=1&t=m&z=10 )
    - Lourdes ( 1 dia, 2 noites)
    - Lourdes > Bilbao, com paragem em San Sebastian (1 dia) ( https://maps.google.com/maps?saddr=L...mra=ls&t=m&z=8 )
    - Bilbao ( 1 ou 2 dias)
    - Bilbao > Évora ( !!! ) ( https://maps.google.com/maps?saddr=B...mra=ls&t=m&z=7 )

    A minha dúvida para já é se a travessia dos Pirineus entre Saragoça e Lourdes pelo trajecto escolhido( em modo de passeio e poupança de combustivel) é fazivel num dia apesar do google dizer 3 horas ?

    Se quiserem aqui deixar algumas recomendações estão à vontade será a minha primeira vez nestas andanças.

    Obrigado!

    #2
    Excelente ideia, desejo-lhe um óptimo passeio!

    Comentário


      #3
      Pessoalmente gostei mais de San Sebastian que Bilbao. Aconselhava-te era caso tivesses tempo, e o tempo tivesse bom era fazer San Sebastian Bilbao pela costa.

      Comentário


        #4
        No meio dessa viagem toda, 253km são peanuts.

        É "quase" a mesma coisa que fazer Évora - Serra da Estrela num dia (em modo passeio e economia de combustível), mesmo com o Google a dizer 4h.

        https://maps.google.pt/maps?saddr=%C...t=h&mra=ls&z=8

        Comentário


          #5
          Por acaso quando defini Saragoça - Lourdes pensei exactamente na comparação com a Serra da Estrela, 2 horas para lá chegar e o resto do tempo para andar por lá.

          Provávelmente tenho é de evitar a altura do Tour !

          Comentário


            #6
            A não ser que queiras ir a Sagaroça por alguma razão específica, eu aconselhava-te a centrares essa viagem no Norte de Espanha (com a ida a Lurdes) - Asturias e País Basco.

            Tens sítios fantásticos para visitar:

            - Picos da Europa (perto de Oviedo);
            - Oviedo;
            - Gijon;
            - Ribadesella (pequena vila costeira óptima para passar um dia a descansar);
            - Bilbao;
            - San Sebastian (também gostei mais do que Bilbao);
            - Pamplona.

            Quanto às distâncias, é uma viagem até curta. No limite até consegues fazer perfeitamente Évora - Lurdes num único dia. Eu faria isso no 1.º dia (maior distância) e depois progredia em direcção a Portugal pelo Norte de Espanha. Como "começas" a viagem no ponto mais longe, consegues fazer uma melhor gestão em função do que gostares de cada sítio.

            Comentário


              #7
              A passagem por Saragoça é apenas para dormir e atravessar com calma no outro dia os Pirineus.

              A dormida em Lourdes é porque a passagem para lá não fica perdida, e como é um local de culto aproveita-se e fica-se um dia para descansar depois de 2 a andar.

              Comentário


                #8
                Évora-Saragoça faz-se bem. És só tu a conduzir? Se não fores, ainda melhor.

                Talvez esticasse um pouco mais, por ex, até Huesca. Até Saragoça, pelo menos, a paisagem é um deserto, mas aquilo tem uma basílica grande e conhecida e o recinto da Expo 2008.

                Outra coisa que eu acho é que depois de chegares a Lourdes não estás assim tão cansado que te faça ficar 1 dia parado a descansar.

                A minha proposta é a seguinte:
                dia 1 - PT - Andorra
                dias 2,3, 4 - Pirinéus, chegando no dia 4 a SS
                dia 5 - chegar a Bilbao
                dia 6 - Picos da Europa
                dia 7 - PT

                Comentário


                  #9
                  Também eu pensava que custasse mais e o ano passado mudei um pouco o plano de viagem por que tinha receio que fosse muito e chegasse já depois das 18h a Irun, mas a Espanha faz-se bastante bem ( pelo menos pra aquela parte). Tenta esticar até Andorra como disseram.

                  Comentário


                    #10
                    Fiz uma viagem parecida à uns 4 anos atrás. No meu caso fiz numa semana Santarém-Burgos-San Sebastian-Biarritz-Lurdes e arredores-Andorra-Barcelona-Madrid (só passagem)-Santarém. No 1.º dia parti por volta da 1h da manhã, às 7h estava em Burgos a tomar o pequeno-almoço num café perto da catedral, depois de curta visita ao local rumei até San Sebastian (aquela marginal vale a pena) e seguindo caminho almocei já em Biarritz. Perto das 17h estava a chegar ao Hotel em Lurdes todo esfarrapado e a dever umas boas horas de sono à almofada!!!

                    Comentário


                      #11
                      mais uma vez repito: tópico das road trips? gostei do "fazível".
                      de resto aproveita a viagem e vai com calma e desfruta de tudo.

                      Comentário


                        #12
                        Prontos, exequivel .... eheeheh !

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Varycela Ver Post
                          Prontos, exequivel .... eheeheh !
                          Há desenvolvimentos?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                            Há desenvolvimentos?
                            Ainda não há mais desenvolvimentos.

                            Como descrevi, estou a ponderar tudo e apresentar as "contas" à minha cara-metade, nem sabemos com quanto dinheiro podemos contar para o ano, a situação não está para brincadeiras.

                            Para já mantenho a esperança de ir, e ainda tenho a dúvida se 1 dia chega para Saragoça-Lourdes. Quero evitar a altura da Tour, e já aqui tirei a ideia de sair de madrugada de Évora para ainda poder visitar o centro da cidade de Saragoça ao final do dia.

                            Comentário


                              #15
                              Ora, contas feitas, olhos fechados aos valores (ehehe, dentro do razoável), e cá fomos nós para uma pequena road-trip pela Espanha.

                              O percurso foi quase o acima previsto, mas motivos económicos assim o decidiram.

                              Então o trajecto foi:

                              1º dia > Évora - Toledo - Getafe ( hotel ) - Plaza Mayor Madrid ( para jantar ) e regresso ao Hotel.

                              2º dia > Getafe - Zaragoza

                              3º dia > Zaragoza - Irun (pelos Pirineus e entrada em França)

                              4º dia > San Sebastian e ao final do dia ida para Bilbao

                              5ª dia > Bilbao

                              6ª dia > Bilbao

                              7ª dia > Regresso a Évora, com paragem em Salamanca para almoçar rapidamente e tirar umas fotos ( 100 no total ! )

                              - 2.403 kms percorridos
                              - 5,4 lt / 100 consumo médio no CB
                              - 29h34m no total conduzidos

                              Ao todo, foram gastos 2 depósitos e 2/3. As velocidades nas AE foram sempre no ponteiro entre os 120kmh e os 140kmh.
                              Em alguns locais, excedi-me e fui até aos 160kmh para tirar carvão.

                              Cá espero as fotografias ...

                              Em próximos posts farei um resumo diário com algumas fotos dos locais e da máquina (não são muitas mas é o que o pessoal quer!)
                              Editado pela última vez por Varycela; 17 June 2013, 19:53.

                              Comentário


                                #16
                                1º dia ( Évora - Toledo - Getafe ). 10 de Junho

                                Saindo de Évora pelas 7h e pouco da manhã, decidi não começar a pagar portagens no inicio do meu road-trip.
                                Nacional até Elvas, e aqui o meu erro foi não ter entrado na AE e contornar Elvas sem pagar. Obras e ruas cortadas devido às comemorações do 10 de Junho, lá demos umas voltas ao bilhar grande.

                                Entrada em Espanha, e siga sempre em frente na autopista.
                                Logo depois de Trujillo paragem nas bombas da Cepsa(?) para pequeno almoço que vinha de casa. Lá fui beber um café-solo e pagar 1,15 euros (um roubo).
                                Mais uma jornada e depois de Talavera toca de virar à direita para uma autopista novinha em folha, direitinho a Toledo. Aqui o calor começou a mostrar o que valia !
                                Chegados a Toledo, toca de parquear num parque debaixo do Alcazar explorado pela Vinci. Explorado fiquei eu quando ao fim de 4 horas paguei 10 euros para tirar o carro !

                                Toledo estava cheia de Portugueses ! Carros e autocarros !

                                Antes de partir para o hotel em Getafe ainda parei num miradouro para umas fotos e uma pequena bucha que vinha de casa.








                                Bucha no bucho e lá vamos nós a caminho de Getafe. Mais transito, mais autopistas e companhia, mais confusão, mas foi muito fácil dar com o Holiday Inn Express Getafe (que fica em Pinto!).

                                Bem, como os dias são grandes e eram 18h não ia ficar no hotel.
                                Nunca tinha ido a Madrid, então vamos lá, gps apontado para a Plaza Mayor e lá vai o Fiat connosco ! Nervoso miudinho ...

                                Passagem por Atocha de carro, ronda de Toledo, gran via de San Francisco, olha a catedral de Almudena e a calle mayor aqui mesmo ao pé. Viragem à direita e toca de andar na calle mayor até encontrar umas placas de transito proibido ! Tou lixado ! Não, afinal, excepto acesso ao parking da plaza mayor !

                                Cá estou !



                                Pezinhos para que vos quero, porta del sol, teatro real, palacio e catedral, voltei para trás na calle mayor direito ao mercado de san miguel, passei novamente pela plaza del sol, desci até neptuno, cibeles, subi até à gran via e voltei à porta del sol !!!! Ufffa !

                                Vamos mas é jantar e fomos a uma esplanada na plaza maior ! 30 euros, mas soube bem estar ali ! E agora, sei voltar ? Só com a ajuda do gps !!!

                                Mais 12 euros fora do bolso para o parque e toca de sair novamente pela calle mayor.

                                A sair entrei num tunel e andei lá uns 10 minutos à vontade, o gps lá apanhou sinal e tive de inverter numa autopista ( numa saida em rotunda, claro!) e pela meia noite estava a chegar ao hotel !

                                Muito fácil conduzir naquela zona de Madrid, ao contrário do que estava à espera, nenhum condutor me buzinou, não fiz asneiras e pareceu-me que a malta até facilitava !

                                Madrid: a repetir brevemente ! E de carro !
                                Editado pela última vez por Varycela; 19 June 2013, 12:28.

                                Comentário


                                  #17
                                  2º dia ( Getafe/Pinto - Zaragoza ).

                                  Partida pelas 10h e eis que me meto ao caminho pelas M's e A's que existem ao redor de Madrid. Muitos viadutos, muitos pequenos túneis muitas placas! Não há muitas fotos porque a minha companheira ia a ferrar o galho depois do pequeno almoço! Arre!!! É daquelas que não pode sentar o rabo num carro confortável ...





                                  Zaragoza pela A2 e pela R2 ? Claro que fomos pela A2, para não pagar portagens. A R2 começa acima do aeroporto de Barajas e termina em Guadalajara.

                                  O transito pela A2 até Guadalajara era muito mesmo mas fez-se bastante bem. Depois daí a autopista ficou deserta e a paisagem também !
                                  Apenas vi um ponto verde no caminho.



                                  Atravessámos a serra e ao nosso lado seguia a linha do TGV, sem curvas, com muitos viatudos e tuneis. Muito dinheiro ali ficou enterrado.
                                  Deserto, deserto, deserto, deserto, e perto de Calatayud consegui ver um TGV a passar ao longe, desilusão, parece que ia parado !
                                  Voltamos a passar nova serra e lá descemos direito a Zaragoza. Antes de entrar na cidade fomos fazer o check-in ao hotel ( Tulip Inn Zaragoza Plaza Feria ).

                                  Já passavam das 13h quando chegamos ao hotel. E este ainda ficava 10 kms do centro da cidade.
                                  A vista da janela não era a melhor, mas o quarto estava bem insonorizado, não se ouvia nada para fora !



                                  Voltamos a entrar no carro e aqui apanhei a 1ª grande fila, derivado a obras e a dezenas de semáforos ao entrar pela zona da estação das Delicias.

                                  Já na praça da catedral del Pilar sentimo-nos pequenos para tamanho edificio ! A catedral por dentro é espetacular e enorme !



                                  Entretanto do outro lado o Ebro estava a transbordar, pois tinha chovido bastante no dia anterior na zona de Navarra e até havia aldeias inundadas por lá !



                                  Passeámos pela casco antiguo, fomos até à praça de espanha, descemos até à praça de aragão, voltamos a subir para o casco antigo e voltamos para o carro, pois no meio disto tudo ainda andemos 3 horas a pé para ver pouca coisa !

                                  Z40 e lá vamos nós de volta ao hotel ( 20 kms! ). Banho tomado, pequeno descanso de pernas e lá vamos nós para a meca dos consumos (Puerto Venicia: Bienvenido a Puerto Venecia | Puerto Venecia ), fazia parte dos planos, para irmos fazer compras e jantar !

                                  É um grande shopping com lojas interiores e exteriores, ao estilo de Alcochete, para aí 2x ou 2,5x maior !

                                  Pelas 23h regressamos para descansar para a nossa "subida" aos Pirineus !

                                  Da cidade muito ficou por visitar ... assim fica uma desculpa para a próxima vez !

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ótima partilha de experiências. Aguarda-se mais testemunhos

                                    Comentário


                                      #19
                                      Pelos vistos também ficaste 3 noites em Bilbao como eu o ano passado. Eu pessoalmente detestei, vamos lá ver se há fotos do Museu

                                      Comentário


                                        #20
                                        3º dia 12/Junho ( Zaragoza - Pirineus Aragoneses - Irun )

                                        Novamente partida cedo de Zaragoza, pelas 9h00 e pouco, autopista até um pouco acima de Huesca.

                                        Ao sair pelo lado norte da cidade deu para perceber que afinal é uma cidade grande, cheia de pequenas industrias e entrepostos.
                                        Uma das fábricas é a da Balay ( Balay (empresa) - Wikipedia, la enciclopedia libre ), e outra, fora de Zaragoza, é a da Opel.



                                        Acima de Huesca acabou a autopista !







                                        E eis que chegámos ao primeiro pequeno paraíso: Pantano de Bubal !







                                        Continuámos a subir até ao Formigal, com umas pequenas paragens para apreciar as paisagens !



                                        Comentário


                                          #21
                                          3º dia 12/Junho ( Zaragoza - Pirineus Aragoneses - Irun ) -- continuação

                                          E eis que chegámos à fronteira Francesa, em Pourtalet, onde fomos compras uns recuerdos.
                                          Ali vendia-se de tudo, desde roupa, DVD's, artesanato, facas e mais facas, etc. Acho que é zona franca.





                                          Já em Francia, toca a descer até Fabreges.
                                          Muitos rebanhos de ovelhas e algumas casas de pastores com as bilhas para a recolha do leite.







                                          E eis que chegamos a Fabrages. Muito calor aqui em baixo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            3º dia 12/Junho ( Zaragoza - Pirineus Aragoneses - Irun ) -- continuação

                                            Toca de comprar o bilhete, subir no teleférico e ir andar de comboio turistico no meio das montanhas.
                                            ACCUEIL | Petit Train Artouste | Altiservice















                                            Lá em cima as paisagens eram maravilhosas !!!
                                            Ainda comemos uma sandes de presuntos, um hamburguer e 2 coca-colas por 17 euros!!! Preparados por uma luso-descendente que falava muito bem o Português ! A esplanada têm uma vista brutal !

                                            Depois toca a descer que temos ainda mais 2 a 3 horas de caminho pela frente, devagar claro, a apreciar a paisagem e a parar de vez em quando.



                                            Olha, tinha o carro pintado com um pó amarelo, acho que devia ser polem !



                                            Comentário


                                              #23
                                              3º dia 12/Junho ( Zaragoza - Pirineus Aragoneses - Irun ) -- continuação

                                              Descemos em direcção a Lauruns e a Pau, para entrarmos na A64 ( La Pyrénéenne ), direito a Irun. Muito calor também! 33 graus que mais pareciam 40 !










                                              Quase 12 euros mais leve na carteira, toca de atravessar a fronteira e entrar logo em Irun direito ao Hotel Ibis.

                                              Durante todo o dia não tinha visto nenhum carro português, depois no hotel lá estavam dois ou três.

                                              Pelo menos um deles era uma 308SW, seria alguém daqui a passear ?

                                              A escolha do Ibis foi meramente económica, já que os hoteis em San Sebastian eram mais caros.

                                              Banho tomado, e fomos jantar ao centro comercial Txingudi Home | TXINGUDI .

                                              Ainda poderámos ir comer um gelado a SS, mas eram 20 kms por fora da autoestrada e como estavamos cansados lá decidimos que iriamos para o hotel !

                                              E assim terminou o 3º dia de viagem!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                                Pelos vistos também ficaste 3 noites em Bilbao como eu o ano passado. Eu pessoalmente detestei, vamos lá ver se há fotos do Museu
                                                Há do interior do museu, mas não das galerias, como eu levava a máquina na mão as "chicas" andavam feitas baratas tontas atrás de mim, e de todos os outros turistas com camara !!!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  4º dia – 13/Junho (San Sebastian)

                                                  Levantamo-nos um pouco mais tarde do que o habitual já que estávamos muito perto do nosso destino.
                                                  Chegados à rua, de calções e chinelos, estava uma morrinha danada ! Carregámos o carro com a tralha e aí vamos nós para San Sebastian, logo direitinhos ao local onde se tiram as míticas fotografias das “olas gigantes donostia”.
                                                  Vinte quilómetros demorados já que foram por estradas secundárias e com muita chuva mesmo.

                                                  Chegados ao local, a chuva ainda estava pior, saí do carro para bater umas fotos e ala para o meio da cidade arranjar estacionamento.





                                                  Ainda antes de estacionar, e já que chovia, fiz a marginal de carro até ao fundo e voltei para trás !
                                                  Quando quis arranjar parque ainda me vi obrigado a dar meia-dúzia de voltas já que havia mesmo muito trânsito e o local para onde queria ir não podia entrar por obras na rua, lá tive de ir para um alternativo.
                                                  A cidade é muito bonita, mas quem me mandou a mim por causa da chuva levar a camara digital de 60 euros ?

                                                  Almoçámos numa cervejaria no mercado La Brexta ! Mais 30 euros fora do bolso.
                                                  Há uma coisa que não cheguei a perceber: a maioria das pessoas, se falarmos português devagar, entende-nos, mas quando peço “a conta, por favor” não entendem ! Tenho de pedir “la cuenta, per favor” e assim percebem !!! Enfim …

                                                  Agora, depois de almoço, hora de desfazer as calorias e subir ao Monte Urgull, e depois descer para caminhar livremente pela fantástica cidade. As fotos aqui é que não são grande coisa! Burrice da minha parte!

















                                                  Depois de visitada a cidade, e mais quase 13 euros fora do bolso por estacionamento, metemo-nos na AP8 (paga, claro!) até Bilbao onde fomos vamos parar durante 3 noites !

                                                  Entrámos pela zona sul, direito à praça Zabalburu, e depois Calle General Concha.
                                                  Hotel Ibis Bilbao Centro, foi a nossa escolha, parque subterrâneo, bem localizado !

                                                  Google Maps

                                                  Muito movimento no hotel, nota-se logo que é um hotel central de uma “grande” cidade.
                                                  A ajudar à festa, estava a decorrer na cidade o “World Cities Summit”
                                                  Home | World Cities Summit Mayors Forum
                                                  Policia por todo o lado !

                                                  Nesta primeira noite de chegada, decidimos ir jantar a uma meca consumista, o centro comerial Zubiarte (Zubiarte Centro Comercial ) que é explorado pela Sonae Sierra !

                                                  Então banho tomado, descemos direito à praça Moyua, depois Guggenhein, e a seguir shopping. Foi a primeira de muitas caminhadas !!!

                                                  Retorno ao hotel com vontade de ficar mais tempo na rua, já que havia muitos bares por todo o lado, mas o cansaço falava mais alto !

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                    mais uma vez repito: tópico das road trips? gostei do "fazível".
                                                    de resto aproveita a viagem e vai com calma e desfruta de tudo.


                                                    De facto, se ficasse tudo no mesmo tópico, seria preferível.

                                                    Assim a informação ficaria "concentrada".

                                                    Já agora:


                                                    http://forum.autohoje.com/road-book/...d-trip-35.html

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Bem, se algum moderador quiser mudar os posts para esse tópico está à vontade.

                                                      Infelizmente eu não os sei mudar, só se escrever tudo de novo ...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        5º dia – 14/Junho – Bilbao

                                                        Sexta-feira, levantamo-nos já passava mais de meio da manhã !Afinal estamos de férias e não é para correrias.
                                                        Sem planos definidos, lá vamos nós a caminho do Guggenhein Bilbao.
                                                        A primeira foto, claro foi ao Puppy !



                                                        Subimos a ponte e fomos ver uma panorâmica do museu e da ria.



                                                        Ao fundo, a recente torre da Iberdrola a elevar-se nos céus de Bilbao.



                                                        Com a companhia do irrintante som do helicóptero da policia, afinal o Principe Filipe estava em Bilbao, daí haver atiradores nos telhados, lá fomos para dentro do museu passar as próximas 3 horas e meia, quase 4 horas.
                                                        Aqui, fotos nas galerias das exposições é quase praticamente impossível, apenas nos halls e só consegui numa galeria que era onde estavam uns blocos enormes de ferro, que reprentam o espaço-tempo, segundo o autor, e quem faz parte da exposição somos nós, já que podemos percorrer os labirintos das obras de arte.





                                                        Agora, só já fotos exteriores do dos halls ! Apenas 3, vão lá e vejam com os próprios olhos, vale a pena.







                                                        Museu visto (até fiquei cansado, mas vale mesmo a pena), fomos para o Casco Viejo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          5º dia – 14/Junho – Bilbao ( continuação )

                                                          Esta é a zona mais velha da cidade, onde há muito comercio, muitos bares/restaurantes e muitos turistas !





                                                          Plaza Nueva, mais uma praça típica Espanhola, sinto-me dentro de um aviário tal é o barulho dos espanhois a falar !



                                                          Mais uns edifícios pela zona !







                                                          Um meio de transporte que eu gostei de experimentar ! O tranvia.



                                                          Um curioso cartaz anti-taurino:

                                                          :::: edit- foi removido pelo imagehack, era um homem despido, de gatas, a deitar sangue pela boca e com farpas espetadas nas costas, tal como se fosse um touro :::::

                                                          Aqui já um edifício na zona do hotel, viemos a pé desde o casco viejo pela gran via até ao hotel tomar um banho e preparar para ir jantar !



                                                          Há noite depois de jantar no KFC ( oh meu Deus! ) lá fomos dar mais umas voltas para abater as calorias do frango frito !



                                                          Depois de umas voltinhas, de uma cerveja e de um gelado, ala para o quarto, amanhã é novo dia !
                                                          Editado pela última vez por Varycela; 19 June 2013, 11:08.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            6º dia - 15/Junho - Bilbao

                                                            Hoje, já com bastante mais calma, saimos do hotel a meio da manhã, depois de ir comprar o pequeno-almoço do dia seguinte num dos vários supermercados existentes na zona (afinal havia muito turista a comprar lá comida para as refeicoes, por exemplo um bocadillo que é uma sandes grande, de várias qualidades mais uma bebida de lata ficava a 2 euros ! ) Eu no casco viejo paguei 9 euros por 2 sandes e 2 bebidas !!!!

                                                            Depois lançamo-nos na Engana Kallea e fomos ter ao museu da ria. (não fomos lá dentro ... )



                                                            Fomos para o outro da ria, e a pé fomos novamente ao casco viejo, contemplado no percurso a skyline da cidade.





                                                            Um gatinho num telhado:









                                                            Depois almoçámos perto do casco viejo, numa tasca onde a comida cheirava bastante bem, apenas com um senão, era explorada por um casal chines bastante jovem ! Aparte disso, a comida estava bem temperada e sabia bem !

                                                            Mais umas voltinhas pelo casco viejo para comprar as recordações para a familia, e lá fomos novamente a pé para o hotel, pela gran via.





                                                            Ainda fomos a um supermercado comprar o jantar ! 2 sandes enormes mais 2 bebidas de lata = 4 euros ! Assim é que é poupar, pena foi ter aprendido no ultimo dia !

                                                            Banho tomado e ao inicio da noite fomos novamente para o casco viejo, desta vez fomos apanhar o electrico na Autonomia Kalea, demos a volta à cidade nele (já o tinhamos feito a pé !!! ) e ficamos no Abando !

                                                            À noite assistimos aos espetáculos do aniversário da cidade ! Não sabiamos que iamos encontrar tal situação, mais uma vez a máquina da noite era a de 50 euros.



                                                            Havia milhares de pessoas nas ruas, a percorrer toda a cidade a pé, para assistir aos diversos espetáculos multimédia ! Como não os fotografei, coloco os links de uns videos do Youtube que não são da minha autoria.

                                                            O que interessa é que eu estive lá !

                                                            Noche Blanca 2013 - "El nuevo Bilbao" Teatro Arriaga espectaculo de luces - YouTube

                                                            Iluminacion Alhondiga, Bilbao. Noche Blanca 2013 - YouTube

                                                            actos en el casco viejo, para celebrar la noche blanca, el aniversario de la villa de Bilbao - YouTube

                                                            La noche blanca de Bilbo 15/06/2013 - YouTube

                                                            Pelas 2 e tal da manhã, hora de voltar ao hotel, amanhã tenho 800 kms pela frente !

                                                            Gostei muito de Bilbao, tive a sorte de apanhar o aniversário da cidade ( pelo youtube pode-se perceber que eles repetem sempre as animações todos os anos, portanto quem quiser ir ver tem de lá estar a 15 de Junho ).

                                                            É uma cidade com muitos jovens, moderna, tamanho suficiente para percorrer a pé, apesar de termos vários meios de transporte à nossa disposição: Bilbobus, Metro e Tranvia.

                                                            Quem sabe daqui a uns anos lá regressarei, afinal ficam sempre coisas para ver !

                                                            O próximo post será o ultimo, o de Salamanca, no regresso a casa.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X