Anúncio

Collapse
No announcement yet.

SCUT'S - Atenção ao Roubo!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    SCUT'S - Atenção ao Roubo!!!

    Costumam olhar para aqueles valorzinhos que são descontados automaticamente da vossa conta bancária que são referentes às portagens?
    Pois se calhar não ligam, mas deviam
    Ok, chamem-me picuinhas, mas é do meu dinheiro que estamos a falar e como tal, desde sempre controlei os valores e se até à data não tenho tido muitas razões de queixa (mas já tive), hoje acho que é preciso alertar para a nova realidade… SCUT’S!!!
    É mais uma maneira de nos irem ao bolso e nem repararmos. Vejam no exemplo que está na imagem. Cobraram-me o primeiro pórtico, o restante trajecto e um mês mais tarde mais um pórtico… mais 1,10€ aqui, mais outro dali… assim se faz dinheiro!! Quem utilize portagens com frequência se calhar nem repara, mas não é o meu caso
    Conselho… olhem para as vossas passagens com atenção. Não custa muito fazer um registo das passagens! Já fiz a reclamação no site da Ascendi, agora estou à espera de resposta, mas tendo em conta que ainda não me responderam à de Abril…
    Scut's.jpg

    #2
    Por acaso dou uma vista de olhos a ver se há lá algum sitio desconhecido no meu dia-a-dia, mas nunca fiz essa verificação a fundo. Vou estar mais atento.

    Comentário


      #3
      E mesmo ao nível da via verde é preciso andar sempre em cima dos extratos.

      Comentário


        #4
        Verifico sempre. Mas como não conheço as estradas de que estás a falar não percebo se foi bem ou mal cobrado, nem sei se lá passaste ou não...

        Comentário


          #5
          Já me aconteceu à muitos anos, mais de 10, uma passagem na VV da Ponte 25 de Abril, quando tal não aconteceu.

          A partir dessa data, passei a verificar ''minuciosamente'' todos os extractos da VV.

          Comentário


            #6
            Aqui estamos a falar da A23, mais precisamente do troço entre Zibreira (Torres Novas) e Alvaiade (Sarnadas, antes de Castelo Branco).
            O troço no seu todo são 8.25€ Taxas de portagem na A23
            Cobraram-me o primeiro pórtico em separado, e depois o troço restante. Tudo certo!
            Um mês depois mais um pórtico (Gavião) que fica no meio do troço que já me cobraram pela totalidade...

            Estranho não?!

            Comentário


              #7
              Atenção também às facturas quando se contornam pórticos. Já contei esta situação várias vezes aqui no fórum:
              http://forum.autohoje.com/road-book/...post1066953353

              egmagro, relativamente ao caso que relatei no link acima, a Ascendi demorou mais de 1 ano para me devolver o dinheiro que me tinha cobrado a mais! Eu reclamei directamente com a Ascendi por e-mail e carta registada, até meti a Deco ao barulho mas eles querem lá saber disso.
              O meu conselho: reclama pelo site da Via-verde, já o fiz e eles são mais céleres a resolver o problema.
              Boa sorte.

              Comentário


                #8
                Tanks Tharos. Vou fazer isso no site da Via Verde também.

                Mas aqui nem foi o caso. Não fiz nenhum desvio para fugir de pórticos nesse percurso. Só parei para atestar em Torres Novas e voltei a entrar no mesmo sitio onde saí.
                O caso é um pouco diferente porque aqui cobraram o trajecto na integra e depois novamente um pórtico isolado que já estava incluido nesse trajecto.

                Comentário


                  #9
                  Ha alguna aplicação Android onde se vejam os estratos?

                  Comentário


                    #10
                    Já fiz a reclamação no site da Via Verde também. Vamos ver se respondem...

                    Aplicação Android? Não é o meu meio... sorry!
                    Só vejo no site da via verde normalmente...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por egmagro Ver Post
                      Aqui estamos a falar da A23, mais precisamente do troço entre Zibreira (Torres Novas) e Alvaiade (Sarnadas, antes de Castelo Branco).
                      O troço no seu todo são 8.25€ Taxas de portagem na A23
                      Cobraram-me o primeiro pórtico em separado, e depois o troço restante. Tudo certo!
                      Um mês depois mais um pórtico (Gavião) que fica no meio do troço que já me cobraram pela totalidade...

                      Estranho não?!
                      Vou ter que ficar atento ao meu extrato! Uso muito a A23! Saudosos tempos em que não havia portagens! Já dos tempos anteriores ao IP6 (depois convertido em A23) não tenho saudades nenhumas!!!

                      Comentário


                        #12
                        Ainda não percebi, quanto e o que cobraram indevidamente?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
                          Ainda não percebi, quanto e o que cobraram indevidamente?
                          No anexo no primeiro post, o que está a verde está correcto, o que está a vermelho é o que está a mais.
                          O que está a vermelho (Gavião) já está incluído no trajecto Entrocamento>>Alvaiade.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por egmagro Ver Post
                            Já fiz a reclamação no site da Ascendi, agora estou à espera de resposta, mas tendo em conta que ainda não me responderam à de Abril…
                            Da minha experiência, sugiro-te ir à loja da VV e reclamas lá. São lentos, mais pelo menos são mais rápidos que a Ascendi

                            Comentário


                              #15
                              Só para vos dizer que pelos vistos a Via Verde anda a trabalhar bem... já responderam


                              No seguimento do seu e-mail, vimos por este meio informar que, será efectuado brevemente crédito em conta do(s) seguinte(s) valor(es):

                              ESTRADAS DE PORTUGAL – Concessão Beira Interior, SA: 1,10 Euros

                              Mais informamos que, o reembolso em questão se refere ao débito de passagem(ns) de 31-10-2012 no Identificador nº. xxx.

                              Ficando ao dispor para qualquer esclarecimento adicional, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por egmagro Ver Post
                                Só para vos dizer que pelos vistos a Via Verde anda a trabalhar bem... já responderam


                                No seguimento do seu e-mail, vimos por este meio informar que, será efectuado brevemente crédito em conta do(s) seguinte(s) valor(es):

                                ESTRADAS DE PORTUGAL – Concessão Beira Interior, SA: 1,10 Euros

                                Mais informamos que, o reembolso em questão se refere ao débito de passagem(ns) de 31-10-2012 no Identificador nº. xxx.

                                Ficando ao dispor para qualquer esclarecimento adicional, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.
                                Ou seja, cobram por defeito. Depois se o utilizador reclamar fazem o credito, caso contrario é dinheiro em caixa...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                  Ou seja, cobram por defeito. Depois se o utilizador reclamar fazem o credito, caso contrario é dinheiro em caixa...
                                  Deve ser mais ou menos isso. E acredito que fiquem com muito em caixa...
                                  Eu quando vi ainda pensei que eu é que me tinha enganado a fazer contas, mas depois vi que não.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                    Ou seja, cobram por defeito. Depois se o utilizador reclamar fazem o credito, caso contrario é dinheiro em caixa...
                                    Parece-me gravíssimo. É como ir ao supermercado, comprar 5 produtos cada um deles marcado a 1 euro, e no final cobrarem 6 euros porque "o computador fez mal a conta".

                                    -

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
                                      Parece-me gravíssimo. É como ir ao supermercado, comprar 5 produtos cada um deles marcado a 1 euro, e no final cobrarem 6 euros porque "o computador fez mal a conta".

                                      -
                                      Não diria melhor, LOL!
                                      E se o cliente não reparar, lá está é dinheiro em caixa

                                      Comentário


                                        #20
                                        Cada vez mais temos de andar de olhos abertos e com o coração nas mãos...
                                        Editado pela última vez por Nikofreitas; 13 December 2012, 10:19.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Pois. A Via verde disse que me devolvia o dinheiro... ainda estou à espera!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Já me aconteceu isso no Verão. Cobraram 2x o Pórtico da Alcaria na A23 ( logo por sinal o mais caro da referida AE). Reclamação e lá devolveram o dinheiro, quer dizer fizeram o credito em portagens que passei depois.

                                            Comentário


                                              #23
                                              A maneira mais fácil de controlarem as passagens da Via Verde é criarem uma conta no site da Via Verde, podem gerir tudo através de lá. Foi através do site que mandei vir cola para o dispositivo e controlam também as vossas passagens.

                                              Algumas horas depois de terem passado elas estão lá.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                                A maneira mais fácil de controlarem as passagens da Via Verde é criarem uma conta no site da Via Verde, podem gerir tudo através de lá. Foi através do site que mandei vir cola para o dispositivo e controlam também as vossas passagens.

                                                Algumas horas depois de terem passado elas estão lá.
                                                E atenção às que aparecem uns tempos mais tarde... como foi o caso desta

                                                Eu também sou adepto do on-line! Tudo o que poder fazer com o rabo na cadeira faço

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X