Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Viagem Porto - Braga, preciso de informação referente às portagens.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Viagem Porto - Braga, preciso de informação referente às portagens.

    Boas pessoal,

    Amanhã vou-me deslocar a Braga e como nunca o fiz não faço a menor ideia se os pórticos que o Google Maps indicam são SCUT's ou pórticos normais de pronto pagamento (tira-se o bilhete e paga-se no fim da concessão).
    Se forem pórticos com pagamento na hora precisava que alguma alma caridosa me indicasse o valor que tenho de pagar.

    #2
    xiii... nunca vieste a braga??? nem quando vivia aí na zona vinha tão poucas vezes ao minho! bem, ainda ontem estive no candal, por exemplo.

    ora bem, tiras o ticket e chegas a braga e pagas, nada mais simples. aliás, mais simples só mesmo se tiveres via verde, que paras a primeira vez em braga. pagas sensivelmente 2.85€, mais coisa, menos coisa. por outro lado, se vieres com mais tempo, se saíres na cruz pagas 1.85€ ou 1.90€ e fazes 15kms sempre em frente até entrares em braga, numa estrada boa e quase livre até às portas da cidade. quando lá vivia nunca entrava/saía em braga, sempre na cruz. 1€ pra cada ado todas as semanas era dinheiro.

    Comentário


      #3
      Ocaditonunojá disse tudo, só vou rectificar os valores. São precisamente 3,20 euros se saíres em Braga e são 2 euros se saíres na Cruz (que na minha opiniao compensa).

      Comentário


        #4
        Obrigado pela resposta.
        Já estive a ver num site que me fica por 2,80€ sensivelmente portanto no stress.

        Comentário


          #5
          Realmente sair na portagem em S. Tiago de Cruz / Famalicão é que rula!

          Comentário


            #6
            Saindo na Cruz apenas convém ter muita atenção na zona de Tebosa, uma zona de 50 onde muito facilmente se vai mais depressa e muito apreciada pelos senhores dos radares.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por zeus Ver Post
              Ocaditonunojá disse tudo, só vou rectificar os valores. São precisamente 3,20 euros se saíres em Braga e são 2 euros se saíres na Cruz (que na minha opiniao compensa).
              fogo, aumentou assim tanto no último ano? agora tenho feito portagem a 1.65 de ceide, sempre fica mais em conta... ainda bem que me mudei.
              já agora, alguém sabe de guimarães a penafiel quanto se paga?


              Originalmente Colocado por TILT Ver Post
              Saindo na Cruz apenas convém ter muita atenção na zona de Tebosa, uma zona de 50 onde muito facilmente se vai mais depressa e muito apreciada pelos senhores dos radares.
              já lá dei 140... e já fui ultrapassado em linha contínua a uns 80 ou 90 e o tipo que me ultrapassou ultrapassou também ao mesmo tempo um astra que ficou sem o espelho... o que ia a ultrapassar era um S80 T6. penso que era mesmo um T6 e não um T5. claro que não parou. eu só ouvi o estrondo, ia a ouvir o motor do volvo... ainda bem que na altura me cheguei mais para dentro.

              Comentário


                #8
                Eu também já fui ultrapassado nessas continuas, por um Cooper S.

                Eu ia a uns modestos 80/90, ele ultrapassou-me mantendo o andamento e foi tudo muito rápido, portanto menos de 150 Km/h não acredito que fosse.

                Comentário


                  #9
                  Sais na Cruz e poupas um 1 euros e ainda chegas mais rapido a braga

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                    Sais na Cruz e poupas um 1 euros e ainda chegas mais rapido a braga
                    Dificilmente consegues isso...

                    Comentário


                      #11
                      mais rápido não chegas, mas se tiveres 10min disponíveis a mais dos 5 que demoras na autoestrada é na boa. e sempre são 2€ em portagens que não vão para a brisa e anda-se bem. depois em braga vais-te desenrrascando, dependendo de onde queiras ir ter.

                      Comentário


                        #12
                        Boas,

                        Já fui e vim. Foram 3,20€ sem sinais de SCUT como indica o Google Maps. Levei o telemóvel com o GPS para me navegar dentro de Braga já que não conhecia nada mas de resto foi tranquilo.
                        Realmente um colega tinha-me dito para sair na Cruz e fazer o resto pela nacional até Braga mas acabei por fazer o trajecto todo até Braga pela A3. Só há que ter cuidado com o radar móvel junto às obras que se encontram mesmo à entrada de/da Cruz. Limite de 80km/h mas há quem o faça bem mais rápido.

                        Obrigado a todos.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                          Dificilmente consegues isso...
                          Depende do carro e do piloto Mas anda-se muito bem, especialmente á noite... já fiz centenas de viagens por esta estrada a entrar e sair na Cruz e valia bem apena.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                            Depende do carro e do piloto Mas anda-se muito bem, especialmente á noite... já fiz centenas de viagens por esta estrada a entrar e sair na Cruz e valia bem apena.
                            À noite é diferente porque há mesmo pouco transito.
                            Mas de dia, tanto na zona de Celeirós como perto da Grundig tens sempre muito/algum transito.
                            Se vieres pela AE até Celeirós evitas esse transito todo porque entras directamente na Via-Rápida e bota gás até às portas da cidade.

                            Eu pessoalmente aconselho sempre a sair na Cruz, seguir para Braga até à rotunda do Feliz, virar à direita na 1ª saida, depois seguir as indicações que dizem, ou Braga (centro), ou Braga Norte, ou Estádio do Braga, depois vamos passar pelo Eleclerc, depois tem o tunel que passa por debaixo da estação de comboios depois vira-se à direita onde diz Braga Centro, depois aparece um cruzamento e vira-se à direita de novo e chega-se à Praça ou Largo Conde de Agrolongo, mais conhecido por "nós" aqui de Braga como Campo da Vinha.

                            Nesse Largo estás a 5 a pé minutos da Loja do Cidadão, a 2 a pé minutos da Central de Camionagem, Farmácias é com fartura naquela zona, 10 minutos a pé da estação dos comboios, o Registo Civil também fica lá perto, assim como os pontos turisticos da cidade de Braga, a Sé, a Fonte do Idolo, o Museu Dom Diogo de Sousa, Casa dos Coimbras, etc...

                            Longe do Centro fica o Bom Jesus, o Sameiro, o Tribunal, a Seg. Social (com balcão na Loja do Cidadão), a Falperra, o Lago dos Cisnes, Santa Marta das Cortiças, etc...

                            Porra, chega, já estou a dar uma de guia turístico...

                            Comentário


                              #15
                              Porto-Braga e não conhecendo a estrada ou outras situações (acho ridiculo, mas enfim), a melhor opção é



                              Comboio.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                Porto-Braga e não conhecendo a estrada ou outras situações (acho ridiculo, mas enfim), a melhor opção é



                                Comboio.
                                Fantástico este teu post

                                O rapaz pede ajuda em relação ao valor das portagens e dizes para ir de comboio? E se ele precisava de levar/buscar alguma coisa?

                                É só mesmo para ser do contra

                                Eu já fui várias vezes a Braga, mas nunca pela A3, quando morava em Vila do Conde seguia pela A28/A7, ou pela nacional Póvoa-Famalicão e depois N14

                                Agora em Matosinhos é só entrar na Via Norte e sempre em frente, em 45 minutos estou lá, de noite acredito que em menos tempo

                                Comentário


                                  #17
                                  3€ pra cada ado e estás a 10min do centro... ah, braga não fica no alto minho, fica a 30 min de autoestrada do porto. o pessoal conhece(ia) mais depressa viana porque não tinha que virar nem sair da via rápida, era sempre em frente...

                                  parece o pessoal de braga e guimarães. para irem a braga todos vão, pró pessoal ir de braga a guimas ou à trofa fica longe como o caraças ou então é pouco apetecível.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                    Porto-Braga e não conhecendo a estrada ou outras situações (acho ridiculo, mas enfim), a melhor opção é



                                    Comboio.
                                    Ridículo é favor! É como viver em Lisboa e ter medo de ir a Torres Vedras de carro!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                      Ridículo é favor! É como viver em Lisboa e ter medo de ir a Torres Vedras de carro!
                                      Só de Comboio, meu caro.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                        Porto-Braga e não conhecendo a estrada ou outras situações (acho ridiculo, mas enfim), a melhor opção é



                                        Comboio.
                                        Achas ridículo o quê? Não consigo perceber a ônus do teu comentário.
                                        Tinha uma dúvida referente ao preço das portagens e como tal coloquei-a aqui. O que há de mal?

                                        Elucida-me por favor.

                                        E só por curiosidade, já fui a Braga de Comboio, paguei o mesmo que paguei ontem, de carro, numa viagem de ida e volta mas não é disso que se trata este post.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                          Porto-Braga e não conhecendo a estrada ou outras situações (acho ridiculo, mas enfim), a melhor opção é



                                          Comboio.
                                          O quê?

                                          Pela logica do teu post então só se pode ir de carro onde se conhece? Mas se é assim, como é que se ficam a conhecer os sitíos e as estradas?

                                          Aliás, infelizmente estamos numa altura em que nos urbanos do Porto, há muitos casos em que fica mais barato andar de carro.

                                          Paredes - São Bento por exemplo, 2,35€ para cada lado, 40min ou 50min dependendo se pára em todas ou não. Para ir a qualquer lado chegando ao Porto, o metro custa mais 1€ e picos cada título.
                                          Ou seja, para ir por ex. de Paredes ao Hospital de São João no Porto, ou ao Dragão, de comboio + metro ida e volta ficará sempre por 7/8€.

                                          De carro, pela nacional, são 30km e picos, arredondando para 70 a ida e volta, ainda não me fica por 8€. Com 10€ ainda faço 120/130km quer na ibiza a diesel, quer no Passat a GPL.

                                          Ou seja, infelizmente, transportes públicos nem sempre são a solução, mesmo no Porto.
                                          Editado pela última vez por moreirex; 06 December 2012, 16:09.

                                          Comentário


                                            #22
                                            E com estas greves todas estás sujeito a ficar na estação a criar raízes

                                            Comentário


                                              #23
                                              eu para o porto indo de braga ou guimarães fica-me a 3€ para cada lado, se for de carro fica por 8/9€ + as portagens, cerca de 1.80€ para cada lado. se forem 2 pessoas de comboio fica ela por ela em relação ao carro. só vou de comboio se tiver alguém que me vá buscar a s. bento ou a campanhã. como o meu irmão vive lá pertinho são 5min a pé até casa dele. o resto tem mesmo de ser de carro ou então procurar o metro, por exemplo. nem sei se haverá metro perto de campanhã, s. bento sei que há ali à volta, aliás, mesmo ao sair da estação até.

                                              por 1 lado fica mais barato, por outro não há soluções baratas além do comboio.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                eu para o porto indo de braga ou guimarães fica-me a 3€ para cada lado, se for de carro fica por 8/9€ + as portagens, cerca de 1.80€ para cada lado. se forem 2 pessoas de comboio fica ela por ela em relação ao carro. só vou de comboio se tiver alguém que me vá buscar a s. bento ou a campanhã. como o meu irmão vive lá pertinho são 5min a pé até casa dele. o resto tem mesmo de ser de carro ou então procurar o metro, por exemplo. nem sei se haverá metro perto de campanhã, s. bento sei que há ali à volta, aliás, mesmo ao sair da estação até.

                                                por 1 lado fica mais barato, por outro não há soluções baratas além do comboio.
                                                Campanhã também tem metro, do lado direito da saída da estação, depois das paragens de autocarro

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  ah, já sei, de frente para aqueles 2 ou 3 restaurantes seguidos, um deles indiano. já sei, fica naquele edifício envidraçado. nunca entrei lá, obrigado por me recordares.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por zeus Ver Post
                                                    Ocaditonunojá disse tudo, só vou rectificar os valores. São precisamente 3,20 euros se saíres em Braga e são 2 euros se saíres na Cruz (que na minha opiniao compensa).
                                                    Faço Porto-Braga quase todos os dias e o que compensa mesmo é sair em Famalicao Sul. Pagas 1,5€, depois apanhas a variante nascente de famalicao até gavião, e depois fazes 12 Km na N14 até Braga. A partir da Trofa, anda-se bem na N14.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Nbz Ver Post
                                                      Achas ridículo o quê? Não consigo perceber a ônus do teu comentário.
                                                      Tinha uma dúvida referente ao preço das portagens e como tal coloquei-a aqui. O que há de mal?

                                                      Elucida-me por favor.

                                                      E só por curiosidade, já fui a Braga de Comboio, paguei o mesmo que paguei ontem, de carro, numa viagem de ida e volta mas não é disso que se trata este post.
                                                      Porque aos anos que a A3 existe e sabendo que é uma AE tipica, com cabines de portagem, acho um pouco fora de contexto estar a perguntar coisas como no primeiro post.

                                                      E naturalmente que há sites como o da Brisa para saber o valor das portanges.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                        Porque aos anos que a A3 existe e sabendo que é uma AE tipica, com cabines de portagem, acho um pouco fora de contexto estar a perguntar coisas como no primeiro post.

                                                        E naturalmente que há sites como o da Brisa para saber o valor das portanges.
                                                        Escreveste mesmo isto? A sério?
                                                        Epá eu estou-me a ***** a rir a ler este tópico mas deixa-me perguntar-te uma coisa. Isto é o quê? Não é um fórum? Sabes o que é um fórum?
                                                        Pensa, tu e os outros, antes de escreverem aqui, para que eu não tenhha que ler este tópico para responder a barbaridades e atrocidades como a que tu escreveste.

                                                        É que sabes, segundo essa tua demagogia, qualquer pergunta ou tópico aberto neste fórum é completamente descabida e desnecessária, aliás, A PRÓPRIA EXISTÊNCIA da página forum.autohoje deixa de fazer sentido. Por amor de deus, em vez de fazerem figuras que nem têm descrição, ajudem, contribuam, ou então calem-se.

                                                        Fod@ace

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por BossCountry Ver Post
                                                          Faço Porto-Braga quase todos os dias e o que compensa mesmo é sair em Famalicao Sul. Pagas 1,5€, depois apanhas a variante nascente de famalicao até gavião, e depois fazes 12 Km na N14 até Braga. A partir da Trofa, anda-se bem na N14.
                                                          já fiz a experiência e não compensa muito. para poupares uns 30 ou 35 cênt e andares a conduzir para o lado, apanhares uma subida acentuada, curvas e mais curvas, depois semáforos perto de onde costuma estar às vezes um toyota do lado braga-famalicão a apanhar condutores a infringir o limite, apanhares mais trânsito nessa via até chegares à cruz, isto em 6 ou 7kms, não compensa o tempo que se perde. eu ia de braga à trofa todos os dias e chegava a desesperar nalguns pontos do dia nesse bocado. e eu sou apologista de "autoestrada não!".

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Nbz Ver Post
                                                            Escreveste mesmo isto? A sério?
                                                            Epá eu estou-me a ***** a rir a ler este tópico mas deixa-me perguntar-te uma coisa. Isto é o quê? Não é um fórum? Sabes o que é um fórum?
                                                            Pensa, tu e os outros, antes de escreverem aqui, para que eu não tenhha que ler este tópico para responder a barbaridades e atrocidades como a que tu escreveste.

                                                            É que sabes, segundo essa tua demagogia, qualquer pergunta ou tópico aberto neste fórum é completamente descabida e desnecessária, aliás, A PRÓPRIA EXISTÊNCIA da página forum.autohoje deixa de fazer sentido. Por amor de deus, em vez de fazerem figuras que nem têm descrição, ajudem, contribuam, ou então calem-se.

                                                            Fod@ace

                                                            Já dão cartas de condução a garotos que julgam ser juizes?

                                                            Se no post inicial escrevesses algo do género: "tenho dúvida no valor da portagem Porto-Braga. Quanto é o valor exato?" em vez de dizer que não sei se é SCUT ou portagem normal com cabines, demonstra que também não sabes usar a internet e vem para aqui para encher um bocado o chouriço.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X