Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lisboa - Caldas-da-Rainha

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Lisboa - Caldas-da-Rainha

    Prá semana (uns dias depois do Natal) vou deslocar-me até às Caldas e queria poupar o máximo possível.
    Saindo de Odivelas, as únicas hipóteses que tinha em mente era a A8 e N8, conheço bem ambas até Torres Vedras, depois disso não faço ideia. No entanto andei plo Google Maps e ViaMichelin a ver percursos e este último recomenda-me a A1 (ou N1, se evitar portagens), apresentando menor custo de combustível apesar andar mais kms...do que conheço a A8/N8 tem muita curvinha e sempre aos altos e baixos, a A1/N1 nesse aspecto é melhor resultando daí menor consumo?

    Ainda tou com algumas dúvidas mas devo ir pla nacional, poupo uns 4/5 € em portagens, que é metade do que gasto em gota...como é pra fazer ida e volta, o que poupo em portagens dá pra gota no regresso.
    Até Torres sei que dá pra fazer a N8 na boa, muitos troços na casa dos 70/80 km/h, depois disso não faço ideia, a estrada é sempre assim por ali acima? Ou compensa mesmo ir pla N1 (até a apanhar a A1 é livre de portagens)? Como é que é a estrada, dá pra fazer média de 70 km/h?

    Obrigado

    #2
    Ainda para aí há 1 mês fiz Loures/Caldas pela nacional.

    Só que eu não uso a N8, prefiro subir pela ex-N374, agora R374, por Sete Casas/Montachique, seguindo em direcção à Póvoa da Galega/Milharado/Sapataria, por perto do Sobral de Monte Agraço, até Dois Portos.
    Em Dois Portos, sigo em direcção a Runa, pela N248 - acho que é este o número -, até Torres Vedras.

    Só em TV é que apanho a N8 para cima.

    Comentário


      #3
      O melhor ainda é fazeres a N8 até ao Bombarral e apanhar a A8 aí. Do Bombarral até às Caldas da Rainha não se paga portagens

      Comentário


        #4
        Boas,

        Aconselho Odivelas / Malveira via A8 para evitar a subida para Montachique, é mais suave por aqui.
        Depois Nac.8 até T.Vedras e Bombarral, voltando a entrar na A8 até Caldas á borlix, até quando não sei....
        O trajecto pela EN374 até T.Vedras não é mais demorado, mas tem muitas curvas e localidades.
        Se fores ao sábado/domingos cuidado com os ciclistas, no troço T.Vedras / Bombarral consegues cruzar/ultrapassar algumas dezenas/centenas em grupos de 10/20.

        Comentário


          #5
          Julgo que o melhor compromisso será A8 até à Malveira (+- 1,15 €), N8 até ao Bombarral e A8 até às Caldas.

          A A8 entre as saídas 11 (Bombarral) e 20 (Tornada) é grátis.

          Comentário


            #6
            Quando vou de Lisboa para caldas faço:

            A1 até ao carregado, nacional 1 até à espinheira e depois viro à esquerda para a N115.

            Faço mais quilómetros, mas de portagem pago 1€30 e a nacional N115 é muito tranquila. Aquele bocado na N1 é que é mais chata, com os camiões.

            Comentário


              #7
              Sim, esqueci-me de referir que no Bombarral se apanha a A8 à borla até às CR.

              Comentário


                #8
                Epá esse troço da A8 à borlix ainda dá um jeitaço Sendo assim talvez gaste 1€ até à Malveira, logo vejo na altura, muito obrigado a todos

                Comentário


                  #9
                  Borlix como quem diz. ;) Existe uma diferença de 0,15€ que uns pagam pelos outros.

                  Mas para o caso aqui em questao, é à borlix.
                  Editado pela última vez por LiveStrong; 21 December 2012, 23:13.

                  Comentário


                    #10
                    Já fiz esse caminho durante quase 2 anos. O meu conselho, para quem vai sem pressa, ainda por cima vindo do Odivelas, é A8 até à Malveira (1.05€, salvo erro, mas podes confirmar no site das autoestradas do Atlântico) e apanhar a N8 daí para a frente. Cuidado com algumas zonas de 50 na N8. Costuma andar por lá o fotógrafo...

                    EDIT: A partir do Bombarral podes voltar a entrar na A8, que já não se paga até à Tornada. Para entrares na A8, ao chegares ao Bombarral, andas cerca de meio km, viras na primeira rotunda (junto a um stand da Peugeot) à esquerda e, na rotunda a seguir, já tens as setas para a autoestrada.
                    Editado pela última vez por LuisMiguel; 22 December 2012, 09:34.

                    Comentário


                      #11
                      O meu conselho e fazer a A1 ate Aveiras de Cima (2,25€) e depois a N115 ate Caldas da Rainha. E o trajecto mais em conta em termos de custo/km.

                      A A1 ate Aveiras e sempre plano, assim como ate depois de Alcoentre. Apartir de Alcoentre ja tem mais subidas/descidas, mas em comparacao com o mesmo trajecto feito pela A8 ou N8 e mais rapido e poupa se combustivel

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                        O meu conselho e fazer a A1 ate Aveiras de Cima (2,25€) e depois a N115 ate Caldas da Rainha. E o trajecto mais em conta em termos de custo/km.

                        A A1 ate Aveiras e sempre plano, assim como ate depois de Alcoentre. Apartir de Alcoentre ja tem mais subidas/descidas, mas em comparacao com o mesmo trajecto feito pela A8 ou N8 e mais rapido e poupa se combustivel
                        Também é um trajeto muito comun, mas tem mais 1€ de portagem em cima. Caberá agora ao user escolher.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                          Quando vou de Lisboa para caldas faço:

                          A1 até ao carregado, nacional 1 até à espinheira e depois viro à esquerda para a N115.

                          Faço mais quilómetros, mas de portagem pago 1€30 e a nacional N115 é muito tranquila. Aquele bocado na N1 é que é mais chata, com os camiões.
                          É este o percurso que sigo quando vou de Caldas a Lx e não quero ir pela A8.
                          A distância equipara-se.

                          O que detesto mais na A8 é a fraca qualidade do piso, especialmente a seguir a Torres Vedras (sentido N/S).

                          Uma vez, há já alguns anos, precisei de ir ao hospital da CUF Descobertas, na zona da expo, e a poupança nas portagens saíu-me cara: um encontro imediato com um radar no Cercal e lá "voaram" 120,00!!!!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por mclt Ver Post
                            É este o percurso que sigo quando vou de Caldas a Lx e não quero ir pela A8.
                            A distância equipara-se.

                            O que detesto mais na A8 é a fraca qualidade do piso, especialmente a seguir a Torres Vedras (sentido N/S).

                            Uma vez, há já alguns anos, precisei de ir ao hospital da CUF Descobertas, na zona da expo, e a poupança nas portagens saíu-me cara: um encontro imediato com um radar no Cercal e lá "voaram" 120,00!!!!
                            O problema das nacionais em Portugal é que estão cheias de zonas de 50km/h, especialmente a norte do Tejo! Comigo tem corrido bem, embora eu cumpra (grosso modo, vá lá...) as zonas de 50. Mas o meu pai, por exemplo, já pagou duas multas em zonas de 50 na N8. Uma no Carvalhal, antes de Torres Vedras (foram 10 contos na altura - esta eu ia com ele) e outra mais recente, foram 120€ (mais eventual inibição de condução) no Ramalhal (pouco depois de Torres Vedras).

                            Comentário


                              #15
                              epah Lisboa- Caldas sao 4,35€ de portagem... compensará a ida pela nacional?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Dan Ver Post
                                epah Lisboa- Caldas sao 4,35€ de portagem... compensará a ida pela nacional?
                                Isso agora cabe ao user decidir. Mas a N8 está em boas condições. O troço entre Torres e o Bombarral, então, está mesmo muito bom.

                                Comentário


                                  #17
                                  Tendo em conta que conto gastar 8-9€ em combustível na ida e isto não anda muito famoso, sim, ainda compensa. 4.35€ pra lá e outros tantos pra cá em portagens pagam-me a gota pró regresso, se a N8 tá porreira e não havendo pressas é de aproveitar

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Dan Ver Post
                                    epah Lisboa- Caldas sao 4,35€ de portagem... compensará a ida pela nacional?
                                    No meu caso compensaria sempre É dinheiro em caixa..

                                    Não costumo ir para as caldas propriamente, mas para uma aldeia do Cadaval e vou pela A1 até ao Carregado, e sigo pela nacional por aí (não sei qual é). Quase sempre a direito e muito fácil de fazer.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X