Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cheiro estranho no carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cheiro estranho no carro

    Boas,

    estou sem sorte nenhuma. Na segunda-feira chego ao carro e este tem, por dentro, um cheiro horrível que parece ser a humidade. O carro ficou o fim-de-semana todo à chuva (fica sempre na rua) mas o cheiro apareceu do nada. A última vez que tinha pegado nele, no sábado, estava normal. É certo que na segunda choveu muito mas não é suposto aquilo acontecer.

    A questão é que não vejo nenhuma infiltração de água para além da água normal que fica nos tapetes de borracha. Parei para meter gasóleo e o homem da bomba que disse já ter sido chapeiro também achou que aquilo era cheiro a humidade.

    O meu tio disse-me que posso ter vestígios de algum animal morto por baixo do carro mas, sinceramente, não me parece.

    O que posso fazer da minha vida?

    #2
    Mete água nos tapetes de borracha? Experimenta ver se tens o filtro do habitáculo molhado, às vezes com a acumulação de folhas e sujidade no pára-brisas faz com que a água se infiltre por ai e possa chegar ao filtro ou mesmo entrar dentro do carro.

    O cheiro a animais mortos é diferente do cheiro a humidade.

    Comentário


      #3
      Não, eu estava a dizer que a única água que vejo no carro está nos tapetes de borracha mas isso advém dos sapatos que vêm molhados da rua.

      Onde está esse filtro? Sou um completo leigo.

      Comentário


        #4
        Qual é o carro? Geralmente estão colocados no canto superior esquerdo (vendo o carro de frente para o capot) , alguns estão dissimulados debaixo de plásticos. É caso para abrires o capot e veres essa zona que referi e veres se há infiltrações aí, junto ao vidro do pára brisas mas dentro do capot.

        Comentário


          #5
          É um Peugeot 307 SW. Será ai?

          Eu ontem abri o capot para ver se via alguma coisa e aquilo tinha folhas de árvores lá presas mas também já é habitual acumular naquela zona (se bem que ontem tinha mais do que é costume).

          Também pensei que o problema estaria no tecto panorâmico mas andei a espreitar e não vi nada de anormal.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Joaao90 Ver Post
            É um Peugeot 307 SW. Será ai?

            Eu ontem abri o capot para ver se via alguma coisa e aquilo tinha folhas de árvores lá presas mas também já é habitual acumular naquela zona (se bem que ontem tinha mais do que é costume).

            Também pensei que o problema estaria no tecto panorâmico mas andei a espreitar e não vi nada de anormal.
            Se é Peugeot é quase de certeza. Pelo menos o 206 é ai e a disposição deve ser semelhante. São precisamente essas folhas que podem causar os problemas. Entopem as vias de escoamento do pára-brisas do carro e a água entra para dentro do mesmo.

            Comentário


              #7
              Então é só tirar as folhas? Isso já eu fiz ontem! Ou tenho que trocar mais alguma coisa?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Joaao90 Ver Post
                Então é só tirar as folhas? Isso já eu fiz ontem! Ou tenho que trocar mais alguma coisa?
                Vê mesmo o filtro do habitáculo, pode estar molhado e fazer esse cheiro entrar dentro do habitáculo. Em principio será só secar, não deverá ter ficado inutilizado ao ponto de ser trocado.

                Comentário


                  #9
                  Agradeço imenso a ajuda, trepkos. Vou ter só que te perguntar qual é o aspecto do filtro de habitáculo e como tira-lo, não percebo mesmo nada disto

                  Já agora, posso tira-lo e deixa-lo a secar em casa durante a noite ou não convém o carro ficar sem ele?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Joaao90 Ver Post
                    Agradeço imenso a ajuda, trepkos. Vou ter só que te perguntar qual é o aspecto do filtro de habitáculo e como tira-lo, não percebo mesmo nada disto

                    Já agora, posso tira-lo e deixa-lo a secar em casa durante a noite ou não convém o carro ficar sem ele?
                    O aspecto é este: http://l.rapimg.com/upload_tmp/9/img...002126_med.jpg

                    Procura onde te disse, no canto superior esquerdo, junto ao depósito do liquido de refrigeração. Não convém andares sem ele, ele impede a entrada de partículas para dentro do habitáculo.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                      O aspecto é este: http://l.rapimg.com/upload_tmp/9/img...002126_med.jpg

                      Procura onde te disse, no canto superior esquerdo, junto ao depósito do liquido de refrigeração. Não convém andares sem ele, ele impede a entrada de partículas para dentro do habitáculo.
                      Ok, ok. Logo a noite, quando chegar a casa, vou ver se trato disso e depois dou novidades. Muito obrigado por esta ajuda!

                      Comentário


                        #12
                        O meu quando ficou com um cheiro esquisito no interior, era liquido do radiador... tinha o radiador da chaufage furado

                        Comentário


                          #13
                          No meu Altea, tive uma vez um cheiro descomunal que parecia vinagre.
                          Andei com um par de pneus de moto4 na mala e pensei ter sido disso.
                          Até ambientadores andaram na mala e nada. Vim a descobrir uns meses depois, que a santa da minha mulher tinha comprado um cacho de bananas e deixou nuns cantos que aquilo tem. Estavam pretas pretas e com um cheiro a podre que doía.

                          Comentário


                            #14
                            1º conselho: deixe de soltar gases dentro do carro

                            Estava a brincar.......



                            Veja se não há nada debaixo dos bancos, no carro do meu pai andou por lá uma maçã umas semanitas........nunca mais aquele carro cheirou bem por dentro!

                            Comentário


                              #15
                              Vasculhei o carro todo e não tem nada "orgânico" suspeito de ter causado o cheiro.

                              E nao dei com o tal filtro de habitáculo. Não encontrei nada. Também é natural, sou um completo zero no que toca a manutenção automóvel. O máximo que sei fazer é trocar luzes e encher o depósito do liquido do para-brisas...

                              Não sei mesmo o que hei-de fazer. Não queria ter que gastar dinheiro com isto agora.

                              O cheiro é suportável mas está lá. Hoje pareceu-me menos intenso, já. No fim-de-semana vou ter uma garagem onde deixar o carro e vou aproveitar para o deixar com as janelas abertas, a ver se areja. Espero que tenha sido algo ocasional.

                              Comentário


                                #16
                                Uma taça com café, ajuda a neutralizar.

                                Não estará a cair água dentro do carro? Basta um bocadinho para se sentir logo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por EyesOnly Ver Post
                                  O meu quando ficou com um cheiro esquisito no interior, era liquido do radiador... tinha o radiador da chaufage furado
                                  Isto é plausível, mas teria de haver liquido dentro do habitáculo e penso que não seja esse o caso.

                                  Originalmente Colocado por Joaao90 Ver Post
                                  Vasculhei o carro todo e não tem nada "orgânico" suspeito de ter causado o cheiro.

                                  E nao dei com o tal filtro de habitáculo. Não encontrei nada. Também é natural, sou um completo zero no que toca a manutenção automóvel. O máximo que sei fazer é trocar luzes e encher o depósito do liquido do para-brisas...

                                  Não sei mesmo o que hei-de fazer. Não queria ter que gastar dinheiro com isto agora.

                                  O cheiro é suportável mas está lá. Hoje pareceu-me menos intenso, já. No fim-de-semana vou ter uma garagem onde deixar o carro e vou aproveitar para o deixar com as janelas abertas, a ver se areja. Espero que tenha sido algo ocasional.
                                  Não consegues ninguém que saiba e retire o filtro do habitáculo para verem se estava ou não molhado?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                    Isto é plausível, mas teria de haver liquido dentro do habitáculo e penso que não seja esse o caso.



                                    Não consegues ninguém que saiba e retire o filtro do habitáculo para verem se estava ou não molhado?
                                    Posso tentar no sábado junto de um amigo que dá uns toques nestas coisas...

                                    Mas é bem provável que venha daí. É que eu nunca vi água dentro do carro (até pode existir mas nunca reparei em nada anormal), além disto o cheiro apareceu de um dia para o outro

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ela nao terá deixado a lingerie por aí?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Vou actualizar o problema:

                                        na última noite deixei o carro na garagem do meu pai com os vidros abertos, para arejar.

                                        O cheiro já estava menos forte (não choveu esta semana) e com uma noite a arejar, passou completamente. O problema é que hoje apanhou um bocado de chuva e fiquei com a sensação que o cheiro estava a reaparecer (mas pode ter sido só uma sensação minha).

                                        Comentário


                                          #21
                                          Como já referiram, o problema poderá estar na entrada de água para o interior. O local do filtro do habitáculo ajuda a isso.

                                          Vê este video: Troca do Filtro de Ar Condicionado - 307 - YouTube

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                                            Como já referiram, o problema poderá estar na entrada de água para o interior. O local do filtro do habitáculo ajuda a isso.

                                            Vê este video: Troca do Filtro de Ar Condicionado - 307 - YouTube
                                            Não me parece difícil

                                            Mas tenho mesmo que trocar o filtro ou basta tira-lo e limpa-lo? Se sim, quanto custará (um preço aproximado)? Onde posso comprar (continente?)?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Procura numa casa de material automóvel. É onde encontras qualidade e preço. Deve rondar os 20€.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X