Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Velocidade controlada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Velocidade controlada

    A ver se alguém é capaz de responder a algumas duvidas que tenho

    O carro verde ultrapassava os outros 3 carros a uma velocidade de pelo menos 130 kmh numa zona limitada a 90, é uma via rápida com duas faixas de rodagem, quando o flash disparou o posicionamento dos carros é o que está na foto.

    Perguntas
    Pode o carro verde ter sido fotografado sem margem para duvidas?
    Em caso de ter sido fotografado pode haver duvidas de quem era a velocidade, do verde ou do laranja?
    A distancia entre a linha vermelha e o carro verde deve ser aproximadamente 25/30 metros, foi nesta altura que se deu o flash, o flash é disparado automaticamente assim que se dá a passagem ou só quando faz a leitura da matricula?
    Em caso de duvidas pode-se pedir a foto? tem custos?


    Obrigado desde já a quem responder e poder ajudar.

    Ficheiros anexados

    #2
    Não pode aparecer mais nenhum carro na foto, se aparecer não é válida

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Farang Ver Post
      Não pode aparecer mais nenhum carro na foto, se aparecer não é válida
      É isso.

      Por esta tás safo, mas agora presta mais atenção

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
        É isso.

        Por esta tás safo, mas agora presta mais atenção
        Nao quero ser desmancha prazeres mas com o photoshop consegue-se tudo

        Comentário


          #5
          se te chegar alguma coisa pede a foto do radar para te poder ilibar

          Comentário


            #6
            Um amigo meu, quando estavamos na faculdade, fez um trabalho para uma cadeira de Metrologia sobre o modelo de radar mais usado em Portugal, o Multanova 6F. Na altura, ele contactou a GNR e eles facultaram-lhe o manual de utilização do radar. E, algures por lá, eles mostravam como validar as fotografias. E há certas fotografias em que, tendo mais do que um veículo, é possível verificar qual é o controlado. Mas também há fotografias com mais de um veículo em que tal não é possível. Por isso, só recorrendo ao manual do radar é que se pode determinar se a fotografia é válida.

            EDIT: Se quiseres ver a foto, caso venhas a receber uma multa, deves preencher e enviar para a ANSR este formulário: http://www.ansr.pt/LinkClick.aspx?fi...language=en-US

            Comentário


              #7
              Muito obrigado a quem respondeu, obrigado LuisMiguel irei fazer isso se me chegar a dita cuja a casa.

              Comentário


                #8
                Quase 5 meses depois lá me apareceu ontem a dita cuja 129 kmh que com os devidos descontos foi parar a 122kmh

                O que estou a achar estranho é que os convites estão a chegar a casa das pessoas 15 dias depois de serem flachados, a minha demorou este tempo todo, terá andado perdida? como eu acho que seja possivel aparecer outros carros na foto terão deixado passar algum tempo para entretanto eu também me esquecer de como foi?

                Oque acham disto?

                Comentário


                  #9
                  Algumas das localizações de radares que eu conheço estão no final das rectas... Logo é muito fácil acontecer o que te aconteceu, quando se termina uma ultrapassagem nunca se vai dentro dos limites de velocidade...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Bombardier Ver Post
                    Quase 5 meses depois lá me apareceu ontem a dita cuja 129 kmh que com os devidos descontos foi parar a 122kmh

                    O que estou a achar estranho é que os convites estão a chegar a casa das pessoas 15 dias depois de serem flachados, a minha demorou este tempo todo, terá andado perdida? como eu acho que seja possivel aparecer outros carros na foto terão deixado passar algum tempo para entretanto eu também me esquecer de como foi?

                    Oque acham disto?

                    Está dentro do limite legal . O porquê de umas demorarem uma semana , 1 mês, 6 meses , 1 ano ou até quase aos dois .................................

                    Chama-se ---------------- BUROCRACIAS .

                    Se tens dúvidas , solicita a foto da "suposta" infracção .

                    Comentário


                      #11
                      Não pagues nada e solicita a prova fotográfica, se realmente for como relataste e aparecer outros carros na foto, não é valida

                      Comentário


                        #12
                        O meu pai uma vez foi apanhado ai em Santarém na Rua "O", só não me lembro bem a que velocidade foi mas foi contra ordenação leve, foi há gnr ou psp agora não me lembro quem controla isso e lá no computador viu a fotografia e não pagou nada mais por isso, mas a multa teve que pagar porque estava tudo "legal".

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por AAgostinho Ver Post
                          O meu pai uma vez foi apanhado ai em Santarém na Rua "O", só não me lembro bem a que velocidade foi mas foi contra ordenação leve, foi há gnr ou psp agora não me lembro quem controla isso e lá no computador viu a fotografia e não pagou nada mais por isso, mas a multa teve que pagar porque estava tudo "legal".
                          foi há gnr?! ninguém vai há gnr

                          Comentário


                            #14
                            ontem no biscaínho, ia eu com 2 colegas para o seixal, fomos flashados numa zona de 50 com meia dúzia de casas. o meu colega ia a 100 e pagou na hora 300€. se tivesse ido a menos 10 à hora seriam 120. ele vai pedir a foto e reclamar que o radar já foi vistoriado em junho do ano passado. pelos vistos têm que ser vistoriados de 3 em 3 meses. alguém sabe de alguma coisa disto? ele falou com 1 amigo dele que recorreu na mesma situação, com um texto de 12 páginas feito por 1 advogado e no fim recebeu o dinheiro.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                              ontem no biscaínho, ia eu com 2 colegas para o seixal, fomos flashados numa zona de 50 com meia dúzia de casas. o meu colega ia a 100 e pagou na hora 300€. se tivesse ido a menos 10 à hora seriam 120. ele vai pedir a foto e reclamar que o radar já foi vistoriado em junho do ano passado. pelos vistos têm que ser vistoriados de 3 em 3 meses. alguém sabe de alguma coisa disto? ele falou com 1 amigo dele que recorreu na mesma situação, com um texto de 12 páginas feito por 1 advogado e no fim recebeu o dinheiro.

                              Outro 31 de boca .

                              Artigo 4.º
                              Verificação periódica
                              1 - Verificação periódica é o conjunto de operações destinadas a constatar se os instrumentos de medição mantêm a qualidade metrológica dentro das tolerâncias admissíveis relativamente ao modelo respectivo, devendo ser requerida pelo utilizador do instrumento de medição.
                              2 - Os instrumentos de medição são dispensados de verificação periódica até 31 de Dezembro do ano seguinte ao da sua primeira verificação, salvo regulamentação específica em contrário.
                              3 - Nos instrumentos de medição cuja qualidade metrológica esteja dentro das tolerâncias admissíveis, relativamente ao respectivo modelo, será aposta, no acto da operação, a marca de verificação periódica.
                              4 - A marca referida no número anterior será aposta por forma a garantir a inviolabilidade do instrumento de medição.
                              5 - A verificação periódica é válida até 31 de Dezembro do ano seguinte ao da sua realização, salvo regulamentação específica em contrário.

                              Comentário


                                #16
                                Já agora , porque é que os tres carros não vão na faixa da esquerda não estão na direita que é onde se deve circular? É só uma pergunta nada mais. Já agora desde que um amigo meu ficou sem carro e não ficou sem a vida por sorte num semaforo regulado a 50 , ele vinha normalmente a cumprir a velocidade , um ARTISTA DA CASSETE PIRATA , fez disparar o sinal , ele parou ( BURRO) LEVOU COMO OUTRO EM CIMA e como disse atras ficou sem carro, eu nessa situação NÃO PARO, eu vou a cumprir e sempre o faço, se alguma vez for abordado logo se ve.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                                  Outro 31 de boca .

                                  Artigo 4.º
                                  Verificação periódica
                                  1 - Verificação periódica é o conjunto de operações destinadas a constatar se os instrumentos de medição mantêm a qualidade metrológica dentro das tolerâncias admissíveis relativamente ao modelo respectivo, devendo ser requerida pelo utilizador do instrumento de medição.
                                  2 - Os instrumentos de medição são dispensados de verificação periódica até 31 de Dezembro do ano seguinte ao da sua primeira verificação, salvo regulamentação específica em contrário.
                                  3 - Nos instrumentos de medição cuja qualidade metrológica esteja dentro das tolerâncias admissíveis, relativamente ao respectivo modelo, será aposta, no acto da operação, a marca de verificação periódica.
                                  4 - A marca referida no número anterior será aposta por forma a garantir a inviolabilidade do instrumento de medição.
                                  5 - A verificação periódica é válida até 31 de Dezembro do ano seguinte ao da sua realização, salvo regulamentação específica em contrário.
                                  obrigado. ou seja, de junho de 2012 terá validade até dezembro de 2013...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Bombardier Ver Post
                                    Quase 5 meses depois lá me apareceu ontem a dita cuja 129 kmh que com os devidos descontos foi parar a 122kmh

                                    O que estou a achar estranho é que os convites estão a chegar a casa das pessoas 15 dias depois de serem flachados, a minha demorou este tempo todo, terá andado perdida? como eu acho que seja possivel aparecer outros carros na foto terão deixado passar algum tempo para entretanto eu também me esquecer de como foi?

                                    Oque acham disto?
                                    amigo deixa me adivinhar foi na variante de santarem,chegou me ontem á empresa para eu pagar uma multa do dia 03-01-2013 na variante de santarem velocidade maxima de 90 e fui apanhado a 112

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por sailor Ver Post
                                      ... eu nessa situação NÃO PARO, eu vou a cumprir e sempre o faço, se alguma vez for abordado logo se ve.
                                      Logo se ve ou logo se paga? Achas que alguém vai ficar preocupado com o que aconteceu ao teu amigo? Passas o vermelho pagas e depois, com um pouco de sorte, ainda ficas uns meses sem carta.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                        foi há gnr?! ninguém vai há gnr
                                        Eu disse que foi a a gnr ou psp porque não sabia quem é que estava responsável por isso, pelos visto é a psp, ele quando foi foi pagar a multa foi logo ao sitio certo.
                                        Mas eu para explicar aqui correctamente disse que tinha ido ou a gnr ou a psp porque não sabia quem é que é o organismo responsável.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por AAgostinho Ver Post
                                          Eu disse que foi a a gnr ou psp porque não sabia quem é que estava responsável por isso, pelos visto é a psp, ele quando foi foi pagar a multa foi logo ao sitio certo.
                                          Mas eu para explicar aqui correctamente disse que tinha ido ou a gnr ou a psp porque não sabia quem é que é o organismo responsável.
                                          Acho que ele se estava a referir ao "há" e ao "à" e não à força de segurança em si....
                                          Editado pela última vez por MigMondeo; 01 June 2013, 18:40.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por multijet Ver Post
                                            amigo deixa me adivinhar foi na variante de santarem,chegou me ontem á empresa para eu pagar uma multa do dia 03-01-2013 na variante de santarem velocidade maxima de 90 e fui apanhado a 112

                                            ahahahah junta-te ao clube sim foi, a minha foi antes das portagens e foi assim que apareceu


                                            Comentário


                                              #23
                                              Em Santarém andam a facturar bem! Um colega de trabalho, recebeu uma para pagar 120€ na semana passada, também em Santarém.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Bombardier Ver Post
                                                ahahahah junta-te ao clube sim foi, a minha foi antes das portagens e foi assim que apareceu


                                                a minhã é igual no mesmo dia mas foi ás 16.30
                                                se estavam antes das portagens eu não os vi na berma,só se estavam escondidos
                                                a minha tem a agravante de ser com carro ligeiro de mercadorias
                                                lixei me por 2 kms/h se não eram 60€

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Bombardier Ver Post
                                                  ahahahah junta-te ao clube sim foi, a minha foi antes das portagens e foi assim que apareceu


                                                  apercebi me agora que tu tambem te lixaste por 2km/h...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Exacto, ambos arderam por 2 míseros km's os 120€ custam mas é aquela, agora ficar inibido de conduzir é que é um grande transtorno...

                                                    Multijet, tu que andas muito por essas estradas fora, não beneficiavas da ajuda do V1??

                                                    Bombardier => 90(limite) => +30(multa leve) => +7(tolerância) => 127 km's

                                                    Multijet => 80(limite) => +30(multa leve) => +6(tolerância) => 116 km's


                                                    Acho que as tolerâncias são as seguintes:

                                                    5 km's entre 0=>100 km's
                                                    6 km's entre 101=>120 km's
                                                    7 km's entre 121=>140 km's
                                                    8 km's 141 =>

                                                    O manual do Multanova diz o seguinte quanto a tolerâncias:
                                                    0 => 100 +-3km's
                                                    100 => 250 +-3%

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Nessa radial de Santarém passo sempre com o CC nos 110 km/h, mais que isso é meterem-se a jeito.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Farang Ver Post
                                                        Exacto, ambos arderam por 2 míseros km's os 120€ custam mas é aquela, agora ficar inibido de conduzir é que é um grande transtorno...

                                                        Multijet, tu que andas muito por essas estradas fora, não beneficiavas da ajuda do V1??

                                                        Bombardier => 90(limite) => +30(multa leve) => +7(tolerância) => 127 km's

                                                        Multijet => 80(limite) => +30(multa leve) => +6(tolerância) => 116 km's


                                                        Acho que as tolerâncias são as seguintes:

                                                        5 km's entre 0=>100 km's
                                                        6 km's entre 101=>120 km's
                                                        7 km's entre 121=>140 km's
                                                        8 km's 141 =>

                                                        O manual do Multanova diz o seguinte quanto a tolerâncias:
                                                        0 => 100 +-3km's
                                                        100 => 250 +-3%
                                                        gostava de ter o v1 e se calhar é a proxima opção
                                                        onde o posso comprar?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Já agora, os radares, nos vossos casos, estavam instalados na berma ou dentro de uma viatura parada na berma?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                                            Nessa radial de Santarém passo sempre com o CC nos 110 km/h, mais que isso é meterem-se a jeito.
                                                            Não te esqueças que há uma zona com limite de 50kmh...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X