Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A viagem dos teus sonhos!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A viagem dos teus sonhos!

    No seguimento do tópico "O prazer de conduzir - Quais são as tuas estradas preferidas?" decidi criar um tópico em que devem responder à seguinte questão:

    - Se tivessem a oportunidade de tirar 1 mês (ou mais) de férias, com gasolina, estadia e refeições pagas e cujo o único objectivo fosse fazer uma viagem de automóvel, qual o automóvel que escolhiam?


    Se quiserem podem ainda referir qual a estrada ou quais os países que iriam escolher. Eu sei que a maioria de nós vai pensar em carros que nunca conduziu sequer, mas todos nós temos os nossos sonhos!




    Nota para esclarecimento: o objectivo da viagem iria ser mesmo desfrutar do prazer de conduzir observando as vistas

    #2
    Eu posso começar!

    Escolheria um de dois:

    - Ou iria percorrer as estradas montanhosas da Suiça com um Nissan GT-R;

    - Ou optava pelo Sul de França e Itália, sempre junto à costa num... Porsche 911 Carrera Cabriolet

    Comentário


      #3
      Não ia de carro, lamento.
      Ia de mota.

      Destino: todo o Grande Médio Oriente:



      Comentário


        #4
        Também é uma opção! E que mota escolhias?

        Comentário


          #5
          route 66 , bastava-me um f360 stradalle

          Comentário


            #6
            Eu também seria de moto, qual escolher, seria um caso ainda a ponderar, mas tinha de ser uma trail para poder ir a todo o lado, talves uma 1200cc. Percorria a africa e também o medio oriente. Haja dinheiro e saude e tudo se faz.

            Comentário


              #7
              De mota, de Honda Varadero porque de carro ando todos os dias 14 horas...e escolhia Noruega, Finlandia e Suécia

              Comentário


                #8
                Fazer a Stelvio's Pass e a Transfăgărășan. Carro? Aventador.

                Comentário


                  #9
                  Eu cá escolheria uma autocaravana

                  Algo deste género

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Qwe76 Ver Post
                    Também é uma opção! E que mota escolhias?
                    Boa pergunta.
                    Tenho algumas preferências mas não sei qual escolheria.
                    Se realmente um dia tiver essa oportunidade, vai ser difícil escolher.

                    Originalmente Colocado por tiagomp Ver Post
                    Eu também seria de moto, qual escolher, seria um caso ainda a ponderar, mas tinha de ser uma trail para poder ir a todo o lado, talves uma 1200cc. Percorria a africa e também o medio oriente. Haja dinheiro e saude e tudo se faz.
                    Tens uma X, não é?
                    Convertias para R e já ias na boa.

                    Comentário


                      #11
                      Isto:



                      Ou isto:



                      A conduzir isto:



                      Que tal?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                        Fazer a Stelvio's Pass e a Transfăgărășan. Carro? Aventador.
                        Realmente passar nessas estradas deve ser algo épico.. o mais chato é chegar lá! De Aventador na Roménia

                        Comentário


                          #13
                          Levar o Thesis a casa(Turin, Itália) seria provavelmente a minha viagem de sonho(que será concretizada com certeza), fazendo um desvio por Madrid, Barcelona e Paris, depois claro seria obrigatória a passagem por Roma e Maranello para experimentar a famosa raça italiana. Talvez daqui a uns anitos quando acabar a faculdade.

                          Comentário


                            #14
                            Hmmm parece um bocado estupido, mas ja pensei fazer isto, mas num percurso muuuuuuito mais curto... mas já que os gastos da viagem nao sao por minha conta... ir com a minha namorada no meu twingo até paris... seguir para Londres (a minha cidade preferida), subir ate Liverpool, entrar no mitico Anfield que nunca tive opurtunidade ver um liverpool-united e continuar a subir subir ate chegar as scottish highlands, depois na vinda ia por outro lado qualquer lol e digo o Twingo porque tenho msm muito gosto no carro, e agora que me ando a despedir dele começo a sentir falta dele lol

                            Agora se o dinheiro saisse do meu bolso e tudo o resto, o passeio que andei a pensar seria Porto-Corunha-san sebastian-bilbao-França e voltar pelo interior, nada de especial....dormir era so montar a cama ca atras lol
                            Enquanto se é jovem é tudo muito bonito e aventura lool

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                              Fazer a Stelvio's Pass e a Transfăgărășan. Carro? Aventador.
                              Já fiz a Transfăgărășan e é simplesmente LINDO

                              Stelvio's Pass é um outro sonho meu também !

                              O carro talvez fosse para um Mazda MX-5

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                Boa pergunta.
                                Tenho algumas preferências mas não sei qual escolheria.
                                Se realmente um dia tiver essa oportunidade, vai ser difícil escolher.



                                Tens uma X, não é?
                                Convertias para R e já ias na boa.
                                Tenho uma X, é mais bonita que a R... lol
                                Mas com a R já podia pisar tudo, agora se fosse para uma viagem dessas queria mais cilindros.
                                Talves uma XT1200Z ou uma BMW 1200 também.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
                                  Hmmm parece um bocado estupido, mas ja pensei fazer isto, mas num percurso muuuuuuito mais curto... mas já que os gastos da viagem nao sao por minha conta... ir com a minha namorada no meu twingo até paris... seguir para Londres (a minha cidade preferida), subir ate Liverpool, entrar no mitico Anfield que nunca tive opurtunidade ver um liverpool-united e continuar a subir subir ate chegar as scottish highlands, depois na vinda ia por outro lado qualquer lol e digo o Twingo porque tenho msm muito gosto no carro, e agora que me ando a despedir dele começo a sentir falta dele lol

                                  Agora se o dinheiro saisse do meu bolso e tudo o resto, o passeio que andei a pensar seria Porto-Corunha-san sebastian-bilbao-França e voltar pelo interior, nada de especial....dormir era so montar a cama ca atras lol
                                  Enquanto se é jovem é tudo muito bonito e aventura lool
                                  Isso tudo de Twingo? Isso é que é ter amor ao carro

                                  Comentário


                                    #18
                                    América de costa a costa...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Um Range Rover ou um Land Cruiser e uma viagem até à Cidade do Cabo aqui prá mesa do canto, sff..

                                      Comentário


                                        #20
                                        Pegar num destes:





                                        E ir daqui:


                                        (Caracas, Venezuela)


                                        Até aqui:


                                        (Ushuaia, Terra do fogo, Argentina)


                                        O mais aos "S" possivel, não morrerei sem fazer algo parecido...









                                        EDIT: Basicamente isto mas com mais curvas e especial enfâse para a costa Atlântica...
                                        Editado pela última vez por Request; 06 January 2013, 17:51.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Há 3 viagens que adorava fazer, há outras mas estas são mesmo sonho:

                                          - A clássica Route 66. Tinha que ser num carro Americano e vem-me à cabeça do Dodge Viper ou o Corvette.

                                          - Gostava de pegar num jipe a sério (Toyota HDJ100 vá) e ir de Portugal até Maputo, Moçambique.

                                          - Fazer uma expedição ao Tibete (também num 4x4) à semelhança do que o Entreposto da Nissan Portugal organizou nos finais dos anos 90, na altura com a "direcção" de José Megre.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Qwe76 Ver Post
                                            Realmente passar nessas estradas deve ser algo épico.. o mais chato é chegar lá! De Aventador na Roménia
                                            Na Roménia há muitos Lambos, era só mais um. Mas ouvir aquele roncar naquela estrada deve ser qualquer coisa de mágica.

                                            Originalmente Colocado por Jayman Ver Post
                                            Já fiz a Transfăgărășan e é simplesmente LINDO

                                            Stelvio's Pass é um outro sonho meu também !

                                            O carro talvez fosse para um Mazda MX-5
                                            Também pensei nesse, mas esse seria apenas para desfrutar da brutal paisagem de cabelos ao vento ao lado da melhor companhia feminina do mundo, a namorada.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Qwe76 Ver Post
                                              Isso tudo de Twingo? Isso é que é ter amor ao carro
                                              LOL sinceramente amor é porque é o meu primeiro carro mesmo... a historia deste carro foi quando eu andava a procura de carro (beeeeem depois de ter a carta porque entretanto andava com um volvo S40 1.9TD mas nao era meu) sempre gostei de volvo, andei a ver uns volvos v70's e por ai ...ia-me meter em creditos (mas em plena consciencia). Por duas vezes perdi o negocio porque o stand apesar de tar comprometido comigo despachou-o as viaturas, fiquei chateadissimo. Até que um colega do trabalho comprou um GTC, vira se para mim quero me desfazer do Twingo ele ta em casa na garagem parado tem 90.000 km's ta impecavel..fui ver gostei e trouxe. até hoje impecavel, e nem vim assim tao mal servido o carro +é de95 mas tem vidros electricos, retrovisores electricos, painel digital, abs, fecho central etc.. se calhar foi mt caro o valor 800e

                                              De qualquer modo, agora quero outro, a minha namorada odeia o carro e acha-o o fraquinho (e é mas em termos de materiais só), e essa viagem era só para a calar!!! Fala mal fala mal mas já a levou a todo o lado e nunca me deixou apeado! lol um abraço

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Qwe76 Ver Post
                                                Isso tudo de Twingo? Isso é que é ter amor ao carro
                                                e falta de amor às costas!


                                                Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                                Também pensei nesse, mas esse seria apenas para desfrutar da brutal paisagem de cabelos ao vento ao lado da melhor companhia feminina do mundo, a namorada.
                                                achas mesmo? ela começava logo a dizer: "ai que vais muito depressa!" e antes ou depois, dependendo do caso, diria também "cruzes, que fico toda despenteada e ainda ontem fui ao cabeleireiro." e por aí fora até que chegaria a um ponto em que tu a terias que atirar de um penhasco quando fossem tirar uma foto e deixar o corpo para os ursos ou lobos ou então abrires a porta e atirares a namorada em pleno andamento...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por tiagomaia Ver Post
                                                  route 66 , bastava-me um f360 stradalle
                                                  Também. Mas com uns desvios perpendiculares para outros locais.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Sei lá, tantas... Gostava de fazer:

                                                    1) Estados Unidos e Canadá - costa a costa + costa oeste até ao Alaska+zona sul junto ao México até ao norte da Florida e ir até ao Quebec. Já fiz metade da costa leste;
                                                    2) Europa - tantas nem sei por onde começar... Lisboa - Cabo do Norte; Balcães e Europa do Leste, etc.
                                                    3) América do Sul - Semelhante à já proposta aí em cima + volta ao Brasil. Uma vez encontrei um português em Belém PA a fazer esta viagem. Entre relatos e fotos, fiquei "apanhado" da ideia;
                                                    4) Nova Zelândia: ambas as ilhas, de norte a sul (ou vice-versa).

                                                    Etc.

                                                    Enfim, se me d€ixass€m, tirava um ano de férias e entre carro e mota, só voltava com, pelo menos, mais um milhão de km em cima.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Outra: um amigo do meu avô, há uns 15 anos, fez Lisboa - Guiné Bissau num Land Cruiser. Tive oportunidade, na altura, de falar com ele e ler o diário de bordo. Apaixonante! E esta não é para qualquer um!!!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                        achas mesmo? ela começava logo a dizer: "ai que vais muito depressa!" e antes ou depois, dependendo do caso, diria também "cruzes, que fico toda despenteada e ainda ontem fui ao cabeleireiro." e por aí fora até que chegaria a um ponto em que tu a terias que atirar de um penhasco quando fossem tirar uma foto e deixar o corpo para os ursos ou lobos ou então abrires a porta e atirares a namorada em pleno andamento...
                                                        A minha não faria isso. Além de apreciar as máquinas automobilísticas aprecia esse tipo de passeios/condução.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          A viagem dos meus sonhos? qualquer sitio onde haja estradas e depósito cheio no UNO

                                                          Mas adorava fazer a Route 66 nos estados unidos, e passear no deserto e ir a Las Vegas.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                                            A minha não faria isso. Além de apreciar as máquinas automobilísticas aprecia esse tipo de passeios/condução.
                                                            pois a minha, sendo mais que "meia dúzia de kms" já é muito. tenho pena.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X