Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carga mal acondicionada a cair à minha frente, felizmente conduzia um Volvo.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carga mal acondicionada a cair à minha frente, felizmente conduzia um Volvo.

    Ola pessoal, venho aqui partilhar com vocês uma história que me aconteceu a alguns meses atrás, que por pouco não me atirou para debaixo de terra ou para uma cadeira de rodas..

    Isto ocorreu numa sexta-feira a noite, ia eu vender umas coisas na feira da vandoma no Porto, portanto era cerca de uma da manha, duas... para quem conhecesse a zona antes de chegar a Ponte do Freixo a passar na zona de oliveira do Douro, no sentido Gaia-Porto ha uma recta enorme a subir... estava a chover imenso... Circulava a 100km/h a subir! vejo um camião (não estava identificado como de alguma empresa e com luz de matricula traseira fundida) com a parte de tras aberta e com coisas la em cima... parecia-me ser moveis não tenho bem a certeza...

    Eu estava a cerca de 30 metros do camião e pisca da esquerda e faço uma ultrapassagem, ah nessa zona so existe duas faixas de rodagem, passo portanto para a faixa livre da esquerda, e fico entre o rail e o camião...
    Não é que a passar o camião, uma daquelas tabuas tipo "calços" que eles usam para travar a carga cá atras cai-me a minha frente?! a principio e devido a chuva e pela maneira que caiu julguei ser um bocado de cartão, tinha seguramente 1.50 metros de comprimento... quando o carro ficou proximo do calço que tinha caido aí que percebi realmente o que era congelei.. aquilo atravessou se em plena faixa de rodagem, nao conseguia passar por cima sem lhe tocar com as rodas, nao podia travar de repente porque tinha um veiculo a uns 80 metros atras de mim alem da chuva.. desviar era impossivel porque ou ia contra o rail ou contra o camião! de maneira que tentei um milagre e esperar que a distancia entte as rodas fosse maior que esse objecto... passo por cima do dawquilo ,da altura de um passeio, a 100km/h... o Volvo esse que resposta. ouviu um pancada fortissima, saltei dentro do carro, bati com a cabeça no tecto, o carro nem da estrada se desviou, o volante ficou a tremer um bocado só, e a fazer um pequeno zumbido... se fosse com o meu twingo, ou outro carrito mais modesto, era morte certa... obvio que ja nao ultrapassei o camião fui para tras dele faço lhe sinais de maximos e 4 piscas a dizer que tava a cair coisas, saio de tras dele (antes de apontar a matricula porque confiei no senhor que fosse encostar ou assim) ultrapasso-o e ainda levo com os maximos do camiao em cima, o gajo quis se colar a mim e a buzinar! Fiquei parvo...
    Segui o meu caminho, mal pude encostei-me um pouco e acalmei-me... ficou a lição atrás de camiões, nunca mais.

    Ps: na altura com os nervos e com a agitaçao toda que foi esqueci-me de reportar isto as autoridades do objecto provavelmente ainda se encontrar no meio da via... Enfim

    #2
    ah acrescento que o Volvo miraculosamente não sofreu nada com esta pancada, nao empenou nem jantes nem charriot, nem tao pouco algum dano no pneu... o meu medo era um pneu rebentar, despistar me, ou o csarro fugir me ou para o rail ou para o camião

    Comentário


      #3
      com a pancada que foi, a curto prazo é capaz de surgir algum barulho

      e não conseguiste apontar a matricula do camião?

      Comentário


        #4
        Ainda bem que saíste inteiro e sem mais nada que um susto!


        Mas não percebi bem o propósito do tópico: tecer loas aos Volvos, ou outra coisa?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
          Ainda bem que saíste inteiro e sem mais nada que um susto!


          Mas não percebi bem o propósito do tópico: tecer loas aos Volvos, ou outra coisa?
          Boas, o proposito deste topico são duas coisas, partilhar uma situação que me ia custando a vida graças aos "profissionais" da condução, sou de uma familia de camionistas internacionais e não estou a denegrir a profissão, e partilhar também o facto que o volvo realmente é dos carros mais seguros que anda aí, para mim não é mais carro que um mercedes ou bmw, etc... mal cheguei a casa foi o que disse a minha mãe, que se naquele dia tivesse levado o Twingo ou o Smart(que não era meu) não estava la para contar a história garantidamente... Volvo é uma marca que confiaria para lá enfiar filhos meus ...um abraço

          Comentário


            #6
            Se o carro nao ficou danificado quer dizer que outro carro tambem nao ficava e nao estou a ver essa ligaçao com o faCto de ser Volvo. A tua sorte foi teres passado com as 2 rodas no objeCto e nao apenas 1 que podia sim fazer-te despistar.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
              Ola pessoal, venho aqui partilhar com vocês uma história que me aconteceu a alguns meses atrás, que por pouco não me atirou para debaixo de terra ou para uma cadeira de rodas..

              Isto ocorreu numa sexta-feira a noite, ia eu vender umas coisas na feira da vandoma no Porto, portanto era cerca de uma da manha, duas... para quem conhecesse a zona antes de chegar a Ponte do Freixo a passar na zona de oliveira do Douro, no sentido Gaia-Porto ha uma recta enorme a subir... estava a chover imenso... Circulava a 100km/h a subir! vejo um camião (não estava identificado como de alguma empresa e com luz de matricula traseira fundida) com a parte de tras aberta e com coisas la em cima... parecia-me ser moveis não tenho bem a certeza...

              Eu estava a cerca de 30 metros do camião e pisca da esquerda e faço uma ultrapassagem, ah nessa zona so existe duas faixas de rodagem, passo portanto para a faixa livre da esquerda, e fico entre o rail e o camião...
              Não é que a passar o camião, uma daquelas tabuas tipo "calços" que eles usam para travar a carga cá atras cai-me a minha frente?! a principio e devido a chuva e pela maneira que caiu julguei ser um bocado de cartão, tinha seguramente 1.50 metros de comprimento... quando o carro ficou proximo do calço que tinha caido aí que percebi realmente o que era congelei.. aquilo atravessou se em plena faixa de rodagem, nao conseguia passar por cima sem lhe tocar com as rodas, nao podia travar de repente porque tinha um veiculo a uns 80 metros atras de mim alem da chuva.. desviar era impossivel porque ou ia contra o rail ou contra o camião! de maneira que tentei um milagre e esperar que a distancia entte as rodas fosse maior que esse objecto... passo por cima do dawquilo ,da altura de um passeio, a 100km/h... o Volvo esse que resposta. ouviu um pancada fortissima, saltei dentro do carro, bati com a cabeça no tecto, o carro nem da estrada se desviou, o volante ficou a tremer um bocado só, e a fazer um pequeno zumbido... se fosse com o meu twingo, ou outro carrito mais modesto, era morte certa... obvio que ja nao ultrapassei o camião fui para tras dele faço lhe sinais de maximos e 4 piscas a dizer que tava a cair coisas, saio de tras dele (antes de apontar a matricula porque confiei no senhor que fosse encostar ou assim) ultrapasso-o e ainda levo com os maximos do camiao em cima, o gajo quis se colar a mim e a buzinar! Fiquei parvo...
              Segui o meu caminho, mal pude encostei-me um pouco e acalmei-me... ficou a lição atrás de camiões, nunca mais.

              Ps: na altura com os nervos e com a agitaçao toda que foi esqueci-me de reportar isto as autoridades do objecto provavelmente ainda se encontrar no meio da via... Enfim


              Era mais : "ultrapassar camiões, nunca mais."

              Comentário


                #8
                Qual é o Volvo?

                Comentário


                  #9
                  Ainda bem que não houve danos, senão ias ter uma carga de trabalho para resolver a situação.

                  Comentário


                    #10
                    Já contei esta história um par de vezes aqui no forum, mas considero que o meu antigo Volvo S40 T4 (agora tenho um S80) também me salvou a vida.

                    Uma vez distraí-me na A5 e quando dou pela minha saída estou mesmo em cima dela. Entrei na curva a 160 Km/h e fi-la toda a travar a fundo - quando finalmente saí da mesma o cheiro a ferodo era indiscritivel. Aquele S40 nem sequer tinha ESP, apenas DSTC (controlo de tracção) e ABS, mas acredito mesmo que, se fosse outro carro ou um carro menos estável como o meu anterior Ford Fiesta, hoje não estava aqui a contar esta história.

                    Comentário


                      #11
                      Já conduzi Volvos....mas são assim tão bons?!? Ou é mito?!

                      Ja houve rei dos picos, bmw a fazer cavalinho, falsos m5... E agora será o mito volvo?!?

                      Comentário


                        #12
                        pareces mais vendedor

                        acho estranho conseguires dizer que com outro carro o desfeixo seria diferente

                        Comentário


                          #13
                          Ao inicio ainda pensei que tivesse algo a ver com aquele sistema que trava automaticamente, a Volvo é uma marca que se destaca na segurança, mas especialmente na passiva, o que falas tem a ver com segurança activa e nesse aspecto existem carros melhores que os Volvos, se tivesses levado um Hummer se calhar nem batias com a cabeça no tecto.

                          Comentário


                            #14
                            Quando vi o título do tópico pensei que era o City Safety de algum modelo novo que tinha funcionado

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
                              Boas, o proposito deste topico são duas coisas, partilhar uma situação que me ia custando a vida graças aos "profissionais" da condução, sou de uma familia de camionistas internacionais e não estou a denegrir a profissão, e partilhar também o facto que o volvo realmente é dos carros mais seguros que anda aí, para mim não é mais carro que um mercedes ou bmw, etc... mal cheguei a casa foi o que disse a minha mãe, que se naquele dia tivesse levado o Twingo ou o Smart(que não era meu) não estava la para contar a história garantidamente... Volvo é uma marca que confiaria para lá enfiar filhos meus ...um abraço
                              O carros mais modestos não são tão inseguros assim, um dia passei com as rodas do lado esquerdo do meu Clio S de 94 muito depressa por cima de um cão (um cão com um porte razoável, parecia um pastor alemão) que estava morto na ponte de Leça e o carro não se desviou um milímetro da trajectória.

                              Comentário


                                #16
                                Amigo, partilhamos do mesmo mal. Atrás de camiões (de madeira) nunca mais.
                                Também ia indo desta para melhor.

                                No IC1, em Alcácer do Sal, na subida da Mata Nacional de Valverde, um camião que transportava troncos de eucaliptos, um deles solta-se da carga. Mas saíu na horizontal atravessando-se na faixa contraria, e todos a passar por cima dele.

                                A minha sorte foi o camião não ter força suficiente e estar a fazer a subida a cerca de 50km/h e ter uma distância de cerca de 20m, que me permitiu ter o reflexo e velocidade adequada para encostar a berma.

                                Comentário


                                  #17
                                  Já passei por cima de desse barrotes deixados cair também por um camião, a 100km/h com um clio II e também aguentou bem, não sofreu nada, mas não ganhei para o susto ao ver o barrote a vir na minha direcção a rodopiar sobre si mesmo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Otto Ver Post
                                    Já passei por cima de desse barrotes deixados cair também por um camião, a 100km/h com um clio II e também aguentou bem, não sofreu nada, mas não ganhei para o susto ao ver o barrote a vir na minha direcção a rodopiar sobre si mesmo.
                                    Ou seja foi o mesmo caso do user do Volvo. E assim se mata um mito

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                      Qual é o Volvo?
                                      boas s.40 1.9td

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
                                        boas s.40 1.9td
                                        Se fosse a gasolina nao sei se te escapavas...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Conheço uma pessoa que passou por cima de um barrto na AE, e empenou as duas jantes da frente.. e eram umas OZ 17polegadas

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                            Conheço uma pessoa que passou por cima de um barrto na AE, e empenou as duas jantes da frente.. e eram umas OZ 17polegadas
                                            Se fosse um Volvo ou um Clio II não acontecia nada disso.
                                            Tenho dito.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Para a proxima:

                                              Volvo City Safety FAIL!!! - YouTube

                                              Comentário


                                                #24
                                                eu há uns anos a chover bem perto dos carvalhos vejo um s60 ou s80 a voar baixinho e seguido dele um bmw. passado um bocado fico mais perto deles e a seguir vejo o volvo a voar literalmente, indo parar a um campo ao lado da via rápida em que seguíamos e a bater no muro, assim de lado. o bmw, esse, bateu nos rails e pouco mais, mas ficando amachucado. eu tive a reação de travar e soltar o travão e voltar a segurar o carro, isto a acontecer a uns 20mts de mim. resultado: se fosse com o zx eu ia com o lanço e ia a esquiar, ainda bem que ia com um volvo s40... o do bmw só dizia: mas isto é um bê éme, olhe para isto!

                                                e o do volvo saiu a cambalear e com um pendura lá ao lado, perguntei se estava tudo bem e se precisava de algo e lá segui viagem meio a tremer...

                                                contigo poderia ter sido bem pior, imagina-te mesmo com um carro mais fraco como eu imaginei. se fosses com o twingo a esta hora estavas no hospital ou pior.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                                  Oh, a tal falha devido a uma bateria com pouca carga que desactivou o sistema.

                                                  Caso ainda não tenhas percebido, o que importa é que a Volvo está na vanguarda dos sistemas de segurança. Sempre que havia um acidente sério envolvendo um Volvo na Suécia os técnicos da Volvo deslocavam-se ao local para tentar perceber o que tinha acontecido e o que poderiam fazer para melhorar a segurança do carro numa situação idêntica.

                                                  Nenhum carro é 100% seguro. Espeta-te contra um muro de betão a 200 Km/h e vais ver que não sobra nada, seja o carro um Volvo, Mercedes, ou outro qualquer. Mas sem dúvida que há carros mais seguros que outros, e é essa diferença que te pode salvar a vida num acidente menos brutal (ou até mesmo evitar o próprio acidente).

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
                                                    boas s.40 1.9td
                                                    É de que cor?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Tudo isto para dizeres que têns um VOLVO.

                                                      Mas enfim tiveste sorte, e isso é que interessa.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Tudo isto para dizeres que têns um VOLVO.

                                                        Mas enfim tiveste sorte, e isso é que interessa.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
                                                          O carros mais modestos não são tão inseguros assim, um dia passei com as rodas do lado esquerdo do meu Clio S de 94 muito depressa por cima de um cão (um cão com um porte razoável, parecia um pastor alemão) que estava morto na ponte de Leça e o carro não se desviou um milímetro da trajectória.
                                                          Tiveste sorte, se ele já estivesse com as tripas de fora e com o sangue misturado pelo corpo em carne viva (neste caso morta) quase de certeza que ia escorregar.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Se fosse num Renault Modus, desfazia o obstáculo e seguia feliz.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X