Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seguro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Acidente] Seguro

    Boa noite.

    Venho aqui expor o meu caso e também a minha indignação com o meu seguro.

    Estava eu a estacionar o carro ao pe do meu local de trabalho, em marcha atras, e dou um toque levezinho no carro de trás.
    Por acaso o dono desse carro estava lá ao pé(pontaria) e acusou-me de ter riscado o carro dele. Eu vi o meu carro e estava quase tudo bem, com excepção de um pequeno risco de um cm no brilho da pintura , que nem sei se teria sido feito quando bati ou se ja o tinha, pois só mesmo depois de limpar o pára choques é que reparei. O que acontece é que eu acho que o individuo em quem eu bati, está a aproveitar-se da situação para me culpar de lhe ter feito o sulcos de raspagem profunda na pintura do pára-choques dele, visto que eu toquei numa zona em que já poderia ter estes problemas.

    Enquanto o meu carro só tem um risco minusculo,o dele tem multiplos riscos e em alguns deles a tinta até tinha saído, enquanto que no meu não tinha tinta de outro carro. Preenchemos a declaração amigável, e ao fim de uma semana, o meu seguro diz-me que a cuulpa é minha, que iam pagar o arranjo do outro e que ainda iam subir o prémio do meu seguro. Só fizeram a peritagem ao carro dele e no meu não viram nada.

    Agora pergunto:não devia ter sido feito uma peritagem ao meu carro para realmente averiguar se fui eu que lhe fiz aqueles riscos?é que nem estão à mesma altura...
    O que é que eu posso fazer com o meu seguro?acho injusto estarem a aumentarem o meu prémio por uma coisa que não fiz

    #2
    Respondendo por pontos:

    - Preencheram a DAAA, na qual (certamente) assumiste que embateste no outro veiculo ao estacionar. Na DAAA foram (certamente) assinaladas as zonas embatidas e danos resultantes. Se assinsate a DAAA, deste o teu aval ao que lá está descrito.
    - O processo entrou por IDS e perante uma DAAA dessas, a seguradora do outro veiculo avançou (e bem) com a reparação, como é normal.
    - A peritagem de avaliação de danos, num caso deste em que (á partida) não tens DP, é efetuada apenas ao veiculo "lesado".
    - Mesmo que o teu veículo fosse peritado, não era com o objetivo de enquadrar os danos dos veículos.
    - Um enquadramento de danos seria feito, isso sim, caso por algum motivo algumas das seguradoras entendesse pedir uma averiguação do acidente, o que não foi o caso pois, reforço, tu assumiste (e muito bem) o teu ato.

    Resumindo, tudo se processou normalmente.

    Tendo duvidas relativamente aos danos do outro veiculo, poderias tê-lo mencionado na DAAA ou na tua participação e, ai sim, certamente a seguradora pediria averiguação para enquadramento de danos.
    Editado pela última vez por Vanquish; 09 January 2013, 22:35.

    Comentário


      #3
      Creio que já está respondido!

      Comentário


        #4
        É que eu até liguei para o apoio da seguradora quando tive a preencher a DA, e expliquei a minha situação, ao que me responderam que os carros iam os dois para a peritagem, ou seja, eu na DA pensei que não era preciso referir nada.
        Há alguma maneira de reclamar ou pedir uma peritagem para ver se fui mesmo eu?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por albertocaeiro Ver Post
          É que eu até liguei para o apoio da seguradora quando tive a preencher a DA, e expliquei a minha situação, ao que me responderam que os carros iam os dois para a peritagem, ou seja, eu na DA pensei que não era preciso referir nada.
          Há alguma maneira de reclamar ou pedir uma peritagem para ver se fui mesmo eu?
          O que é que escreveste na descrição da ocorrência na parte de trás da folha da DAAA ?

          Comentário


            #6
            Descrevi o acidente, disse que ao estacionar, dei um toque no carro de trás. É que só pede para descrever o acidente.

            Comentário


              #7
              Como foi o meu 1º acidente, e para saber como deveria proceder, liguei para o seguro e disse que tinha dúvidas se tinha sido eu a causar danos no outro carro, e de lá disseram para eu preencher a DA, que os carros iam a peritagem e ai iriam averiguar se de facto era eu o culpado ou não, não me disseram que era preciso mencionar que tinha duvidas sobre os riscos no outro carro.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por albertocaeiro Ver Post
                Descrevi o acidente, disse que ao estacionar, dei um toque no carro de trás. É que só pede para descrever o acidente.

                Devias ter feito como escreveu o Vanquish .

                Comentário


                  #9
                  Como é que ia imaginar? é que pela conversa que tive na altura com o seguro, fiquei com a ideia que os carros iriam os dois para a peritagem para averiguar se tinha sido eu a causar os danos. Eu na parte de trás da DA ainda disse que o carro dele tinha danos anteriores no para choques da frente(no qual eu bati)...
                  E agora ainda posso fazer alguma coisa? É que acho injusto e gostava de provar que não sou o culpado, porque "vê-se" nitidamente que não o sou e qualquer pessoa depois de ver os dois carros vê isso

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por albertocaeiro Ver Post
                    Como é que ia imaginar? é que pela conversa que tive na altura com o seguro, fiquei com a ideia que os carros iriam os dois para a peritagem para averiguar se tinha sido eu a causar os danos. Eu na parte de trás da DA ainda disse que o carro dele tinha danos anteriores no para choques da frente(no qual eu bati)...
                    E agora ainda posso fazer alguma coisa? É que acho injusto e gostava de provar que não sou o culpado, porque "vê-se" nitidamente que não o sou e qualquer pessoa depois de ver os dois carros vê isso
                    Penso que podes e deves reclamar na tua seguradora.
                    O Vanquish está mais dentro do assunto .

                    Comentário


                      #11
                      Mas de qualquer das maneiras o seguro não iria agravar? Quer partisse muito ou pouco? O meu teve uma agravante de 20€ num processo de 5 ou 6 mil euros. Depois podes sempre trocar de seguro, não te preocupes que há-de haver alguem que faça mais barato

                      Comentário


                        #12
                        Se eu tivesse, de facto, feito danos no outro carro, acho justo eu ter de pagar e tal. Agora eu pagar por uma coisa que não fiz acho injusto e sinto-me enrabado pela seguradora. O meu carro tem, no para choques traseiro, um risco(apenas removeu o brilho) na horizontal de apróx 1 cm. O carro do gajo tem no pára choques da frente uma área com riscos em que a tinta saiu toda, zonas em que está raspado, e estes danos no carro dele ocupam uma área com 8cm de altura e 10 de largura. E o seguro paga-lhe o arranjo...

                        Comentário


                          #13
                          Ainda há alguma maneira de pedir uma peritagem ao meu carro para averiguarem se sou eu o culpado pelos danos no outro carro?

                          Comentário


                            #14
                            Apesar de muitas vezes não fazer diferença, noutras vezes um gajo até tem sorte com isso: não há testemunhas?

                            Outra coisa: tiraste fotografias dos dois carros? É que um gajo fiando-se nas fotos do perito não dá em nada porque ele só fotografa o que interessa. Era teres fotografado tudo e assim já podias argumentar que um toquezinho não podia causar aquele estrago todo.

                            Mais do que isto não consigo ajudar.

                            Comentário


                              #15
                              Testemunhas não tenho e a foto tambem não tirei.
                              Acho que a minha unica hipótese é fazer uma reclamação e enviar tambem uma foto do risco do meu carro, e esperar que eles comparem com as do outro carro.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X