Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pequeno acidente: procedimento correcto?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Acidente] Pequeno acidente: procedimento correcto?

    Bom dia,

    Sou um condutor inexperiente com carta há cerca de 2anos sendo que a semana passada tive um pequeno precalço durante uma manobra de estacionamento em cima do passeio numa rua com espaço um pouco reduzido. Estava um dia tempestuoso e a noite tinha caído e durante a tal manobra estava a passar um carro que me deu sinal de luzes para avisar que ia passar sendo que eu não me apercebi e toquei de raspão na parte lateral esquerda acima da roda traseira do carro do individuo.

    Verificamos ambos que se tratava de uma ligeira amolgadela e depois de uma breve conversa em que afirmei que nunca tinha tido nenhum acidente,que não sabia como proceder e em que assumi a culpa do acidente(aqui não tinha duvidas), a pessoa aconselhou-me a não optar pelo seguro e eu concordei não sei se erradamente, depois perguntei quanto ficaria o arranjo e ele disse-me que há cerca de 2 anos atrás tinha mandado arranjar no mesmo sitio e teria ficado por volta dos 75euros.

    O individuo, que convém referir, é uma pessoa que conheço de vista e que me inspira confiança, apontou os meus dados e disse que telefonaria mais tarde para resolvermos a questão. Telefonou de facto, 15dias depois e relatou-me de uma forma cordial que o arranjo ficaria por 123euros e que não mandaria o carro para conserto enquanto não tivesse o dinheiro em mão, combinamos então encontramo-nos, no dia de hoje em sua casa para entregar o dinheiro!!

    Agora a questão é:
    Será que todos os procedimentos aqui relatados foram os correctos? Deverei pedir copia da factura do arranjo ou algo do genero??

    Agradecia imenso qualquer tipo de sugestão/opinião sobre o ocorrido e essencialmente como proceder durante o encontro que terei hoje com o individuo!!

    Desde já o meu muito obrigado!!

    Cumprimentos!

    #2
    Hmmm, por um lado ele fez-te um favor em confiar em ti e não deixar isso ir para o seguro (o que te agravaria o mesmo e te iria prejudicar a nível de bónus futuros), por outro lado o procedimento correcto a seguir seria igualmente mostrar-te o orçamento ou a factura do arranjo.

    Se durante o encontro de hoje ele não o fizer espontâneamente, podes casualmente perguntar-lhe se tem com ele o orçamento do arranjo. Já que vais pagar, estás no teu direito.
    Editado pela última vez por JcRabbit; 21 January 2013, 09:40.

    Comentário


      #3
      Eu tentaria convencer o dono a levar o carro a uma oficina que confies para pedir outro orçamento. 123€ parece-me um bocado puxado para um toquezinho.

      Comentário


        #4
        Mas se mesmo assim, decidires pagar, dás a desculpa que agora para o IRS essas facturas entram (mesmo que não entregues IRS, mas isso ele não precisa de saber), pedes para que emitam a factura em teu nome com o teu contribuinte.
        Assim pelo menos, tens uma garantia que o valor da reparação são mesmo esses 123 euros. Cheira-me a 100 euros mais IVA.

        Comentário


          #5
          Acho que ja contei aqui uma situaçao identica com o meu primeiro, e, felizmente, unico acidente.

          Deixei descair o carro numa subida, e bati num BMW 318 tds E36, e todos conhecem a grelha tipica da BMW, portanto meti essa grelha para dentro e parti um apoio de um dos farois, nada do outro mundo mesmo. O senhor começou com a mesma historia, de nao seguir para seguro que iria agravar o seguro e tal. Bem, como era coisa pequena e, na minha ideia, 50€ era muito de arranjo concordei, o senhor disse que do local do acidente ia logo para uma oficina... de um amigo. Fiquei logo de pé atras, passado uma hora liga-me a dizer que o arranjo era 1000€ (praticamente o valor do carro ).

          Disse logo que nao, e que ia seguir para o seguro. Com algum custo la concordou e segui... mesmo assim o mecanico fez um orçamento de 1000€ ao seguro para arranjar o carro.


          Pela minha experiencia, agora, se tiver algum acidente, é DAA preenchida no local, fotos do acidente e de como ficaram a viatura, e se vir que o outro condutor é ''fresco'', telefonema para a Policia.
          Editado pela última vez por Drifter; 21 January 2013, 22:20.

          Comentário


            #6
            Não me parece caro, de todo... uns 60~70 eur de pintura de um painel, mais algum trabalho de chapa e lá foram os 120 euros.

            Comentário


              #7
              Eu pediria um papel assinado em como entreguei 123€ para arranjo da viatura decorrente do acidente no dia X, envolvendo as viaturas A e B.
              Se ele facultar cópia do orçamento, pelo menos, ainda melhor.

              Pode ser chato e tal, mas é uma forma - mínima - de também tu, teres alguma salvaguarda.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por joaopmsantos Ver Post
                Não me parece caro, de todo... uns 60~70 eur de pintura de um painel, mais algum trabalho de chapa e lá foram os 120 euros.

                Também não achei caro. Se quiseres uma salvaguarda, eu pediria mas é para o outro assinar um papel a dizer que recebeu 123€ de indeminização relativa ao acidente e que considera isso suficiente. Vale o que vale, mas é melhor que nada.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X