Anúncio

Collapse
No announcement yet.

será que fui multado ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    será que fui multado ?

    boas ! esta manha fui ao cacem, como é costume nunca a lugar para estacionar , deixei o carro em dupla fila ( ouseja fica na rua a impedir a saida de 2 carros ) prática muito comum nesta zona, ora bem estaciono e subo ao andar sempre com atenção ao ouvir alguma buzina , nunca ouvi buzina nenhuma, por costume sempre espreito pela janela e estão 2 agentes da autoridade a volta do carro a escrever qualquer coisa, eu desço as escadas a correr mas quando chego ao pé do carro a policia ja tinha ido, mas não deixaram nada no vidro , será que fui multado ? de quanto é a coima ?
    obrg.
    Editado pela última vez por offpring; 06 February 2013, 18:28.

    #2
    Não sei se há obrigação de deixar o aviso de multa. Mas é possivel que tenham só anotado a matricula no sentido de "se o apanhamos outra vez nestas andanças....". Já me aconteceu, mas apanhei a policia ao pé do carro e foi exactamente isso que me disseram "vamos ficar com a sua matricula e se apanhamos o carro outra vez mal estacionado, então passamos a multa".

    Acho que a multa de estacionamento vai desde os 20€ a 30€. Não sei se há agravante por estar em 2ª fila.

    Comentário


      #3
      Aqui em Santarém agora a moda é fotografar e depois enviam a multa para casa, mas nem todos os fazem, talvez porque não há máquinas fotográficas para todos

      Comentário


        #4
        Valor é de 30€, infracção ao artigo 50º, nº1, al. b) do C.E. .
        É aguardar se chega alguma coisa via CTT .

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
          Não sei se há obrigação de deixar o aviso de multa. Mas é possivel que tenham só anotado a matricula no sentido de "se o apanhamos outra vez nestas andanças....". Já me aconteceu, mas apanhei a policia ao pé do carro e foi exactamente isso que me disseram "vamos ficar com a sua matricula e se apanhamos o carro outra vez mal estacionado, então passamos a multa".

          Acho que a multa de estacionamento vai desde os 20€ a 30€. Não sei se há agravante por estar em 2ª fila.
          Vai desde os 9,98€ até 60€ .

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
            Vai desde os 9,98€ até 60€ .
            Então tenho estado na média, as poucas multas de estacionamento que recebi, foram de 20 e 30 €. Essa de 60 € não é com o bloqueador?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
              Então tenho estado na média, as poucas multas de estacionamento que recebi, foram de 20 e 30 €. Essa de 60 € não é com o bloqueador?
              Com bloqueador é mais caro .
              As de 60 € são as que cosntam no artigo 50, nº1, als. c),f) e i) .

              Comentário


                #8
                Em tempos o meu pai recebeu uma multa por estacionar em cima de uma passadeira(que não servia de nada, mas estava lá) pois não havia mais lugares na zona, mais de meio ano depois chegou cá uma carta para pagar a multa, ainda andámos ás aranhas para saber como foi, pois não deixaram nada também, e lá nos lembrámos, nesse ano tão poucas vezes fomos á praia a Sesimbra que uma delas calhou estacionar em cima da passadeira

                Comentário


                  #9
                  Por acaso há uma senhora de um Corsa, que com lugares disponíveis do outro lado da rua, teima em estacionar o carro em cima da passadeira, e de um dia para o outro. Um destes dias, é dia.

                  Comentário


                    #10
                    Já agora...

                    Há uns anos recebi uma multa por mau estacionamento de 20€, não paguei e meti na gaveta, passado um ano recebi uma notificação acerca da mesma multa mas de valor de 10€, achei um bom desconto e fui pagar, isto é normal?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Rapport Ver Post
                      Por acaso há uma senhora de um Corsa, que com lugares disponíveis do outro lado da rua, teima em estacionar o carro em cima da passadeira, e de um dia para o outro. Um destes dias, é dia.

                      Chama o reboque! Havia um cromo na minha rua que tinha essa mania. Um dia, chamei o reboque e passou-lhe a mania! Além da multa, aquilo dá inibição de condução.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                        Chama o reboque! Havia um cromo na minha rua que tinha essa mania. Um dia, chamei o reboque e passou-lhe a mania! Além da multa, aquilo dá inibição de condução.
                        Eh pá, se não houvessem mais lugares disponíveis... Mesmo assim, 30 ou 40 metros mais à frente arranja. Mas com lugares do outro lado da estrada? Porquê? É o que se pergunta.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Rapport Ver Post
                          Eh pá, se não houvessem mais lugares disponíveis... Mesmo assim, 30 ou 40 metros mais à frente arranja. Mas com lugares do outro lado da estrada? Porquê? É o que se pergunta.
                          Era o caso deste vizinho. Lugares a 1~2 minutos a pé (literalmente) e sua excelência a ocupar a passadeira! Como tu dizes, se fosse uma vez por outra num daqueles bairros sem estacionamento, agora neste caso...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                            Era o caso deste vizinho. Lugares a 1~2 minutos a pé (literalmente) e sua excelência a ocupar a passadeira! Como tu dizes, se fosse uma vez por outra num daqueles bairros sem estacionamento, agora neste caso...
                            Neste caso, nem são 2 segundos, porque existem lugares do outro lado da estrada. Mas um dia destes ou aviso-a, ou ligo para a polícia mesmo.

                            Comentário


                              #15
                              Já que que se fala de estacionamento indevido, cá vai.

                              Sempre que vou levar ou buscar a minha filha à escola há pais e mães que só não metem o carro dentro da escola porque não podem. Por cima dos passeios, nas passadeiras, no cruzamento, é onde couber. Àquelas horas torna-se perigoso circular tanto de carro como a pé por aquela zona, tal a falta de civismo tanto de peões como de condutores que por ali passam. Com a agravante de, nas traseiras, haver espaço com fartura sem incomodar ninguém a igual distância da entrada da escola.
                              E a passadeira é perigosa porque, apesar de ser na proximidade de uma escola e de um cruzamento e de estar pintada de vermelho, os carros passam por ali como se ela não existisse. Já lá houve atropelamentos. (isto passa-se na cidade de Lisboa)
                              Não há maneira de dissuadir estes comportamentos. Como hão de as crianças aprender comportamento cívicos se estes são os exemplos que têm?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Rapport Ver Post
                                Eh pá, se não houvessem mais lugares disponíveis... Mesmo assim, 30 ou 40 metros mais à frente arranja. Mas com lugares do outro lado da estrada? Porquê? É o que se pergunta.
                                Puro comodismo . Se pudessem , levavam os carros no bolso para dentro de casa .

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                  Já agora...

                                  Há uns anos recebi uma multa por mau estacionamento de 20€, não paguei e meti na gaveta, passado um ano recebi uma notificação acerca da mesma multa mas de valor de 10€, achei um bom desconto e fui pagar, isto é normal?
                                  Pode ter havido lapso na elaboração da legislação .
                                  Não há autuações de 20 € , há sim de 19,95€ e 9,98€ . Possivelmente passou de uma situação de paragem e estacionamento proibido para uma de estacionamento proibido.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Uma vez assisti a uma senhora, que ia para o ginásio, a estacionar o carro em cima do passeio quando tinha lugares para estacionar a 20 (vinte) metros.....poderia ter aproveitado e começava logo a caminhar mais 20 metros, uma vez que ia para o ginásio........ou talvez se estacionasse o carro em condições nem tivesse que ir ao ginásio.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X