Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Crep

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Estradas] Crep

    quais as vantagens e desvantagens de apanhar a CREP, sabendo que se vem da A1 sul/norte e se quer apanhar a A3?
    ontem reparei que pouco antes da portagens dos carvalhos (ainda se chamam assim?) havia um painel informativo, convidando o pessoal a apanhar a CREP.

    #2
    Vantagens: Teres uma estrada "só" para ti!

    Comentário


      #3
      A única vantagem é que não tem trânsito. Mas, para a A3 não faz nenhum sentido apanhar essa estrada, primeiro porque são muitos mais quilómetros do que pela VCI (45 km contra +/- 30 km da opção convencional) e, segundo porque tem portagens.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por pedro18teixeira Ver Post
        A única vantagem é que não tem trânsito. Mas, para a A3 não faz nenhum sentido apanhar essa estrada, primeiro porque são muitos mais quilómetros do que pela VCI (45 km contra +/- 30 km da opção convencional) e, segundo porque tem portagens.
        2 vantagens de peso.
        obrigado!

        Comentário


          #5
          Se o trânsito estiver a fluir bem fica mais barato atravessar o Porto agora se for hora de ponta com congestionamento na zona do Dragão a volta maior e mais cara pela CREP pode compensar o tempo perdido. Eu uso a CREP mas num trajecto diferente quando quero ir da A4 para a A1 ou vive versa.

          Comentário


            #6
            A CREP serve sobretudo para passar mais por fora a zona do Porto, VCI e pontes, o que nas horas de ponta e/ou acidentes na VCI é muito útil, dado a facilidade e poupança de tempo.

            Tem a desvantagem das portagens.

            No entanto, reconheço que é mais útil para quem ou vai para Trás-os-Montes, Paços de Ferreira, Penafiel, Paredes, Chaves ou Guimarães.

            Comentário


              #7
              A CREP é útil sobretudo para quem vai para Nordeste, como já disseram.

              Para seguir para Norte não faz sentido. Num dia normal, por muito congestionada que esteja a VCI muito dificilmente compensa os quilómetros a mais (uns 15km ou 20km a mais, assim de cabeça) e as portagens ainda são bem pesadas.

              Comentário


                #8
                para guimarães não é muito ideal. basta chegares a famalicão e desviares, o preço é igual como se fosses para braga. o que evitas é mesmo o trânsito das pontes do porto, nada mais.

                Comentário


                  #9
                  Honestamente, se vais para zona de Braga ou Viana: esquece a CREP, mesmo que haja transito no Dragão, perdes 5 a 10 minutos: nada do outro mundo. Pela crep são muitos mais Km...

                  Comentário


                    #10
                    Vai pela CREP se não como é que Portugal justifica aquele investimento estúpido e/ou criminoso?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Gundemaro Ver Post
                      Vai pela CREP se não como é que Portugal justifica aquele investimento estúpido e/ou criminoso?
                      Altamente criminoso e lesivo para o contribuinte ( que vai ter de pagar) mas tb para UE que se deixou enganar...

                      Tenho dito.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                        Altamente criminoso e lesivo para o contribuinte ( que vai ter de pagar) mas tb para UE que se deixou enganar...

                        Tenho dito.


                        sugiro a leitura do último livro do José Rodrigues dos Santos e vais perceber que a UE não se deixou enganar. É tudo uma jogada.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                          sugiro a leitura do último livro do José Rodrigues dos Santos e vais perceber que a UE não se deixou enganar. É tudo uma jogada.
                          Era o último livro que algum dia compraria... Achas mesmo que sim? Que vale a pena?

                          Comentário


                            #14
                            Por sinal, a CREP tem lógica existir ao contrário de uma A29 ou A32...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                              Por sinal, a CREP tem lógica existir ao contrário de uma A29 ou A32...
                              A A32 fazia sentido se fosse mais pelo interior e fizesse ligação Porto - Viseu.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                A A32 fazia sentido se fosse mais pelo interior e fizesse ligação Porto - Viseu.
                                Não tem a mesma lógica de uma circular externa como a CREP com a função de evitar uma grande cidade na deslocação para o interior.

                                Existindo a A1...era terem feito uma A25 de raíz. Nunca uma A32 Porto-Viseu existindo o quadrado A1/A25/A4/A24...seria na minha opinião um completo desperdício (para não falar nos custos para fazer uma AE digna desse nome naquela zona)

                                Comentário


                                  #17
                                  A crep serve para quem quer vir de sul para norte sem passar pelo porto, e para qualquer lugar que fique depois de Valongo na A4, em tempo a andar no limite de 120 poupa-se sempre 10-15 min, caso esteja trânsito no Porto pode-se ganhar quase 30 min.. e se vier-mos a abrir, porque podemos vir, a estrada não tem ninguém, consegue-se ganhar sempre 15-20 minutos pelo menos... a minha namorada é da Feira , e eu sou de Penafiel, faço muitas vezes esta estrada, indo pela A4-VCI-A1-N1 (2€ + 60cent, saio no picoto, são 60km) demora cerca de 40 min mesmo que venha a andar bem rápido, que nunca se consegue andar tanto como pelo outro lado A4-A41-N1 (3,70€, são 50km) e consigo fazer no mínimo em cerca de 25 minutos, mas isto a andar mesmo no máximo... para mim dá jeito esta estrada, mas está sempre deserta... atenção que não tenho um carro muito rápido e a andar na AE só consigo manter velocidades na ordem dos 170-180, na crep um bocadito mais

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por csousa7 Ver Post
                                    A crep serve para quem quer vir de sul para norte sem passar pelo porto, e para qualquer lugar que fique depois de Valongo na A4, em tempo a andar no limite de 120 poupa-se sempre 10-15 min, caso esteja trânsito no Porto pode-se ganhar quase 30 min.. e se vier-mos a abrir, porque podemos vir, a estrada não tem ninguém, consegue-se ganhar sempre 15-20 minutos pelo menos... a minha namorada é da Feira , e eu sou de Penafiel, faço muitas vezes esta estrada, indo pela A4-VCI-A1-N1 (2€ + 60cent, saio no picoto, são 60km) demora cerca de 40 min mesmo que venha a andar bem rápido, que nunca se consegue andar tanto como pelo outro lado A4-A41-N1 (3,70€, são 50km) e consigo fazer no mínimo em cerca de 25 minutos, mas isto a andar mesmo no máximo... para mim dá jeito esta estrada, mas está sempre deserta... atenção que não tenho um carro muito rápido e a andar na AE só consigo manter velocidades na ordem dos 170-180, na crep um bocadito mais
                                    Espero nunca ter o azar de ir à tua frente numa auto-estrada...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por PhoenixPT Ver Post
                                      Espero nunca ter o azar de ir à tua frente numa auto-estrada...
                                      Porquê? Eu raramente ando a velocidades assim, só quando tenho muita pressa e não há trânsito, não gosto de me colocar em risco... eu disse que é a velocidade que o carro consegue manter, no máximo

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PhoenixPT Ver Post
                                        Espero nunca ter o azar de ir à tua frente numa auto-estrada...
                                        Prontos, já faltava um pseudo moralista

                                        Comentário


                                          #21
                                          Não sou pseudo moralista nem quero ser.
                                          Só comentei porque da maneira como foi dito pelo csousa7 dava impressão que era o costume dele fazer o trajecto àquelas velocidades. Ele já veio dizer que não, portanto peço-lhe desculpa por ter entendido mal.
                                          Por mim estão à vontade para andar a essas velocidades, até porque eu tenho emprego para manter....

                                          Agora ontopic:

                                          De certeza que a CREP é uma mais valia para quem se desloca para Bragança e Vila Real. Na minha opinião devia era ter sido construida mais cedo, quando ainda não havia alternativas. Agora com a A24 e com o IP2, sinceramente é uma estrada que já não serve tanto essa parte da população que tinha que fazer A1+A4/IP4.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                            Era o último livro que algum dia compraria... Achas mesmo que sim? Que vale a pena?

                                            Off topic: O José Rodrigues dos Santos, para além de ter um tipo de escrita muito fácil de ler, é dos escritores que melhor prepara os seus romances e documenta-se muito bem. Tirando os factos finais do livro que serão mais ficção (espera-se bem que sejam), os acontecimentos que levaram à bolha imobiliária de 2008 estão muito bem apresentados. E até mais antigos (depressão de 1930).

                                            Por isso recomendo a sua leitura. Mais atual não há.

                                            Comentário


                                              #23
                                              [QUOTE=PhoenixPT;1067162942]Não sou pseudo moralista nem quero ser.
                                              Só comentei porque da maneira como foi dito pelo csousa7 dava impressão que era o costume dele fazer o trajecto àquelas velocidades. Ele já veio dizer que não, portanto peço-lhe desculpa por ter entendido mal.
                                              Por mim estão à vontade para andar a essas velocidades, até porque eu tenho emprego para manter....

                                              Exactamente, só muito raramente e sem colocar ninguém em risco é que o faço. Não sou nenhum santo na estrada mas também muito poucos deve haver , no entanto de forma a poupar a mecânica (tenho o carro com repro) e o combustível, além do risco associado, a minha velocidade anda quase sempre entre os 120 e 130

                                              Comentário


                                                #24
                                                Já agora qual é o emprego a manter? Eu aposto ou em GNR BT ou em seres médico do inem

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Trato de ossos partidos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O título do tópico é CREP, por isso o meu comentário.

                                                    Qual é mesmo o risco de a fazer a 200km/h, não encontrar ninguém pela frente em ambos os sentidos...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Não conheço a estrada em questão, até porque como disse desde que abriu a A24 e mais recentemente o IP2 deixei de ir pelo Porto para ir para Bragança.
                                                      O problema de ir a 200km/h é que há sempre situações em que podes apanhar alguém pela frente e não conseguir travar. Há muita gente que vai na AE a 90 e decide ultrapassar um camião sem fazer piscas ou muito menos olhar pelo retrovisor a ver se podem mudar de faixa. Ou situações que obriguem a travagem de emergência do carro da frente. Tanta coisa pode acontecer....
                                                      Agora se a CREP realmente é uma AE sem grandes curvas, com boa visibilidade e com transito quase inexistente então em principio não haverá grandes problemas (além dos problemas com a autoridade).

                                                      Já agora para quem vem na A1 sentido Sul-norte apanha-se antes ou depois das pontes do freixo/Arrábida?

                                                      EDIT: CREP= A41?
                                                      Editado pela última vez por PhoenixPT; 08 March 2013, 00:13.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Sim a CREP é a A41.

                                                        Acabei de fazer A41/A32...apanhei 7 veículos e vento. O risco mesmo é adormecer com aquele solzinho de frente

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          A CREP no sentido Sul-Norte apanha-se pouco antes das portagens dos Carvalhos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            é na saida de ESPINHO

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X