E vá-se lá perceber porque morre tanta gente nas estradas portuguesas!
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Rica ultrapassagem!
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
citação:Originalmente colocada por Texugo
O pior são aqueles que metem-se a ultrapassar carros a torto e a direito sem terem potência para isso.Nunca vos aconteceu 1 carro começar a ultrapassar-nos e ficar 1 eternidade a nosso lado ?
se isso acontece em Auto-estrada ou num IP com duas faixas de rodagem não há problemas, numa nacional somos obrigados pelo código a facilitar a manobra, as estradas não são um circuito de formula1
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Texugo
O pior são aqueles que metem-se a ultrapassar carros a torto e a direito sem terem potência para isso.Nunca vos aconteceu 1 carro começar a ultrapassar-nos e ficar 1 eternidade a nosso lado ?
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Killerace
citação:Originalmente colocada por Texugo
O pior são aqueles que metem-se a ultrapassar carros a torto e a direito sem terem potência para isso.Nunca vos aconteceu 1 carro começar a ultrapassar-nos e ficar 1 eternidade a nosso lado ?
esses são os verdadeiros fdp... que causam acidentes...
Esses, e 2 cães que iam a conduzir uns Ibizas (Um antigo e um novo), na estrada para a Torreira, ás 8h30 da manha de Domingo, que os ******, cada vez que ultrapassavam iam provocando acidentes... Bois, apetecia-me atira-los ao rio... E eles não tinham razão para fazer aquilo, ia uma fila grande de carros, mas iamos todos a cerca de 80/90 numa estrada de 50... energumenos...
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por fililipe
citação:Originalmente colocada por Killerace
citação:Originalmente colocada por Texugo
O pior são aqueles que metem-se a ultrapassar carros a torto e a direito sem terem potência para isso.Nunca vos aconteceu 1 carro começar a ultrapassar-nos e ficar 1 eternidade a nosso lado ?
esses são os verdadeiros fdp... que causam acidentes...
Esses, e 2 cães que iam a conduzir uns Ibizas (Um antigo e um novo), na estrada para a Torreira, ás 8h30 da manha de Domingo, que os ******, cada vez que ultrapassavam iam provocando acidentes... Bois, apetecia-me atira-los ao rio... E eles não tinham razão para fazer aquilo, ia uma fila grande de carros, mas iamos todos a cerca de 80/90 numa estrada de 50... energumenos...
Obrigadinho.
Comentário
-
É o que eu disse, e digo, paciência é o truque, experimentem....
Vou por um artigo que lí e que acho interessante:
Questões de Atitude!!!
Por vezes a atitude errada leva-nos a situações pouco confortáveis e até perigosas. A agressividade pode criar-nos problemas no âmbito da condução, mas você pode aprender a controlar essa sua faceta.
Há alguns anos que os americanos começaram a questionar, sobre outras causas escondidas que os acidentes rodoviários pudessem ter, para além daquelas vulgarmente relacionadas com o excesso de velocidade, o desrespeito pelas regras ou o excesso de álcool.
O que levaria os condutores a terem os comportamentos incorrectos, excessivos e desrespeitadores que provocam tantos acidentes na estrada, causadores de mais mortes por ano que qualquer guerra ou doença?
Analisando profundamente este assunto, o Dr. Leon James, psicólogo da Universidade do Haway, USA, e outros estudiosos do tema, concluíram que uma grande percentagem dos acidentes rodoviários, têm origem na "condução agressiva".
Ultrapassar pela direita, conduzir demasiado próximo do veículo da frente, "queimar" sinais vermelhos, fazer acelerações ou travagens bruscas, andar com velocidade excessiva ou muito lenta, ou simplesmente não fazer pisca ao mudar de direcção, são alguns dos comportamentos considerados como de "condução agressiva".
Este tipo de condução provoca normalmente situações de conflito, donde resultam acidentes. Outras vezes, provoca retribuição de agressividade que resulta numa "troca de mimos" entre condutores. A esta última chamam os americanos "road rage", ou seja, fúria da estrada.
Segundo diversos estudos levados a cabo nos Estados Unidos e em Inglaterra, esta agressividade ao volante e a "fúria do condutor", atingem infelizmente todos os condutores, mesmo os mais "pacatos" cidadãos, e terminam por vezes com condutores a chegar a "vias de facto".
De onde provem esta agressividade na condução? Os peritos indicam como principais causas os atrasos - um condutor atrasado tende a cometer erros, a reduzir o nível de atenção, a cometer infracções e a circular com maior velocidade. Porem a agressividade poderá advir de situações de despique, (vulgar "picanço"), do simples gosto pela velocidade, ser resultado de situações de stress provocadas por problemas pessoais (que os condutores levam para dentro do seu carro) ou por um simples engarrafamento.
Ao que parece esta "agressividade" está latente em todos nós e aparece sempre que o condutor sente alguma frustração ou se sente "agredido" pelos outros.
Alguns conselhos para evitar a agressividade na condução ou prevenir situações de conflito com outros condutores (ou peões):
- Todos cometemos erros, por isso aprenda a perdoar os erros dos outros.
- Seja paciente. Não responda a provocações.
- Peça desculpa quando faz algo errado.
- Evite andar atrasado.
- Aumente a distância aos outros veículos.
Aprenda a fazer das suas viagens momentos de prazer e não de fúria ou de terror.
in Revista Segurança, Maio 2002
CR&M 2005-06-23
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Killerace
Ya obrigado na parte dos ibizas, não que fosse comigo porque não era, mas aqui o cão ia na A8 a ultrapassar e fizeram-me isso e para ajudar o camelo do Renault (penso que uma laguna van) atrás de mim quando lhe cedia passagem para ultrapassar não passava e quando eu começava a ultrapassar metia-se colado a mim com os máximos acesos.
Obrigadinho.
Depois há ainda os que pura e simplesmente não se decidem e fazem o que esse laguna te fez... simplesmente estranho... Realmente a paciência é uma virtude...
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Luís Miguel
M3, aquilo é um Citröen. Um ZX break, salvo erro.
O condutor é que tem de ter atenção às características do seu veículo antes de ultrapassar... de qualquer das maneiras o sítio onde ele está a ultrapassar é uma recta com bastante visibilidade, embora já um pouco perto de uma curva...
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Killerace
citação:Originalmente colocada por Texugo
O pior são aqueles que metem-se a ultrapassar carros a torto e a direito sem terem potência para isso.Nunca vos aconteceu 1 carro começar a ultrapassar-nos e ficar 1 eternidade a nosso lado ?
Comentário
-
não vejo qual o problema, so se for a falta de pisca (se bem que a foto pode ter sido tirada qd o pisca ta apagado)
é quase numa curva? que seja, quem fez a estrada que ponha lá um traço continuo como é da sua obrigaçao.
ah, o carro que está parado la ao fundo...está parado ou desviou-se? isso ja muda mta coisa[:P]
Comentário
-
Até posso ultrapassar o gajo a seguir, sim porque há pessoas que parece que só tem pressa para nos ultrapassar,depois metem-se a nossa frente devagarinho e nós pensamos "Então soce a dd é k ta a tua pressa agora",mas facilito sempre quem me quer ultrapassar,encosto-me sempre a berma o mais possivel.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Eliselotus
não vejo qual o problema, so se for a falta de pisca (se bem que a foto pode ter sido tirada qd o pisca ta apagado)
é quase numa curva? que seja, quem fez a estrada que ponha lá um traço continuo como é da sua obrigaçao.
ah, o carro que está parado la ao fundo...está parado ou desviou-se? isso ja muda mta coisa[:P]
E lá por não haver traço contínuo, isso é motivo para se ultrapassar? Se vier alguém a 90km/h do outro lado, achas que ele tem tempo de se desviar?
Comentário
-
por esse ponto de vista, qual é o motivo para haver codigo e sinalizaçao?
se o traço não é continuo na curva, é porque ha visibilidade suficicente para efectuares uma ultrapassagem em segurança. isto por definiçao...porque nesse caso, desse angulo, parece que nao ha mesmo visibilidade.
um condutor experiente consegue reconhecer alguns desses erros graves na sinalizaçao. um condutor recem-encartado, ou que nao tem "calo" para detectar essas situaçoes, so vai perceber que na curva nao ha visibilidade...quando lá chega.
no entanto nao ultrapassaria SE a sinalizaçao estivesse conforme deveria estar, com traço continuo antes da curva.
não conheço a sinalizaçao, mas para tu achares que é perigoso ultrapassar ali, so posso concluir que ha um problema GRAVE na sinalizaçao (devia ser proibido ultrapassar).
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Eliselotus
por esse ponto de vista, qual é o motivo para haver codigo e sinalizaçao?
se o traço não é continuo na curva, é porque ha visibilidade suficicente para efectuares uma ultrapassagem em segurança. isto por definiçao...porque nesse caso, desse angulo, parece que nao ha mesmo visibilidade.
um condutor experiente consegue reconhecer alguns desses erros graves na sinalizaçao. um condutor recem-encartado, ou que nao tem "calo" para detectar essas situaçoes, so vai perceber que na curva nao ha visibilidade...quando lá chega.
no entanto nao ultrapassaria SE a sinalizaçao estivesse conforme deveria estar, com traço continuo antes da curva.
não conheço a sinalizaçao, mas para tu achares que é perigoso ultrapassar ali, so posso concluir que ha um problema GRAVE na sinalizaçao (devia ser proibido ultrapassar).
Mas um condutor tem que saber avaliar uma ultrapassagem, que implica que, mesmo com descontínuo, tem que haver visibilidade suficiente.
Comentário
-
concordo contigo, no entanto sabes bem que isso é o tipo de coisas que mal é falado nas aulas de conduçao.
mesmo que seja falado, entre os livros, a conversa e a realidade, vai muita distancia.
ninguem nasce ensinado e ninguem ensina condignamente...
se nunca te tivessem ensinado a ler e escrever, será que conseguias chegar lá?;)
sem ofensa, eu diria que nao:D no entanto ha casos de gente que aprendeu sozinha. sao raros, mas ha.
Comentário
-
Ainda há poucos dias, uma loira começa a ultrapassar-me mesmo em cima da curva.
Se eu não travo para facilitar a ultrapassagem (normalmente desacelarar chega) ela acabava a manobra já no meio da curva.
E até não apareceu nenhum de frente, mas se tivessem aparecido, já tinha sido a minha boa acção do dia, LOL!
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por xicos perto
É o que eu disse, e digo, paciência é o truque, experimentem....
Vou por um artigo que lí e que acho interessante:
Questões de Atitude!!!
Por vezes a atitude errada leva-nos a situações pouco confortáveis e até perigosas. A agressividade pode criar-nos problemas no âmbito da condução, mas você pode aprender a controlar essa sua faceta.
Há alguns anos que os americanos começaram a questionar, sobre outras causas escondidas que os acidentes rodoviários pudessem ter, para além daquelas vulgarmente relacionadas com o excesso de velocidade, o desrespeito pelas regras ou o excesso de álcool.
O que levaria os condutores a terem os comportamentos incorrectos, excessivos e desrespeitadores que provocam tantos acidentes na estrada, causadores de mais mortes por ano que qualquer guerra ou doença?
Analisando profundamente este assunto, o Dr. Leon James, psicólogo da Universidade do Haway, USA, e outros estudiosos do tema, concluíram que uma grande percentagem dos acidentes rodoviários, têm origem na "condução agressiva".
Ultrapassar pela direita, conduzir demasiado próximo do veículo da frente, "queimar" sinais vermelhos, fazer acelerações ou travagens bruscas, andar com velocidade excessiva ou muito lenta, ou simplesmente não fazer pisca ao mudar de direcção, são alguns dos comportamentos considerados como de "condução agressiva".
Este tipo de condução provoca normalmente situações de conflito, donde resultam acidentes. Outras vezes, provoca retribuição de agressividade que resulta numa "troca de mimos" entre condutores. A esta última chamam os americanos "road rage", ou seja, fúria da estrada.
Segundo diversos estudos levados a cabo nos Estados Unidos e em Inglaterra, esta agressividade ao volante e a "fúria do condutor", atingem infelizmente todos os condutores, mesmo os mais "pacatos" cidadãos, e terminam por vezes com condutores a chegar a "vias de facto".
De onde provem esta agressividade na condução? Os peritos indicam como principais causas os atrasos - um condutor atrasado tende a cometer erros, a reduzir o nível de atenção, a cometer infracções e a circular com maior velocidade. Porem a agressividade poderá advir de situações de despique, (vulgar "picanço"), do simples gosto pela velocidade, ser resultado de situações de stress provocadas por problemas pessoais (que os condutores levam para dentro do seu carro) ou por um simples engarrafamento.
Ao que parece esta "agressividade" está latente em todos nós e aparece sempre que o condutor sente alguma frustração ou se sente "agredido" pelos outros.
Alguns conselhos para evitar a agressividade na condução ou prevenir situações de conflito com outros condutores (ou peões):
- Todos cometemos erros, por isso aprenda a perdoar os erros dos outros.- Seja paciente. Não responda a provocações.
- Peça desculpa quando faz algo errado.
- Evite andar atrasado.
- Aumente a distância aos outros veículos.
Aprenda a fazer das suas viagens momentos de prazer e não de fúria ou de terror.
in Revista Segurança, Maio 2002
CR&M 2005-06-23
Normalmente o pessoal diz sempre que são os "outros", e os outros dizem que são os "outros", ou seja ou são todos ou nenhuns.
A segunda frase também é importante (Peça desculpa quando faz algo errado). Falar com o outro condutor, de forma educada e simpática, seja qual for o erro, evita muitas "cenas".
Eu quando tinha 18 anos também era todo nervoso, era FDP aqui FDP ali, cabr.., sornas, mexe essa lata, etc... Depois constatei que chegava ao fim do dia nervoso e chateado, então decidi um dia não ligar fosse ao que fosse no transito, sem buzinar sem mandar bocas nada, não é nada comigo, e se havia algum condutor mais stressado para passar eu abrandava encostava (se possível) e deixava-o passar.
Depois que começei a ter esta atitude nunca mais usei a buzina para "insultar" alguém, nem mandei bocas.
Os "outros" condutores não se chateiam e nos chegamos a casa menos stressados.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário