Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente de marcha atrás com taxista

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Acidente] Acidente de marcha atrás com taxista

    Boa noite,

    Na passada quinta-feira dei um "toque", onde se passou o seguinte:

    Iniciei a manobra de marcha atrás (sinalizada com pisca, para estacionar num lugar na vertical), e não tinha carro nenhum atrás de mim, pois confirmei pelos espelhos e os sensores de parqueamento também não detectaram nada. Entrou um taxi nessa rua enquanto eu fazia a manobra, e batemos. O senhor argumentou que já lá estava parado e que eu lhe bati a fazer a manobra, mas eu disse o contrário, pois tenho a certeza absoluta que não tinha carro nenhum atrás. E tenho testemunhas que viram o taxi a entrar a alta velocidade na rua. Portanto presumo que o senhor se tenha encostado demais enquanto eu fazia a manobra ou não conseguiu parar. Os sensores, nem uma nem duas... O que também me faz acreditar que se o senhor tivesse aparecido mais devagar, detectariam qualquer coisa...

    De quem acham que é a culpa aqui?

    Cumprimentos

    #2
    Originalmente Colocado por andrefggarcia Ver Post
    Boa noite,

    Na passada quinta-feira dei um "toque", onde se passou o seguinte:

    Iniciei a manobra de marcha atrás (sinalizada com pisca, para estacionar num lugar na vertical), e não tinha carro nenhum atrás de mim, pois confirmei pelos espelhos e os sensores de parqueamento também não detectaram nada. Entrou um taxi nessa rua enquanto eu fazia a manobra, e batemos. O senhor argumentou que já lá estava parado e que eu lhe bati a fazer a manobra, mas eu disse o contrário, pois tenho a certeza absoluta que não tinha carro nenhum atrás. E tenho testemunhas que viram o taxi a entrar a alta velocidade na rua. Portanto presumo que o senhor se tenha encostado demais enquanto eu fazia a manobra ou não conseguiu parar. Os sensores, nem uma nem duas... O que também me faz acreditar que se o senhor tivesse aparecido mais devagar, detectariam qualquer coisa...

    De quem acham que é a culpa aqui?

    Cumprimentos
    Se isto tivesse acontecido sem haver testemunhas aí era complicado provar de quem era a culpa, mas se há testemunhas que provam que o condutor do taxi entrou a abrir, acho que tá mais do que provado de quem é a culpa. Acho que as testemunhas oculares contam muito nestes casos.

    Comentário


      #3
      Se iniciaste a manobra parece-me muito difícil que a culpa não vá para o taxista. De qualquer forma, garante os contactos das testemunhas. O taxista bateu por trás ou já na lateral do teu carro?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
        Se iniciaste a manobra parece-me muito difícil que a culpa não vá para o taxista. De qualquer forma, garante os contactos das testemunhas. O taxista bateu por trás ou já na lateral do teu carro?
        Se for na lateral nem vão ser precisas testemunhas

        Mas deve ter sido na traseira, porque pelo que ele relatou dos sensores e afins...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por andrefggarcia Ver Post
          Boa noite,

          Na passada quinta-feira dei um "toque", onde se passou o seguinte:

          Iniciei a manobra de marcha atrás (sinalizada com pisca, para estacionar num lugar na vertical), e não tinha carro nenhum atrás de mim, pois confirmei pelos espelhos e os sensores de parqueamento também não detectaram nada. Entrou um taxi nessa rua enquanto eu fazia a manobra, e batemos. O senhor argumentou que já lá estava parado e que eu lhe bati a fazer a manobra, mas eu disse o contrário, pois tenho a certeza absoluta que não tinha carro nenhum atrás. E tenho testemunhas que viram o taxi a entrar a alta velocidade na rua. Portanto presumo que o senhor se tenha encostado demais enquanto eu fazia a manobra ou não conseguiu parar. Os sensores, nem uma nem duas... O que também me faz acreditar que se o senhor tivesse aparecido mais devagar, detectariam qualquer coisa...

          De quem acham que é a culpa aqui?

          Cumprimentos
          Tens aqui um caso bicudo.
          No teu caso concreto , aplica-se o artigo 35º , 46º e 47º do C.E.( vai depender também do local em que é feita ) sendo que, a ambos se aplica também o artigo 3º, nº2 do C.E.
          Em relação à velocidade do táxi, ele até podia vir a 200 km/h que nem tu nem as testemunhas podem comprovar a sua real velocidade.
          O dever de cuidado é extensível aos dois, portanto a decisão das companhias poderá ser diferente da tua opinião.
          Boa sorte.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
            Se iniciaste a manobra parece-me muito difícil que a culpa não vá para o taxista. De qualquer forma, garante os contactos das testemunhas. O taxista bateu por trás ou já na lateral do teu carro?
            Foi no canto direito do para choques, pois já estava a começar a virar.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
              O dever de cuidado é extensível aos dois, portanto a decisão das companhias poderá ser diferente da tua opinião.
              Mesmo com testemunhas, presumo então que o autor do tópico irá ter de arcar no mínimo com 50% da "brincadeira"...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                Mesmo com testemunhas, presumo então que o autor do tópico irá ter de arcar no mínimo com 50% da "brincadeira"...

                Tudo é possível. Apenas temos a versão do user. O taxista pode dar uma diferente, sendo o bastante para a balança pender para o outro lado.
                Acima de tudo, o user terá de se bater pela sua versão.
                Se a(s) companhia(s) vai(vão) decidir pelo seu lado é uma incógnita.

                Comentário


                  #9
                  O taxista tb vai apresentar testemunhas.... Vais ver.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                    O taxista tb vai apresentar testemunhas.... Vais ver.
                    Exacto. Precisamente naquele dia, trazia o carro cheio de passageiros!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                      O taxista tb vai apresentar testemunhas.... Vais ver.
                      Se já tiver sido preenchida e assina a DAAA com as testemunhas lá identificadas, como é que isso acontece?

                      PS: Não me estou a referir a caso em concreto, mas foi uma dúvida que me surgiu

                      Comentário


                        #12
                        A marcha atrás dantes era uma manobra de recurso e perigosa, era o que dizia o codigo, agora não sei.

                        Como é que se prova que vinha em excesso de velocidade?

                        Como é que as tuas testemunhas têm mais crédito do que as dele? neste momento pode ele estar num outro fórum qualquer a dizer que estava lá parado e que tinha testemunhas disso...é complicado

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                          Se já tiver sido preenchida e assina a DAAA com as testemunhas lá identificadas, como é que isso acontece?

                          PS: Não me estou a referir a caso em concreto, mas foi uma dúvida que me surgiu

                          Pode apresentar à posteriori , agora a sua credibilidade ..........................................

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Bombardier Ver Post
                            A marcha atrás dantes era uma manobra de recurso e perigosa, era o que dizia o codigo, agora não sei. Continua.

                            Como é que se prova que vinha em excesso de velocidade? Não prova .

                            Como é que as tuas testemunhas têm mais crédito do que as dele? neste momento pode ele estar num outro fórum qualquer a dizer que estava lá parado e que tinha testemunhas disso...é complicado
                            O crédito é o mesmo no momento depois .......................

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                              O crédito é o mesmo no momento depois .......................
                              Então como se diz em bom português... o andrefggarcia está quilhado


                              E só mais um pormenor, primeiro deviamos saber qual a definição de excesso de velocidade para o andre, depois, não sabendo qual carro embateu em qual, se o excesso de velocidade que o andrefggarcia diz ter havido foi efectivamente assim, um dos carros tem que estar obrigatoriamente bem convidado a ir para a oficina se não tiverem os dois...

                              Boa sorte andre

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                Exacto. Precisamente naquele dia, trazia o carro cheio de passageiros!
                                O Taxi ia buscar gente, logo estava vazio.

                                Originalmente Colocado por Bombardier Ver Post
                                Então como se diz em bom português... o andrefggarcia está quilhado


                                E só mais um pormenor, primeiro deviamos saber qual a definição de excesso de velocidade para o andre, depois, não sabendo qual carro embateu em qual, se o excesso de velocidade que o andrefggarcia diz ter havido foi efectivamente assim, um dos carros tem que estar obrigatoriamente bem convidado a ir para a oficina se não tiverem os dois...

                                Boa sorte andre
                                Referi o excesso de velocidade pois o Taxi ia levando à frente a porta do carro da minha colega (que é uma das testemunhas), e segundo ela sim, ele ia a abrir.

                                Provavelmente ele vai dizer que estava parado e eu fiz marcha atrás e lhe bati. Porém, eu já fiz queixa do senhor pois passado uns momentos ele agrediu-me quando eu lhe disse que não tinha sido eu a bater-lhe a fazer a manobra mas sim ele. E o senhor omitiu a parte da agressão à polícia. Portanto, quem mente uma vez...

                                Comentário


                                  #17
                                  minha colega (que é uma das testemunhas
                                  Se é tua colega também não tem grande credibilidade como testemunha.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Algumas questões ao autor?

                                    - Quando houve o contacto entre os veículos, estavas a fazer marcha-atrás?
                                    - O que declaraste no depoimento ás autoridades?
                                    - Preencheram DAAA?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Um Popular não pode afirmar que o Taxista vinha em excesso de velocidade, foi o que percebi , mas pode ou não testemunhar se o Taxista vinha em velocidade excessiva para aquele lugar?
                                      É que são coisas diferentes, passo a explicar, o limite nas AE é 120. Mas imaginem que está imenso nevoeiro com visibilidade reduzida, neste exemplo se calhar a 90km/h ou menos deve ser considerado velocidade excessiva...!!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Presbitero Ver Post
                                        Um Popular não pode afirmar que o Taxista vinha em excesso de velocidade, foi o que percebi , mas pode ou não testemunhar se o Taxista vinha em velocidade excessiva para aquele lugar?
                                        É que são coisas diferentes, passo a explicar, o limite nas AE é 120. Mas imaginem que está imenso nevoeiro com visibilidade reduzida, neste exemplo se calhar a 90km/h ou menos deve ser considerado velocidade excessiva...!!!
                                        Pode alegar tudo o que quiser, de pouco ou nada vale, mas pode.

                                        Comentário


                                          #21
                                          A única coisa que tenho a dizer é que taxistas, são taxistas...e para além do mais taxistas não andam dentro dos limites de velocidade e pelo o que o andrefggracia disse o taxista ainda o agrediu! -.- isso não se faz! Isto é a minha opinião pessoal, porque até hoje nas nossas estradas portuguesas não conheci um taxista como deve de ser! Só convencidos que pensam que a estrada é deles. Peço desculpa se alguem aqui o é, falo no geral.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Uma vez um Taxista andou a passear a minha Mãe, vizivelmente doente e que a única coisa que queria éra chegar a casa depois de umas horas de tratamento hospitalar, dos HUC até casa. E ainda alegou que foi por uma estrada bastante estreita de sentido único porque teria uns dias antes numa estrada bem larga onde passam dois autocarros sem qualquer stress, apanhado um acidente e que teria ficado parado durante muito tempo. Escosado será dizer que nessa estrada de sentido único paralela á mais larga com ambos os sentidos, é que é comum apanhar carros mal estacionados e que por vezes aí sim é que se fica impossibilitado em passar.
                                            Conheço mais histórias com Taxistas, mas esta para mim de longe foi a pior.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Presbitero Ver Post
                                              Uma vez um Taxista andou a passear a minha Mãe, vizivelmente doente e que a única coisa que queria éra chegar a casa depois de umas horas de tratamento hospitalar, dos HUC até casa. E ainda alegou que foi por uma estrada bastante estreita de sentido único porque teria uns dias antes numa estrada bem larga onde passam dois autocarros sem qualquer stress, apanhado um acidente e que teria ficado parado durante muito tempo. Escosado será dizer que nessa estrada de sentido único paralela á mais larga com ambos os sentidos, é que é comum apanhar carros mal estacionados e que por vezes aí sim é que se fica impossibilitado em passar.
                                              Conheço mais histórias com Taxistas, mas esta para mim de longe foi a pior.
                                              Acredito mesmo...comigo quando ando que em toda a minha vida foram 2 ou 3 vezes e de sair a noite..ultimo recurso! Eu é que digo o caminho, como se fizesse o mesmo, mas no meu carro! Eles gostam muito de ir pelos caminhos deles..

                                              Comentário


                                                #24
                                                Nunca tive stresses com taxistas e apanho sempre pessoal bem educado, sério e divertido quanto basta mas também não duvido das histórias aqui relatadas.
                                                A única coisa que me posso queixar é realmente o excesso de velocidade dentro de localidades e talvez algum descuido em certas manobras.

                                                Em relação ao tópico, boa sorte é a única coisa que te posso desejar.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por aeroxleitao Ver Post
                                                  A única coisa que tenho a dizer é que taxistas, são taxistas....
                                                  Tinha que descambar estava-se mesmo á espera de um coment deste tipo

                                                  Só tenho uma coisa a dizer, isto é mentalidade troglodita e espero que um dia que precises de ir para o hospital peças ao taxista para ir mais depressa ele nunca passe do limite que pelos vistos vai passar a ser 20kmh dentro das localidades, nesse dia, vais ver o quanto estás a ser injusto para os táxistas, eu inclusive



                                                  Edit. Não consigo ser com tu, espero que o meu colega que te vá levar ao hospital vá pelos ares e que te salve a vida.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Bombardier Ver Post
                                                    Tinha que descambar estava-se mesmo á espera de um coment deste tipo

                                                    Só tenho uma coisa a dizer, isto é mentalidade troglodita e espero que um dia que precises de ir para o hospital peças ao taxista para ir mais depressa ele nunca passe do limite que pelos vistos vai passar a ser 20kmh dentro das localidades, nesse dia, vais ver o quanto estás a ser injusto para os táxistas, eu inclusive



                                                    Edit. Não consigo ser com tu, espero que o meu colega que te vá levar ao hospital vá pelos ares e que te salve a vida.
                                                    Obviamente que tinha de descambar, é normal, isto é um forum! Com várias opiniões e como disse não são todos, falei no geral! E este assunto tem discussão, mas não neste tópico, ..claro! E o meu comentário não é de tipo nenhum, é a minha opinião.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Deixando os off-topics de lado e para quem saiba responder.

                                                      O taxista não tem testemunhas como o andre já disse, mas o gajo é esperto (ou pensa que é) e vai para o jornal e mete um mega anuncio, "pede-se a quem presenciou um acidente com um táxi e um Ferrari na rua X no dia Y ás não sei quantas horas e que queira fazer o favor de ser testemunha, que entre em contacto com o numero de telefone 000 000 000"
                                                      Respondem ao anuncio 20 gajos (amigos claro) 3 deles são os testemunhas, isto é valido ? ou nem por isso?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por aeroxleitao Ver Post
                                                        A única coisa que tenho a dizer é que taxistas, são taxistas...
                                                        Como em tudo há os bons e os maus.

                                                        Devia ser aprovada 1 lei em que os taxis deveriam circular unicamente com GPS, ou seja, qualquer destino devia ser programado no aparelho e depois o motorista seguir esse trajeCto. Que acham desta ideia?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                                          Como em tudo há os bons e os maus.

                                                          Devia ser aprovada 1 lei em que os taxis deveriam circular unicamente com GPS, ou seja, qualquer destino devia ser programado no aparelho e depois o motorista seguir esse trajeCto. Que acham desta ideia?
                                                          Claro que sim! Como eu disse, falei no geral, é normal haver sempre bons e maus profissionais.

                                                          E sim era uma excelente! E câmaras, para protege-los! Que apesar de tudo o que fazem, deve ser sempre mau a qualquer momento entra um maluco qualquer e depois problemas..

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                                            Como em tudo há os bons e os maus.

                                                            Devia ser aprovada 1 lei em que os taxis deveriam circular unicamente com GPS, ou seja, qualquer destino devia ser programado no aparelho e depois o motorista seguir esse trajeCto. Que acham desta ideia?
                                                            Se não te importas vou responder no topico ao lado, "Taxis raros" penso que fique melhor do que aqui.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X