Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"Pé pesado no acelerador vale multa a mais de 900 condutores"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    "Pé pesado no acelerador vale multa a mais de 900 condutores"

    A “Operação Mercúrio”, que envolveu 387 militares, decorreu ao longo de segunda-feira no interior das localidades, especialmente junto às passadeiras.

    A GNR multou 964 condutores na segunda-feira por estarem a circular em excesso de velocidade, no âmbito de uma operação de fiscalização, que decorreu sobretudo no interior das localidades.


    Numa operação a que deu o nome de "Mercúrio", a Guarda Nacional Republicana intensificou, entre as 8h00 e as 20h00 de segunda-feira, o patrulhamento e a fiscalização do controlo de velocidade, tendo realizado as acções de fiscalização no interior das localidades que são atravessadas por estradas nacionais, regionais e municipais, especialmente junto às passadeiras.

    Numa nota, o comando-geral da GNR adianta que no âmbito da operação foram fiscalizados 56.681 veículos, 964 dos quais estavam a circular em excesso de velocidade.

    Um total de 387 militares estiveram envolvidos nas acções de fiscalização.

    Na nota, a GNR indica ainda que, na segunda-feira, foram registados 162 acidentes que provocaram uma vítima mortal, cinco feridos graves e 38 feridos ligeiros.

    Desde o início do ano, registou menos 268 acidentes, menos 13 vítimas mortais, menos 26 feridos graves e menos 351 feridos ligeiros em relação ao mesmo período de 2012.
    Fonte: Pé pesado no acelerador vale multa a mais de 900 condutores - Renascença


    A GNR está já a juntar fundos para o jantar de natal

    #2
    Check!

    Comentário


      #3
      900 multas só num dia? Andam com a força toda.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por underground Ver Post
        Check!

        Busted?

        Comentário


          #5
          Ainda hoje tive a oportunidade de ver este triste cenário.

          O radar estava montado junto ao SOS no troço da A2 que vai da saída fogueteiro-Barreiro.
          Andaram semanas a colocar o mondeo na berma, mas isso estava a dar mais resultados "apenas" no objectivo principal que é os automobilistas cumprirem os limites de velocidade.

          [IMG] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]

          Comentário


            #6
            Ontem passei por dois.
            Um Mondeo junto a uma localidade ao pé de Pegões e um Toyota em Cabo Ruivo quase em frente à carris.

            Estavam ambos cheios de clientela.

            Comentário


              #7
              Lá se vai o mito: "PSP nas localidades, GNR fora das localidades..."

              Comentário


                #8
                Ainda ontem fiz 200kms em nacional, passando por troços habituais de controlo de velocidade, mas não vi nada.

                Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                Ontem passei por dois.
                Um Mondeo junto a uma localidade ao pé de Pegões e um Toyota em Cabo Ruivo quase em frente à carris.

                Estavam ambos cheios de clientela.
                Como é que é?

                Que localidade é essa?

                Comentário


                  #9
                  Acho bem! Nada contra quem, uma vez por outra, excede um pouco os limites, eu também o faço, mas existem regras que são para cumprir, quem não o faça está por sua conta e risco...

                  Comentário


                    #10
                    Acho muito bem que passem a fiscalizar mais a velocidade junto às passadeiras em vez de o fazerem em zonas onde um eventual excesso de velocidade é menos perigoso, como por exemplo, nas auto estradas...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Request Ver Post
                      Acho bem! Nada contra quem, uma vez por outra, excede um pouco os limites, eu também o faço, mas existem regras que são para cumprir, quem não o faça está por sua conta e risco...
                      Nos países em que os limites são maiores lá já não se colocam os outros em risco! Eu acho a maior palhaçada de sempre estes limites estúpidos de velocidade. Ora 120 km/h nas AEs , para os carros de hoje impecável... Vamos a 120 Kmh não se coloca ninguem em risco, vamos a 125 já é uma contra-ordenação com multa !! Não deixa de ter a sua piada!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Request Ver Post
                        Acho bem! Nada contra quem, uma vez por outra, excede um pouco os limites, eu também o faço, mas existem regras que são para cumprir, quem não o faça está por sua conta e risco...
                        Qual é o objectivo principal, para ti, da fiscalização dos limites de velocidade?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Request Ver Post
                          Acho bem! Nada contra quem, uma vez por outra, excede um pouco os limites, eu também o faço, mas existem regras que são para cumprir, quem não o faça está por sua conta e risco...
                          Tudo bem que façam isto, mas não lhe chamem prevenção, que isto que se faz ofende a palavra prevenção

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                            Tudo bem que façam isto, mas não lhe chamem prevenção, que isto que se faz ofende a palavra prevenção
                            Na noticia usaram o termo correcto:

                            e a fiscalização do controlo de velocidade

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por iandrec Ver Post
                              Nos países em que os limites são maiores lá já não se colocam os outros em risco! Eu acho a maior palhaçada de sempre estes limites estúpidos de velocidade. Ora 120 km/h nas AEs , para os carros de hoje impecável... Vamos a 120 Kmh não se coloca ninguem em risco, vamos a 125 já é uma contra-ordenação com multa !! Não deixa de ter a sua piada!
                              Os carros evoluiram é verdade, mas o teu corpo não (ou pelo menos não evoluiu tão depressa como os carros).

                              Traduzindo isto, os carros cada vez protegem mais os ocupantes da viatura dissipando cada vez mais e melhor a energia dos embates, mas o teu corpo não evoluiu ao ponto de suportar desecelarações maiores... Não sei se me fiz entender...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                Ainda ontem fiz 200kms em nacional, passando por troços habituais de controlo de velocidade, mas não vi nada.


                                Como é que é?

                                Que localidade é essa?
                                Não sei se era o que o user se estava a referir, mas nas Faias já os apanhei muitas vezes (logo a seguir às bombas de gasolina), na recta da escola, antes de chegar ao cruzamento com os semáforos de velocidade controlada.

                                O curioso disto (e já abri um tópico por causa disso) é que o sinal de velocidade proibida é de 70, mas multam a contar dos 50, porque é uma localidade. O Rucsantos diz que o sinal de velocidade tem prevalência sobre o da localidade, mas o melhor é não fiar. Um amigo meu passou ali a 120 e levou uma prenda para casa de 300 € (isto já descontando aquela margem, senão era mais).

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por iandrec Ver Post
                                  Nos países em que os limites são maiores lá já não se colocam os outros em risco! Eu acho a maior palhaçada de sempre estes limites estúpidos de velocidade. Ora 120 km/h nas AEs , para os carros de hoje impecável... Vamos a 120 Kmh não se coloca ninguem em risco, vamos a 125 já é uma contra-ordenação com multa !! Não deixa de ter a sua piada!
                                  Concordo que os limites são ridiculos, por isso mesmo admito que por vezes não os cumpro! Mas sejam ridiculos ou não são os que temos logo são para cumprir ou então não cumprir mas arriscar-se a receber a boa da multinha...
                                  (era a esse risco que me estava a referir e não ao de colocar outros em risco, ainda que esse seja ainda mais importante)


                                  Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                  Qual é o objectivo principal, para ti, da fiscalização dos limites de velocidade?
                                  Para mim? Dissuação! Para as autoridades? Caça á multa! Porque se o objectivo fosse prevenção não se escondiam, antes pelo contrário, tentavam estar o mais visiveis possivel...

                                  Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                  Tudo bem que façam isto, mas não lhe chamem prevenção, que isto que se faz ofende a palavra prevenção
                                  Não lhe chamei tal coisa...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                    Ainda ontem fiz 200kms em nacional, passando por troços habituais de controlo de velocidade, mas não vi nada.


                                    Como é que é?

                                    Que localidade é essa?
                                    Quem vai de Vendas Novas para Pegões numa reta enorme a seguir aquela parte de faixa dupla onde há meninas e que culmina num semáforo. Estavam quase em frente à balança para pesados. Depois estavam uns 5 carros para tratar da "papelada" junto à casa abandonado mais à frente (onde costumam vender melões).

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Request Ver Post
                                      Concordo que os limites são ridiculos, por isso mesmo admito que por vezes não os cumpro! Mas sejam ridiculos ou não são os que temos logo são para cumprir ou então não cumprir mas arriscar-se a receber a boa da multinha...
                                      (era a esse risco que me estava a referir e não ao de colocar outros em risco, ainda que esse seja ainda mais importante)




                                      Para mim? Dissuação! Para as autoridades? Caça á multa! Porque se o objectivo fosse prevenção não se escondiam, antes pelo contrário, tentavam estar o mais visiveis possivel...



                                      Não lhe chamei tal coisa...
                                      Se para ti é dissuação, não podes dizer que estás de acordo.
                                      Eu até poria radares assinalados em todos os pontos negros possíveis, por forma a reduzir a velocidade.
                                      Colocar o radar escondido, as pessoas levarem uma multa que só aparece em casa um ano e meio depois, pouco efeito terá.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                        Se para ti é dissuação, não podes dizer que estás de acordo.
                                        Eu até poria radares assinalados em todos os pontos negros possíveis, por forma a reduzir a velocidade.
                                        Colocar o radar escondido, as pessoas levarem uma multa que só aparece em casa um ano e meio depois, pouco efeito terá.
                                        Sobretudo porque os meninos só metem os radares em zonas em que o limite está completamente desajustado à via... onde é demasiado fácil exceder os limites sem por em perigo a vida de ninguém.

                                        Mas é tudo para o bem da população, pois claro!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Cuidado que não foi ontem e acabou!

                                          Hoje de manhã vi o radar ali à beira da estrada bem pertinho de Montemor-o-Novo!

                                          Eles andem aí e é mais interessante multar que prevenir!!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Na semana passada fui apanhado a 132 na AE antes da portagem de Alverca (S-N). Não me apercebi que naquela zona com 3 faixas e bom piso o limite reduzia-se para 100 durante cerca de 1km.

                                            Comentário


                                              #23
                                              prevenção..


                                              QUanto ao JFS, tens toda a razao. Antes da descida que da lugar à subida mesmo antes das portagens de Alverca na A1, esta la um belo de 100! Ora 3 faixas, a descer, a velocidade máxima é 100!
                                              Depois fecham quase todas as faixas das portagens inclusive 1 da via verde, para se limitarem a ter 1 via verde e 2 manuais abertas, por forma a controlar os carros que passam. E quando o condenado passa na portagem em modo torniquete é um, Chegue-se para ali sff para receber a bela da taulada.

                                              Prevenir nao rende dinheiro meus caros. Porque se andássemos todos a 120, o limite descia para 110, e depois para 100, e depois vinha outra lei que pagavamos uma taxa por o carro ser cinza-panela, and so on so on. .

                                              Comentário


                                                #24
                                                É na descida de vialonga.

                                                Ou seja é sempre 120, começa a descida passa a 100 durante 1km. Estão Muitas vezes lá a tirar fotos.

                                                Ainda por cima colocam-se numa zona onde a berma é bem pequena

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  exactamente. o belo do Focus. Era passar um camiao de cerveja por ali desgovernado (mas vazio!)

                                                  update: belo do mondeo! onde raio fui buscar o focus?
                                                  Editado pela última vez por maxpayne; 28 February 2013, 10:51.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por eLniNo Ver Post
                                                    Sobretudo porque os meninos só metem os radares em zonas em que o limite está completamente desajustado à via... onde é demasiado fácil exceder os limites sem por em perigo a vida de ninguém.

                                                    Mas é tudo para o bem da população, pois claro!
                                                    O que fecunda é que a estrada que se vê ao lado, é uma estrada com limite de 60, onde diariamente as pessoas ultrapassam os limites de velocidade e bem mais gravoso fazem ultrapassagens perigosas inclusive com traço continuo, não era preciso radar, bastava um carro identificado parado lá entre as 8 e as 9 para as pessoas se controlarem. Isto feito uma vez por semana, umas com carro identificado outras sem estar e as pessoas começavam a ter juízo. Mas a intenção não é essa.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                                                      exactamente. o belo do Focus. Era passar um camiao de cerveja por ali desgovernado (mas vazio!)
                                                      Ou Mondeo, ou Corolla. Já tenho apanhado destes. E desconfio que já lá vi outros modelos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Jfs Ver Post
                                                        Na semana passada fui apanhado a 132 na AE antes da portagem de Alverca (S-N). Não me apercebi que naquela zona com 3 faixas e bom piso o limite reduzia-se para 100 durante cerca de 1km.
                                                        Originalmente Colocado por gfrmartins Ver Post
                                                        É na descida de vialonga.

                                                        Ou seja é sempre 120, começa a descida passa a 100 durante 1km. Estão Muitas vezes lá a tirar fotos.

                                                        Ainda por cima colocam-se numa zona onde a berma é bem pequena
                                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                        Ou Mondeo, ou Corolla. Já tenho apanhado destes. E desconfio que já lá vi outros modelos.
                                                        Passo aí com frequência e reconheço que nem sempre a 100/110 () mas eles costumam controlar aí com os carros, é?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          mas digam la quanto pagaram??ja deu para ver que ouve por aqui uns quantos que encostaram as boxes.. ha limites é so respeitar,quem nao respeita a bom remedio..pagar.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            482817_562844370405988_122551203_n.jpg

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X