Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A2 Sentido Setúbal -> Lisboa e os chamados Chicos Espertos!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A2 Sentido Setúbal -> Lisboa e os chamados Chicos Espertos!

    Boas a todos no fórum!

    Tenho uma dúvida que provavelmente até muitos de vocês também a têm.. deixando esta questão ao pessoal dos seguros que por cá anda, ou a quem já tenha passado por isto.

    Quem é da margem sul e utilizam diariamente a A2 para ir trabalhar.. no sentido Setúbal -> Lisboa sabe bem que todos os dia há os chamados "chicos espertos" a ultrapassar pela direita e a enfiarem-se à maluca na faixa do meio já na descida! Muitas vezes até são sempre os mesmos artistas..

    Ou seja a A2 tem 3 faixas de rodagem.. e as filas começam normalmente perto da 1ª ponte (ao pé dos stand's), sendo que a faixa da direita é a saída para Almada (que está sempre livre) e a faixa do meio e a da esquerda são para quem vai para Lisboa ou caparica, estando estas duas sempre com fila de para arranca!

    No outro dia aconteceu-me que um desses "chicos esperto" que seguia na faixa da direita, enfiou-se à maluca à minha frente (faixa do meio já na descida) e se eu não travesse batia-me!! Claro que não era nada de mais por ir devagar na fila.. mas sempre amolgada e riscava!

    A minha dúvida prende-se com o facto de saber, neste caso quem era o culpado se tivesse batido?

    Sinceramente às vezes queria ter um jipe com um mata vacas para ensinar uns quantos chicos espertos!!

    #2
    Quem é que muda de direcção / faixa de rodagem?

    Comentário


      #3
      Nessas situações seria sempre bom ter uma câmara como os russos, porque o principal é provar as circunstâncias do acidente. Se te acontecer, o melhor é recolheres testemunhas no local que se prontifiquem a contar o que se passou a um perito.

      Eu já tive essa sorte, e só com a testemunha é que me safei.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
        A minha dúvida prende-se com o facto de saber, neste caso quem era o culpado se tivesse batido?
        É de quem muda de faixa de rodagem.

        edit: Como é que alguém com carta de condução não sabe isto?
        Editado pela última vez por Jbranco; 27 February 2013, 15:23.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
          É de quem muda de faixa de rodagem.

          edit: Como é que alguém com carta de condução não sabe isto?
          Não é assim tão linear. São precisas testemunhas para provar que o outro mudou de faixa repentinamente. Se o outro condutor mentir e disser que já estava nessa faixa de rodagem pode ser a palavra dum contra a do outro, porque quem bate por trás normalmente paga.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por gfrmartins Ver Post
            Quem é que muda de direcção / faixa de rodagem?
            Foi o "chico espero" que se meteu à minha frente.. ele vinha na faixa da direita para sair para Almada, e como a faixa do meio e a da esquerda estão sempre no para arranca, vão pela direita e depois metem-se à maluca para a do meio porque não querem ficar na fila!!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
              Foi o "chico espero" que se meteu à minha frente.. ele vinha na faixa da direita para sair para Almada, e como a faixa do meio e a da esquerda estão sempre no para arranca, vão pela direita e depois metem-se à maluca para a do meio porque não querem ficar na fila!!
              Sim eu percebi, Para mim o Culpado é quem muda de faixa de rodagem.

              Agora existe dois casos distintos:

              1 - Bates de lado, ou seja ele tenta entrar mas não chega a estar completamente na faixa - Claramente ele e facil de provar que era ele que estava a mudar de faixa

              2 - Bates já na traseira, ele já esta completamente na faixa de rodagem - O culpado é ele, mas mais dificil de provar, só com testemunhas, ele pode alegar que ja estava na faixa e que tu é que não deixaste distancia de segurança

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                É de quem muda de faixa de rodagem.

                edit: Como é que alguém com carta de condução não sabe isto?
                Jbranco a lei diz que se conduz o mais à direita possível, e no entanto em auto-estrada quem quer proceder à ultrapassagem do veiculo da frente tem que dar passagem ao veiculo que o vem a ultrapassar e manter a velocidade.. e só depois iniciar a ultrapassagem.
                Eu sei disso tudo (até porque tirei a carta de moto à pouco tempo e tive que fazer o códio específico de moto), mas neste caso é diferente pois a faixa do meio e da esquerda estão paradas e a da direita está livre, pois é a saída para Almada e eles ultrapassam pela faixa da direita e metem-se à frente do pessoal que está na faixa do meio!!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por gfrmartins Ver Post
                  Sim eu percebi, Para mim o Culpado é quem muda de faixa de rodagem.

                  Agora existe dois casos distintos:

                  1 - Bates de lado, ou seja ele tenta entrar mas não chega a estar completamente na faixa - Claramente ele e facil de provar que era ele que estava a mudar de faixa

                  2 - Bates já na traseira, ele já esta completamente na faixa de rodagem - O culpado é ele, mas mais dificil de provar, só com testemunhas, ele pode alegar que ja estava na faixa e que tu é que não deixaste distancia de segurança
                  Seria o 1º caso.. é que juro que me apeteceu não travar e dar-lhe uma trancada de lado!
                  Todos os dias é a mesma história com estes chicos espertos.. e alguns até causam pequenos toques e claro, ainda mais engarrafamento e isto é sem contar com os apitos e carros que realmente saem para Almada que têm que se desviar para a berma para não lhes baterem porque os meninos estão metade na faixa da direita e outra metade na faixa do meio!!

                  E a polícia não faz nada nem lhes diz nada.. só está lá a olhar para o ar!!

                  Comentário


                    #10
                    Outro exemplo é o que acontece na A5.. no alto do Monsanto quem vai entrar na Avenida da Ponte..

                    Há um mês ia tendo um acidente (em cadeia).. estava a chover e um chico esperto num Audi A1 que vinha na faixa da esquerda travou e meteu-se à maluca para a faixa da direita, mais uma vez porque não queria estar na fila.. e eu que vinha na faixa da esquerda (não ia para a ponte..) nem vinha em cima dele, só que a descer com chuva e com travões de disco à frente e tambores a traz, a coisa torna-se complicada!
                    Por sorte consegui desviar o carro para a esquerda e não lhe bater.. e em segundos ele meteu-se na direita e eu acelerei pois vinha um C5 que também não estava a conseguir travar!

                    E depois dizem que há muitos acidente..

                    Comentário


                      #11
                      E infelizmente muito do tráfego é causado por esses chicos-espertos. Ainda me lembro quendo ía para a faculdade e fazía a VCI todos os dias, era normal o pessoal que seguía no sentido Freixo/Arrábida saír para a A3 á ultima da hora, atravessando da faixa mais á esquerda para a direita ( 3 faixas ) num espaço de nem 500 mts. E eu que ía na faixa mais á esquerda em direção a Matosinhos lá tinha que abrandar por causa desses chicos-espertos que á ultima avançavam para a A3 e tinham que travar para que deixassem passar "suas excelências".

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                        É de quem muda de faixa de rodagem.

                        edit: Como é que alguém com carta de condução não sabe isto?
                        se quando bateres o outro ja estiver bem dentro da faixa, gostava de saber como é que alguem com carta de condução se safa, ou neste caso tu te safavas, ja que sabes bem as coisas

                        Comentário


                          #13
                          É uma situação complicada, não tendo testemunhas é caso para a seguradora aplicar o "castigo preferido" 50/50.
                          O meu pai em tempos teve um caso parecido, perto dessa zona, pois ele também vai todos os dias para Lisboa, nesse dia até levou a Avensis e uma gaja a meter-se ao contrário da Esq. para Drt., mas já na saída a seguir, não me lembro bem do nome mas é a seguinte para a Costa, se não me engano foi 50/50 também, ou se não foi, acho que tiveram de chamar a policia(ele teve 2 acidentes parecidos e um foi 50/50 outro veio a policia e ela ficou como culpada, mas eu nunca me lembro)

                          Comentário


                            #14
                            Ainda espero pelo dia em que vou levar uma trolitada à pala desses "zés"... O que vale é que a culpa é deles, mas que chico espertismo nojento!

                            Se fosse só aí até era tranquilo, mas é aí, é na descida da A5 (Pimenteira) quando vais tranquilo no pára-arranca para a ponte vêm logo os chicos espertos que vão na brasa e depois metem-se à queima roupa na bi-furcação Ponte / Calouste Gulbenkian. Quer dizer, eu tenho de gramar com a fila desde o alto de Monsanto ou até mesmo antes, vou ali tranquilo na faixa da direita e aparecem os zés que mandam-se à cão... Epá irrita-me tanto. Comigo estão lixadinhos, pois ou vão parar à estrada da Pimenteira, ou ficam à espera em cima da bi-furcação a andar a 5km/h (o que faz acumular mais transito), mas para a Ponte é que eles não vão... Palhaços.
                            É no IC20 sentido Costa - Almada, também tens a saída para a Ponte 25 de Abril, lá vêm os zés na faixa da esquerda (como quem vai para o Centro Sul), e à última mandam-se à grande para a direita, varrendo a estrada toda.

                            Eu não sou de generalizações, mas o Tuga tem mesmo a mania que é mais esperto que os outros todos.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                              É no IC20 sentido Costa - Almada, também tens a saída para a Ponte 25 de Abril, lá vêm os zés na faixa da esquerda (como quem vai para o Centro Sul), e à última mandam-se à grande para a direita, varrendo a estrada toda.
                              Enganei-me no local.
                              Editado pela última vez por U89; 28 February 2013, 09:13.

                              Comentário


                                #16
                                Na descida de Monsanto para a ponte, juro por Deus que quando venho na faixa da direita em fila para sair, à minha frente ninguém entra. Mas garanto-vos mesmo, ando no máximo a 1m do carro da frente e ainda no outro dia vinha uma gaja numa A4 que se devia achar mais que os outros e tenta entrar à minha frente. Podem ter a certeza que não entrou, e já tinha a frente do meu carro a cerca de um palmo da lateral dela. E podem ter a certeza que se ela não abortasse a manobra, eu andava com o carro para a frente e batia-lhe.

                                Aliás, facilito q.b no trânsito, mas nestas situações comigo nunca brincam e quando vejo algum carro à minha frente armar-se em parvo e "ceder" a passagem a esta gente, mesmo não sendo nada comigo levam um valente buzinão.

                                Não passo atestados de estupidez a ninguém, também não tolero que mos passem.

                                Se não são da zona e se enganam, temos pena. Por uns pagam todos e no que depender de mim vão parar ao viaduto D. Pacheco
                                Editado pela última vez por Homer; 27 February 2013, 20:01.

                                Comentário


                                  #17
                                  Ainda ontem ia espetando um pancadão no carro da frente á custa desses espertinhos.
                                  Quando o chico esperto se meteu á frente do carro que seguia á minha frente, que se deve ter assustado e travou a fundo. Eu fiquei colado a ele e so tava a ver quando o carro que vinha atras de mim me batia

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                    Na descida de Monsanto para a ponte, juro por Deus que quando venho na faixa da direita em fila para sair, à minha frente ninguém entra. Mas garanto-vos mesmo, ando no máximo a 1m do carro da frente e ainda no outro dia vinha uma gaja numa A4 que se devia achar mais que os outros e tenta entrar à minha frente. Podem ter a certeza que não entrou, e já tinha a frente do meu carro a cerca de um palmo da lateral dela. E podem ter a certeza que se ela não abortasse a manobra, eu andava com o carro para a frente e batia-lhe.

                                    Aliás, facilito q.b no trânsito, mas nestas situações comigo nunca brincam e quando vejo algum carro à minha frente armar-se em parvo e "ceder" a passagem a esta gente, mesmo não sendo nada comigo levam um valente buzinão.

                                    Não passo atestados de estupidez a ninguém, também não tolero que mos passem.

                                    Se não são da zona e se enganam, temos pena. Por uns pagam todos e no que depender de mim vão parar ao viaduto D. Pacheco
                                    E nisto tudo o que me irrita é que eu estou na faixa da esquerda para ir ter ao eixo norte sul pela estrada que passa debaixo da serafina, e ter que travar e esperar que alguem deixe "entrar" o chico esperto(a)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                      Na descida de Monsanto para a ponte, juro por Deus que quando venho na faixa da direita em fila para sair, à minha frente ninguém entra. Mas garanto-vos mesmo, ando no máximo a 1m do carro da frente e ainda no outro dia vinha uma gaja numa A4 que se devia achar mais que os outros e tenta entrar à minha frente. Podem ter a certeza que não entrou, e já tinha a frente do meu carro a cerca de um palmo da lateral dela. E podem ter a certeza que se ela não abortasse a manobra, eu andava com o carro para a frente e batia-lhe.

                                      Aliás, facilito q.b no trânsito, mas nestas situações comigo nunca brincam e quando vejo algum carro à minha frente armar-se em parvo e "ceder" a passagem a esta gente, mesmo não sendo nada comigo levam um valente buzinão.

                                      Não passo atestados de estupidez a ninguém, também não tolero que mos passem.

                                      Se não são da zona e se enganam, temos pena. Por uns pagam todos e no que depender de mim vão parar ao viaduto D. Pacheco
                                      ainda não chegaste aos 40

                                      quando chegares, esses episódios deixam de te irritar, hoje em dia é preciso fazerem muito para me irritar, ou seja se for uma "entrada a pé juntos" sou gajo para fazer o outro sofrer, mas a rir-me e não chateado, mas normalmente até deixo passar, mas como toda a gente gosto que peçam, agradeçam etc, essas coisas esquisitas chamadas de regras da boa educação e civismo.
                                      Não sou santo e já tive de fazer "avarias" de entrar +/- à cão, mas cada vez evito mais, só faço se me enganei.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Basicamente arranjas uma câmara como os russos e passas a andar sempre com uma testemunha no carro.

                                        Eu já tenho umas quantas cenas dessas filmadas...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                          ainda não chegaste aos 40

                                          quando chegares, esses episódios deixam de te irritar, hoje em dia é preciso fazerem muito para me irritar, ou seja se for uma "entrada a pé juntos" sou gajo para fazer o outro sofrer, mas a rir-me e não chateado, mas normalmente até deixo passar, mas como toda a gente gosto que peçam, agradeçam etc, essas coisas esquisitas chamadas de regras da boa educação e civismo.
                                          Não sou santo e já tive de fazer "avarias" de entrar +/- à cão, mas cada vez evito mais, só faço se me enganei.

                                          Eu sou uma pessoa super calma e raramente fico irritado com algo, sobretudo no trânsito

                                          Mas por também prezar as regras da boa educação, não gosto que façam de mim estúpido, ou que me façam sentir que estou parado no trânsito porque quero e os srs. apressados têm mais direito do que eu e todos os que estão na fila.

                                          Nessa zona então, isso é mato. Mas eles também só tentam entrar e forçar porque há quem os deixe meterem-se. Comigo têm menos sorte e vão parar ao viaduto. E não tenho nenhum comportamento agressivo, se todos os condutores da fila não deixassem o espaço de um carro entre os seus carros e o carro da frente, eles nem tentavam a sorte...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                            ainda não chegaste aos 40

                                            quando chegares, esses episódios deixam de te irritar, hoje em dia é preciso fazerem muito para me irritar, ou seja se for uma "entrada a pé juntos" sou gajo para fazer o outro sofrer, mas a rir-me e não chateado, mas normalmente até deixo passar, mas como toda a gente gosto que peçam, agradeçam etc, essas coisas esquisitas chamadas de regras da boa educação e civismo.
                                            Não sou santo e já tive de fazer "avarias" de entrar +/- à cão, mas cada vez evito mais, só faço se me enganei.

                                            Epá eu não ando nem lá perto dos "entas" mas tenho um comportamento semelhante ao teu
                                            Por vezes, quando tenho pressa, também me meto à papo seco, e meto-me um pouco à cão. Mas é como dizes, eu agradeço.
                                            Da mesma maneira que quando vou no "relax" também vou deixando entrar (sem ser demasiado permissivo claro) mas também gosto do levantar a mão debaixo do espelhinho

                                            Comentário


                                              #23
                                              Epá, isso irrita-me tanto. Pior só mesmo aqueles que dás passagem e nem agradecem!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por tugasaovolante Ver Post
                                                Basicamente arranjas uma câmara como os russos e passas a andar sempre com uma testemunha no carro.

                                                Eu já tenho umas quantas cenas dessas filmadas...
                                                Agora percebo o porquê de um colega aqui do fórum ter colado um tópico sobre câmaras de filmar para carros..
                                                Mas sim.. na Russia é por de mais, eles são um perigo!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Ou seja.. se batermos de lado no "chico espero" temos maior probabilidade da seguradora nos ilibar do acidente e atribuir a culpa ao outro condutor, no entanto se o "chico esperto" se conseguir meter à maluca e lhe batermos na traseira (mesmo que a culpa não seja nossa), o melhor é arranjar logo uma testemunha em como o causador do acidente foi o "chico esperto".

                                                  Será esta a conclusão para o tópico?
                                                  Será esta a conclusão das seguradoras?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                                                    Ou seja.. se batermos de lado no "chico espero" temos maior probabilidade da seguradora nos ilibar do acidente e atribuir a culpa ao outro condutor, no entanto se o "chico esperto" se conseguir meter à maluca e lhe batermos na traseira (mesmo que a culpa não seja nossa), o melhor é arranjar logo uma testemunha em como o causador do acidente foi o "chico esperto".

                                                    Será esta a conclusão para o tópico?
                                                    Será esta a conclusão das seguradoras?
                                                    hoje no acesso à praça de espanha de quem vem da A5/Ponte vi uma situação parecida. Um carro mudou de faixa e o outro bateu mais ou menos a meio, o carro que estava batido a meio via-se claramente que tinha mudado de faixa, não sei se foi desatenção ou picardia

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por tugasaovolante Ver Post
                                                      Basicamente arranjas uma câmara como os russos e passas a andar sempre com uma testemunha no carro.

                                                      Eu já tenho umas quantas cenas dessas filmadas...
                                                      Será que isso serve prova?
                                                      há uns anos o meu pai testemunhou um crime, como tinha máquina fotográfica à mão tirou umas fotos. Quando foi chamado a tribunal mostrou as fotos que tinha tirado, mandaram-no logo guardá-las porque não serviam de prova e não as podia ter tirado sem autorização.
                                                      Portanto já sabem: se virem um crime e quiser fotografar, peçam autorização ao criminoso

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                                                        Será que isso serve prova?
                                                        há uns anos o meu pai testemunhou um crime, como tinha máquina fotográfica à mão tirou umas fotos. Quando foi chamado a tribunal mostrou as fotos que tinha tirado, mandaram-no logo guardá-las porque não serviam de prova e não as podia ter tirado sem autorização.
                                                        Portanto já sabem: se virem um crime e quiser fotografar, peçam autorização ao criminoso
                                                        Não servem de prova em tribunal mas são uma ajuda para as seguradoras tirarem dúvidas e atribuirem responsabilidades.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                                                          Será que isso serve prova?
                                                          há uns anos o meu pai testemunhou um crime, como tinha máquina fotográfica à mão tirou umas fotos. Quando foi chamado a tribunal mostrou as fotos que tinha tirado, mandaram-no logo guardá-las porque não serviam de prova e não as podia ter tirado sem autorização.
                                                          Portanto já sabem: se virem um crime e quiser fotografar, peçam autorização ao criminoso
                                                          Num crime , para se poder provar em tribunal, as fotografias ou video , têm de estar autorizadas à priori por um magistrado.
                                                          Na parte cível já é diferente .

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Só para dizer ao autor do tópico:

                                                            Eu sou de Almada e costumo sair para Almada e nunca fiz o que descreves (porque nunca tive necessidade). Mas, verdade seja dita, onde está a lei que diz que eles estão a cometer uma ilegalidade?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X