Decidi abrir este tópico para relatar (dia-a-dia) todo o processo pelo qual iremos passar desde que nos bateram no Clio III DCI 105cv van até ao final, que esperamos que seja a reparação.
Dia 0 (1/3/2013)
Já de noite seguimos na N118 (com trânsito algo intenso), como de costume, para passar o fim de semana na nossa terra quando num grupo de 3 a 5 viaturas (não sei bem) uma decide virar à esquerda. Todas as viaturas abrandam e acabam por parar, sendo a nossa a última. Ficámos imobilizados com os 4 piscas acesos, à espera que o trânsito volte a fluir. Nesta altura reparo nuns faróis ao fundo, atrás de mim, através do retrovisor. Volto a olhar para a frente e quando olho novamente para o retrovisor só tive tempo de fazer força contra o volante e carregar no pedal de travão a fundo. Neste momento somos atingidos (quase de raspão) por um pesado com semi-reboque, carregado com ferro R10 ou R12, ou mais... (para armaduras de pilares e lajes). No final a traseira do semi-reboque imobilizou-se a cerca de 10m da frente do clio, na faixa contrária.
Segundo o motorista, quando constatou que não iria travar a tempo, tentou desviar-se e passar tudo pela esquerda. Mas nesse momento a carrinha que estava para virar atravessou-se na estrada e ele ficou sem hipótese de escape.
Os bombeiros apareceram, porque estava na zona noutro serviço, e accionaram a brigada de trânsito. Esta nunca apareceu e ao fim de mais de 1 hora apareceu a GNR (accionada internamente 20 min antes segundo relato dos próprios).
O motorista deu-se imediatamente como culpado (logo após o embate), preencheu-se a declaração amigável e viemos de taxi para casa.
Quanto à seguradora (mencionarei mais tarde qual), o número 800 da AV estava inactivo obrigando-me a ligar através de um 21 (lá se foi o saldo). O call center mostrou-se incapaz de esclarecer uma duvida relativamente ao preenchimento da declaração amigável (tive que ligar ao meu primo e mediador da concorrência ), mas bastante solícitos e competentes quanto à assistência em viagem. Voltaram a ligar passados minutos para uma primeira recolha de dados e disponibilização de oficinas indicadas. Felizmente não precisamos porque já temos o bate-chapas da família, no qual deposito toda a confiança.
Não me lembro de mais nada relevante do dia 1... Mais tarde se tiver foto em condições, coloco.
PS: O Clio tem seguro de DP
Dia 2 (2/3/2013)
Entrega de declaração no mediador. A peritagem deverá ser 3ª feira e 4ª feira já deveremos ter carro de substituição.
O Clio era para ser entregue hoje na oficina escolhida, mas será apenas no dia 4/3/2013.
É pena porque queria ver algumas coisas com a luz do dia.
PS: Olhando para trás e pensando no cenário do acidente, dá-me ideia que me saiu o €milhões
Mais informações no dia 4/3/2013...
Dia 0 (1/3/2013)
Já de noite seguimos na N118 (com trânsito algo intenso), como de costume, para passar o fim de semana na nossa terra quando num grupo de 3 a 5 viaturas (não sei bem) uma decide virar à esquerda. Todas as viaturas abrandam e acabam por parar, sendo a nossa a última. Ficámos imobilizados com os 4 piscas acesos, à espera que o trânsito volte a fluir. Nesta altura reparo nuns faróis ao fundo, atrás de mim, através do retrovisor. Volto a olhar para a frente e quando olho novamente para o retrovisor só tive tempo de fazer força contra o volante e carregar no pedal de travão a fundo. Neste momento somos atingidos (quase de raspão) por um pesado com semi-reboque, carregado com ferro R10 ou R12, ou mais... (para armaduras de pilares e lajes). No final a traseira do semi-reboque imobilizou-se a cerca de 10m da frente do clio, na faixa contrária.
Segundo o motorista, quando constatou que não iria travar a tempo, tentou desviar-se e passar tudo pela esquerda. Mas nesse momento a carrinha que estava para virar atravessou-se na estrada e ele ficou sem hipótese de escape.
Os bombeiros apareceram, porque estava na zona noutro serviço, e accionaram a brigada de trânsito. Esta nunca apareceu e ao fim de mais de 1 hora apareceu a GNR (accionada internamente 20 min antes segundo relato dos próprios).
O motorista deu-se imediatamente como culpado (logo após o embate), preencheu-se a declaração amigável e viemos de taxi para casa.
Quanto à seguradora (mencionarei mais tarde qual), o número 800 da AV estava inactivo obrigando-me a ligar através de um 21 (lá se foi o saldo). O call center mostrou-se incapaz de esclarecer uma duvida relativamente ao preenchimento da declaração amigável (tive que ligar ao meu primo e mediador da concorrência ), mas bastante solícitos e competentes quanto à assistência em viagem. Voltaram a ligar passados minutos para uma primeira recolha de dados e disponibilização de oficinas indicadas. Felizmente não precisamos porque já temos o bate-chapas da família, no qual deposito toda a confiança.
Não me lembro de mais nada relevante do dia 1... Mais tarde se tiver foto em condições, coloco.
PS: O Clio tem seguro de DP
Dia 2 (2/3/2013)
Entrega de declaração no mediador. A peritagem deverá ser 3ª feira e 4ª feira já deveremos ter carro de substituição.
O Clio era para ser entregue hoje na oficina escolhida, mas será apenas no dia 4/3/2013.
É pena porque queria ver algumas coisas com a luz do dia.
PS: Olhando para trás e pensando no cenário do acidente, dá-me ideia que me saiu o €milhões
Mais informações no dia 4/3/2013...
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